Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprando no Exterior: Experiências

+7
alfp1983
Guilé
Frank
AnDerSon_BoLLo
Cid
allexcosta
Ivanov_br
11 participantes

Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por Ivanov_br Sex Jun 27, 2008 8:13 pm

Pessoal, trago este tópico de um antigo post no FCC, mas dou uma recriada nele aqui. Afinal, nada se cria, tudo se transforma.
Ele estava originalmente num polêmico tópico sobre o atendimento da Disconido. Nele, descrevo minhas duas experiências comprando instrumentos na Alemanha e Itália.

Quem tiver experiências comprando instrumento fora, de preferência pessoal (não via internet), será legal discponibilizar aqui.

Na Alemanha (Munique), ninguem te aborda ou fica te pentelhando (no RS eles vem logo oferecer ajuda). Se vc quer testar, tem uma salinha so pra isso cheio dos amplificadores que sempre sonhamos! Fui na Hieber-Lindberg ( http://www.hieber-lindberg.de/ ) e comprei uma guitarra Ibanez AG-75 Semi-acustica. A mulher que me atendeu foi super atenciosa, no começo me atendeu em alemão, mas depois de saber que eu era brasileiro, falou em espanhol fluente. Ela tocou a guita tb , mostrando um ótimo domínio do instrumento!

Outra loja que fui foi a Just Music ( http://www.justmusic.de ). La os vendedores não foram tão atenciosos. Acho que viram que eu não era alemão, e como eles tem nojo de estrageiro, não me deram bola. Claro que isso pesou em não comprar la.

Em Roma, onde comprei um Squier Deluxe Jazz Bass V, a compra teria sido mais complicada se eu não tivesse checado o site antes com cuidado e selecionado o que me interessava em qualidade e preço. A loja foi a Your Music ( http://www.yourmusiconline.it ), e como na Europa o empregado custa caro, eles não dispõe de muita gente. Demorou paca pra ser atendido, e meio que grosseiramente o cara pegou os baixos que eu quis testar e me levou pra sala de testes. O engraçado eh que o cara me esqueceu la. Ótimo pra mim, pois tive 2h pra testar vários baixos ate eu decidir pelo Squier.

Outra que fui foi a Cherubini ( http://www.cherubini.com ). La o atendimento eh qse cada um por si, e quando o vendedor te da atenção, vc tem que aproveitar o momento e pedi tudo. Como não comprei nada, eh difícil opinar mais..

Em suma. Se vc eh bem atendido vc conta pra 3 amigos que a loja eh ótima. Mas se vc eh mal atendido, vc vai esculacha-la pra pelo menos 10 pessoas! Acredito que os donos das lojas pensem assim, bem como os gerentes. Contudo, como os vendedores geralmente recebem por COMISSAO, eh provavel que ele vai te tratar mal se vc soh esta pesquisando instrumento.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por Ivanov_br Seg Ago 11, 2008 12:28 pm

Galera, so pra dar um upgrade neste topico que crieir aqui, quero dividir minha ultima experiencia.

Estou em Roma este mes e fiz a visita obrigatoria na loja Your Music. Como escrevi acima, fui atendido grosseiramente.

Contudo, desta vez foi uma beleza. Roma eh otima em Agosto pois nao tem romanos. Eles saem de ferias, a cidade fica fantasma (exceto o centro historico).

Cheguei logo pedindo um Fender Jazz Bass Marcus Miller V americano. Que timbrao, fiquei 45 minutos com o brinquedo no colo. Que timbre. Mas apesar de poder incorrer em um sacrilegio, nao me senti tao a vontade com ele). Depois pedi pra testar um Sadowski Jazz (made in Japan) usado de 5 cordas tb. Que baita sonzao o bixo tem. O vendedor apereceu, viu a minha empolgacao e apareceu com um zerado pra eu testar. Apos mais uma hora com os dois baixos e um papo muito legal com um Italiano gente fina baixista tb, o vendedor me levou pra uma sala exclusiva de testes que tinha uns 5 Fenders de varios tipos. Detalhe: os baixos eram todos da decada de 70! Um sonho. Fiquei mais uma hora e mezza tocando e trocando entre os fenders Jazz, Precision, Fretless, uns modificados... QUe maravilha.
Sai de la sem gastar um tostao e com a alma lavada, extasiado...

Mudei minha opiniao sobre a loja. Uma pena que aqui na Italia (especificamente em Roma) comprar baixo nao seja muito vantajoso! A Alemanha eh melhor pra isso na Europa.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por allexcosta Seg Ago 11, 2008 12:47 pm

Nos EUA eh legal ir a loja soh pra tocar em tudo e testar tudo, depois vc compra na net. Os vendedores aqui nao sabem muita coisa e sempre fazem aquela cara de tedio e preguica quando vc pergunta por algo (nem na Bahia eh assim...)
Lembro quando eu cheguei nos EUA q eu fui numa loja todo empolgado e perguntei por baixos Fodera o cara nem sabia o q era. Quando eu falei em encordoamento pra baixo de 5 cordas ele arregalou os olhos e falou: 5?????? Eh algum tipo especial feito sob encomenda?

Eu agradeci e saih...

Tudo bem q foi numa cidade pequena, mas nao eh tao diferente em lojas maiores. Uma excecao sao as lojas da rua 48 em NY, ali o povo conhece de tudo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por Cid Seg Ago 11, 2008 1:04 pm

Uma vez eu tava em Orlando ai cai na besteira de ao perguntar uam coisa ao vendedor e coloquei a mao no ombro dele... pra q? O cara deu um solavanco que quase me acerta....... e ficou me olhando com cara feia...

Licao numero 1 - nunca toque num americano se vc nao tiver bastante intimidade...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por AnDerSon_BoLLo Ter Ago 12, 2008 9:26 am

Cid escreveu:Uma vez eu tava em Orlando ai cai na besteira de ao perguntar uam coisa ao vendedor e coloquei a mao no ombro dele... pra q? O cara deu um solavanco que quase me acerta....... e ficou me olhando com cara feia...

Licao numero 1 - nunca toque num americano se vc nao tiver bastante intimidade...

heuiahiheahiuehuiahuiehuiaheihaui
porque isso???

PS: se alguém tem experiencias com compras na net, posta aew que gostaria de saber, =]
AnDerSon_BoLLo
AnDerSon_BoLLo
Membro

Mensagens : 147
Localização : Salvador - Ba

http://www.bollo.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por allexcosta Ter Ago 12, 2008 10:18 am

O porque eu nao sei, mas o q o Cid falou eh a pura verdade.
Uma vez uma colega minha de trabalho recem chegada do Brasil ganhou uma promocao e ia ganhar mais e tal, ela ficou tao feliz q foi e deu um abraco na gerente q a tinha promovido.
A mulher comecou a tremer, ficou toda vermelha e falou aos prantos.

"Nunca mais faca isso, por favor."

A partir desse dia me convenci q americano eh tudo doido... Vive a vida toda normal e um belo dia compra um AR15 e entra numa escola e mata todo mundo.
O paizinho hipocrita...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por Frank Ter Ago 12, 2008 10:47 am

porque isso???
Isso é uma característica comum, várias pessoas se sentem incomodadas quando alguem encosta nelas. Confesso que é estranho quando estou conversando com alguem e a pessoa pega no meu braço pra rir ou pra mostrar alguma coisa. Não chego a dar escandalo ou fazer movimentos bruscos mas procuro afastar. Outra coisa que incomoda é gente que conversa muito perto, é muito chato.

____________________________
Clube SX #001
Frank
Frank
Membro

Mensagens : 97
Localização : Itabirito - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por allexcosta Ter Ago 12, 2008 11:43 am

As vezes me incomoda tambem, tem gente q soh conversa pegando na gente. Mas se fosse a baixista do logo lah em cima nao ia incomodar nada.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por Guilé Ter Ago 12, 2008 11:44 am

É por isso q quando chegam aqui a primeira coisa q falam é sobre a nossa receptividade. Aqui vc já se apresenta abraçando dando dois beijinhos ( Em SP por estar mais próximo dos EUA é um só...hehehe)

Outro dia desses vi na televisão uma mulher que está viajando o mundo inteiro conquistando discípulos que lotam auditórios para receber um abraço (é mole ???) e ouvir ela palestrar sobre a importância do abraço e tal.

Eu gosto muito de abraçar e ser abraçado, principalmente pelos q identifico afeto ao abraçar...acho muito legal esse contato. Sinceramente, um abraço caloroso é muito bom né não ??(Só num gosto daqueles q costumam falar te cutucando...rsrsrs)

Aceitem um Abraço !!!!!!
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por alfp1983 Ter Ago 12, 2008 12:05 pm

deve ser por isso que livros como "A terapia do abraço" , faz tanto sucesso pelo mundo, o povo é tudo frio, ja vi Pai mandando o filho embora porque foi visita-lo sem avisar!!!

____________________________
O nome da paz, foi declarado na cruz
O nome da paz é JESUS


Gospel Club #005
alfp1983
alfp1983
Membro

Mensagens : 79
Localização : Uberlândia - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por Fabricio Carvalho Ter Ago 12, 2008 12:22 pm

allexcosta escreveu:As vezes me incomoda tambem, tem gente q soh conversa pegando na gente. Mas se fosse a baixista do logo lah em cima nao ia incomodar nada.

Sem dúvida!!! Beleza + Talento = Tal Winkenfeld Cool

Mas voltando ao assunto, mês passado recebemos aqui no Brasil cerca de 120 jovens americanos de várias partes do país em uma conferência evangélica (sem entrar no mérito). Mas reparei que a grande maioria deles se mostrou extremamente simpáticos, carinhosos e muito interessados em conhecer os brasileiros mesmo sem saber uma palavra em português. Qualquer brasileiro que falasse um pouco de inglês, era motivo deles tentarem o máximo a comunicação conosco.

Mas um dos rapazes, Jacob seu nome, disse duas coisas eles amaram no Brasil: a comida e as pessoas... a comida sabemos porque, agora quanto às pessoas eles ficaram impresionados com a alegria, a espontaneidade e a amabilidade dos brasileiros, e confirmou que nos EUA, certamente a grande maioria das pessoas são frias e individualistas. Palavras dele.

Quanto ao abraço, eu gosto muito e definitivamente é uma prova de carinho, amizade e satisfação em estar com a pessoa.

Um abç pra todos.

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por AnDerSon_BoLLo Ter Ago 12, 2008 1:30 pm

Uma coisa é não gostar de gente chata, que rir te dando tapas, fica falando pegando em você o tempo todo e etc... outra coisa eh dar um "Kamerramerá" na pessoa soh porque ela colocou a mão em seu ombro, ehjauiheuia

ô meu Deus, aqui em Salvador eles iam morrer entaum...
AnDerSon_BoLLo
AnDerSon_BoLLo
Membro

Mensagens : 147
Localização : Salvador - Ba

http://www.bollo.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por Alencar Ter Ago 12, 2008 1:45 pm

AnDerSon_BoLLo escreveu:[...] dar um "Kamerramerá" na pessoa soh porque ela colocou a mão em seu ombro, ehjauiheuia[...]

kamerramerá é osso! iuahiuahiuhaiuhiuahiuahiua

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por AnDerSon_BoLLo Qui Ago 14, 2008 10:45 am

heuiahieaheiaheuaheuihaui

=]
AnDerSon_BoLLo
AnDerSon_BoLLo
Membro

Mensagens : 147
Localização : Salvador - Ba

http://www.bollo.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por danilow Qui Ago 14, 2008 1:49 pm

AnDerSon_BoLLo escreveu:Uma coisa é não gostar de gente chata, que rir te dando tapas, fica falando pegando em você o tempo todo e etc... outra coisa eh dar um "Kamerramerá" na pessoa soh porque ela colocou a mão em seu ombro, ehjauiheuia

ô meu Deus, aqui em Salvador eles iam morrer entaum...

certeza....
ja tive canadenses aqui em casa (americano e canadense eh tudo a mesma m****)
eles estranharam, mas ja q estavam no brasil, entraram na onda... na hora de ir embora a menina deu ate beijinho heheh
(aprenderam a falar "feio", quinze dias e uma palavra so... depois africano q eh macaco)

____________________________
Gospel Club 002
danilow
danilow
Membro

Mensagens : 134
Localização : salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por Alencar Qui Ago 14, 2008 1:54 pm

danilow escreveu:
(aprenderam a falar "feio", quinze dias e uma palavra so... depois africano q eh macaco)

kkkkkkkKkkKkkkkkK!

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por Frank Qui Ago 14, 2008 1:57 pm


(aprenderam a falar "feio", quinze dias e uma palavra so... depois africano q eh macaco)
Isso é que é vontade de aprender o idioma!

____________________________
Clube SX #001
Frank
Frank
Membro

Mensagens : 97
Localização : Itabirito - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por Eduardo Tob Dom Jan 16, 2011 10:33 pm

Olá pessoal, não sei se é o local certo para perguntar isso, mas talvez pinte uma oportunidade de ir a Nova york e lógico pintou aquela GAs. Alguem já comprou ou pode indicar alguma loja em NYCity? Outra: pesquise aqui no forum e encontrei um tópicos falando sobre impostos quando vc encomenda coisas do exterior, mas como funciona quando vc vai lá e traz o bixo "nas costas"? Se rolar mesmo será em setembro, abração
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando no Exterior: Experiências Empty Re: Comprando no Exterior: Experiências

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos