Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Tagima TP-4

+34
fheliojr
Chico78
CSergio
GRRS
WHead
artbass
andrenunesb
frednovaes
Giuliano
Aureliano
BigBoy
Wilton César
SILVIAO
Aionius
Raissa
LFBruschi
Chapo
*JAPA* PICKER BASS
Claudio
SMR
edu_carvalho
wsacco
Craftsman
Mauricio Luiz Bertola
LuCaSbass
Cantão
Ricardo
Ivanov_br
Christian
Amagomes
Daniel
KIQ
Glauco
Guilé
38 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Review Tagima TP-4 - Página 4 Empty Re: Review Tagima TP-4

Mensagem por Chico78 Ter Jan 24, 2023 6:27 pm

fer-sz escreveu:Chico78 e quem mais puder opinar:

Já toco guitarra e estou a procura do meu primeiro e único baixo, já que pretendo ficar com ele pra sempre.
Estava olhando o Squier (mesma marca da minha guitarra), mas 5 mil é demais.
Me interessei muito por esse Tagima TPB-4.
Achei ele novo por 3300 reais.
Já me falaram que é melhor pegar um SX por menos de 2 mil.
Qual a opinião de vocês?
Olha na minha humilde opinião, os Squiers são baixos muito bons, mas não valem o que esta sendo cobrado aqui no Brasil. O "by Fender" no hadstock encarece muito o produto, já tive um Vintage Modified Jazz, era muito bom, mas tinha folguinhas nos potenciometros, as tarraxas eram bem ok, dava uma chiadinha....enfim...pra 5 mil reais hoje em dia ou mais...não vale. As guitarras Squiers tem modelos excelentes
O Sx é um baixo excelente, mas é sempre bom fazer upgrades, a madeira é excelente, mas ele vira um baixo excelente com modificações, sempre bom levar em um luthier, regular, se possível dar uma blindada, etc...
O TPB-4 é um baixo que já vem pronto, me surpreendeu quando tirei o baixo da caixa na loja (BarraMusic). lá eles fazem uma regulagem basica gratuita, mas o Luthier mesmo de lá falou que não tinha praticamente nada pra fazer, na verdade nada, essa serie Brasil é excelente, não tem nada a ver com os Tagimas fabricados na China. O Luthier só deu uma leve regulada nas oitavas e pronto. Ação das cordas já estava baixa, sem trastejamento, trastes muito bem alinhados... Reumindo: Um SX pra ficar tinindo, vc vai gastar mais uma graninha de Luthier, o Tagima TPB-4 já vem pronto pra tocar. Acho mais negócio o Tagima TPB-4. Agora, nada impede de vc dar sorte e o SX já vir pronto pra tocar.
Espero ter ajudado um pouquinho
Abraço

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos