Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas para montar o set em ordem !

+2
DenisLM
RafaTrash
6 participantes

Ir para baixo

Duvidas para montar o set em ordem ! Empty Duvidas para montar o set em ordem !

Mensagem por RafaTrash Ter maio 04, 2010 12:35 pm

Boa Tarde Pessoal.
Tenho uma dúvida referente as ligações do meu novo set.
Gostaria que me auxiliassem para ligar da melhor forma.

- Fuzz
- Booster
- Envelope Filter
- Afinador
- Chorus
- Bass Driver EFX
- Soviet Muff
- Bass Equalizer (groovin)

Estou pensando em adquirir um compressor.. mas me auxiliando com os itens acima já tá legal.

Tenho também um direct box passivo e meu cabeçote possui conexões (send/return)..

Alguem pode me auxiliar de como ligar tudo isso ai de uma melhor forma ?!

Obrigado.


Última edição por RafaTrash em Ter maio 04, 2010 12:47 pm, editado 1 vez(es)

RafaTrash
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas para montar o set em ordem ! Empty Re: Duvidas para montar o set em ordem !

Mensagem por DenisLM Ter maio 04, 2010 12:44 pm

basicamente eu usaria assim:
- Booster
- Bass Driver EFX
- Soviet Muff
- Fuzz
- Envelope Filter
- Chorus
- Afinador
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas para montar o set em ordem ! Empty Re: Duvidas para montar o set em ordem !

Mensagem por RafaTrash Ter maio 04, 2010 12:55 pm

Valeu !
Vou fazer uns testes.. esqueci do Equalizer.. q nao chegou ainda.. mas chega essa semana !
Very Happy

RafaTrash
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas para montar o set em ordem ! Empty Re: Duvidas para montar o set em ordem !

Mensagem por DenisLM Ter maio 04, 2010 12:59 pm

lembrando que tudo vai muito de gosto, e testar as combinações, como por exemplo se o booster ficar antes dos fuzz, pode ser que quando acionado ele deixe o som mais sujo ainda.. se esse for o objetivo, ótimo, se não coloque no fim.
o afinador normalmente é colocado fora da "chain", se algum pedal tiver uma saída paralela ou coisa do gênero, ligue direto lá...
enfim, 1001 possibilidades...
eu já passei bastante tempo fazendo umas jogadas com a sequencia dos pedais...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas para montar o set em ordem ! Empty Re: Duvidas para montar o set em ordem !

Mensagem por Aionius Ter maio 04, 2010 2:31 pm

A sugestão do Denis é otima, mas uma outra ideia se você for usar o EFX Bass Driver como preamp sem usar muito sua distorção, acho que seria interessante coloca-lo após o Chorus, assim você pode usa-lo para corrigir alguma frequencia que se perca no caminho. O Bass Equalizer Groovin você também pode deixar no fim para fazer essa correção.
Já vi um pessoal dizendo que é legal colocar o Afinador no inicio da Chain.

Se for possivel fale para nós qual o modelo do seu Booster, do Fuzz, Envelope Filter, Chorus e Afinador, pois sabendo os modelos talvés possamos te dar mais algumas informções.

Dá uma passada aqui no nosso Clube:http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-t2808-600.htm
Com certeza você vai tirar muitas duvidas nessas paginas.


Abraços. up

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas para montar o set em ordem ! Empty Re: Duvidas para montar o set em ordem !

Mensagem por RafaTrash Ter maio 04, 2010 2:50 pm

Aionius escreveu:A sugestão do Denis é otima, mas uma outra ideia se você for usar o EFX Bass Driver como preamp sem usar muito sua distorção, acho que seria interessante coloca-lo após o Chorus, assim você pode usa-lo para corrigir alguma frequencia que se perca no caminho. O Bass Equalizer Groovin você também pode deixar no fim para fazer essa correção.
Já vi um pessoal dizendo que é legal colocar o Afinador no inicio da Chain.

Se for possivel fale para nós qual o modelo do seu Booster, do Fuzz, Envelope Filter, Chorus e Afinador, pois sabendo os modelos talvés possamos te dar mais algumas informções.

Dá uma passada aqui no nosso Clube:http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-t2808-600.htm
Com certeza você vai tirar muitas duvidas nessas paginas.


Abraços. up

Ja adicionei o Clube no Favoritos.. vou acompanhar lá !

O Booster, Fuzz e Envelope Filter são de Handmade !
Chorus é da Groovin
Afinador é da Crafter
Equalizer é da Groovin
Bass Driver e Muff são da EFX

Sorry pelas marcas mais "humildes".. to apertado ainda..
Mandei meu cabeçote pro "Pedrone" dar um tapa nele lá.. to ansioso..
Razz

Valeu pelas dicas !

RafaTrash
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas para montar o set em ordem ! Empty Re: Duvidas para montar o set em ordem !

Mensagem por wgbass Qua Abr 03, 2013 1:27 pm

Olá sou novo no assunto de pedais gostaria mto de uma ajuda de como montar um set de pedais. Eu tenho uma banda que toca um estilo de pop/rock pelo que pesquisei o pedal da HARTKE BASS ATTACK é mto bom mais gostaria tbm de atribuir outros pedais junto com ele, quais os pedais que posso comprar e que dar pra tira um som file?. Aguardo resposta. Obrigado
wgbass
wgbass
Membro

Mensagens : 8
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas para montar o set em ordem ! Empty Re: Duvidas para montar o set em ordem !

Mensagem por Gomba Qui Abr 04, 2013 12:44 am

wgbass escreveu:Olá sou novo no assunto de pedais gostaria mto de uma ajuda de como montar um set de pedais. Eu tenho uma banda que toca um estilo de pop/rock pelo que pesquisei o pedal da HARTKE BASS ATTACK é mto bom mais gostaria tbm de atribuir outros pedais junto com ele, quais os pedais que posso comprar e que dar pra tira um som file?. Aguardo resposta. Obrigado

https://www.contrabaixobr.com/t2087-arquivo-de-topicos-importantes-sobre-efeitos
https://www.contrabaixobr.com/t21300-indices-de-topicos-para-consultas-rapidas-dos-comparativos-reviews-tira-teimas-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos

bons estudos
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas para montar o set em ordem ! Empty Re: Duvidas para montar o set em ordem !

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Abr 04, 2013 9:07 am

Uma opinião, (se ainda for necessário): Afinador, Filter, Fuzz, Driver, Soviet Muff, Chorus, Equalizer, Booster.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas para montar o set em ordem ! Empty Re: Duvidas para montar o set em ordem !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos