Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

+6
bruno nunes
Göltork
Licas
Renato
Fá Mendonça
Ivanov_br
10 participantes

Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por Ivanov_br Qui Dez 11, 2008 11:36 am

Reportagem de O Globo Online, da Coluna Overdubbing.

http://oglobo.globo.com/blogs/overdubbing/#145054
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por Fá Mendonça Qui Dez 11, 2008 11:43 am

Já pensou o Jack Black dando aulas????

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por Renato Qui Dez 11, 2008 12:11 pm

Nenhum pai vai reclamar mais que o moleque só quer saber de rock e não dá nem bola para os estudos... Very Happy
Acho que até eu faria essa... rsss lol!

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por Licas Qui Dez 11, 2008 3:25 pm

Eu estudo na Unisinos... Tem uma galera grande que faz esse curso, inclusive alguns conhecidos meus... Pelo que me falaram é bem massa mesmo...
Agora que terminei minha graduação de Eng. da Computação, taí um curso futuro pra mim fazer Very Happy
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por Göltork Sex Dez 12, 2008 8:03 am

Eu estudo na unisinos tbm, mais precisamente no Int. Unilinguas, onde faço Inglês.

Eu to cansado de iniciar grad. e não terminar, parar no meio pq não gostei.
Cheguei a pensar nesse curso ai, mas é a mesma coisa que cursar filosofia (e esse é um curso que eu acho interessante) e depois não ter maiores opções além de ser professor de ensino médio.

Não sei se tem futuro mesmo...
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por Ivanov_br Sex Dez 12, 2008 10:10 am

Posso mudar minha opinião algum dia, mas este curso faz parte do BOOM de cursos superiores no Brasil, onde se tem quantidade de escolas, cursos, e baixa qualidade e baixa oportunidade de colocação no mercado.

No meu caso, por exemplo: No brasil são mais de 200 faculdades de Veterinária!!! Nos EUA são aprox. 20 e na Alemanha 7! Pra que tanto veterinário!??! Com excesso de profissionais, e muitos de qualidade duvidosa, oriundos de escolas duvidosas, com processos de seleção duvidosos, os profissionais não conseguem cobrar um preço justo pelo seu trabalho, pois tem sempre um cobrando menos pelo mesmo serviço para poder arranjar trabalho. Com isso, a profissão vai pro saco.

Sobre processo de seleção, acho que o verstibular está loooonge de ser a forma ideal de avaliar um estudante, mas é o melhor que temos até então. Universidades que deixam qq mané entrar, pagam um preço muito alto na qualidade do corpo discente e nos profissionais que formam.

Essa necessidade de ter uma graduação é balela. O Brasil precisa formar um corpo técnico competente, com cursos técnicos profissionalizantes que formem profissionais eficientes. Uma emprese não precisa de 1000 engenheiros, e sim 4-10 engenheiros, e 300 técnicos (numeros hipotéticos). Um engenheiro é MUITO caro pra formar e pra pagar, Linhas de produção precisam de técnicos em eletronica, mecanica, eletrica e não os respectivos engenheiros. Na minha área, por exemplo, um veterinário numa fazenda tem que estar junto nos planejamentos estratégicos das atividades anuais, e quando houverem pepinos durante os processos de produção (problemas sanitários, reprodutivo, qualidade de leite e carne etc.) e em casos de doenças em um animal ou no rebanho. Esta função e exclusiva do m. veterinário. Mas acompanhamento da produção, orientações podem ser feitas por um técnico agricola.
Assim, o produtor otimiza o investimento em assessoria técnica, gastando menos nas orientações mais do dia a dia, e pagando mais na ajuda mais expecializada, porém menos frequente. Logo, pra mim, todos saem ganhando: o produtor gastando menos, e os profissionais (técnico agrícol, veterinário, zootecnista, agrononomo) recendo honorários justo e equivalentes às suas formações.


Última edição por Ivanov_br em Sex Dez 12, 2008 10:13 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erros de português aos montes!)
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por bruno nunes Sex Dez 12, 2008 11:36 am

concordo com voce ivanov...agora esta aumentando a procura por cursos tecnicos e de tecnologia...ja ha um boom enorme de "engenheiros" de todas as areas e acredito que vai continuar nesse ritmo pelos proximos 5 ou 6 anos, ateh o pessoal perceber que chutando uma arvore caem uns 10 engenheiros...e os professores do ensino medio qerem mandar salas e mais salas pra engenharia, ainda bem q os vestibulares ainda cortam alguns...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por Göltork Sex Dez 12, 2008 2:16 pm

Ano que vem inicio um Técnico em Mecatronica.
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por bruno nunes Sex Dez 12, 2008 4:18 pm

Göltork escreveu:Ano que vem inicio um Técnico em Mecatronica.

melhor coisa cara...e vc se especializa com cursos especificos dependendo da profissao q vc for seguir...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por Ivanov_br Sex Dez 12, 2008 4:34 pm

tenho um amigo que fez esse curso técnico, e hj ele é um dos donos desta empresa:

www.imply.com

Não é preciso ter graduação pra ser bem sucedido.

Tô terminando meu doutorado e só tenho a minha bicicleta... minha mulher deve me amar mesmo! Shocked
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por allexcosta Sex Dez 12, 2008 4:46 pm

Nao tem como fazerem uma faculdade de Funk nao?
Hehehehehe, ia ter um monte de menina se inscrevendo pra virar mulher melancia, abacaxi, siriguela, umbu, ameixa, e por aih vai...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por Ivanov_br Sex Dez 12, 2008 6:07 pm

Mulher siriguela.... ahha ...

Só se ela requebrasse igual ao Achmed no seu avatar!!!

E lembre-se: é Achmed, e não Akmed!!! Razz
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por Osmar Oliveira Qua Dez 17, 2008 8:27 am

bruno nunes escreveu:...ateh o pessoal perceber que chutando uma arvore caem uns 10 engenheiros...e os professores do ensino medio qerem mandar salas e mais salas pra engenharia, ainda bem q os vestibulares ainda cortam alguns...

É por essa e outras que eu sou biólogo Very Happy

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1004
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por jiroumaru Qua Dez 17, 2008 10:50 am

Concordo em parte. A taxa de conclusão dos cursos de engenharia é baixíssima, portanto se você chutar uma árvore você não encontra 10 engenheiros dando sopa por aí. Fora o fato de vários mercados absorverem engenheiros, sendo o mercado financeiro o mais notável.
Outro problema é a especialização. Cursos de engenharia de produção são disputadíssimos, enquanto engenharias como metalúrgica, materiais sempre tem turmas pequenas. Agora inventaram até engenharia de petróleo, algo que deveria ser uma especialização de mestrado virou graduação.
Concordo que deveria haver um número maior de técnicos. Quando o país entra numa onda de crescimento falta até pedreiro, imagina um bom técnico de solda, telecomunicações ou um operador de máquinas.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por Ivanov_br Qua Dez 17, 2008 3:03 pm

Tenho amigos formados em Petroleo na UENF (primeiro curso do tipo no Brasil) e hj trabalham no mundo inteiro ganhando muito.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por jiroumaru Qua Dez 17, 2008 8:29 pm

Eu esqueci desse caso. Acontece isso também, o cara acaba indo pra fora.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por bruno nunes Qua Dez 17, 2008 9:53 pm

migração de cerebros...enquanto o pais natal do cara nao o reconhece, ele tem q ir trabalhar fora...uma situação realmente triste...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por Cid Qua Dez 17, 2008 10:53 pm

Do jeito que o brasileiro e preconceituoso,.... imagino aquela cena: E aí rapaz tudo bem? O que ta fazendo estudando, trabalhando? Ai o cara reponde, to so estudando.. ai o cara pergunta: estudando o que?

Ai com aquela cara reponde: Rock!!!

Cruel, muito cruel... Razz
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Já pensou em cursar uma faculdade de rock? Empty Re: Já pensou em cursar uma faculdade de rock?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos