Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gianinni RK no ML

+6
Camelão
Mauricio Luiz Bertola
TúlioJB
VictorLuigi
jp salgado
Osmar Oliveira
10 participantes

Ir para baixo

Gianinni RK no ML Empty Gianinni RK no ML

Mensagem por Osmar Oliveira Seg Jan 12, 2009 10:10 am

Fala galera, olha o que eu achei no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87616181-giannini-rickenbacker-4003-_JM
É uma pena ele não estar com os caps originais, mas é um excelente baixo pra que é fã de Rickenbacker.
Se alguém se interessar, eu posso dar uma olhada no estado de conservação do baixo, pois também sou de Brasília.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Gianinni RK no ML Empty Re: Gianinni RK no ML

Mensagem por jp salgado Seg Jan 12, 2009 10:47 pm

Não tá meio caro não? Por estar modificado...

Qual é o preço médio de um restaurado?
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gianinni RK no ML Empty Re: Gianinni RK no ML

Mensagem por VictorLuigi Seg Jan 12, 2009 11:34 pm

esse captador da ponte ficou assaz esquisito! Shocked
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gianinni RK no ML Empty Re: Gianinni RK no ML

Mensagem por TúlioJB Ter Jan 13, 2009 8:11 am

Pior...não curti tb! Mas de repente da pra ageitar e fazer alguma coisa boa!!

O preço acho que da pra barganha pelo cap não ser original!!
TúlioJB
TúlioJB
Membro

Mensagens : 378
Localização : Caxias do Sul -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Gianinni RK no ML Empty Re: Gianinni RK no ML

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jan 13, 2009 11:43 am

bassosmar escreveu:Fala galera, olha o que eu achei no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87616181-giannini-rickenbacker-4003-_JM
É uma pena ele não estar com os caps originais, mas é um excelente baixo pra que é fã de Rickenbacker.
Se alguém se interessar, eu posso dar uma olhada no estado de conservação do baixo, pois também sou de Brasília.
Cara, sinceramente eu acho um absurdo pagar mais de R$ 600/700 em um baixo Giannini, em QUALQUER Giannini.
Esses instrumentos, quando apenas corretos (sem defeitos de fabricação, ou inedequações várias), são apenas isso mesmo; corretos. Por esse preço vc pode comprar um Squier Modified Vintage, que é um baixo infinitamente melhor (só para citar um exemplo).
Sou luthier à 20 anos + ou -, e NUNCA sequer pus às mãos em um Giannini que merecesse ser comparado a qualquer instrumento de marcas "médias", como Cort, Yamaha, Epiphone ou até mesmo alguns Condors.
Tudo isso não passa de uma especulação pouco honesta, aproveitando-se erroneamente do conceito de "vintage", que não pode ser aplicável à Giannini, visando lucros fáceis sobre pessoal mal informadas.
Abçs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gianinni RK no ML Empty Re: Gianinni RK no ML

Mensagem por Camelão Qua Jan 14, 2009 6:55 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Cara, sinceramente eu acho um absurdo pagar mais de R$ 600/700 em um baixo Giannini, em QUALQUER Giannini.
Esses instrumentos, quando apenas corretos (sem defeitos de fabricação, ou inedequações várias), são apenas isso mesmo; corretos. Por esse preço vc pode comprar um Squier Modified Vintage, que é um baixo infinitamente melhor (só para citar um exemplo).
Sou luthier à 20 anos + ou -, e NUNCA sequer pus às mãos em um Giannini que merecesse ser comparado a qualquer instrumento de marcas "médias", como Cort, Yamaha, Epiphone ou até mesmo alguns Condors.
Tudo isso não passa de uma especulação pouco honesta, aproveitando-se erroneamente do conceito de "vintage", que não pode ser aplicável à Giannini, visando lucros fáceis sobre pessoal mal informadas.
Abçs

Assino embaixo... Não confio nem numa palheta Giannini... hahaha
Camelão
Camelão
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gianinni RK no ML Empty Re: Gianinni RK no ML

Mensagem por Galdino Qua Jan 14, 2009 8:05 pm

Não sei se eu sou besta ou oque; mais eu vou com a cara desses gianninis antigos, RK; AE08B, SG, só que não concordo com o preço praticado... principalmente no mercadolivre;

Não são obras primas,acho legal pois são nacionais antigos e até tocaveis; só não daria mais de 500 pratas num RK Giannini por exemplo ( isso que ele é um dos mais "raros" )
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gianinni RK no ML Empty Re: Gianinni RK no ML

Mensagem por LuCaSbass Qui Jan 15, 2009 11:17 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sou luthier à 20 anos + ou -, e NUNCA sequer pus às mãos em um Giannini que merecesse ser comparado a qualquer instrumento de marcas "médias", como Cort, Yamaha, Epiphone ou até mesmo alguns Condors.
Tudo isso não passa de uma especulação pouco honesta, aproveitando-se erroneamente do conceito de "vintage", que não pode ser aplicável à Giannini, visando lucros fáceis sobre pessoal mal informadas.
Abçs
pois eh... mas toquei no RK que o Osmar comprou e achei fantastico, melhor q muito Yamaha, Epiphone, Corts e até alguns Squiers e Fenders mexicanos que eu ja toquei... acho q vc nao teve sorte nesses 20 anos de pegar um Gianinni bom então, pq esse não é o primeiro que acho ótimo não... Alguns realmente precisam de alguma reforma, normal em baixos com 'idade', mas o resultado final realmente é quase sempre muito melhor que vários baixos de marcas 'médias' que você citou...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Gianinni RK no ML Empty Re: Gianinni RK no ML

Mensagem por Camelão Qui Jan 15, 2009 11:29 am

Acho que o principal problema da Giannini é o controle de qualidade... acredito que você possa encontrar instrumentos bons, mas sempre há o risco dos desavisados comprarem instrumentos com braço torto, medidas errôneas e má construção em geral que possam afetar no resultado final do instrumento. Há muito saudosismo com relação à Giannini, por ser a primeira fabricandte nacional, em massa, de instrumentos musicais, de ter feito reedições de marcas famosas, mas acho que nenhum RK Giannini pode ser comparado a um RK original... sou mais comprar um SX do que qualquer baixo da Giannini...
Camelão
Camelão
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gianinni RK no ML Empty Re: Gianinni RK no ML

Mensagem por Guilé Qui Jan 15, 2009 11:33 am

LuCaSBass escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sou luthier à 20 anos + ou -, e NUNCA sequer pus às mãos em um Giannini que merecesse ser comparado a qualquer instrumento de marcas "médias", como Cort, Yamaha, Epiphone ou até mesmo alguns Condors.
Tudo isso não passa de uma especulação pouco honesta, aproveitando-se erroneamente do conceito de "vintage", que não pode ser aplicável à Giannini, visando lucros fáceis sobre pessoal mal informadas.
Abçs
pois eh... mas toquei no RK que o Osmar comprou e achei fantastico, melhor q muito Yamaha, Epiphone, Corts e até alguns Squiers e Fenders mexicanos que eu ja toquei... acho q vc nao teve sorte nesses 20 anos de pegar um Gianinni bom então, pq esse não é o primeiro que acho ótimo não... Alguns realmente precisam de alguma reforma, normal em baixos com 'idade', mas o resultado final realmente é quase sempre muito melhor que vários baixos de marcas 'médias' que você citou...

Concordo, ja toquei em Jazz Bass da Giannini q bate facil em alguns fender até... recentemente comprei um formigão (giannini arrow) que tive a sorte de pagar 250 reais nele e confesso que se tivesse tocado e ouvido o timbre dele pagaria bem mais sem chorar.

E quando se trata dos Gianninis RK a coisa se agrava, pq dificilmente vc encontra e as marcas correntes não fazem mais cópias como acontece com o Jazz Bass.....penso da seguinte forma, o ouvido aprovou e o bolso permitiu tá valendo.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Gianinni RK no ML Empty Re: Gianinni RK no ML

Mensagem por TúlioJB Qui Jan 15, 2009 11:35 am

Já tive um AE08B da década de 70...era um baixo muito bom! Sonzera e tocabilidade absurda! O bracinho perfeito, muito bem acabado! O corpo não tinha um acabamento muito bom, mas com uma reforma simples ia fica um canhão!

Quanto ao preço é dificil dizer se é justo pagar mais de 1.000 conto...na minha opnião...se o braço estiver legal e os caps forem os originais japa...vale!

Mas comparando, os Yamaha, Cort ou até mesmo um Ibanez SDGR são baixos melhores que esses Giannini!!
TúlioJB
TúlioJB
Membro

Mensagens : 378
Localização : Caxias do Sul -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Gianinni RK no ML Empty Re: Gianinni RK no ML

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 15, 2009 2:59 pm

Rapaziada, repararam que vcs mesmo usaram a expressão "toquei em um".
Pois é, eu sou luthier, nesse sentido concordo que possam haver Gianninis legais sim, ma a quantidade deles (que vcs não tiveram em mãos) que tem defeitos, erros de fabricação e etc, não é mole. Por exemplo, eu uma vez reformei um "Formigão" (está aqui em casa), cuja colagem das peças do corpo simplesmente abriu, por conta da cola de baixa qualidade usad pela Giannini, já peguei uma Stratossonic cuja corda Mí saía fora do braço, já peguei um Professional Line que descolou todo por conta do empenamento da madeira, etc,etc, etc. Portanto discordo da avaliação de que um baixo Giannini venha a custar R$ 1000.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gianinni RK no ML Empty Re: Gianinni RK no ML

Mensagem por allexcosta Qui Jan 15, 2009 3:03 pm

Tive um Gianinni Strato pelos idos de 1989, o som era maravilhoso, a tocabilidade era mais ou menos. Depois de um tempo, o braco virou um berimbau...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gianinni RK no ML Empty Re: Gianinni RK no ML

Mensagem por TúlioJB Qui Jan 15, 2009 3:24 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Rapaziada, repararam que vcs mesmo usaram a expressão "toquei em um".
Pois é, eu sou luthier, nesse sentido concordo que possam haver Gianninis legais sim, ma a quantidade deles (que vcs não tiveram em mãos) que tem defeitos, erros de fabricação e etc, não é mole. Por exemplo, eu uma vez reformei um "Formigão" (está aqui em casa), cuja colagem das peças do corpo simplesmente abriu, por conta da cola de baixa qualidade usad pela Giannini, já peguei uma Stratossonic cuja corda Mí saía fora do braço, já peguei um Professional Line que descolou todo por conta do empenamento da madeira, etc,etc, etc. Portanto discordo da avaliação de que um baixo Giannini venha a custar R$ 1000.
Abç

É...qualidade não é a da Giannini mesmo...pelo menos em baixos...guitarras, violões, etc, não sei falar!

Esses dias tava falando com um amigo meu...se a Giannini tivese investido em qualidade talvez hj teriamos bons instrumentos nacionais, fabricados em linha!!

O AE08B da década de 70 é um exemplo...se fosse fabricado hj com qualidade seria um ótimo baixo!
TúlioJB
TúlioJB
Membro

Mensagens : 378
Localização : Caxias do Sul -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Gianinni RK no ML Empty Re: Gianinni RK no ML

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos