Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orientações - Music Man SR 5 H 2004

2 participantes

Ir para baixo

Orientações - Music Man SR 5 H 2004 Empty Orientações - Music Man SR 5 H 2004

Mensagem por André Souza Seg Mar 22, 2010 9:31 pm

Companheiros,

Surgiu uma oportunidade de comprar um MM SR 5 H. Pesquisei na net e aquí no Fórum e percebi que existem muitas particularidades à serem observadas na avaliação de compra. O que sei até o momento é que pelas fotos está em excelente estado, 2004, a cor é Vintage Sunburst, pick guard preto, escala em rosewood, hard case, R$ 4.500,00, único dono e tem uma pequena mossa na parte traseira. Terei acesso ao serial amanhã, o que acredito que me dará mais alguns detalhes.

A questão é que antes de testá-lo gostaria de ter acesso a informações que me fizessem ter uma avaliação melhor. Verei o baixo amanhã, à noite. Tenho algumas dúvidas:

- Captação:
Pelo que li os de Alnico são melhores avaliados. Sei que existem de Ferrite e Cerrâmicos também. Não quero entrar na seara do "melhor" timbre, só quero saber se neste caso o que pesa é gosto ou há uma unânimidade.

- Ano:
Os modelos de 2004, em sua maioria, são considerados bons, depende ou são ruins.

- Distância entre as cordas:
Houve algumas queixas de que no modelo de 5 cordas as cordas são mais próximas, bem mais próximas, do que os modelos 4 cordas. Prefiro um espaçamento de pelo menos 19.

Gosto do som de muitos MM que ouvi mas quero comprar uma peça de qualidade e vocês podem me ajudar a fazer uma avaliação mais detalhada.

Abraço;


André Souza

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Orientações - Music Man SR 5 H 2004 Empty Re: Orientações - Music Man SR 5 H 2004

Mensagem por limanegative13 Ter Mar 23, 2010 9:05 am

Fala Andre.
li a sua MP e vim aqui responder, entao vamos la.....
Pra começar, o baixo esta bem barato. por este preço, arrisco a dizer que se voce comprar e nao gostar, pode revende-lo depois e ganhar uns trocos. A music man tem um padrao de qualidade constanste, entao o ano nao vai influenciar em muita coisa. Tenho e ja tive baixos de anos bem diferentes e todos sao a mesma coisa. sobre o espaçamento, te digo que ao meu gosto, é muitissimo confortavel, so nao vou saber precisar os exatos centimetros que sao, mas nao sao tao juntos como voce ouviu falar. A captaçao do stingray é padrao, se voce ouviu e curtiu, vai curtir esse tambem. se quiser mais algumas informaçoes, da uma olhada no site www.ernieball.com
talvez voce ja tenha visto mas é um site muito completo e pode te tirar algumas duvidas tecnicas. No mais, eu sou suspeito pra falar. PRA MIM é o melhor baixo do mundo em todos os sentidos e eu apoio todo mundo que queira comprar um music man a fazer sem medo de ser feliz.
se precisar estamos ai.
abraço
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos