Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Varitone para Jazz Bass - Espetacular

+7
Osmar Oliveira
mum
Rdg Bass
Claudio
JoseRech
Daniel
villain
11 participantes

Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por villain Qui Dez 25, 2008 10:55 am

Aí pessoal, eu já conhecia circuitos varitone para guitarra (o da Gibson Lucile do BB King, por exemplo), mas navengando na internet achei este varitone para jazz bass que o cara fabrica e vende por 99 dolares... Fiquei impressionado! Para quem não sabe, circuitos varitone possuem chaves de várias posições, que, junto a componentes eletrônicos passivos tem várias opções de timbres pré-definidos. O melhor é que não altera em nada a originalidade do baixo e pode ser retirado a qualquer momento...

Vejam aí se também gostam (vídeo de alta qualidade no vimeo.com):

http://www.vimeo.com/1053204
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por Daniel Qui Dez 25, 2008 11:28 am

cara... nunca tinha visto esse negócio!!

Virou uma máquina de timbres!!

e 99 dolares tá barato hein!!!

Mas muda os knobs de volume, fica meio estranho, mas nada que não acostume.

Manda o link do cara que vende.

valeu

____________________________
Varitone para Jazz Bass - Espetacular Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por JoseRech Qui Dez 25, 2008 11:32 am

O cara mandou um Infectious Grooves hein... Very Happy

Show de bola... Quem vai se arriscar e colocar um? =P

____________________________
Strinberg 5 Cordas c/ Fender Flatwounds
Zoom B3
WarmMusic Bs15 - 200watts
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por villain Qui Dez 25, 2008 4:16 pm

O link do cara (no ebay) é esse...

http://search.ebay.com/_W0QQsassZrawsound2003

To pensando seriamente em comprar um... vou vender alguns equipamentos e quando entrar a grana...
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por Daniel Qui Dez 25, 2008 4:42 pm

OLHA A GASSSSSSSSSSSSSSSSSSS


muito fera o negócio. Até uma paca como eu consegue instalar. Não usa soldas, não precisa de bateria!!!

Caramba, parece ser bom demais pra ser verdade. Como é o funcionamento disso, já que não tem bateria nem nada??

Seria o circuito passivo?

____________________________
Varitone para Jazz Bass - Espetacular Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por villain Qui Dez 25, 2008 6:06 pm

É bem isso mesmo, um circuito passivo. Ao invés de você ficar regulando o tom e o volume de cada captador, ele já te dá várias possibilidades de timbres já definidos pela capacitância e resistência dos componentes em cada posição da chave varitone. Observe que ele tem vários modelos. O que eu mais gostei foi o que tem os controles varitone/pickup/volume. A chave varitone faz as 6 diferentes equalizações (5 + o bypass), o pickup seleciona os captadores de 5 formas diferentes, e o volume... controla o volume! Smile
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por Daniel Qui Dez 25, 2008 10:08 pm

cara ouso dizer que esse varitone pode ser uma ótima saída pra quem não tem condições de colocar um J-retro no jazz bass.

primeiro pelo preço, já que o varitone custa 1/3. http://www.bestbassgear.com/j-retro-preamp.htm

EStou impressionado mesmo com esse varitone... se o dólar chegar a 1,7 ano que vem eu compro.

____________________________
Varitone para Jazz Bass - Espetacular Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por villain Sex Dez 26, 2008 3:15 pm

Quando você decidir me avisa, vamos negociar 2 unidades com um descontinho! Smile
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por Daniel Sex Dez 26, 2008 3:55 pm

o dólar tá meio alto agora. sai meio caro pedir com dolar acima de 1,80.

ano que vem a gente ve. Fica esperto se um conhecido estiver por lá, pq o ideal é pedir pra trazer na mala. Não paga frete caro pro Brasil e praticamente elimina o risco de imposto.

meus caps lindy fralin foram trazidos assim. No fim das contas saiu o preço normal, sem frete (grátis nos EUA).

abraço e boas festas.

____________________________
Varitone para Jazz Bass - Espetacular Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por Claudio Sex Dez 26, 2008 5:53 pm

Achei bem interessante esse Varitone... gostaria de ver um desses instalado num SX.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por Daniel Sex Dez 26, 2008 6:32 pm

ClaudioBass escreveu:Achei bem interessante esse Varitone... gostaria de ver um desses instalado num SX.

Claudio, vamos ver ano que vem como vai ficar esse dólar...dependendo de quanto chegar estou pensando seriamente em colocar um no meu sx. Deve ficar um canhão!!

____________________________
Varitone para Jazz Bass - Espetacular Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por villain Sáb Dez 27, 2008 3:13 pm

Estou pensando em vender meu CJB5 e comprar um squier vintage modified e um varitone... acho que vai ficar muito bacana! E no SX deve ficar tão bacana quanto...
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por Daniel Sáb Dez 27, 2008 3:25 pm

po, o CJB não tem um som legal não? A madeira do corpo é alder?

Dependendo vc vai gastar menos colocando uns caps da sound e o varitone nele mesmo. Talvez gaste menos (vender instrumento é dose...normalmente sai perdendo dinheiro).

____________________________
Varitone para Jazz Bass - Espetacular Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por villain Dom Dez 28, 2008 2:16 am

danielreo escreveu:po, o CJB não tem um som legal não? A madeira do corpo é alder?

Dependendo vc vai gastar menos colocando uns caps da sound e o varitone nele mesmo. Talvez gaste menos (vender instrumento é dose...normalmente sai perdendo dinheiro).

Caps Sound...? Será? É bom mesmo?

Olha, na verdade acho que ele dá som pra caramba... Você viu lá no post sobre o ADI21/MIC200? Apesar de eu não entender nada de baixo, gosto muito do som dele. O corpo é em ash, braço e escala em maple. Tarrachas vintage, e black blocks no braço. Apesar de o site falar em ponte vintage, só os modelos de 4 cordas vem com a ponte vintage, o de 5 cordas vem com uma cópia da badass já com os sulcos (é a BB035 da condor, base tipo badass com sulcos estilo schaller)... Só não posso afirmar com certeza se os caps são AlNICO ou cerâmicos... A condor chama eles de "VINTAGE VOICE".

Olha na foto foto aí: (o meu tem acabamento "verniz laranja", é um pouco mais escuro)
Varitone para Jazz Bass - Espetacular 574foto01rp1

Mas me arrependo um pouco de ter comprado 5 cordas ao invés de 4... Só isso que pega. Estou começando a estudar técnica e tendo um pouco de dificuldade, graças à bendita SI. Tenho um pouco de facilidade para passar ele no negócio sem perder muito, principalmente porque ele ainda está novo como no dia em que saiu da loja. Até o plástico permanece no escudo...

Dúvida cruel!

____________________________
Clubes Squier #019 | Condor #012 | Giannini #011 | Valvulados #005
------------------------------------------------------
http://myspace.com/alexandrevillain
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por Daniel Dom Dez 28, 2008 8:18 pm

nunca toquei nem ouvi esse condor. Normalmente esses baixos não tem captação muito boa de fábrica (exceto uns duncan designed nos squier, etc).

Mas isso quem tem que sentir é voce mesmo.

Se fosse eu com esse condor, não pegaria o vintage modified não. Você está muito bem servido e com um pedal ou o varitone já vai conseguir timbres muito satisfatórios com o condor.

Agora, se arrependeu de pegar 5 cordas, aí já são outros 500.

____________________________
Varitone para Jazz Bass - Espetacular Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por Rdg Bass Seg Dez 29, 2008 11:46 am

Tenho um colega que tem um desses Condor CJB5, só que o dele é dos antigos,. o dele realmente tem um espaçamento pequeno mas apesar de ter uma cor verde clara estranha veio com Kent Armstrong de fabrica e o hardware bem robusto as tarrachas parecem aquelas grover vintage.

as tarrachas são iguais a essas:

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Tarraxagrovergr8.th

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por villain Seg Dez 29, 2008 12:53 pm

Rdg Bass escreveu:Tenho um colega que tem um desses Condor CJB5, só que o dele é dos antigos,. o dele realmente tem um espaçamento pequeno mas apesar de ter uma cor verde clara estranha veio com Kent Armstrong de fabrica e o hardware bem robusto as tarrachas parecem aquelas grover vintage.

as tarrachas são iguais a essas:

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Tarraxagrovergr8.th

Realmente são iguaizinhas a estas...
Quanto ao espaçamento foi o que me fez ficar um pouco arrependido... Mas vou me acostumando, daqui a pouco já estarei adaptado!

____________________________
Clubes Squier #019 | Condor #012 | Giannini #011 | Valvulados #005
------------------------------------------------------
http://myspace.com/alexandrevillain
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por mum Seg Dez 29, 2008 2:11 pm

Ja testei esse condor e nao curti muito nao, sou bem mais o SX. [
E quanto aos caps Sound são bons sim, instalei um captador Traditional PB Hot em um dos meus baixos e deu uma melhorada considerável no som.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por Rdg Bass Ter Dez 30, 2008 11:27 am

villain escreveu:
Rdg Bass escreveu:Tenho um colega que tem um desses Condor CJB5, só que o dele é dos antigos,. o dele realmente tem um espaçamento pequeno mas apesar de ter uma cor verde clara estranha veio com Kent Armstrong de fabrica e o hardware bem robusto as tarrachas parecem aquelas grover vintage.

as tarrachas são iguais a essas:

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Tarraxagrovergr8.th

Realmente são iguaizinhas a estas...
Quanto ao espaçamento foi o que me fez ficar um pouco arrependido... Mas vou me acostumando, daqui a pouco já estarei adaptado!

Essas tarrachas são muito boas, são grover, o do meu colega tem um som muito bom e veo com Kent (chines)
o que pega mesmo é o espaçamento.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por Osmar Oliveira Qua Dez 31, 2008 2:07 pm

Bem interessante...
Mas acho que ainda prefiro o velho vol/vol/tone do meu jazz bass.
Pelo o que eu percebi, esse varitone não adiciona nenhum timbre que o jazz bass já não possua. Ele só faz com o que os "diversos" timbres desse baixo já estejam pré-selecionados em uma chave com diversas posições.
O problema disso é a perda do ajuste fino do timbre do instrumento.
Mas mesmo assim, é bem interessante.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por nukebass Qua Dez 31, 2008 5:20 pm

bassosmar escreveu:(...) Pelo o que eu percebi, esse varitone não adiciona nenhum timbre que o jazz bass já não possua. Ele só faz com o que os "diversos" timbres desse baixo já estejam pré-selecionados em uma chave com diversas posições (...)

Posso estar enganado, mas acho que foi a mesma coisa que notei... scratch

Talvez haja alguma pouca diferença por conta de componentes diferentes que ele possa estar usando... mas não vi nada muito diferente do pouco que conheço dos Jazz Bass. Pode ser uma excelente opção para SX's ou Condor's, mas num Fender Jazz Bass Americano eu já não sei... estou longe de ser um cara tradicionalista... muito pelo contrário, quem me conhece sabe o quanto eu gosto de novidades e ousadias... mas nesse caso, acho que ficaria com os timbres originais dos J's Cool

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por LuCaSbass Qua Dez 31, 2008 5:57 pm

E pra falar verdade, preferi a posição by-pass uheuehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por villain Qua Dez 31, 2008 7:38 pm

Até onde eu sei as chaves varitone servem exatamente pra isso, para se ter timbres pré-determinados ao alcance de uma única chave. Eu acho isso muito bacana, mas realmente o cara tem que gostar desta possibilidade. Para quem prefere ter apenas um controle que fecha o agudo e o controle de volume dos captadores, realmente não compensa.

Independente de marca/nacionalidade do instrumento, o resultado será o mesmo: uma chave presets de configuração de captador (funciona da mesma forma que a fender S1 switch) e uma chave que dá várias configurações de eq (trabalhando também médios e graves, diferentemente do "tone" original que não te dá a opção de combinar frequencias). Uma pessoa que não vá gostar deste recurso em um fender, teoricamente, deveria achar o mesmo em um SX...

Claro que sou meio fanático por customização, minha fender tem ponte piezo e nut de alumínio, trastes jumbo, mudei o radial da escala... minha gibson tem tarrachas grover e ponte wilkinson roller... Tem gente que me fala: "cara você é louco?" - como se instrumento "de marca" fosse sagrado. O que gosto mesmo é que o instrumento se adapte ao meu estilo, e não o contrário. No caso do varitone, o bacana mesmo é colocar no seu baixo e testar por uns dias... Se não gostar, tira! Mas com este câmbio (dólar) esta experiência não sai tão barata...

Liberalismos à parte, se eu tivesse um JB '75 original, acho que ele ia ser sagrado sim, nem cordas eu ia trocar kkkkk

____________________________
Clubes Squier #019 | Condor #012 | Giannini #011 | Valvulados #005
------------------------------------------------------
http://myspace.com/alexandrevillain
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por Osmar Oliveira Qua Dez 31, 2008 7:49 pm

villain escreveu:Independente de marca/nacionalidade do instrumento, o resultado será o mesmo: uma chave presets de configuração de captador (funciona da mesma forma que a fender S1 switch) e uma chave que dá várias configurações de eq (trabalhando também médios e graves, diferentemente do "tone" original que não te dá a opção de combinar frequencias).

Só lembrando que não é só o tone que permite o ajuste de frequências no jazz bass. Diferentemente de outros baixos, o knob de volume dos JB alteram substancialmente o timbre do instrumento. O knob de volume 100% aberto não dá o mesmo som (só que com mais volume) que 50% aberto. Pra um som mais médio grave/grave usa-se o cap do braço, pra um som mais médio agudo usa-se o cap da ponte.
Como eu disse, a idéia é interessante. Ter pre-sets de timbres acessíveis a uma simples girada de knob é muito bom, mas isso não lhe permite a configuração fina do timbre. Ou você tem um timbre ou outro, jamais meio termo.
Do meu ver, um JB original (vol/vol/tone) lhe dá muito mais timbres do que esse varitone, justamente pelo fato do ajuste fino.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por villain Qua Dez 31, 2008 8:25 pm

bassosmar escreveu:O knob de volume 100% aberto não dá o mesmo som (só que com mais volume) que 50% aberto. Pra um som mais médio grave/grave usa-se o cap do braço, pra um som mais médio agudo usa-se o cap da ponte.
...
Do meu ver, um JB original (vol/vol/tone) lhe dá muito mais timbres do que esse varitone, justamente pelo fato do ajuste fino.

Um captador J "isolado" (só braço ou só ponte) não tem o mesmo timbre quando aberto 100% ou 50%? Ou você está falando de diferenças quando os captadores estão "combinados" e parcialmente abertos?

Com certeza, ajuste fino com varitone é inviável. O legal dele é sempre ter "aquele" timbre exato instantâneamente. Agora, as diferentes ligações de captador (em série, em paralelo, combinações parciais) jazz bass original não tem!

São vários modelos de varitone. No mais simples/barato vc tem o volume, o tone, a chave varitone, a chave paralelo/série e a chave bypass... O cara tem pouca opção, são 14 timbres mais o controle de tone e o volume (master). Acho que na prática devam ter umas 5 ou 6 realmente "utilizáveis"... E um ajuste fino mais limitado, claro.

Nos próximos dias vou gravar aqui várias opções de configuração dos caps e comparar pra eu ver a diferença. Acho que vou acabar desencanando do varitone se eu tiver boas variações de timbre no meu baixo. A não ser que o dólar abaixe bem ou alguém traga o varitone pra mim, melhorando MUITO o custo benefício.

____________________________
Clubes Squier #019 | Condor #012 | Giannini #011 | Valvulados #005
------------------------------------------------------
http://myspace.com/alexandrevillain
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por Daniel Qui Jan 01, 2009 12:07 pm

eu gostei do varitone exatamente por ter os timbres já pré estabelecidos.

Se bem que eu não mexo muito na regulagem enquanto toco, pois já tenho um som na cabeça e sempre uso ele, mas seria ótimo ter outras opções de timbres num toque pra uma slapada ou uma frase especial.

eu definitivamente gostei e penso seriamente em colocar um no meu SX quando o dolar baixar.

Além do fato de não usar solda... isso foi uma jogada de mestre e que elimina erros por parte de luthiers desavisados.

____________________________
Varitone para Jazz Bass - Espetacular Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por Jackson Qui Jan 01, 2009 5:35 pm

villain escreveu:
bassosmar escreveu:O knob de volume 100% aberto não dá o mesmo som (só que com mais volume) que 50% aberto. Pra um som mais médio grave/grave usa-se o cap do braço, pra um som mais médio agudo usa-se o cap da ponte.
...
Do meu ver, um JB original (vol/vol/tone) lhe dá muito mais timbres do que esse varitone, justamente pelo fato do ajuste fino.

Um captador J "isolado" (só braço ou só ponte) não tem o mesmo timbre quando aberto 100% ou 50%? Ou você está falando de diferenças quando os captadores estão "combinados" e parcialmente abertos?

Verdade, geralmente em jazz basses o volume em 50% dá um timbre diferente de volume em 100% (no meu, 50% fica mais agudo, mesmo compensando a diferença no ampli ou no booster). Como o meu jazz está com a alteração de vol/vol/tone para vol/pan/tone fica mais fácil perceber esta diferença de timbre (um volume para os dois caps).
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por nukebass Sex Jan 02, 2009 12:23 am

villain escreveu:(...) Claro que sou meio fanático por customização, minha fender tem ponte piezo e nut de alumínio, trastes jumbo, mudei o radial da escala... minha gibson tem tarrachas grover e ponte wilkinson roller... Tem gente que me fala: "cara você é louco?" - como se instrumento "de marca" fosse sagrado. O que gosto mesmo é que o instrumento se adapte ao meu estilo, e não o contrário (...)

Compartilho do seu gosto por customização... instrumento é algo muito pessoal e deve se adaptar às necessidades timbrísticas e físicas de cada um... o problema é pegar um instrumento caríssimo como uma Gibson (se for EUA) ou uma Fender USA e alterá-la, fazendo com que perca valor de revenda. Acho que quem quer customização deve optar por luthiers, a não ser que realmente não pense NUNCA em vender o instrumento alterado. Esse problema de preço de revenda é pra mim a única desvantagem de um instrumento luthier... eu por mim só teria instrumentos feitos especificamente para mim, mas eu teria que me despreocupar em vendê-los no futuro, porque com certeza não pego preço bom...

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por Osmar Oliveira Sex Jan 02, 2009 1:53 pm

villain escreveu:Um captador J "isolado" (só braço ou só ponte) não tem o mesmo timbre quando aberto 100% ou 50%? Ou você está falando de diferenças quando os captadores estão "combinados" e parcialmente abertos?

Os dois...

villain escreveu:Agora, as diferentes ligações de captador (em série, em paralelo, combinações parciais) jazz bass original não tem!

Como assim? O S1 switch serve exatamente para isso (liga os caps em série ou paralelo). Mas é claro que nem todos os JB têm esse switch. Mas se for pra instalar todo um sistema novo só pra obter isso é melhor só instalar uma chave paralelo/em série...

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por villain Seg Jan 05, 2009 9:34 pm

bassosmar escreveu:Como assim? O S1 switch serve exatamente para isso (liga os caps em série ou paralelo). Mas é claro que nem todos os JB têm esse switch. Mas se for pra instalar todo um sistema novo só pra obter isso é melhor só instalar uma chave paralelo/em série...

você sabe se só colocando um push/pull eu consigo fazer isso? to afim de experimentar...

____________________________
Clubes Squier #019 | Condor #012 | Giannini #011 | Valvulados #005
------------------------------------------------------
http://myspace.com/alexandrevillain
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por LuCaSbass Seg Jan 05, 2009 9:37 pm

villain escreveu:
bassosmar escreveu:Como assim? O S1 switch serve exatamente para isso (liga os caps em série ou paralelo). Mas é claro que nem todos os JB têm esse switch. Mas se for pra instalar todo um sistema novo só pra obter isso é melhor só instalar uma chave paralelo/em série...

você sabe se só colocando um push/pull eu consigo fazer isso? to afim de experimentar...
aqui ta o esquema com push/pull, mas da pra fazer com aquelas chavinhas... eu to querendo colocar isso tbm no meu... ja ate comprei a chavinha mas nao mandei instalar ainda:
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?schematic=jass_bass_sp

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por villain Ter Jan 06, 2009 9:20 am

A chavinha você comprou onde... o que tenho receio é de furar o escudo cromado...

____________________________
Clubes Squier #019 | Condor #012 | Giannini #011 | Valvulados #005
------------------------------------------------------
http://myspace.com/alexandrevillain
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por LuCaSbass Ter Jan 06, 2009 10:25 am

villain escreveu:A chavinha você comprou onde... o que tenho receio é de furar o escudo cromado...
comprei na contato, nao lembro onde fica direito... eh 300 e alguma coisa sul hehe
sobre furar, se vc levar num luthier bom nao tem problema... ou entao vc pode fazer com um push pull mesmo

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por mtranquilo Sáb Set 24, 2011 6:46 pm

senhores, preciso de um circuito varitone de 4 posições para um SG que estou restaurando. Alguém poderia me mandar o link de onde posso adquirir um, ou de algúem que faça pra mim??
mtranquilo
mtranquilo
Membro

Mensagens : 2
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Varitone para Jazz Bass - Espetacular Empty Re: Varitone para Jazz Bass - Espetacular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos