Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

+13
Djabass
G. Kanazawa
Rodrigues1974
rodrigo.brovini
Sérgio Pereira
Aionius
fma
mnincao
Neto_Martini
Binão
Fernando Zadá
leandrosf89
wsacco
17 participantes

Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por wsacco Ter Abr 27, 2010 9:32 am

Fala ae galera...

Ja toco a um bom tempo e desde que comecei me desenvolvi somente atraves de pesquisas, videos e apostilas que encontrei na net.

De um tempo pra cá ando sentindo falta de um conhecimento melhor em teoria e uma tecnica mais apurada. E aproveitando que estou com as noite disponiveis, acho que um pouco de estudo não seria nada mal.

Gostaria de pedir indicação pra galera, principalmente quem for de SP/Capital a respeito de escolas de musica ou de aulas particulares mesmo. De preferencia na Zona Norte ou Sul.

Valeu..!!!!

Abçs
wsacco
wsacco
Membro

Mensagens : 573
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por leandrosf89 Ter Abr 27, 2010 10:09 am

Na Zona Sul tem o IBT amigo...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Fernando Zadá Ter Abr 27, 2010 10:11 am

Pô chama o cara de amigo e indica o IBT??????
Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por leandrosf89 Ter Abr 27, 2010 10:12 am

^Errei no termo...
rsrsrsrs
Mas Na Zona Sul só conheço IBT mesmo... Acho que Souza Lima é por lá tb né...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Binão Ter Abr 27, 2010 10:29 am

Fernando Zadá escreveu:Pô chama o cara de amigo e indica o IBT??????
Rssss

Eu Gosto do IBT.
Quem se "forma" lá, burro não sai...

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Neto_Martini Ter Abr 27, 2010 12:19 pm

Se vc tem grana pra investir, sem dúvida vá de Souza Lima, eu já estudei lá e no IBT, e pra mim de longe o Souza é melhor.

Abs!

____________________________
"Sem a música a vida seria um erro..."
Friederich Nietzsche
Clube Zaganin #005
Neto_Martini
Neto_Martini
Membro

Mensagens : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por leandrosf89 Ter Abr 27, 2010 12:24 pm

^Quanto custa a mensalidade na SL Neto?
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por mnincao Ter Abr 27, 2010 2:11 pm

Uma escola que falam muito bem tambem é o Clam, do Zimbro Trio.
[]´s
mnincao
mnincao
Membro

Mensagens : 91
Localização : Santo Andre - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por fma Ter Abr 27, 2010 2:45 pm

O Souza Lima é uma ótima opção, tem professores de baixo que trabalham em gêneros bem diferentes e tem aquele lance das aulas extras, que é sempre útil.
Procurar alguém que você gosta de ouvir tocando e fazer aulas particulares é outra opção, mas pode acontecer do cara ser um ótimo baixista mas não um ótimo professor.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Neto_Martini Ter Abr 27, 2010 6:01 pm

leandrosf89 escreveu:^Quanto custa a mensalidade na SL Neto?

Kra,

Deve estar por volta de uns R$ 350,00... Mais a matrícula semestral de R$ 200,00 se não me engano...

____________________________
"Sem a música a vida seria um erro..."
Friederich Nietzsche
Clube Zaganin #005
Neto_Martini
Neto_Martini
Membro

Mensagens : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por leandrosf89 Ter Abr 27, 2010 6:03 pm

^Mesma faixa do IBT senão me engano...
É o mesmo esquema de 1 aula de 1h e meia por semana?
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Aionius Ter Abr 27, 2010 6:11 pm

O guitarrista que toca comigo estudou no Souza Lima e as aulas eram nesse esquema aí Leandro de 1 hora e meia por semana, mas ele fazia umas outras aulas de teoria separado lá também. Ele gostou bastante e realmente pude perceber a evolução no conhecimento musical dele.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Binão Ter Abr 27, 2010 6:44 pm

Olhem o SL é mais Puxado que o IBT.
Mais sinceramente pra mim o que vale são os professores pois em termos de estrutura ambos são bacanas... (Mais prefiro a do IBT)

Só que no IBT tem o SX Man (Claudião Machado) que tem uma didática MUITO boa.

Desculpem minha opinião extremada, mais a escola não faz o aluno.
Vale mais a força de vontade e determinação do aluno;...

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Fernando Zadá Ter Abr 27, 2010 6:55 pm

Cara qualquer um que não use tablatura e de aulas tipo McDonalds (5 caras numa sala) já é melhor que estudar sozinho.

Realmente concordo com o Binão mas tem umas coisas que fica dificil por mais que o aluno tenha vontade de aprender.
Você tá perto de onde?
me passa um MP que vejo uns conhecidos pra indicar!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Neto_Martini Ter Abr 27, 2010 7:39 pm

Binão escreveu:Olhem o SL é mais Puxado que o IBT.
Mais sinceramente pra mim o que vale são os professores pois em termos de estrutura ambos são bacanas... (Mais prefiro a do IBT)

Só que no IBT tem o SX Man (Claudião Machado) que tem uma didática MUITO boa.

Desculpem minha opinião extremada, mais a escola não faz o aluno.
Vale mais a força de vontade e determinação do aluno;...

Falou e disse!!

Não adianta estar na melhor escola e não estudar!!!

____________________________
"Sem a música a vida seria um erro..."
Friederich Nietzsche
Clube Zaganin #005
Neto_Martini
Neto_Martini
Membro

Mensagens : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por fma Qui Abr 29, 2010 10:30 am

é uma pena que tenha gente que trate o assunto de forma tão cretina... dou aula de baixo já tem um tempinho, esses dias um conhecido me ligou perguntando se toco violão, respondi que "até sei fazer uns acordes, mas não toco", eis que ele disse "ah, mas é só pra dar aula aqui na escola, ta afim?".
Fiz facepalm ao vivo Sad
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Fernando Zadá Qui Abr 29, 2010 10:57 am

Rss
Cara isso é comum mesmo!
Aqui aconteceu ao contrário um amigo me fez indicação de um baixista nesse esquema para dar aulas de violão e guitarra!!Rssss

Mas diria que é um assunto complexo tenho certeza que alguns baixistas experientes dariam aula de violão básico até melhor que muito guitarrista meia boca, mas são casos especiais!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por fma Sex Abr 30, 2010 6:06 pm

O problema é a atitude "mas é só pra dar aula...". Desde que o baixista dê boas aulas de violão ou o que quer que seja, não vejo problema.
Nesse meio tem muita gente que não é séria e isso acaba sendo descontado nos alunos.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Fernando Zadá Sex Abr 30, 2010 6:45 pm

claps

Falou e disse!
primeira coisa que pergunto quando converso com um professor é se quer dar aula como bico, falta de gigs ou se curte mesmo dar aula e é um dos trabalhos dele.
Pra ser sincero nem curto muito se o cara só dá aula, meio preconceituoso mas penso assim. Acho que o ideal é quando o sujeito tem vivência para transmitir junto com a informação se não fica aquele lance de quem sabe faze quem não sabe ensina e acho isso perigosíssimo.
Como já disse uma vez:
O aluno iniciante é o que precisa de orientação mais adequada.
Muito errado pensar que sabendo um pouquinho basta só dar aulas pra iniciantes!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Aulas em SP com Sérgio Pereira

Mensagem por Sérgio Pereira Sáb Jan 08, 2011 2:11 pm

Estarei a partir do dia 08/02 em São Paulo, ministrando aulas de baixo, guitarra, violão, harmonia, improvisação, pré-vestibular (aptidão em música), história e outros cursos.

Mais informações: sergio@baixoevoz.com.br.

Abç!

Sérgio Pereira

PS: Meu currículo encontra-se AQUI . Outras informações em www.baixoevoz.com.br .

Sérgio Pereira
Sérgio Pereira
Membro

Mensagens : 88
Localização : Barueri (SP)

http://baixoevoz.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por rodrigo.brovini Ter Abr 24, 2012 11:53 am

Bom dia pessoal!

Revivendo e aproveitando o tópico....

Tem 2 meses que estou aprendendo por conta a tocar baixo, porem acho que meu aproveitamento seria melhor com um professor.

Alguem aqui é professor ou conhece um professor particular em SP no Ipiranga ou região?

Abs a todos.
rodrigo.brovini
rodrigo.brovini
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Rodrigues1974 Qua Abr 25, 2012 3:06 pm

Também to precisando voltar a fazer aula e gostaria de estudar numa dessas escolas tops, como IBT, Souza Lima, Clam, porém a questão financeira hoje não permitiria que isso acontecesse. Moro pertinho do IBT e sempre qdo passo em frente me dá um certo g.a.s rsrs.

Mas acho também que por ai tem muito material pra se estudar por conta, muita coisa no youtube ensinando passo a passo como fazer, muitos métodos com partitura e mp3, porém o que pega é a questão da disciplina, pois muita gente funciona melhor quando se tem o "compromisso" com alguém.
Rodrigues1974
Rodrigues1974
Membro

Mensagens : 63
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por rodrigo.brovini Qua Abr 25, 2012 4:15 pm

Rodrigues1974 escreveu:Também to precisando voltar a fazer aula e gostaria de estudar numa dessas escolas tops, como IBT, Souza Lima, Clam, porém a questão financeira hoje não permitiria que isso acontecesse. Moro pertinho do IBT e sempre qdo passo em frente me dá um certo g.a.s rsrs.

Mas acho também que por ai tem muito material pra se estudar por conta, muita coisa no youtube ensinando passo a passo como fazer, muitos métodos com partitura e mp3, porém o que pega é a questão da disciplina, pois muita gente funciona melhor quando se tem o "compromisso" com alguém.


Sim... eu encontrei diversos materiais na internet, só que mesmo assim acho que existem muitas coisas que eu mesmo lendo e re-lendo continuo sem entender, e com a ajuda de um professor pelo menos uma vez por semana ajudando a tirar algumas duvidas meu tempo seria muito mais bem aproveitado.

De qualquer forma ainda estou no aguardo, se alguém souber de algum professor eu agradeço.
rodrigo.brovini
rodrigo.brovini
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por G. Kanazawa Qua Abr 25, 2012 11:58 pm

na Zone Oeste, Osasco, tem o Alexandre Panta, baixista do Dream Theater cover e colaborador da Cover Baixo. Qualquer coisa procura no facebook, acho que ate por skype ele ta dando aula

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por rodrigo.brovini Qui Abr 26, 2012 9:23 am

G. Kanazawa escreveu:na Zone Oeste, Osasco, tem o Alexandre Panta, baixista do Dream Theater cover e colaborador da Cover Baixo. Qualquer coisa procura no facebook, acho que ate por skype ele ta dando aula



Vlw...vou procurar! Mas se alguem tiver mais alguma indicação será muito bem vinda.
rodrigo.brovini
rodrigo.brovini
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Convidado Ter Dez 02, 2014 7:16 pm

Pessoal, alguns membros não devem saber que hoje em dia moro e leciono em São Paulo... Pra não bagunçar os tópicos, deixo aqui o link para o tópico em que divulguei minhas aulas, na área adequada do Forum.

www.contrabaixobr.com/t16612-aulas-particulares-de-baixo-eletrico-em-sp-capital

Há incontáveis bons professores na cidade. Em todo caso, terei prazer em ajudar quem tiver afim de estudar e estiver procurando aulas particulares na Zona Sul.

Abraços,


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Djabass Qua Dez 10, 2014 3:46 pm

fma escreveu:O Souza Lima é uma ótima opção, tem professores de baixo que trabalham em gêneros bem diferentes e tem aquele lance das aulas extras, que é sempre útil.
Procurar alguém que você gosta de ouvir tocando e fazer aulas particulares é outra opção, mas pode acontecer do cara ser um ótimo baixista mas não um ótimo professor.
Perdi alguns anos fazendo aula com prof que tocavam muito bem, mais como professores deixavam a desejar, soh fui descobrir isso mais tarde, qdo jah tinha algum conhecimento do instrumento, lamentável !!
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por fheliojr Dom Dez 14, 2014 4:21 pm

Sá Reston escreveu:Pessoal, alguns membros não devem saber que hoje em dia moro e leciono em São Paulo... Pra não bagunçar os tópicos, deixo aqui o link para o tópico em que divulguei minhas aulas, na área adequada do Forum.

www.contrabaixobr.com/t16612-aulas-particulares-de-baixo-eletrico-em-sp-capital

Há incontáveis bons professores na cidade. Em todo caso, terei prazer em ajudar quem tiver afim de estudar e estiver procurando aulas particulares na Zona Sul.

Abraços,

Sá  

não rola na zona norte, sá?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Targino Seg Set 26, 2016 8:29 am

Bom dia galera do Fórum
Estou precisando voltar a estudar
Alguém conhece ou poderia me indicar algum professor na Zona sul de SP?
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Set 26, 2016 10:13 am

Targino escreveu:Bom dia galera do Fórum
Estou precisando voltar a estudar
Alguém conhece ou poderia me indicar algum professor na Zona sul de SP?
Fabio Sena
https://www.facebook.com/fabiosena.bass?fref=ts
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 26, 2016 10:37 am

Graças a internet e skype hoje ficou mais fácil ter aulas sem depender do deslocamento.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Targino Seg Set 26, 2016 11:30 am

É verdade Zadá, pensei em fazer aulas por skype, porém a internet da minha região é péssima, só tem velocidade de 1 mb Mad travaria demais durante as aulas
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 26, 2016 11:32 am

Putz que chato isso. A minha aqui na escola é lenta mas tenho feito com sucesso aulas para diversos alunos. Inclusive pro meu espanto um amigo que mora em Londres esta com problema na internet lá e tem usado a conexão do celular nas aulas!! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Targino Seg Set 26, 2016 12:16 pm

Valeu pelo contato Breno! up

Te mandei MP Zadá





Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Bruno Nogueira Norbiato Ter Dez 20, 2016 11:21 am

Eae galera, blz?
Sou novo aki no fórum e queria saber se tem alguém da zona norte de São Paulo que possa me indicar um professor já que estudar sozinho está ficando cada vez mais difícil e frustrante Neutral

PS: se eu estiver postando no lugar errado me desculpe, não sei se deveria criar um tópico só pra isso então resolvi postar nesse tópico.

Bruno Nogueira Norbiato
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP Empty Re: Escola de Musica ou Aulas Particulares em SP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos