Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS?

+3
Christian
allexcosta
clabass
7 participantes

Ir para baixo

FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS? Empty FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS?

Mensagem por clabass Ter Jun 15, 2010 9:27 pm

Alex...

Vi um fender jazz bass informado como sendo original de 1978 para vender com captadores brancos e knobs (vols e tom) pretos tradicionais sem numeros. Eu sempre achei que esses captadores capa branca foram introduzidos nos anos 80. Acontece que o numero de série do baixo é S8 + cinco digitos e ele me pareceu ser original em tudo comparado com fotos da época.

1) Você sabe se realmente exisitiram (foram fabricados) nesse ano fenders jazz basses com captação orginal capa branca e knobs sem numeros?

2) Esses baixos têm menor valor de mercado por causa dessas características?

Outra coisa:

3)O numero de série do contrabaixo inserido no headstock vem repetido em outro lugar no corpo do baixo?

4) Ouvi falar que na década de oitenta haviam restos de braços de 78 qeu foram utilizados em corpos fabricados na década de oitenta.Isto procede?

5)Como saber se o baixo é de 78 ou 77 já que em ambos o numero de série informado pela fender é S8 + 5 digitos.

Por fim: com tem um outro cara vendendo um jazz bass 76 pergunto:

6) Voce sabe me dizer se em termos de timbre ou sonoridade, um fender jazz bass 1976 tem alguma vantagem sobre o fender jazz bass 1978? Qual compesria comprar sem pensar em valores entre os dois contra-baixos?

Antecipadamente agradeço a voce Alex, pois tenho certeza de que saberá responder todas estas perguntas e além de me ajudar, dar uma aula sobre o assunto.

abraço
clabass
clabass
Membro

Mensagens : 126
Localização : MInas

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS? Empty Re: FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS?

Mensagem por allexcosta Ter Jun 15, 2010 10:00 pm

clabass escreveu:Vi um fender jazz bass informado como sendo original de 1978 para vender com captadores brancos e knobs (vols e tom) pretos tradicionais sem numeros. Eu sempre achei que esses captadores capa branca foram introduzidos nos anos 80. Acontece que o numero de série do baixo é S8 + cinco digitos e ele me pareceu ser original em tudo comparado com fotos da época.

1) Você sabe se realmente exisitiram (foram fabricados) nesse ano fenders jazz basses com captação orginal capa branca e knobs sem numeros?

Acho que não, tem fotos?

2) Esses baixos têm menor valor de mercado por causa dessas características?

Se for modificação sim.

3)O numero de série do contrabaixo inserido no headstock vem repetido em outro lugar no corpo do baixo?

Não.

4) Ouvi falar que na década de oitenta haviam restos de braços de 78 qeu foram utilizados em corpos fabricados na década de oitenta.Isto procede?

Sim.

5)Como saber se o baixo é de 78 ou 77 já que em ambos o numero de série informado pela fender é S8 + 5 digitos.

Difícil, pode ser 79 também.

Por fim: com tem um outro cara vendendo um jazz bass 76 pergunto:

6) Voce sabe me dizer se em termos de timbre ou sonoridade, um fender jazz bass 1976 tem alguma vantagem sobre o fender jazz bass 1978? Qual compesria comprar sem pensar em valores entre os dois contra-baixos?

É caso a caso. Você precisa testar os dois e ver qual prefere. Se for pra escolher cegamente, um 76 deve ser mais leve e por isso uma opção melhor.

Antecipadamente agradeço a voce Alex, pois tenho certeza de que saberá responder todas estas perguntas e além de me ajudar, dar uma aula sobre o assunto.

abraço

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS? Empty Re: FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS?

Mensagem por Christian Ter Jun 15, 2010 10:01 pm

quem é o cara dos Fenders é o Mauricio, è uma enciclopédia sobre fenders, mas tente postar uma foto, facilita mais.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS? Empty Re: FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS?

Mensagem por Cantão Ter Jun 15, 2010 11:34 pm

Seja bem vindo ao fórum Clabass...dê um pulo nesse link AQUI , e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS? Empty Re: FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS?

Mensagem por clabass Qua Jun 16, 2010 9:37 am

Christian escreveu:quem é o cara dos Fenders é o Mauricio, è uma enciclopédia sobre fenders, mas tente postar uma foto, facilita mais.

não é mauricio não
clabass
clabass
Membro

Mensagens : 126
Localização : MInas

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS? Empty Re: FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS?

Mensagem por clabass Qua Jun 16, 2010 9:38 am

Cantão escreveu:Seja bem vindo ao fórum Clabass...dê um pulo nesse link AQUI , e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...abraço... up

Valeu Cantão. Já me apresentei por lá.
clabass
clabass
Membro

Mensagens : 126
Localização : MInas

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS? Empty Re: FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS?

Mensagem por clabass Qua Jun 16, 2010 9:39 am

Obrigado pelas informações Alex, vou tentar conseguir fotos para voce me falar. Mas na verdade estou muito tendencioso a encarar o jazz bass 1976 que ao que me parece não tem qualquer dúvida a respeito de sua orginalidade
clabass
clabass
Membro

Mensagens : 126
Localização : MInas

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS? Empty Re: FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS?

Mensagem por Daniel Qua Jun 16, 2010 10:16 am

clabass escreveu:
Christian escreveu:quem é o cara dos Fenders é o Mauricio, è uma enciclopédia sobre fenders, mas tente postar uma foto, facilita mais.

não é mauricio não

Rolo compressor

____________________________
FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS? Empty Re: FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS?

Mensagem por clabass Qua Jun 16, 2010 1:07 pm

Daniel escreveu:
clabass escreveu:
Christian escreveu:quem é o cara dos Fenders é o Mauricio, è uma enciclopédia sobre fenders, mas tente postar uma foto, facilita mais.

não é mauricio não

Rolo compressor

Entendi errado a pergunta do christian, achei que ele tava perguntando se o cara que estava vendendo o fender era o Maurício.

Bem, se o Maurício sabe tudo sobre fender vou ver se consigo alguma resposta dele.
clabass
clabass
Membro

Mensagens : 126
Localização : MInas

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS? Empty Re: FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS?

Mensagem por bruno the manager Qua Jun 16, 2010 1:52 pm

^ FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS? Icon_lol
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS? Empty Re: FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jun 16, 2010 10:19 pm

O Allex falou tudo lá em cima! E tudo certinho!
O Allex não é fraco não.

Veja no link abaixo (Fender Jazz Bass ao longo do tempo) que os primeiros covers de imã de pick-up branco apareceram nos modelos 1978.

E veja também foto de um braço S8 em um Fender 1983 com pick-up branco. Portanto S8xxxx pode ser um baixo desde 1978 até 1983.
E realmente são braços que sobraram de 1978 pois faltou corpo para Fender em 1978 (e por isso mudaram a madeira, usaram alder, e o Jazz Bass passou a ser um baixo bem mais pesado em 1978 e 1979).

O segundo link de baixar arquivo dentro do post tem o arquivo completo (o primeiro já expirou):

http://bass.forumeiros.com/historia-e-curiosidades-f11/historia-de-um-mito-fender-jazz-bass-t196.htm

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS? Empty Re: FENDER JAZZ BASS 1978 COM CAPS BRANCOS?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos