Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Frase pra se pensar

+8
José Carlos
Gomba
Mauricio Luiz Bertola
SILVIAO
Dan
allexcosta
Glauco
Andrezinho
12 participantes

Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Frase pra se pensar

Mensagem por Andrezinho Ter Ago 24, 2010 6:04 pm

Adrian Rogers, 1931

"É impossível levar o pobre à prosperidade atraves de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossí­vel multiplicar riqueza dividindo-a
."

Opiniões?
Sei que alguns PeTistas vão me crucificar, mas lá vai:

Eu acredito nisto! Não aceito essa coisa de aumentar impostos loucamente pra distribuir bolsa-família, bolsa-idoso, bolsa-pão, bolsa-fralda, bolsa-fome, bolsa-presidiário, etc.
Fazer tudo pelo social não é dar o pão! É ensinar a pescar!
É dar escola e saúde e assim eliminar os três "D's" fundamentais para o controle da população, a saber: DOENÇA, DESINFORMAÇÃO E DESNUTRIÇÃO (aprendi isso numa palestra com um famoso político gaúcho quando eu eram beeeeem mais jovem e quis me enfiar na política - nessa palestra, na sede carioca do partido, ele dizia que "se o povo tiver comida, educação e saúde, passa a pensar e ai ninguém controla mais...")!!!
É melhorar os transportes, a moradia e a infraestrutura! E com isso investir em obras gerando empregos para a população.
Éssa idéia pseudo-comunista do "pão e circo" tem que acabar! Não existe redistribuição da riqueza, pois isso desestimula o crescimento, levando ao colapso do emprego e criando um círculo vicioso que leva ao caos social!
O que deve existir é o destinamento adequado das verbas públicas para onde elas precisam ir e não para as cuecas, meias, ranários, mansões, castelos, aviões, mensalões, anões e tantos outros ões por ai a fora...


Cuidado com o seu voto! Ele é uma arma perigosa e a vítima pode ser você...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por Glauco Ter Ago 24, 2010 6:13 pm

Infelizmente a parcela q sustenta a outra é menor.... E essa maior parte, se contenta com as migalhas que lhe são jogadas....
Eu já estou me acostumando a ter uma filha Dilma, comandando essa nave desgovernada....
Não acredito em salvador da patria não...acho é q estamos ruim de candidatos. O horário eleitoral está um verdadeiro filme de terror...é incrível.

Nós que, de alguma forma, temos como forma de expressão, um lado artístico, devemos ficar bem espertos. A censura imagino q volte forte, mesmo q de formas veladas ou disfarçadas.
torço para q eu esteja totalmente enganado...
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por allexcosta Ter Ago 24, 2010 6:30 pm

Andrezinho escreveu:É impossí­vel multiplicar riqueza dividindo-a[/b]."

Opiniões?

Concordo com a frase acima, se multiplica riqueza é multiplicando. Agora, se divide riqueza é dividindo.
Números falam mais que palavras:

O Brasil é o nono país mais rico do mundo, mas está em 112° lugar em distribuição de renda. Não há argumento contra isso...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por Dan Ter Ago 24, 2010 6:37 pm

De fato, mas... o que outros fizeram para ensinar a pescar?

A questão é essa, não que eu seja a favor do PT, mas ninguém, nenhum partido nunca fez nada para ensinar a pescar. Eu acho que a pessoa só não pode morrer de fome, só isso. E se essa esmola preserva a vida, por mim já está bom. Agora que ela está EXCESSIVAMENTE grandinha em alguns casos, ah está.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 615
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por SILVIAO Ter Ago 24, 2010 6:38 pm

Andrezinho escreveu:É impossí­vel multiplicar riqueza dividindo-a[/b]."

Opiniões?

A unica maneira real para isso acontecer seria dividindo a riqueza do governo!Ou seja impossivel!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 24, 2010 6:52 pm

O Brasil é o nono país mais rico do mundo, mas está em 112° lugar em distribuição de renda. Não há argumento contra isso...
Pois é Allex, mas acontece que muita gente esquece disso.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por Gomba Ter Ago 24, 2010 7:06 pm

Desde quando o Brasil distribui a riqueza? Wink
O Governo (e aí não é só o do PT, porque sempre foi assim) dá um auxílio pros mais pobres, carca a classe média e enriquece mais ainda quem já tem dinheiro.

Esse dado que o Alex postou explica uma frase que eu pensei assim que vi o texto do André: quem vende os peixes, não quer que o pobre aprenda a pescar.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por Andrezinho Ter Ago 24, 2010 9:07 pm

É bem por ai mesmo, Gomba! Mas quem fabrica rede, linha, anzol, vara, molinete e etc tem MUITO interesse que alguém aprenda a pescar!

Lógico que a visao de alguns ainda é aquela visão quase escravocrata de que "o universo é finito e não tem prosperidade pra todos, portanto tenho que ganhar tudo que eu puder e os outros que se danem".
Felizmente a realidade não é assim!O Universo é próspero e tem o suficiente pra todos! Mas infelizmente a grande maioria não sabe disso! porque foi acostumada a pensar que tem que ser feliz com pouco!

Ahhh! Os Governos (todos eles) sempre distribuiram muito bem a riqueza!
Eles tiram da classe média através dos impostos, dão uma pequena ajuda aos mais pobres (mas agora a coisa tá vergonhosa...), mas antes disso distribuem muito bem distribuida a parte deles! São RAROS os que foram pro lado de lá e não enriqueceram!
Um salário de um deputado federal (extrapolando com todas as gratificações + extras e calculando por baixo) chega a uns, digamos, R$ 60.000,00 mensais! Em 4 anos de mandato, isso equivaleria a R$.3.600.000,00. Tirando os gastos reais, poderiam sobrar uns 2 milhões por mandato! Como se compra um castelo de R$ 25 milhões? Tenta adivinhar....

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por José Carlos Ter Ago 24, 2010 10:26 pm

Esse salário para um candidato e tanto operário ganhando salário mínimo
esse é meu Brasil!!

cup

Mauricio Luiz Bertola escreveu:O Brasil é o nono país mais rico do mundo, mas está em 112° lugar em distribuição de renda. Não há argumento contra isso...
Pois é Allex, mas acontece que muita gente esquece disso.....

OU então entra no comodismo que o Andrezinho citou, esquece que tem muito mais além
do horizonte limitado a eles;
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por Cantão Ter Ago 24, 2010 11:00 pm

Andrezinho escreveu:É bem por ai mesmo, Gomba! Mas quem fabrica rede, linha, anzol, vara, molinete e etc tem MUITO interesse que alguém aprenda a pescar!....
... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21788
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por Gomba Qua Ago 25, 2010 9:30 am

Andrezinho escreveu:É bem por ai mesmo, Gomba! Mas quem fabrica rede, linha, anzol, vara, molinete e etc tem MUITO interesse que alguém aprenda a pescar!....

Ou não, porque quem fabrica essas coisas aí, vende pros que vendem o peixe. E esses que vendem os peixes pagam um ordenado mínimo pra quem os pesca Wink

Traduzindo: pequenas empresas no Brasil quase não vendem para o consumidor final... Hoje as empresas grandes terceirizam tudo. E as pequenas vivem disso.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por Maniaky Qua Ago 25, 2010 10:19 am

Eu penso o seguinte, as taxas que o empregador paga para o governo é muito alta, se esses impostos caissem pela metade, talvez(eu isse talvez) as empresas pudessem contratar mais e assim gerar mais emprego e movimentar a economia, mais gente comprando seria necessária uma maior produção de produtos e serviços, consequentemente uma maior arrecadação de impostos pelo governo, mas ai caimos em uma situação que vivemos hoje, o medo da inflação.
Acho que o governo deve ajudar aos mais nececistados e principalmente dar condições de uma vida digna para todos, utilizando de forma correta e eficiente os impostos recolhidos.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por Andrezinho Qua Ago 25, 2010 12:31 pm

^^

Quase isso, Gomba!
Não tô falando só de pequena empresa... Esses que vendem peixe compram barcos e redes, porque podem pescar muito mais com muito menos...
Quem faz vara, anzol, molinete, linha, isca, etc., vende para o "amador" (micro-empresário) e para o usuário final (consumidor)! Alguns fazem até tarrafas para um usuário "intermediário" (pequeno empresário). Outros fazem arbaletes, arpões, máscaras, roupas de mergulho e cilindros de ar comprimido (para "setores especializados")! Tem espaço pra todos!
Pena que existem alguns que insistem em querer que o povo acredite que não há espaço, que só se cresce roubando ou dando muita sorte, ou mesmo que não se cresce nunca e se tem que ficar acomodado na situação da não-prosperidade ou prosperidade mínima, mas essa não é a realidade!
Na minha opinião (leiga), quando os "grandes" terceirizam o serviço estão abrindo espaço para que os "médios e pequenos" também produzam. E todos lucram com isso, de acordo com a área, lógicamente...

O pior medo da inflação é quando se "aumenta" o poder aquisitivo colocando dinheiro na mão da população e aumentando o consumo sem aumentar a produção, porque no final, a pessoas estão ganhando dinheiro sem produzir...

Infelizmente vivemos numa época onde não há mais a possibilidade de acreditar naquela máxima dos meus avós: "Você tem que estudar muito, se preparar muito bem, arrumar um bom emprego e trabalhar nesse bom emprego a vida toda pr um dia, talvez, quem sabe, se aposentar e viver bem até morrer..."

Primeiramente BOM EMPREGO não existe, a menos que você seja um juiz ou em alguma área que está iniciando que eu ainda desconheça!
"Segundamente", emprego significa trabalhar para alguém. Alguém que assumiu o risco de criar alguma coisa que gere emprego. O empregado SEMPRE vai ter limitações. Quando se assume a livre iniciativa se tem uma chance umpouco maior de expandir... Mas depende de gerenciamento e de outras codições externas!
Quando vem o governo e diz que se vc tentar expandir vai ter que pagar mais impostos e lucrar menos, vai pagar mais juros aos bancos e ter mais dor de cabeça, o que vc prefere: a "segurança" de um emprego ou o "risco" de tentar crescer?

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por Amagomes Qua Ago 25, 2010 1:33 pm

Andrezinho escreveu:Adrian Rogers, 1931
"É impossível levar o pobre à prosperidade atraves de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossí­vel multiplicar riqueza dividindo-a
."

Infelizmente é isso que o nosso popularesco governo tem advogado...e ao que tudo indica haverá contiuidade... Ensinam que não precisa trabalhar, que não precisa estudar para ser aprovado na escola, todo o fazendeiro que tem muitas terras é "latifundário inexcrupuloso" e que merece ter estas terras invadidas por um bando de vagabundos em picapes importadas e armados até os dentes, que é crime repreender os filhos...em fim, é crime trabalhar e conseguir juntar alguma coisa...olha, haja facepalm
Eu nunca vi uma eleição para presidente com opções tão terríveis...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por Andrezinho Qua Ago 25, 2010 2:00 pm

Pois é...

Sou a favor do voto facultativo com quorum mínimo.
Se menos de 50% dos eleitores cadastrados não votarem, se faz outra eleição SEM os candidatos iniciais...
De preferência eles podem ser torrados na cadeira elétrica, como se fosse uma eliminação do Big Brother...
heheheheheheh

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por Amagomes Qua Ago 25, 2010 4:24 pm

"^' kkk...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Ago 25, 2010 5:23 pm

Amigo, se a riqueza fosse distribuida ou dividida então não havariam ricos. Só existem ricos por causa dos pobres; e só existem pobres por causa dos ricos.
A melhor forma de ser rico é abrir a mão para dar, mesmo sendo pobre; pois só abrindo a mão e tirando o que se tem nela é que ela pode ser preechida com mais. É soltar um pardalzinho para pegar uma águia. Mas ficar segurando o pardalzinho e querer pegar uma águia ao mesmo tempo não dá.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por Andrezinho Qua Ago 25, 2010 7:34 pm

^
Ainda tem gente que acha que pode pegar todos os pardais, águias, gaviões, tico-ticos e caga-sebos que vê...
E tem outros que preferem ficar parados esperando os pássaros pousarem na sua mão! Esses são os mais propensos a levar uma cagada na cabeça, né?

hehehehehehehehehe

Ou pior: na boca, bem na hora do show! hauhauhauhauauhau

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Frase pra se pensar Empty Re: Frase pra se pensar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos