Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alto falante p/ reposição

5 participantes

Ir para baixo

Alto falante p/ reposição Empty Alto falante p/ reposição

Mensagem por DiogoCarvalho Dom Set 26, 2010 12:46 pm

Bom galera to c um "probleminha" tenho uma caixa VX410 e o cabeçote H5500, o tal problema é q um dos falantes (superior à esquerda da caixa) está começando a distorcer.

- só p deixar claro, desde q comprei esta caixa esse falante vibrava bem mais q os outros, a suspensão parece mais fraca -

então agora, após um tempo de uso, tá começando a distorcer em algumas notas qnd no volume 2, 3, principalmente no lá bemol da corda E

a pergunta é: esse som vai comprometer muito a qualidade do som dos outros falantes durante uma gig?! ql falante uso p substituir caso este vá p saco?!

O homem da eletrônica Thales pode me dar uma idéia do q fazer?!

valeu a atenção

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante p/ reposição Empty Re: Alto falante p/ reposição

Mensagem por SILVIAO Dom Set 26, 2010 4:33 pm

Caso este falante queime, voce pode mandar reformar o mesmo, ou até procurar a assistencia técnica autorizada para trocar por outro original!Quanto a Gig só testando em volume mais alto no ensaio com a banda ja da para voce ter uma noção!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante p/ reposição Empty Re: Alto falante p/ reposição

Mensagem por SILVIAO Dom Set 26, 2010 5:13 pm

talvez isso ajude:

http://cgi.ebay.com/2-NEW-10-HARTKE-BASS-SPEAKERS-8OHMS-GREAT-CONDITION-/320594041468?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aa4e4da7c#ht_500wt_947
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante p/ reposição Empty Re: Alto falante p/ reposição

Mensagem por Gomba Dom Set 26, 2010 5:57 pm

Cara, podem variar muito os timbres de falantes de marcas diferentes. Tenta procurar a assistência técnica da hartke e ver se eles podem fazer alguma coisa (que não saia muito cara) por você. Se não ser, aí você correr atrás de um de uma marca genérica...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante p/ reposição Empty Re: Alto falante p/ reposição

Mensagem por Rico Seg Set 27, 2010 10:53 am

Troque o falante por um original, o mais rápido possível. Além disso, (se eu não estiver falando besteira), quando queimar o falante, (eu ACHO que) vai descasar a impedância. Se você estiver no meio de um show, e não perceber, isso poderá ser muito ruim pro teu amp.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante p/ reposição Empty Re: Alto falante p/ reposição

Mensagem por Thales_Sr Seg Set 27, 2010 11:15 am

DiogoCarvalho escreveu:Bom galera to c um "probleminha" tenho uma caixa VX410 e o cabeçote H5500, o tal problema é q um dos falantes (superior à esquerda da caixa) está começando a distorcer.

- só p deixar claro, desde q comprei esta caixa esse falante vibrava bem mais q os outros, a suspensão parece mais fraca -

então agora, após um tempo de uso, tá começando a distorcer em algumas notas qnd no volume 2, 3, principalmente no lá bemol da corda E

a pergunta é: esse som vai comprometer muito a qualidade do som dos outros falantes durante uma gig?! ql falante uso p substituir caso este vá p saco?!

O homem da eletrônica Thales pode me dar uma idéia do q fazer?!

valeu a atenção
Nesse caso eu passo o caso pro Hil, que mexe mais nessa área (falantes, caixas) que eu.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante p/ reposição Empty Re: Alto falante p/ reposição

Mensagem por DiogoCarvalho Seg Set 27, 2010 4:24 pm

vou dar uma ligada p Assist. Tec. p saber qnt sai um falante desse, pois acabou a garantia faz tempo, aquele WP3 10 (acho q é isso) da selenium é muito inferior?! funcionaria direito?! pois tem 50 RMS a mais q o da hartke q tem 100W...por enquanto vou dar uma sondada na assist. e ver se o Hil passa por aqui...

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante p/ reposição Empty Re: Alto falante p/ reposição

Mensagem por Gomba Seg Set 27, 2010 6:49 pm

^ O hil tem um tópico de duvidas na sessão amplificadores e monitoração.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante p/ reposição Empty Re: Alto falante p/ reposição

Mensagem por SILVIAO Seg Set 27, 2010 6:50 pm

O hil anda meio sumido;se for pra substituir por outro falante que não seja o original , o 10B1 da Selenium seria uma ótima opção!abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante p/ reposição Empty Re: Alto falante p/ reposição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos