Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consequências de plugar um baixo num amp. para guitarra?

+2
Ivanov_br
luã portela
6 participantes

Ir para baixo

Consequências de plugar um baixo num amp. para guitarra? Empty Consequências de plugar um baixo num amp. para guitarra?

Mensagem por luã portela Dom maio 02, 2010 4:44 pm

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre usar um baixo em um amplificador para guitarra. : )
luã portela
luã portela
Membro

Mensagens : 37
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Consequências de plugar um baixo num amp. para guitarra? Empty Re: Consequências de plugar um baixo num amp. para guitarra?

Mensagem por Ivanov_br Dom maio 02, 2010 5:03 pm

Não é o indicado. Um técnico que reparou meu ampli de guitarra de 15" disse que para tocar em casa, para estudar, não teria grandes problemas.

Entretanto já ouvi o contrário, que não faz bem ao amplificador. Não sei especificamente a parte eletronica ou ao falante.

Daqui a pouco o povo mais entendedor aparece para esclarecer.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Consequências de plugar um baixo num amp. para guitarra? Empty Re: Consequências de plugar um baixo num amp. para guitarra?

Mensagem por Lapetina Dom maio 02, 2010 5:07 pm

eu tb não fiz isso ainda, mas acho que para estudo em casa não pega nada!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consequências de plugar um baixo num amp. para guitarra? Empty Re: Consequências de plugar um baixo num amp. para guitarra?

Mensagem por edu_carvalho Dom maio 02, 2010 5:28 pm

Eu já fiz num Staner para guitarra, que para estudar não havia maiores problemas.

No entanto, quando era prá valer, além de sentir a falta dos graves/peso no som, o combo distorcia.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Consequências de plugar um baixo num amp. para guitarra? Empty Re: Consequências de plugar um baixo num amp. para guitarra?

Mensagem por peter.forc Dom maio 02, 2010 5:57 pm

O principal problema seria com a durabilidade do falante (não dimensionado para reprodução dos graves mais acentuados), mas vc. tb. teria dificuldade, por exemplo, com os controles de equalização do amp., tb. não dimensionados para regulagem das frequências atingidas pelo contrabaixo.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Consequências de plugar um baixo num amp. para guitarra? Empty Re: Consequências de plugar um baixo num amp. para guitarra?

Mensagem por Ricardo Dom maio 02, 2010 5:59 pm

Informações complementares já discutidas no fórum:

http://bass.forumeiros.com/amplificadores-monitoracao-f17/usando-amplificadores-de-guitarra-t3515.htm?highlight=guitarra

http://bass.forumeiros.com/amplificadores-monitoracao-f17/cabecote-de-guitarra-e-caixa-de-baixo-funciona-t1764.htm?highlight=guitarra

up

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Consequências de plugar um baixo num amp. para guitarra? Empty Re: Consequências de plugar um baixo num amp. para guitarra?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos