Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Flatwound

+17
oribeiro
drews
G. Kanazawa
DimoBR
GusVCD
Ricardo
Lapetina
bodhan
DenisLM
LFBruschi
Cantão
Wotan
lcalazans
Kemuel Kesley
edu_carvalho
renatogaragerock
Antiácido
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por bodhan Qua maio 19, 2010 3:38 pm

lfbruschi escreveu:vixe, a minha ainda não chegou,
Order Date: Apr 16, 2010 2:52 P

será que extraviou?

O meu pedido foi de um jogo de cordas. Shipping Method: IPA International (2-6+ weeks). O envio custou $10.
Está demorando mesmo! Mande um e-mail para eles para confirmar a data do envio. Você confirmou se eles tinham o produto para pronta-entrega? Pode ser que esteja em "back-order", ou seja, você paga, mas eles só mandam quando tiverem o produto novamente em estoque. Pelo que vi no site, tem várias cordas que não estão em estoque ... qual você comprou?
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por LFBruschi Qua maio 19, 2010 6:19 pm

bodhan, pedi antes de você, sim houve confirmação, flatwound também, por isso, recomendei no forum...
apesar de tudo está no prazo (6 weeks) encerrando dia 28
abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por bodhan Qui maio 20, 2010 5:03 pm

Instalei as minhas LABELLA 760FM (049 069 089 109) no baixo com trastes . A coisa é meio tensa! Tive que dar meia volta no tensor. Também tive que ajustar o nut para acomodar as cordas mais grossas.
A primeira sensação foi boa. A corda parece que vibra bem a madeira do baixo, sinto que o baixo treme mais quando belisco as cordas.
O som é mais fechado do que as D'Addario Chromes e bem envolvente.
Achei as cordas mais ásperas do que as D'Addario Chromes.
Uso as Chromes desde 2002, e a princípio prefiro a sensação de toca-las. A aspereza das LaBella me incomoda. Vamos ver, isto é apenas o primeiro contato.
Vou colocar as cordas no fretless e depois digo o que acho.
Abraços,
Carlos Bodão
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por LFBruschi Qui maio 20, 2010 5:15 pm

Carlos, você lixou o capotraste ou subiu um pouco? vai ser totalmente o oposto, estou usando tapewound, totalmente lisa e confortável... mas ainda estou esperando chegar..
abraço
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por DimoBR Qui maio 20, 2010 5:19 pm

Não estou conseguindo achar cordas da d'daddario em lugar nenhum! ...onde vocês tem comprado? estou convertendo meu JB em fretless e provavelmente as Labella vão para ele. Se achar D'addario por aqui vou comprar pra fazer uns testes.

____________________________
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos, só a virtude pode trazer a felicidade, não o dinheiro. [Ludwig vão Beethoven]
DimoBR
DimoBR
Membro

Mensagens : 70
Localização : Americana / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por bodhan Qui maio 20, 2010 5:20 pm

lfbruschi escreveu:Carlos, você lixou o capotraste ou subiu um pouco? vai ser totalmente o oposto, estou usando tapewound, totalmente lisa e confortável... mas ainda estou esperando chegar..
abraço

Para acomodar as cordas mais grossas, tive que escavar a canaleta por onde elas passam com uma lima redonda.

As cordas sao igualmente lisas e confortáveis, apenas um pouco mais ásperas do que a Chromes.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por LFBruschi Qui maio 20, 2010 5:29 pm

no meu eu não escavei não... tem algum problema?
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por LFBruschi Qui maio 20, 2010 5:30 pm

Dimo, tem em vários lugares..
foxtrot, drumshop, entre outros
abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por G. Kanazawa Qui maio 20, 2010 5:58 pm

alguem arriscaria?

Flatwound - Página 2 Rotosound_rs88ld

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por DimoBR Qui maio 20, 2010 6:03 pm

As lojas de Campinas/SP estão devagar demais, flatwound só por encomenda!...achei a corda no calibre que procuro na drumshop, valeu pelo toque lfbruschi! playing


G. Kanazawa escreveu:alguem arriscaria?

Flatwound - Página 2 Rotosound_rs88ld

Não seriam cordas para contrabaixo baritono?

____________________________
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos, só a virtude pode trazer a felicidade, não o dinheiro. [Ludwig vão Beethoven]
DimoBR
DimoBR
Membro

Mensagens : 70
Localização : Americana / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por G. Kanazawa Qui maio 20, 2010 6:16 pm

DimoBR escreveu:As lojas de Campinas/SP estão devagar demais, flatwound só por encomenda!...achei a corda no calibre que procuro na drumshop, valeu pelo toque lfbruschi! playing


G. Kanazawa escreveu:alguem arriscaria?

Flatwound - Página 2 Rotosound_rs88ld

Não seriam cordas para contrabaixo baritono?

confused

eu tava na seção de electric bass guitar de uma loja, não conheço esse tipo de baixo, preciso estudar mais... study

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por LFBruschi Qui maio 20, 2010 6:30 pm

Dimo, tem uma variedade de preços também...
http://sonkey.mundomax.com.br/_acessorios_baixos/enc_d_addario_baixo_ecb81_chromes045

acho que aqui é mais barato
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por LFBruschi Qui maio 20, 2010 6:32 pm

melhor ainda
http://www.mundomax.com.br/_acessorios_baixos/enc_d_addario_baixo_ecb81_chromes045
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por DimoBR Qui maio 20, 2010 7:08 pm

Poxa! agora vc quebrou uma arvore inteira pra mim! valeu mesmo pelo toque, passei alguns dias procurando alguma loja virtual e tb fisica e nada. Very Happy

Valeu pela ajuda, precisando de alguma coisa pode perguntar que terei um baita prazer em ajudar!
abração!

____________________________
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos, só a virtude pode trazer a felicidade, não o dinheiro. [Ludwig vão Beethoven]
DimoBR
DimoBR
Membro

Mensagens : 70
Localização : Americana / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por LFBruschi Qui maio 20, 2010 7:10 pm

Valeu DimoBR, estamos aqui para ajudar
grande abraço
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por bodhan Qui maio 20, 2010 7:53 pm

lfbruschi escreveu:no meu eu não escavei não... tem algum problema?

... sem problemas! É que no meu caso a corda nem entrava na caneleta!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por bodhan Seg maio 31, 2010 12:44 am

hum ... usei por uma semana as cordas LaBella. Fiz uma gig e minha conclusão foi que não me adaptei às cordas. Achei elas um pouco mais ásperas, duras, e, sei lá, pode ser doideira minha, mas elas tem um cheiro de ferro! Fico com cheiro de ferro nas mãos, parece que saí da serralheria! Já voltei para as D'Addario Chromes. Bem mais macias. Minhas companheiras desde 2002 ...
Mas cordas, assim como captadores tem que comprar, colocar no instrumento, testar e ver no que dá! É assim mesmo.
Abraços a todos!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por Cantão Seg maio 31, 2010 1:00 am

Mas o que você achou do som delas Bodhan ? descreve pra gente brother...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por DimoBR Seg maio 31, 2010 1:08 am

Consegui as D'addario em uma das lojas indicadas pelo lfbruschi, estou surpreso com a macies e também com o som. Coloquei em um de meus baixos hje e gostei muito do resultado...mais afirmo que se tudo continuar como no primeiro contato que tive a partir de agora só flatwound!

____________________________
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos, só a virtude pode trazer a felicidade, não o dinheiro. [Ludwig vão Beethoven]
DimoBR
DimoBR
Membro

Mensagens : 70
Localização : Americana / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por bodhan Seg maio 31, 2010 11:16 am

Cantão escreveu:Mas o que você achou do som delas Bodhan ? descreve pra gente brother...abraço... up

... achei que, talvez pela massa maior, as cordas vibram mais a madeira. Tem um som mais pesado e mais fechado do que as Chromes, menos flexível em termos de timbragem, pois as Chromes tem um pouco mais de harmônicos, tem um pouco de agudos, e quando você toca mais forte ela dá um tipo de "zip", o que as LaBella não tem. É aquela história, é uma coisa muito pessoal. Na verdade gostei do timbre das LaBellas, o que não gostei foi da tocabilidade. Prefiro o conforto das Chromes, só isso.
Abs!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por edu_carvalho Seg maio 31, 2010 11:21 am

DimoBR escreveu:Não estou conseguindo achar cordas da d'daddario em lugar nenhum! ...onde vocês tem comprado? estou convertendo meu JB em fretless e provavelmente as Labella vão para ele. Se achar D'addario por aqui vou comprar pra fazer uns testes.

DimoBR:

Dê uma pesquisada aqui: www.foxtrot.com.br

Da última vez que comprei um encordoamento desses foi lá (há 3 semanas). Chegou em 5 dias, depois da confirmação do pagamento pela administradora do cartão.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por drews Seg maio 31, 2010 12:46 pm

Tive a mesma impressão que o Bodhan, só que por meio diferente: usava LaBellas, e, quando não encontrei pra comprar, optei pelas Chromes, que acabaram conquistando minha preferência pelo mesmo motivo: são muito mais confortáveis, macias e flexíveis.
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por DenisLM Seg maio 31, 2010 1:27 pm

as rotosounds que eu uso são umas pedras....
impossível fazer um bend nelas! Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por Cantão Ter Jun 01, 2010 12:04 am

bodhan escreveu:
Cantão escreveu:Mas o que você achou do som delas Bodhan ? descreve pra gente brother...abraço... up

... achei que, talvez pela massa maior, as cordas vibram mais a madeira. Tem um som mais pesado e mais fechado do que as Chromes, menos flexível em termos de timbragem, pois as Chromes tem um pouco mais de harmônicos, tem um pouco de agudos, e quando você toca mais forte ela dá um tipo de "zip", o que as LaBella não tem. É aquela história, é uma coisa muito pessoal. Na verdade gostei do timbre das LaBellas, o que não gostei foi da tocabilidade. Prefiro o conforto das Chromes, só isso.
Abs!
Valeu ai , Bodhan... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por LFBruschi Ter Jun 01, 2010 4:30 pm

Ufa, finalmente chegaram a La Bella Flatwound, mais de 6 semanas mas chegou graças a Deus...
realmente são bem duras, não achei tão ásperas pelo contrário achei bem confortáveis porém a tensão é muito grande, mas o som é excelente muito bom mesmo!!!
valeu a demora
abraços!!
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por bodhan Ter Jun 01, 2010 6:14 pm

lfbruschi escreveu:Ufa, finalmente chegaram a La Bella Flatwound, mais de 6 semanas mas chegou graças a Deus...
realmente são bem duras, não achei tão ásperas pelo contrário achei bem confortáveis porém a tensão é muito grande, mas o som é excelente muito bom mesmo!!!
valeu a demora
abraços!!

Que bom! Fico contente que tenha chegado e que gostou.
Hoje acabei encomendando lá na ELDERLY uma corda do tipo "tapewound", que o pessoal lá do TalkBass comenta que tem um som com uma pegada mais de baixo acústico. Acabei escolhendo as da Fender por serem mais baratas, $19.60. Vou testar no fretless. São estas:

Flatwound - Página 2 0739120000_xl

"Your fretless bass will love these black nylon tapewound strings and their cool, jazzy tone. The flat nylon wrapping saves your fretless fingerboard from the wear caused by roundwound strings. Soft on the fingers and easy on the ears, Fender®️ Nylon Tapewound strings are long lasting and very warm, tonally. Expand your horizons and try a set!"
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por LFBruschi Ter Jun 01, 2010 6:25 pm

essas tapewound são as melhores pra mim
usei as la bella, são muito confortáveis, tem um som bem aveludado, excelente escolha
abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por oribeiro Dom Jul 07, 2013 2:39 pm

Ressuscitando esse tópico. Eu havia comprado um set de D'Addario Chromes 0.45 5 cordas pra pôr no meu Jazz Bass da Squier. Fiz umas 3 ou 4 gigs desse jeito, até que eu pedi pra sair. Achei absurdamente pesada a tensão. E o timbre até que tava legal, mas por conta da tensão muito alta, acabei tendo problemas de sustain. Passei o set pro meu Epiphone Viola. A tensão diminui devido ao menor comprimento da escala, mas ainda assim a corda E não assentou corretamente no nut por ser muito pouco flexível, o que fez a corda simplesmente não soar. Voltei com as roundwounds. Essa semana resolvi dar uma segunda chance: comprei outro set, só que dessa vez .040. Fui na contramão do tenho lido nos fóruns, tanto aqui quanto nos gringos, que dizer que quanto mais pesada, melhor a flatwound. Quer saber? Ficou excelente!! A tensão ficou próxima da tensão das rounds que uso normalmente (D'Addario .045, níquel), o timbre característico das flats estava lá, e de quebra as cordas tem uma razoável ponta de agudos, que estão totalmente sob o controle do 'tone'. Agora fiquei fissurado pra pôr flats no meu Yamaha BB-425. Infelizmente a D'Addario não tem um set .040 para baixos com 5 cordas, mas já soube que a Fender fabrica, e que o timbre é muito próximo. A propósito: alguém aí usa baixo 5 cordas com flats?

____________________________
Clube Yamaha #122
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por LuCaSbass Dom Jul 07, 2013 3:37 pm

^Sofri para achar uma Flatwound com bom som e boa tensão. Essa semana chegou pra mim um set da Thomastik-Infeld, que foram as melhores flatwounds que já testei, pegada macia, confortável e um baita som!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por dj jorge cafe Dom Jul 07, 2013 6:12 pm

Sofri para achar uma Flatwound 2
Venho usando esta dobradinha
Fender Flatwound 9050L (0.45) P/ Baixo De 4 Cordas X D'Addario ECB81 XL Chromes Flatwound Bass Strings,
No Fender Precision estao as D'Addario, porem a corda LA e da Fender, que tem o mesmo calibre 080, o resultado foi que  ficou com um peso que nao havia com o encordoamento completo DAddario, tornando o bass bem mais gostoso o seu timbre!
As DAddario sao mais macias  em relaçao as Fender!
E no Sandberg Precision que e ativo sao as Fender, porem a corda LA e da DAddario, tem o mesmo calibre 080,
Estas tambem achei que ficou muito bom o resultado, Nao sei se isto e correto, mais eu tenho o ouvido que me indica o quanto esta agradavel ou nao! e como sou auto-didata, faço as experiencias com as cordas de marcas e calibres que vou trocando nos baixos!
Estao na mira de compra as  La Bella 760FL Flatwound 043 a 104 e  GHS ML7200 PRESSUREWOUND ELECTRIC BASS SET  044W 058W 080W 102W, estas sao mais baratas, e pelos videos que assisti gostei bastante do resultado no Precision!
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por LuCaSbass Dom Jul 07, 2013 6:42 pm

^Coloque na lista essas aqui, as melhores flat que já testei (na minha opinião):
http://www.bassstringsonline.com/Thomastik-Infeld-T-I-JAZZ-Flatwound--4-String-Set_p_238.html

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por dj jorge cafe Dom Jul 07, 2013 8:04 pm

Lucas eu tambem inclui ela na lista, e ja vi videos de Flats  Labella X e a Thomas, ficou em primeiro lugar.
Tenho uma amigo guitarrista de Smooth Jazz in USA, que me disse que nao troca estas cordas Thomas, por nenhuma outra marca!
a kaka e que tem que comprar todas estas marcas la fora!
ja ate "briguei" com a Rotosound USA,  por nao saber qual e o portfolio do seu representante no Brasil! que somente tem  o basico! e nada mais!
Abços
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por LuCaSbass Dom Jul 07, 2013 8:17 pm

^Na verdade comprar cordas de qualquer tipo no Brasil é complicado. Sempre compro na BassStrings e chega tranquilo, e tem várias marcas boas. Vale a pena!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por oribeiro Dom Jul 07, 2013 9:07 pm

LuCasBass, quanto tempo normalmente leva pra chegar?

____________________________
Clube Yamaha #122
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por LuCaSbass Dom Jul 07, 2013 9:19 pm

oribeiro escreveu:LuCasBass, quanto tempo normalmente leva pra chegar?
Normalmente em torno de um mes. Esse ultimo pedido meu levou 60 dias kkkk

Mas tem um topico aqui no forum sobre essa loja, geralmente em 30-40 dias ta em casa. Vale a pena!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por oribeiro Dom Jul 07, 2013 9:34 pm

Ah, achei um vídeo bem legal de um tocando com cordas de várias marcas diferentes:

oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por dj jorge cafe Seg Jul 08, 2013 7:14 am

Obrigado pela resposta, Lucas

E este video, mesmo eu ate postei em Cordas& acessorios, vale a pena se inscrever no canal deste cara!
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por dj jorge cafe Seg Jul 08, 2013 8:07 am





Precision with GHS Pressurewounds Strings!
Na falta de grana para comprar uma Labella & Thomas, eu acho que a GHS, da para quebrar o galho, eu gostei do resultado neste Fender MIM com Tesla vrb3 PU's
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por cardozo Seg Jul 08, 2013 11:48 am

Cerca de três meses após comprar meu Yamaha 424, troquei as cordas por umas Rotosound flat .45. No começo até gostei da limpeza no som e o peso das cordas, mas agora, estou doido para voltar às .40 round.

O baixo fica pesado demais, falta brilho no som e as cordas são escorregadias, o tato não é bom. Cansei de tocar em nervos... Hehe!

Abraço!

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por DenisLM Seg Jul 08, 2013 1:09 pm

eu comprei umas tapewound nylon pra colocar no meu Gretsch, teoricamente deve ficar com o timbre ainda mais "mellow" que as flatwound.
deve chegar na quinta.
se pans gravo algo e coloco aqui.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por dj jorge cafe Seg Jul 08, 2013 2:08 pm

DenisLM escreveu:eu comprei umas tapewound nylon pra colocar no meu Gretsch, teoricamente deve ficar com o timbre ainda mais "mellow" que as flatwound.
deve chegar na quinta.
se pans gravo algo e coloco aqui.

Eu posso estar enganado, mas creio que as Tapewound, começam com o calibre de 050 D'Addario & 058 Fender, a de menor calibre seria a La Bella 760N para bass de 6 cordas, com calibre apartir de 043!
para meu gosto quanto mais "Mellow Tone" melhor, so que ainda nao achei as de 045 Nylon Tapewound!Question
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por DenisLM Seg Jul 08, 2013 2:21 pm

sim, comprei as 9120M http://www.fender.com/accessories/strings/9120-bass-strings-nylon-tapewound-058-110-gauge-set-of-4
é um calibre pesado (58-72-92-110), mas pelo que li não é pesado pra tocar, pois é nylon a parte externa da corda.
tanto que são pretas.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por dj jorge cafe Seg Jul 08, 2013 4:23 pm

Tks!
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por dj jorge cafe Ter Jul 09, 2013 6:33 pm

Olha um pequeno exemplo de como fica um Fender Jazz Bass (1962 vintage pre-CBS) com  Thomastik jazz flats (flatwounds).



dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por Fabio Linhares Dom Set 29, 2013 4:56 pm

Coloquei pela primeira vez dadario chromes no meu fender precision. Achei que a corda segura um pouco o deslizar dos dedos da mao esquerda. É assim mesmo?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound - Página 2 Empty Re: Flatwound

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos