Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SNCD - Som Nosso de Cada Dia

4 participantes

Ir para baixo

SNCD - Som Nosso de Cada Dia Empty SNCD - Som Nosso de Cada Dia

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Set 10, 2010 9:17 pm

Eu estava lá nesse show no teatro Municipal de São Paulo.

Está mal gravado, mas ver uma banda tocando depois de mais 20 anos e o público cantar junto uma música que não era tocada ao vivo por quase 20 anos para mim é algo incrível.

Chorei feito bezerro desmamado.




____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

SNCD - Som Nosso de Cada Dia Empty Re: SNCD - Som Nosso de Cada Dia

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Set 10, 2010 9:23 pm

Formado em 1970 com o nome Cabala, o brasileiro Som Nosso de Cada Dia lança um primeiro mítico álbum quatro anos depois, na mesma época dos inesquecíveis shows de abertura que fez para a turnê brasileira do Alice Cooper (um total de cinco shows, no Rio e em São Paulo, com cerca de 140 mil pessoal). Gravado em 1973, "Snegs" é um marco no progressivo nacional, apesar da produção pobre que prejudica a sonoridade das composições.
Com a saída de Manito, que entraria para o Mutantes depois do abandono de Arnaldo Baptista, O Som Nosso incorporaria à sua formação dois novos membros: Tuca (teclados) e o ex-Moto Perpétuo Egídio Conde (guitarra). Manito participaria ainda de alguns shows como músico convidado. Esse novo Som Nosso lançaria então, pela CBS, um, segundo LP com (a pedido da gravadora) uma linha mais funk. Apesar de conseguir algum sucesso com a concessão, a banda não passaria daquele ano.
"Snegs" seria relançado em CD, em 1993, pela Progressive Rock Worldwide. O grupo reuniu-se especialmente para gravar a bonus-track do CD, "O guarani", livre adaptação da composição de Carlos Gomes." (ERP)

Músicos:
Manito - sintetizadores, violino, flauta, sax e voz
Pedrinho - vocal
Pedrão - baixo

Discografia:
Snegs - 1974 - Continental / PRW - 1993
Som Nosso (sábado/domingo) - 1977 - CBS

Em 2004, para surpresa geral o grupo volta a fazer shows e a encantar plateias.
O mais surpreendente é ver que muitos jovens sabem de cor as letras de músicas gravadas em 1974 !!!

Já assisti 3 shows deles desde que voltaram !!!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

SNCD - Som Nosso de Cada Dia Empty Re: SNCD - Som Nosso de Cada Dia

Mensagem por Wotan Sex Set 10, 2010 9:30 pm

Você quer me matar do coração?!

Assisti o SNCD tocando o repertório de Snegs, na abertura do show de Alice Cooper em 74 (ou 75) no Maracanãzinho e tenho os discos Snegs (1974), Som Nosso de Cada Dia (1977), Live '94 (1994) e A Procura da Essência (2004).


Última edição por Wotan em Sex Set 10, 2010 11:01 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SNCD - Som Nosso de Cada Dia Empty Re: SNCD - Som Nosso de Cada Dia

Mensagem por Cantão Sex Set 10, 2010 9:37 pm

SNDC é pra acabá...tenho o "Snegs" (som pra viajar mesmo ...muito bom) e o cd "Sábado" onde as músicas tem uma levada funk maravilhosa...as linhas de baixo de praticamente , todas as músicas , são excelentes...muito bom o tópico Maurícião... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

SNCD - Som Nosso de Cada Dia Empty Re: SNCD - Som Nosso de Cada Dia

Mensagem por NAVI Qui Jan 13, 2011 12:46 pm

eu tava na sessão maldita à meia noite no cine brasil em bh , onde a metropol baixou e prendeu metade da platéia. Nem teve show!! Acho que foi em 75

NAVI
Membro

Mensagens : 4
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

SNCD - Som Nosso de Cada Dia Empty Re: SNCD - Som Nosso de Cada Dia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos