Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reformando precision bass

+3
allexcosta
Licas
mum
7 participantes

Ir para baixo

Reformando precision bass Empty Reformando precision bass

Mensagem por mum Seg Dez 22, 2008 5:15 pm

Falae galera!
Resolvi reformar meu Samick Precision Bass!
Acabei de comprar um captador novo Sound Traditional PB HOT pra ele para dar uma turbinada no som e dar uma definição a mais (gosto muito do som dele, mas acho a captação muuuito fraca, e sinto que faltam uns graves). Vou refazer a pintura dele, trocar algumas ferragens...

A questão é:
Tava pensando em mandar fazer um braço novo para ele, pois o acho muito fino, e creio que isso acaba comprometendo um pouco o PESO do som (caracteristica do precision bass). Será que compensa mandar fazer um braço novo? E a mudança? vai ser perceptível? Alguém tem medidas padrões de um braço de precision bass? o que eu tenho é muito fino, nao da para usar como base..


valeu galera!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando precision bass Empty Re: Reformando precision bass

Mensagem por Licas Seg Dez 22, 2008 7:49 pm

IMHO, acho que não compensa fazer um braço pro baixo, já a troca de captadores acho válida, embora não conheça esse captador que tu tá colocando no Precision.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando precision bass Empty Re: Reformando precision bass

Mensagem por mum Seg Dez 22, 2008 7:53 pm

Falae Lermen... Então.. sempre ouvi falar que o braço é tão importante quanto o corpo quando o assunto é timbre. E ja ouvi falar também que o braço influencia mais que o corpo no timbre. essa a minha duvida... de repente faço o braço novo e o som nao muda hehehehe!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando precision bass Empty Re: Reformando precision bass

Mensagem por allexcosta Seg Dez 22, 2008 8:11 pm

O mais barato e mais logico eh vender seu baixo e comprar um SX Precision. Se vc estiver a fim de um projeto, mexer no baixo e tal, pode trocar o braco.
Eu sou um dos q acha q o braco influencia bastante o som do baixo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando precision bass Empty Re: Reformando precision bass

Mensagem por mum Seg Dez 22, 2008 8:21 pm

Eu também... a testemunha é meu SX (a escala de maple dele nao deixa mentir) hehehe... eu tava mt afim de comprar um SX precision, mas aqui no brasil nao tem! só os Shelters antigos, e ainda assim são bastante raros!
Como esse baixo foi o meu primeiro e tem aquele valor sentimental, e ta meio encostado, pensei em fazer essa reforma.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando precision bass Empty Re: Reformando precision bass

Mensagem por Rdg Bass Seg Dez 22, 2008 8:37 pm

Dá uma olhada no Precision da condor ví outro dia na Sta. Efigenia e tinha um exelente acabamento.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando precision bass Empty Re: Reformando precision bass

Mensagem por Licas Seg Dez 22, 2008 10:06 pm

Em momento algum eu falei que o braço não influenciava no som, não me interpretem mal Very Happy
Cara, eu acho que se é pra fazer um braço novo, é mais negócio pegar outro baixo... Mas se tu prefere fazer o braço, go on Wink
Com relação ao captador, se tu curte um timbre moderno de Precision a lá Blink 182 e Iron Maiden, coloca um Seymour Duncan Quarter Pound SPB-3 no baixo... Ele custa uns R$250,00 no ML (Foi isso que eu paguei a uns 4 meses) e influencia mt no timbre... Coloquei no meu Fender e ficou f***..
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando precision bass Empty Re: Reformando precision bass

Mensagem por Daniel Seg Dez 22, 2008 10:17 pm

allexcosta escreveu:O mais barato e mais logico eh vender seu baixo e comprar um SX Precision. Se vc estiver a fim de um projeto, mexer no baixo e tal, pode trocar o braco.
Eu sou um dos q acha q o braco influencia bastante o som do baixo.

Você quer dizer braço em sentido amplo ou escala? Normalmente os baixos daqui são braço em maple e escala rosewood/maple.

____________________________
Reformando precision bass Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando precision bass Empty Re: Reformando precision bass

Mensagem por allexcosta Seg Dez 22, 2008 10:30 pm

danielreo escreveu:
allexcosta escreveu:O mais barato e mais logico eh vender seu baixo e comprar um SX Precision. Se vc estiver a fim de um projeto, mexer no baixo e tal, pode trocar o braco.
Eu sou um dos q acha q o braco influencia bastante o som do baixo.

Você quer dizer braço em sentido amplo ou escala? Normalmente os baixos daqui são braço em maple e escala rosewood/maple.

O braco eh o coracao do instrumento. Tudo q se refere ou estah contido no braco tem papel fundamental no som e pegada de um baixo. Por esse motivo nao existe baixo de 5 cordas q soe como um 4 cordas, a massa do braco eh diferente.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando precision bass Empty Re: Reformando precision bass

Mensagem por heitor_pg Seg Dez 22, 2008 11:21 pm

não sei se é o caso do seu baixo, mas no caso da minha guitarra samick, o problema era a madeira do corpo que era muito ruim. Fiz um corpo em cedro e o som dela ficou muito bom.

Realmente os braços q a samick fabrica são finos demais. Sinto a mesma coisa com minha guitarra.

Mas concordo com algumas pessoas acima. Acho q não vale a pena investir essa grana em um braço novo
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando precision bass Empty Re: Reformando precision bass

Mensagem por Ivanov_br Seg Dez 22, 2008 11:28 pm

Bota umas fotos detalhadas ai do teu samick.

Para fotos boas de instrumentos segue as seguintes dicas:

*use luz natural, de preferência um comodo bem iluminado, sem deixar a luz bater diretamente no baixo, evitando reflexo.
*Evite flash, a cor é distorcida e sempre tem reflexo.
*Lembre-se, celular é um telefone, e não camera fotográfica.
*Tire fotos de tetalhes de ponte, knobs, tarrachas, braço usando o MACRO da sua camera. Esta função é representada por uma pequena FLOR (Padrão). Não use flash de forma alguma e respeite a distância focal para macro da sua camera (cameras comuns ~ 5 a 10 cm).
*Seja criativo, inove nos ângulos.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando precision bass Empty Re: Reformando precision bass

Mensagem por mum Seg Dez 22, 2008 11:28 pm

LucasLermen escreveu:Em momento algum eu falei que o braço não influenciava no som, não me interpretem mal Very Happy
Cara, eu acho que se é pra fazer um braço novo, é mais negócio pegar outro baixo... Mas se tu prefere fazer o braço, go on Wink
Com relação ao captador, se tu curte um timbre moderno de Precision a lá Blink 182 e Iron Maiden, coloca um Seymour Duncan Quarter Pound SPB-3 no baixo... Ele custa uns R$250,00 no ML (Foi isso que eu paguei a uns 4 meses) e influencia mt no timbre... Coloquei no meu Fender e ficou f***..

Entao lermen.. o cap eu ja comprei.. um sound! o Bertola sempre recomendou esses caps, entao resolvi comprar um pra ver como fica o resultado! Quanto ao SPB-3, realmente ele é incrível, tenho um no braço do meu jazz bass, o problema é o preço. Paguei 250 no meu... o Sound eu comprei por 80 dinheiros hehehe... Como eu ja tive experiencia com troca de captadores, e sei que os mesmos nao fazem milagres, pensei em fazer um braço novo! Ai além de melhorar o timbre do meninão eu ainda resolvo o problema do "braço de moça".

Curto bastante blink, procurei aquele som de precision por bastante tempo, mas hj nao é mais o que eu quero! quero o som clássico mesmo, aquele pesadao e roncado que treme todo o chão auhauhau.


Valeu pelas opiniões ai galera!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando precision bass Empty Re: Reformando precision bass

Mensagem por mum Seg Dez 22, 2008 11:48 pm

Puts Ivanov! to sem camera agora, só a do cel mesmo hehehe.. vou postar algumas fotos antigas dele:

Reformando precision bass 61873947xg8.th

Reformando precision bass 122208233154rx2.th


Eu particularmente nao gosto dessa cor, mas.... heheheh!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando precision bass Empty Re: Reformando precision bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos