Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que baixista?

+29
Mateus Bass
basslave
Údi
Keep Rocking
Rodrigodw
The Viper
Raissa
Amagomes
Maurício_Expressão
DenisLM
Freund
Andrezinho
Aionius
Fernando Zadá
thgbass
Cantão
bruno the manager
Glauco
Cid
leandrosf89
arthur_21
alexanderadamo
GusVCD
Guga Ramone
RFFanBR
Luanmn
renanx
Alencar
Gomba
33 participantes

Ir para baixo

Por que baixista? Empty Por que baixista?

Mensagem por Gomba Qui Jun 24, 2010 10:27 pm

Gente, qual a história de vocês com o contrabaixo? Por que vocês optaram por esse instrumento fantástico, mas que muita gemte tem um certo preconceito com?

Não se acanhe. Pode contar sua história sem medo.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Alencar Qui Jun 24, 2010 11:16 pm

Fui convidado a tocar baixo pois estava faltando baixista na banda, tocava meio de mal gosto, até que o Cid me entregou uns DVDs com videos de Jaco Pastorius, Victor Wooten, Larry Graham entre outros, ai descobri o que era baixo, e me apaixonei, vez por outro ainda toco violão, guitarra ou bateria em algumas bandas daqui quando pedem pra quebrar um galho, mas o baixo eu n largo de jeito nenhum!

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por renanx Qui Jun 24, 2010 11:23 pm

fala galera.....

bem, sempre tive um gosto por baixo e batera, mas estava tentado violão na época hahaha, por gostar muito de musica......

ate que pareceu uma banda, que precisava de baixista, entrei nessa, e comecei a tocar, e comecei a descobrir o baixo, com isso comecei a mergulhar nesse "baixo mundo" Tonto , interesse em escutar outro estilos que antes não escutava, tudo por causa do baixo, e peguei muito amor por esse instrumento, foi uma paixão que transformou em amor hahahahahahahaha.....

e estamos ai, sempre procurando em aprender mais e mais....

abraço................. Wink
renanx
renanx
Membro

Mensagens : 26
Localização : paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Luanmn Qui Jun 24, 2010 11:41 pm

Bem, eu comecei na música na Clarineta aos 10 anos... Toquei por 3 anos na banda musical do colégio, a adolescencia chegou, e com ela a idiotice de largar a música Razz

Daí, depois de uns dois anos comprei um violão e decidi aprender com a ajuda de um amigo meu e por conta própria. Esse mesmo amigo tava querendo montar a primeira banda dele, e me chamou pra ser baixista. Eu nao aceitei porque não sabia absolutamente nada de baixo, mal sabia tocar violão, mas acabei aceitando. Depois que eu fui ao estúdio e aluguei o baixo pra tocar, não larguei mais até hoje. Fim cheers
Luanmn
Luanmn
Membro

Mensagens : 254
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por RFFanBR Qui Jun 24, 2010 11:43 pm

Bom, eu sempre gostei de música, mesmo sendo de uma família não musical, hehehe. Comecei tocando piano, mas aí descobri o som do baixo e fui pro lado dele também. Ou seja, piano (no caso simulado num teclado meia boca) e baixo juntinhos. E nem toco em banda ainda, é mais por hobby.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Guga Ramone Sex Jun 25, 2010 12:00 am

Eu sou guitarrista e toco desde 1999 (na verdade eu só engano hehehe). Sou fã de guitarras distorcidas e sempre tentei buscar um som de guitarra pesado, sempre sem sucesso. Até que um dia eu descobri que não adianta socar a guitarra de graves, isso só vai embolar o som. O que dá o peso descomunal nos riffs de guitarra é o baixo! Aí comecei a ver o instrumento com outros olhos, até que surgiu a oportunidade de tocar numa banda com uns amigos e hoje eu estou aqui. Mas não largo a guitarra de jeito nenhum. hehehe
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por GusVCD Sex Jun 25, 2010 12:01 am

Alencar escreveu:Fui convidado a tocar baixo pois estava faltando baixista na banda (...)

Pra mim foi o mesmo caso, mas foi na igreja q tinha baixo mas não baixista... hehehe

Isso uns 12 anos trás...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por alexanderadamo Sex Jun 25, 2010 12:02 am

Eu tocava em uma banda com vocal, batera, 2 guitarristas (eu era um deles) e um baixista. Bom... em um belo dia o baixista resolveu sair da banda e assim ficamos um tempão... não achavamos baixista de jeito nenhum. Aí como sempre me interessei por aprender vários instrumentos, pois já havia estudado teclado, bateria, guitarra/violão resolvi por conta própria encarar mais este desafio e assumi o baixo... O resto acho que vcs já sabem!!! Desde então não larguei mais!!!! Acho que encontrei o instrumento certo!!! cheers Me apaixonei pelo som dele e hoje não troco mais por instrumento nenhum!!!!
alexanderadamo
alexanderadamo
Membro

Mensagens : 138
Localização : Sao Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por arthur_21 Sex Jun 25, 2010 12:33 am

Nunca me interessei por outros instrumentos, somente pelo baixo, mas ate ai nunca tinha tido a oportunidade de tocar ou sequer aprender, faz uns 3 anos participei de um projeto onde era ensinado alguns instrumentos "classicos" ai logo parti pro baixo, dai pra frente so fui me apaixonando mais e mais...
arthur_21
arthur_21
Membro

Mensagens : 1527
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por leandrosf89 Sex Jun 25, 2010 12:58 am

Bom.. Com 14 pra 15 anos eu me interessei em tocar bateria na Igreja Católica em que fazia o Crisma... Sempre influenciado pelas quebradeiras que o Chad Smith fazia nos RHCP. Foi uma ótima experiência, toquei por 2 anos cantando também sempre com aquela dificuldade de botar o microfone junto com a batera pra levar as canções...hehehe
Por ter enjoado da bateria e também por esse desconforto de tocar e cantar optei por aprender, sempre com a cara e a coragem, a tocar violão. Com isso eu já conseguia cantar tranquilamente e não largava minhas atividades na música da Igreja, pra mim tava ficando cômodo porque era só carregar o violão e chegar lá, sentar no banquinho e tocar acompanhando os vocalistas fazendo backs e voz de apoio...
Até que um amigo precisou de baixista pra banda dele (numa outra comunidade maior e com mais responsabilidades)... O bixo tava desesperado, então eu nem me ofereci, só cheguei lá no ensaio sem saber nada direito e fiz um quadradinho de Dó que se encaixou certinho na música: Ai já sabe né, foi amor desde então! Foi ai que me encontrei e até hoje tento aprender direito... Tocando há 3 anos eu ainda acho que to satisfeito com o que aprendi até agora sozinho... Quem sabe até os 40 eu toque que nem os colegas daqui!
Paixão pelos graves eu já tenho!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Cid Sex Jun 25, 2010 1:09 am

Sempre fui tecladista a mais de 15 anos, aí a banda tava sem baixista, e convenci o Alencar a tocar baixo e ele começou a desenrolar... ufa ate que enfim, esse menino vai dar jeito... aí da noite pro dia o Alencar pegou um pau com a Pastora da Igreja e pediu pra sair... aff mais uma vez sem baixista... quer saber, vo aprender essa coisa, fica sem teclado mas nao fica sem baixo... e to aqui hoje kkkkkk.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Glauco Sex Jun 25, 2010 1:16 am

Pra mim foi conseguir identificar o baixo no Lp Killers do Iron Maiden, em 1981 e já sabia q eu tinha q tocar baixo, ja tive violão, guitarra, mas nunca quis aprender, nunca rolou tesão ...em 87 ganhei meu 1o baixo e pronto....é até o fim agora.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por bruno the manager Sex Jun 25, 2010 1:26 am

eu comecei com teclado, depois trompete, depois violão, então um amigo tambem me convidou pra tocar numa banda autoral q ele tava montando, e daí pra ca foi pura paixão, ehheheheh... tambem gostava de ser do contra, pois todo mundo aqui queria aprender guitarra, tinha um guitarrista em cada esquina, mas baixistas se contavam nos dedos de uma mão, então era meio underground naquela época...
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Cantão Sex Jun 25, 2010 1:33 am

Minha mãe ensinou eu e meu irmão gêmeo a tocar violão com 12 anos( antes disso a gente não queria saber de música ) ela toca teclado , violão viola , cavaquinho , sanfona..etc...dai comecei a comprar Lps pra ouvir e sempre prestava atenção nas linhas de baixo das músicas...e ficava pontilhando elas nas cordas graves do violão...dai pra comprar um Giannini Sonic foi um pulinho...na época era o que dava pra comprar...ai fui fuçando e percebi que precisava de um bass melhorzinho...comprei um Innsbruck , e comecei a tocar em bandas...dai o violão ficou em segundo plano...hehhehehe...e até hoje a paixão pelo contrabaixo continua acesa , e acredito que essa chama nunca mais vai se apagar... up
PS : Meu irmão partiu pra guitarra... playing

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por bruno the manager Sex Jun 25, 2010 3:00 am

^vixe Cantão, q familia musical hein?! Por que baixista? 356740
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por thgbass Sex Jun 25, 2010 3:12 am

Eu era muleque!
E indo para a igreja me encantei com um Fender Jazz Bass mexicano, Azul com escudo branco, e também pela som, que se destacava dos demais! Senho muleque, gostava também da bateria, mas o som do baixo, e a cor do jazz bass, me encantou. .
O cara mandava super bem, tocava e ainda toca demais! Se tornou um grande amigo, e o baixo tá aqui, sempre a disposição! Assim que der farei uma proposta irrecusável pelo instrumento!
Mais tarde, comecei a estudar violão! Me amarro no som, no instrumento! Mas não satisfeito, passei para o baixo elétrico, que conseguiu tirar alegrias de mim. .
Ainda lembro das primeiras notas num Gianinni, Jazz Bass. . nesse dia nem dormí! Primeira vez que tinha pegado num baixo, tocado, e sabia que a partir de então era esse rumo. .virar um baixista!
Aí no final das contas, o violão que toco a 9 anos, ajudou bastante . .

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jun 25, 2010 8:42 am

Apesar de ser guitarrista sempre tive baixo em casa que era do meu pai, um Snake semi acústico que ficava num canto e nunca dei bola. Quando resolvi alugar um espaço para dar aulas que viria a ser a escola perguntei pra um amigo baixista se ele topava dar aulas de baixo aqui e ele falou pra descolar um baixo e deixar por aqui e me indicou o SX. Fui comprei e quando tava na mesma tarde de bobeira ele ficou ali no canto da sala me cantando e me chamando ai não teve jeito fui brincar um pouco com ele, tava de bobeira praticamente sem aluno ainda, e quando reparei tinham passado umas 3 ou 4 horas e eu ali curtindo ele e começando a entender e me encantar com o bichinho. Em um mês tava conquistado!!!
Cheguei a ter mais baixo que guitarra aqui!!
Depois o acústico me seduziu e apesar de estar meio devagar com ele tá aqui me olhando e pedindo mais atenção!!!Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Aionius Sex Jun 25, 2010 10:30 am

Bom, minha hostória é parecida coma de muitos. Desde de criança sempre fui apaixonado pela musica em si. Adora escutar as musicas, decorava as linhas de baixo, de guitarra, e ficava cantarolando elas direto. Lá pelos 10anos tive a oportunidade de aprender guitarra, mas não quis eu queria aprender bateria na epoca, mas acabei não aprendendo nada na epoca heheeh
Lá pelos 14 anos fui num acampamento da mocidade da minha igreja e fiquei encantado com o pessoal tocando, eram pessoas, jovens como eu. E falei para mim mesmo quero tocar violão hehehehe. Então ganhei meu primeiro violão e fui aprendendo a tocar com o auxilio dos amigos da igreja. Entrei para o grupo de louvor da igreja, mas ainda não tinha tocado com eles nenhuma vez e um belo dia os dois baixistas da igreja faltaram e eu estava lá dando bobeira e o Fernando(guitarrista) me disse: "toca o baixo aí William"
eu fiquei todo sem jeito, mal tocava violão, baixo então nçao sabia nada, mas o Fernando me passou a posição das notas ate a setima casa na corda E e Lá e mandei ver peguei na hora, decorei as 3 musicas e toquei pela primeira vez o contrabaixo no culto a noite. Fiquei muito nervoso, suando frio heheheh, mas tudo deu certo.
Desde então a paixão foi crescendo e crescendo e posso dizer que hoje o AMOR pelo contrabaixo esta mais forte do que nunca.

Abraços.

Agora vou ver o jogo da seleção. Vai Brasil!!!!!

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Gomba Sex Jun 25, 2010 10:41 am

Vou contar a minha.

Aqui no RJ tinha uma rádio chamada Antena 1 (que Deus a tenha) e tipo, desde criancinha eu ouvia essas musicas. Anos 70~80 e pop bom anos 90. E as linhas de baixo das musicas que tocavam lá sempre foram muuuito interessantes. Desde pequeno eu dava valor a isso, mas nem sabia o que era.

Quando eu fiz uns 10 anos, comecei a fazer aula de bateria. E a aprender violão "sozinho" em casa (meu pai tocava violão já tinha uns 30 anos nessa época e meu irmao ja era guitarrista a 3 anos). Então eles me passaram um conhecimentos.
Eis que a gente morava do lado da igreja nessa época e tinha um PJ Giannini lá, pesaaaaaaaaado, que meu irmão resolveu me ensinar a tocar.
Me apaixonei pelo baixo, pelo som que ele fazia e tudo o mais.

Depois meu pai me deu um Golden 5 cordas, e aí eu me casei com a baixaria mesmo. =D
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Andrezinho Sex Jun 25, 2010 11:47 am

Me meti na música por causa de meus tios que tocavam violão!
Consegui um violãozinho vagaba e comecei a aprender com eles e sozinho.
Um belo dia eu descobri que precisava de um professor.
Achei um que dava aula e ainda tocava na igreja católica lá perto de casa...
Mestre Paulinho (Maesto Paulo Name) além de muito amigo até hoje, é uma fera! Sempre me falava da importância do baixo, da maneira com que ligava o ritmo à harmonia, que era a coluna dorsal da banda, etc... Eu que não entendia porrrrrrrrcaria nenhuma, fingia que entendia.

Um belo dia ele ia fazer um showzinho e me chamou pra tocar com ele! Fiquei lisongeado e fui. Já conhecia as músicas, tinha todas decoradas! Tranquilo! Seguro!
Na hora do show ele me entrega um Snake semi-acústico verde, lindo, com cordas flat... Tinha uma sonzeira legal... Perguntei: "E agora? O que eu faço com isso?"
Ele falou: "Vai na nota da cabeça do acorde e deixa o resto comigo..."
Pensei: "É... Agora "fedeu"tudo!!!"
E foi bom pacas! Muito bom mesmo! Me viciei nessa coisa! E tô até hoje!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Convidado Sex Jun 25, 2010 1:32 pm

Me interessei por musica por causa do meu pai e tios que arranhavam um violão. Fiz aula de violão popular dos 12 aos 13 anos e, com essa idade, ganhei uma guitarra de presente no meu aniversário (isso em 1989).

Me enturmei com os colegas da escola que sabiam tocar tbm e começamos a formar bandas pra tocar legião urbana e outros sons da época (sou tiozão assumido). O problema é todo mundo ou tocava guitarra ou bateria. Então vc tinha varias bandinhas com 3 guitarristas e ninguem no baixo.

Vi que se tocasse baixo seria mais requisitado. O resto é história...
Meu primeiro baixo foi um Golden Jazz bass que ganhei em 1990 (ou 1991 - ja não meu lembro - ja postei um foto de um "similar" aqui no forum).



Última edição por AlvinW em Sex Jun 25, 2010 1:35 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Freund Sex Jun 25, 2010 1:33 pm

Comecei tocando teclado, mas ai eu não gostava muito, depois fui aprender violão, mas denovo não tinha aquela vontade, depois fui aprender a toca bateria, mas denovo não deu em nada, e com a gaita pioro, até eu assistir um desenho que mostrava uma banda de rock querendo se tornar famosa e vi o que é tocar "baixo", aí não deu outra, depois disso foi só diversão e continua sendo e continuo tocando teclado, violão, bateria e gaita.
Freund
Freund
Membro

Mensagens : 24
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Aionius Sex Jun 25, 2010 1:48 pm

Cada historia mais legal que a outra. Só baixistas mesmo para terem tantas historias interessantes para contar.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por DenisLM Sex Jun 25, 2010 2:50 pm

porque sim!
Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jun 25, 2010 6:53 pm

Quando tinha 12 anos de idade minha mãe ficou amiga de uma vizinha cujo filho que também tinha 12 anos estudava piano a uns 3 anos.
E ela do nada me perguntou se eu queria aprender piano que nem o outro menino.
Disse que sim e fui no dia seguinte na escola de música do bairro com minha mãe que após a matrícula foi embora e eu fui para sala de aula, mas ví que lá também ensinavam violão.
Perguntei se o preço da aula era o mesmo e como era falei que queria violão e não piano.
Depois de 3 meses é que minha mãe descobriu que eu estava aprendendo violão e não piano.
Com mais 2 caras dessa escola (1 filho da professora e o carinha que já estudava piano) montamos uma banda (2 violões e 1 piano).
Quando a banda foi evoluindo passamos a comprar instrumentos elétricos. Primeiro o filho da professora comprou um ampli + guita. O pianista comprou um ampli + teclado. Não dava para acompanhar nos ensaios os caras de ampli e eu de violão acústico. Mas em uma reunião decidimos que era melhor comprar um baixo com ampli que outra guitarra. Dai entrou um baterista bom pra caramba na banda. Trocamos o tecladista por um cara que era um tremendo virtuoso e o guitarrista desencantou e passou a tocar muito e essa banda está ai até hoje...


____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por RFFanBR Sex Jun 25, 2010 9:23 pm

Sinceramente, eu nem sei como fui me meter nesse negócio de música, já que aqui em casa isso é coisa de "vagabundo" ou de "rico que tem tempo e dinheiro" facepalm

Pois é, sempre tem uma ovelha negra na família Very Happy

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Amagomes Sex Jun 25, 2010 9:33 pm

Eu sempre gostei de contrabaixo...muito por causa de música brasileira e da disco music.
Comecei na música estudando violão clássico. Meus pais não tinham condição de me dar um contrabaixo.
Por volta dos 20 anos, comprei meu primeiro isntrumento, curiosamente, uma guitarra Giannini Shark, para entrar em uma banda como guitarrista pois a mesma já tinha baixista. Depois esse cara saiu, vendi a Giannini, comprei um Baixo Stratosonic Ae08B e assumi com muito gosto as 4 cordas.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Raissa Sáb Jun 26, 2010 10:59 am

Eu tocava só guitarra e violão há uns 5 anos, mas sentia que faltava algo embora sem saber o quê). Tocava porque gostava muito de música e de instrumentos, mas não me sentia muito bem. Até que um dia a banda de uns amigos meus ficou sem baixista. Eles pararam por um tempo desanimados até que eu falei que podia tentar quebrar o galho até eles arranjarem um baixista de "verdade". Fiquei tocando com esles por uns 4 meses. No começo eu mal sabia segurar o instrumento direito. Mas depois, meus amigos, me apaixonei pelo instrumento e venho estudando mais empolgada a cada dia que toco. Como dizem por aí, achei a tampa da minha panela, vendi a guitarra e me mudei de mala e cuia pro contra-baixo. Comprei meu primeiro baixo esse ano e não me arrependo nem um pouco.

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por The Viper Sáb Jun 26, 2010 11:07 am

Eu tocava teclado, fiquei com inveja de um primo meu que ganhou uma guitarra e vi um baixo baratinho numa loja Embarassed No mesmo dia eu ingressei neste forum e o que nos meus planos iniciais incluia gastar no maximo 300 reais pelo instrumento me fez gastar apro1500 e me tornar um baixista apaixonado pelos graves, que alias me atraiam desde o teclado...

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Rodrigodw Seg Jun 28, 2010 12:54 pm

eu comecei minha vida musical gostando de bateria, fiquei no pé do meu pai até ele começar a pagar aulas de bateria pra mim.... aí comecei a tocar na Igreja, depois disso tive alguns contratempos com um outro baterista que tinha la, aí me revoltei e saí fora da batera, passei um tempo comecei a aprender algumas coisas de violão, isso foi bem na época que troquei de igreja, aí comprei um violãozinho condor cordas de aço, gostava pacas de tocar com ele... aí na igreja que eu tava o cara que era baixista decidiu ir embora para o maranhão... e aí como ja tinha uns 3 caras que tocavam violão la na igreja a mais tempo que eu me jogaram para o baixo "como se fosse o instrumento mais horrível do mundo" eu fiquei muito puto por que eu não queria, isso faz uns 8 anos... aí depois disso eu fui começando a pegar amor pelo instrumento, comecei a buscar conhecer e fui me apaixonando cada vez mais!!!

aí agora vcs ja sabem o final de tudo né?
hehehehehehe

me casei com o contrabaixo e seremos felizes para sempre!!!
Rodrigodw
Rodrigodw
Membro

Mensagens : 878
Localização : Brasilia/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Keep Rocking Seg Jun 28, 2010 1:58 pm

A minha história é como a maioria... todos muleques querendo formar banda, geralmente quem agita para montar a banda ou já toca guitarra ou bateria, ai fiquei com o baixo!!!

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Údi Seg Jun 28, 2010 2:11 pm

Eu tocava guitarra desde os 15, e violão desde os oito anos. E como o Guga Ramone falou, sempre tentava esguelar os graves pra fazer riffs pesados, e só embolava tudo.

Um dia, a banda de um amigo meu chutou o batera, por não tocar bem e ainda ser nó cego pra ensaiar, e então meu amigo que era baixista, disse que ia assumir a bateria e perguntou se eu queria tocar contrabaixo, no mesmo dia, usei o contrabaixo dele no ensaio, só marcando "cabeça de nota", que o guitarrista me passou correndo ali.

Foi amor à primeira "vista", me identifiquei imediata e completamente com os graves, e menos de duas semanas depois, já comprei esse meu Shelter Onix, um Behringer BDI 21, Equalizer, e um Staner Bold 60.

____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jun 28, 2010 5:45 pm

RFFanBR escreveu:Sinceramente, eu nem sei como fui me meter nesse negócio de música, já que aqui em casa isso é coisa de "vagabundo" ou de "rico que tem tempo e dinheiro" facepalm

Pois é, sempre tem uma ovelha negra na família Very Happy

A maioria pensa isso mesmo.
é só perguntar se eles tem dinheiro pra te ajudar a montar um consultório baratinho de dentista, que nem por isso vai te garantir uma boa renda.
Não sei qual profissão hoje garante algo.
Bom negócio é ser empregado isso sim, mais ai sempre há o risco de ser demitido.
nenhum a profissão hoje garante mais tranquilidade e escolher o que fazer da vida só pensando em $$$ é cruel pacas.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por basslave Seg Jun 28, 2010 7:35 pm

Por que é bão demais toca isso!!!!
E por que tenho nojo de guitarra uashuashuashuashsua

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por The Viper Seg Jun 28, 2010 9:52 pm

Outro porem sempre foi detestar violão..

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Mateus Bass Ter Jun 29, 2010 8:24 am

Galera, vou contar a minha história até conhecer o mundo dos graves...

Aos 6 anos comecei a aprender violão sozinho, embora quando tinha qualquer tipo de dúvida recorria ao meu Pai, depois de um tempo estudando violão, veio o "verme" pela bateria como qualquer criança tem. Minha irmã já cantava. Na época meu pai estava ensaiando com a banda dele e o batera deixava a bateria dele lá, montada, toda bunitinha, aí eu ia lá e ficava pertubando os vizinhos tocando com as mãos na batera ( até que dava um som bem legal Very Happy ) depois fiquei farto do que a batera podia me proporcionar, fui pra guitarra aprendi uns soloszinhos que na época eram o bicho como o de Hotel California - Eagles, Another the brick the wall - Pink floyd, Sultans of Swing - Dire Straits e etc...
Outra vez eu não ficava satisfeito com o que eu tocava, aí finalmente conheci o Baixo por causa de um amigo do meu pai, aí foi paixão a primeira vista e até hoje nunca larguei o baixo...

Vlw, galera!!!!!!
Mateus Bass
Mateus Bass
Membro

Mensagens : 463
Localização : IGUATU - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Silouco Ter Jun 29, 2010 9:07 am

Minha irmã mais velha me deu um violão de cordas de nylon a uns tres anos, eu gostava dele mais tava procurando algo diferente, quando comecei meu 1ºestágio comprei um violão de cordas de aço e descobri que também não era isso o que eu queria, então juntei mais uma grana e comprei um baixolão, e não podeira ter feito algo melhor, depois de 6 meses comprei um baixo elétrico, vendi o baixolão comprei uma pedaleira e com o que sobrou mais um pouco que eu juntei, comprei um amplificador. Hoje não consigo passar um dia sem tocar, mesmo nos dias que chego em casa 23:00, ligo o fone de ouvido na pedaleira e toco pelo menos uns 10 minutinhos, viciei.
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Djabass Ter Jul 13, 2010 12:10 am

O baixista do Ministério de Musica que na época eu cantava saiu,
daí o coordenador falou vc vai tocar baixo...daí começou a correria,
até hoje... e acho que não vai parar !!!
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por G. Kanazawa Ter Jul 13, 2010 12:55 am

eu curtia pra caramba como o Paul McCartney e o Steve Harris tocam, logo peguei interesse por tocar baixo

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Jehy Ter Jul 13, 2010 10:50 am

Ano passado quando escutava Stryper, comecei a prestar atençao no som do baixo, e fiquei incantando, tava louco pra tocar...
ae tinha um amigo que estuda bateria, ae perguntei ele se onde ele estuda tinha professor de baixo, que eu queria comprar um e fazer aulas..ae foi quando ele falou que a banda dele precisava de um baxista. Ae fiquei mais animado ainda e comprei meu baixo e feliz estou hoje com minhas 2 paixoes : Meu baixo , e Stryper banda que eu mais curto . cheers

____________________________
[font=Times New Roman]Clube Strinberg #26 |Clube Rock/Metal #037 | Clube dos Nerds, Geeks e Afins #46 |
Clube dos Baixistas de Minas Gerais #007 |
Jehy
Jehy
Membro

Mensagens : 276
Localização : Divinopolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por que baixista? Empty Re: Por que baixista?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos