Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Importante - Todos leiam por favor.

+3
Maurício_Expressão
TúlioJB
allexcosta
7 participantes

Ir para baixo

Importante - Todos leiam por favor. Empty Importante - Todos leiam por favor.

Mensagem por allexcosta Ter Jan 13, 2009 12:20 pm

Apos algumas conversas entre moderadores e administradores chegamos a algumas conclusoes:

A critica pejorativa a alguns artistas eh prejudicial ao nosso forum.
Todos tem o direito a liberdade de expressao, mas antes de fazer uma critica, por favor considere as palavras a serem usadas.
Dizer q o estilo de alguem nao te agrada eh normal, mas cuidado pra nao ofender esse alguem.
Como regra geral, coloque-se no lugar do artista q estaria lendo isso antes de escrever, assim serah facil de saber se suas palavras sao ofensivas ou nao.
Nosso forum tem muitos iniciantes q se beneficiariam bastante da presenca de profissionais, nao eh do interesse de ninguem ofende-los ou assusta-los e fazer com q nao voltem ao forum.

Exemplo:

Tente escrever:

"Nao gosto do Jaco"

ao inves de:

"O Jaco eh uma porcaria..."

Esse topico fica aberto para discussoes e perguntas.


Última edição por allexcosta em Seg Jan 19, 2009 1:38 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Importante - Todos leiam por favor. Empty Re: Importante - Todos leiam por favor.

Mensagem por TúlioJB Ter Jan 13, 2009 12:45 pm

Correto...bem válido a lembrança!!
TúlioJB
TúlioJB
Membro

Mensagens : 378
Localização : Caxias do Sul -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Importante - Todos leiam por favor. Empty Re: Importante - Todos leiam por favor.

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jan 13, 2009 12:49 pm

A maturidade é algo fundamental num fórum público como esse.
Por isso que tem pessoas que não se adaptam.
Pessoas que acabam sendo bem queridas e outras que acabam sendo odiadas ou o que o pior, completamente ignoradas num fórum.

Lembro que, logo quando voltei a tocar em 2002 e estava ávido por informação, passei a frequentar o primeiro fórum de musicos (que hoje não mais existe) que apareceu, e um cara postou que estava muito feliz pois sua banda havia aberto um show do IRA (uma banda de rock que existia na época).

O que teve de comentários do tipo: "você é um bosta", "você é babaca", "grande merd*", e ´"o Ira é uma banda de bost*s e se vocês vão abrir pra eles tb são bost*s..." me impressionou muito.

O cara, na boa, contra-argumentou que ele fez o post pois estava feliz e queria dividir esse momento com o pessoal e falar da experiência de tocar pra um grande público (milhares de pessoas).

Veio mais porrada ainda pra cima do cara... Desde nego infantil falando palavrões gratuitos, como entendidos e doutores do fórum analisando as implicações psicológicas do cara que queria mostrar que "era o bom" com um post desse.

Pô... Pra mim quem está querendo se passar por bom são os caras que simplesmente soltam palavrões gratuitamente. Eu entendi muito a alegria do cara e achei muito legal (se bem que ingênuo) ele querer dividir esse momento.

Democracia é todos poderem se expressar. A Internet é democrática por isso. Mas democracia implica em assumir as responsabilidades.

Um post de um músico consagrado, e de um músico amador, são lidos igualmente por centenas e talvez até milhares de pessoas.

Nunca podemos perder a noção disso.

Acho que pessoas que não argumentam e postam coisas sem fundamento devem ser admoestradas pelo pessoal do próprio fórum.
Se manterem a postura incoerente ai devem ser repreendidas, suspensas.

Afinal ninguém nasce sabendo e maturidade de uma pessoa de 15 anos pode ser muito maior que uma de 35.
Basta essa pessoa de 15 anos querer evoluir como ser humano.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Importante - Todos leiam por favor. Empty Re: Importante - Todos leiam por favor.

Mensagem por Binão Ter Jan 13, 2009 1:13 pm

Em um outro post usei a palavra "enganação" para me referir a um determinado musico.
Estava trocando algumas idéias com um amigo que solicitou algumas sugestões de estudo
e o nome foi citado como sendo uma boa alterativa.
Dei "minha" opinião, o que reintero, não constiui na opinião do fórum ou de outros amigos.
O Cid e o Alex fizeram intervenções respeitosas e objetivas e me fizeram refletir a forma de
emitir minha opinião (Não a opinião em si).

Como o Mauricio citou acima "Democracia é todos poderem se expressar", mas concordo
que deva ser feito com responsabilidade e educação.

Se me excedi na forma (e não no conteúdo) da minha opinião, expresso aqui minhas desculpas.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Importante - Todos leiam por favor. Empty Re: Importante - Todos leiam por favor.

Mensagem por allexcosta Ter Jan 13, 2009 1:13 pm

Maurício_Expressão escreveu:(...)Democracia é todos poderem se expressar. A Internet é democrática por isso. Mas democracia implica em assumir as responsabilidades.(...)

Isso mesmo. Cuidado com esse tipo de coisa q mantem nosso forum em alto nivel, e nao soh mais um forum...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Importante - Todos leiam por favor. Empty Re: Importante - Todos leiam por favor.

Mensagem por Renato Ter Jan 13, 2009 1:56 pm

RESPEITO aos colegas e às demais pessoas a serem citadas, acho que basicamente é isso. Respeitar para ser respeitado. Expressar opniões implica em saber respeitar o próximo.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante - Todos leiam por favor. Empty Re: Importante - Todos leiam por favor.

Mensagem por Cid Ter Jan 13, 2009 2:15 pm

Binao, fica tranquilo, esse topico aqui nao foi feito em sua homenagem hehe. Tem uns 10 dias que criamos um topico dentro da moderacao pra discutirmos isso, foi so uma simples coincidencia ok? Fica tranquilo...

Mauricio, palavras sabias....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Importante - Todos leiam por favor. Empty Re: Importante - Todos leiam por favor.

Mensagem por Binão Ter Jan 13, 2009 2:21 pm

Cid escreveu:Binao, fica tranquilo, esse topico aqui nao foi feito em sua homenagem hehe. Tem uns 10 dias que criamos um topico dentro da moderacao pra discutirmos isso, foi so uma simples coincidencia ok? Fica tranquilo...

Mauricio, palavras sabias....

Achei que poderia ser homenageado......
Mereci.....

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Importante - Todos leiam por favor. Empty Re: Importante - Todos leiam por favor.

Mensagem por allexcosta Ter Jan 13, 2009 2:36 pm

Renato escreveu:RESPEITO aos colegas e às demais pessoas a serem citadas, acho que basicamente é isso. Respeitar para ser respeitado. Expressar opniões implica em saber respeitar o próximo.

Acho q entre a gente jah tah perfeito, o convivio eh o melhor possivel.
Os exageros ocorrem qdo a gente vai falar de um artista famoso. Muitas vezes a gente esquece q essa pessoa pode vir a ser um membro do forum num futuro proximo e quando ler aquilo pode ficar bem triste...
O Contrabaixo BR eh um dos poucos forums q tem o potencial de atrair baixistas famosos, justamente pelo nivel geral dos topicos e respeito entre os membros, a gente soh quer manter o nivel...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Importante - Todos leiam por favor. Empty Re: Importante - Todos leiam por favor.

Mensagem por Wotan Ter Jan 13, 2009 3:11 pm

Apesar das diversas faixas etárias, correntes e preferências aqui representadas, todos os integrantes deste fórum (pelo menos os que eu tenho visto) são pessoas educadas, de alto nível moral e intelectual. Uma ou outra opinião mais entusiasmada ou mesmo ácida não invalida esta afirmativa.
Porém este tópico é muito oportuno, pois nos serve de alerta para que não nos desviemos deste nível.
Os mais jovens e os mais idosos (como eu), os profissionais e os amadores (idem) têm muito o que aprender e ensinar entre si e este fórum é um fantástico espaço para esta troca de experiências.
Vida longa ao Contrabaixo BR!

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Importante - Todos leiam por favor. Empty Re: Importante - Todos leiam por favor.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos