Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

+40
Daniel
Abidu
GusVCD
Cesar Passos
Vacc
Binão
Guilé
Keep Rocking
André "Odé"
gobatto
Glauco
Pagode Alto Astral
bodhan
Rex
Mayo Pamplona
Gomba
Cid
allexcosta
Pedro Jack
clabass
Fá Mendonça
Amagomes
Fabio Motta
Licas
Claudio
André Souza
Christian
webercar
Rafael FindanS
dibass
Dabahia
Motta.Salazar
Fernando Zadá
LuCaSbass
pc
Anderson
DUDUBASS
Alencar
NETOULTRA
Nando Vasques
44 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Daniel Qua Out 27, 2010 11:26 am

Só hj que estou vendo esse tópico.

Sá, que honra a sua em poder cuidar desse instrumento de agora em diante, cara. Parabéns por isso.

E o melhor de tudo, não precisou empatar 10 conto no baixo do ídolo!! Realmente é pra se pensar nos valores e no que realmente significa e vale um instrumento desse.

claps

____________________________
Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qua Out 27, 2010 11:28 am

Valeu Daniel!!

Como vc viu aí não vou poder dar a devida atenção ao bichano agora, mas em breve ele vai estar no ponto. tears

E sim, pra mim tb não tem dinheiro que pague um presente desses... Dinheiro é bom e eu adoro, mas tem certas coisas que é difícil transpor e fazer relação com um valor econômico apenas, né?

AH:

Daniel escreveu:E o melhor de tudo, não precisou empatar 10 conto no baixo do ídolo!!

Tá esquecido que eu sou o criador do mundialmente famoso tópico dos "Baixos de 10k"? Ri Muito


Última edição por Sá Reston em Qua Out 27, 2010 1:22 pm, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Mayo Pamplona Qua Out 27, 2010 12:51 pm

Sá Reston escreveu:Já vi o Itiberê tocando até com Yamaha de 300 reais na minha frente e o som é sempre o mesmo.

Aposto que se vc perguntar pra ele a marca do baixo dele ele vai demorar horas pra responder ou vai ter que ir lá olhar pra lembrar hehe Se tem coisa que o Itiberê odeia é ficar fazendo propaganda de instrumento por aí... E fica realmente irritado quando vê marca de instrumento usando o nome dele de forma indevida.

Mas eu gosto mesmo é do timbre nos discos do Hermeto e Grupo (Montreux Ao Vivo e Zabumbê-bum-á), que ele gravou com um Fender! KKKKKKKKKK Brincadeira galera, realmente acho o som do Itiba um dos mais característicos e pessoais que já ouvi, e realmente o danado tira o mesmo som com qualquer instrumento.

E é muito louco ver ele tocando o acústico, como a pegada dele lembra o som do elétrico em certas características. Ele tira um som muito claro e nítido. É um dos grandes aprendizados de conviver com o Itiberê, ver como ele REALMENTE arranca som do instrumento. Sempre com uma postura extremamente reativa, à música e também ao que o instrumento demanda, não esperando que o instrumento facilite. Se o instrumento facilita, melhor. Mas se o instrumento não colabora, azar o do instrumento! Vai suar e vai soar, hehe!

Os timbres que eu gosto mais dos discos do Hermeto são do Hermeto e Grupo e do Brasil Universo. São do Hyak, né Ricardo?

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qua Out 27, 2010 1:12 pm

Mayo Pamplona escreveu: Os timbres que eu gosto mais dos discos do Hermeto são do Hermeto e Grupo e do Brasil Universo. São do Hyak, né Ricardo?

São sim!

Só o Zabumbê e o Montreux que são com o Jazz Bass, o resto é todo com o Hyak, com excessão do "Mundo Verde Esperança" que é com o primeiro Ladessa. Mas eu falei aquilo brincando hehe O timbre do baixo na música "Cores" (do Hermeto e Grupo '82) me intrigava demais!! Na verdade em todas desse disco, "De Bandeja", "Casa da Madame" etc... É muito diferente mesmo.

Fotos novas, menos ruins:

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Dsc08049

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Dsc08047

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Dsc08050h

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Dsc08044v

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Dsc08046

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Dsc08043b

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Dsc08042vp

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Dsc08045p


Última edição por Sá Reston em Qua Out 27, 2010 1:27 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qua Out 27, 2010 1:24 pm

Mayo Pamplona escreveu: É um dos grandes aprendizados de conviver com o Itiberê, ver como ele REALMENTE arranca som do instrumento. Sempre com uma postura extremamente reativa, à música e também ao que o instrumento demanda, não esperando que o instrumento facilite. Se o instrumento facilita, melhor. Mas se o instrumento não colabora, azar o do instrumento! Vai suar e vai soar, hehe!

Nada a acrescentar!!

E é importante lembrar o quanto o Itiberê teve que ser cabeça dura pra impor o som dele, pois inúmeras vezes outros músicos esperavam que ele tocasse igual a fulano de tal, ou com timbre do sicrano...

No grupo do Hermeto ele teve liberdade e incentivo pra desenvolver o som dele, e aí o resto é história.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qui Out 28, 2010 12:34 am

Botei cordas novas no bichano e ele tá falando demais... Twisted Evil

Se bobear ataco com ele 6a!

Aguardem notícias, enquanto isso deixo os senhores com o seguinte pensamento: "Hyak é Hyak!" up

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por LuCaSbass Qui Out 28, 2010 8:13 am

Sá Reston escreveu:Botei cordas novas no bichano e ele tá falando demais... Twisted Evil

Se bobear ataco com ele 6a!

Aguardem notícias, enquanto isso deixo os senhores com o seguinte pensamento: "Hyak é Hyak!" up
Grava alguma coisa com ele ai! hehe

So para constar... o "Lagoa da Canoa" foi gravado com esse baixo né?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qui Out 28, 2010 12:11 pm

Então, pra constar, esses são os discos gravados com ele:

- Hermeto e Grupo (1982)
- Lagoa da Canoa (1983)
- Brasil Universo (1986)
- Só Não Toca Quem Não QUer (1987)
- Mundo Verde Esperança (não lançado - 1989)
- Festa dos Deuses (1992)

Com o Fender Jazz Bass, Itiberê gravou esses:

- Zabumbê-bum-a (1979)
- Ao Vivo em Montreux (1979)
- Cérebro Magnético (1980)

Com o primeiro Ladessa (que tinha uma "voluta" no corpo inspirada no Hyak)

- Mundo Verde Esperança (2003)

Assim que tiver um tempo gravo algo sim, pode deixar... playing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por LuCaSbass Qui Out 28, 2010 12:44 pm

Massa! Gosto muito dos discos "Lagoa da Canoa", "Só não toca..." e do "Festa dos Deuses", são meus preferidos do Hermeto. E o som desse baixo ai nesses discos é 'pra acabar' como diz o Cantão hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qui Out 28, 2010 12:49 pm

É esses 3 aí são animais mesmo... Mas como vc sabe muito desse som vem da mão do cara mesmo. O baixo tem um som cavalar, muito bonito mesmo, mas na minha mão tem um som completamente diferente hehe

Ele ronca demais, som de baixo vintage mesmo... Isso aqui pra tocar groove é o que há! afro

E o slap... Quando eu gravar vcs vao ver que eu não estou exagerando.

A escala é bem longa e o braço muito gostoso de tocar, e a definição das notas ímpressiona mesmo.

Só pra constar, ontem eu estava estudando o "Rebuliço", tocando junto com a gravação original (do "Só Não Toca Quem Não Quer)... De repente caiu a ficha de que eu tava com o baixo usado na gravação na minha mão heheh

Fiquei uns 10 minutos paralisado, o disco foi rolando e passou um filme na cabeça aqui... weed


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qui Out 28, 2010 1:22 pm

Galera,

ontem o Pernambuco (percussionista do grupo por muitos anos, que tocou em todos esses discos aí) foi fazer som e contar histórias no céu. Além de grande músico, Pernambuco era o "bardo" do grupo, e um cara sensacional. O Hermeto sempre fala muito da relação entre música e teatro, entre tocar e atuar, e o Pernambuco muitas vezes ajudava o Campeão a tornar isso real diante dos olhos do público e dos outros músicos do grupo. Além da pessoa incrível que quem conheceu de perto diz que ele foi.

Não podia não colocar uma homenagem a ele aqui, fica esse vídeo (com o Hyak) que foi feito logo depois da volta de Montreux. Postei esse vídeo no Youtube ontem, e o Itiberê me mandou a seguinte mensagem:

"Tanto tempo juntos,muitas estórias bonitas; irmãos que riam juntos nos muitos momentos felizes e inesqueciveis de tantas tournès . Também brigavam, e aprendiam atravéz da música a se respeitar, tal a intimidade da família musical. (Hemeto Pascoal& Grupo) Saudades."



Última edição por Sá Reston em Qui Out 28, 2010 1:34 pm, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Mayo Pamplona Qui Out 28, 2010 1:25 pm

Caramba, fiquei triste com essa notícia. Um símbolo de uma época do som do Hermeto. Grande Pernambuco, que descanse em paz!

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qui Out 28, 2010 1:27 pm

Achei que vc já tava sabendo... tears

É como disse o Arismar: "QUEBROU TUDO PERNAMBUCO!!!!" hail

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por LuCaSbass Qui Out 28, 2010 1:33 pm

Poxa, que má notícia... Vá em paz!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qui Out 28, 2010 6:20 pm

LuCaSbass escreveu: Grava alguma coisa com ele ai! hehe

Então galera, atendendo a pedidos (brincadeira hehe) fiz uma gravação bem simples (um shufflezinho), só pra mostrar o som do bichano mesmo...

Ainda não tinha aprendido a mexer no meu controlador midi, e aproveitei pra testar ele tb... Peguei uma trilha do David Keif, gravei o baixo, depois removi a trilha e gravei o teclado, só harmonizando mesmo... O brabo é que os caras gravaram sem o click, então pra juntar foi lasca hehe

Mas dá pra sentir o roncado do gigante hehe E sobretudo o quanto as notas são definidas, acho que muito por conta do tamanho da escala que é bem longa. Ainda vou aprender a timbrar melhor, mas tá aí. Gravei com os dois caps full. Direto na placa, com cordas novas Jorgera Guitar Research up

<embed src="http://www.4shared.com/embed/414371781/8775b051" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Vintage vibes kkkkkkkkkkk


Última edição por Sá Reston em Qui Out 28, 2010 7:15 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Binão Qui Out 28, 2010 6:49 pm

Vixe meu DEUS!!!
Timbra gordo demais.
Como diria o prata: ADOREI!!!

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Amagomes Qui Out 28, 2010 6:54 pm

Sá Reston escreveu:
LuCaSbass escreveu: Grava alguma coisa com ele ai! hehe
Então galera, atendendo a pedidos (brincadeira hehe) fiz uma gravação bem simples (um shufflezinho), só pra mostrar o som do bichano mesmo...

Caramba,não há como negar...ele tem som de Alembic mesmo... What a Face
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qui Out 28, 2010 7:08 pm

Cara, não sberia dizer se ele tem som de Alembic (afinal de contas, Alembic é Alembic, Hyak é Hyak hehe). Só sei que vai ser difícil esse não virar o número um do setup... Que som cara...

Depois da revisão vou gravar explorando outras timbragens, mas por aí já dá pra ter uma boa idéia hehe. Ao invés do tone, o pré dele tem um knob que é tipo um paramétrico, que se não me engano é coisa da Alembic mesmo (o pré do Ladessa que é assim ele chama de Pré-Alembic). Com o tempo vou aprender a utilizar melhor ele em conjunção com as opções de blend dos captadores... Aí ele está no meio.

Esse lance da definição das notas é sério... Sempre sonhei com um instrumento que se aproximasse mais de um piano ou teclado, no quesito igualdade e definição das notas, rapidez de resposta... Por conta disso, quase comprei um Dingwall... Que bom que esse baixo existe. Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qui Out 28, 2010 9:12 pm

Gravei um funkzinho aqui pra mostrar um pouco da versatilidade do baixão...

Privilegiei o captador da ponte dessa vez, ainda as voltas com a timbragem (na placa é bem diferente do que no warm music cocô que eu tô usando pra estudar aqui), mas vamos lá...

Mais uma vez, peço pra que não reparem na execução, o intuito aqui é mostrar o som do instrumento.

<embed src="http://www.4shared.com/embed/414463272/1543ee4c" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por LuCaSbass Qui Out 28, 2010 9:24 pm

Sonzera demais! Esse sim ronca mais que motor de Harley Davidson! up

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qui Out 28, 2010 9:24 pm

Levou soco no peito?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por JohnnyBass Qui Out 28, 2010 9:31 pm

como diria o capitão nascimento! O senhor é um fanfarrão! ahuehaeuh toca muito! execução maravilhosa!
Parabens pelo presente! foi dado de um mestre a outro!
Que som esse baixo tem rapaz! fiquei aqui babando! ouvi ele nos monitores, no koss, e no AKG, esse baixo é um PETACULO!

Eu sei que esse baixo não será do grupo ( ex-sá reston ), mas caso queira praticar o desapego com ele, pode deixar na mão de um carioca (EU) Pq ai eu te emprestaria ele para gigs!

Parabens, e que som rapaz!
( babando até me afogar aqui com esse som )
Vai tocar aqui no rio essa sexta? se for vai ser aonde?
Abraços!

JohnnyBass
JohnnyBass
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qui Out 28, 2010 10:21 pm

Hehehehehehehehehehehe Valeu Johnny! E quem dera tocar tudo isso aí que vc falou... Embarassed

Realmente a única possibilidade de ele entrar pro numeroso grupo ex-Sá Reston é o Itiberê resolver pegar ele de volta :-)

Toco essa sexta no Drink Café e sábado no Lapinha (abrindo pra Helio Delmiro + Leo Amuedo), ambos com meu grupo instrumental, o Acuri. Na 6a num clima mais de levação de som, no sábado é um show mais curto... Provavelmente eu não vou atacar com ele, mas chegando será bem vindo!

Abraço!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Sex Out 29, 2010 2:20 am

Caramba,

to tocando com o bichano aqui há horas e tá difícil de largar... E agora pra controlar a vontade de vender um dos baixos pra fazer os reparos necessários nele... Se alguém quiser comprar um baixo a preço de banana me fala que sou capaz de aceitar facepalm

Os reparos são esses:

1-O braço está com um leve empeno
2-A parte elétrica tá bem chumbada e barulhenta, os knobs chiando quando a gente gira. Já melhorou com o uso (estava bem sujo, acho eu), mas continua chiando ao mexer os controles. A chave de seleção de caps tb faz barulho quando utilizada.
3-O rapaz que ficou com o baixo um tempo achava que tinha neck dive e no local do pino da correia no lado do braço, trocou o parafuso pra adaptar uma haste que equilibrava o baixo melhor (segundo ele). Eu tirei a peça não tem neck dive nenhum, mas o pino original precisa ser recolocado.

Já deu pra sentir que depois desse baixo vai ser difícil achar graça em outro 4 cordas. Algo semelhante ao efeito Fanned-Zadá Very Happy

Tô começando a achar que realmente existe aquele negócio de o instrumento achar a gente...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por gobatto Sex Out 29, 2010 7:48 am

^ Se quiser passar um Squier pra frente... poke
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Sex Out 29, 2010 1:09 pm

Sai fora rapá!!! Matrix

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 29, 2010 2:13 pm

Sá Reston escreveu:Caramba,

Já deu pra sentir que depois desse baixo vai ser difícil achar graça em outro 4 cordas. Algo semelhante ao efeito Fanned-Zadá Very Happy

Tô começando a achar que realmente existe aquele negócio de o instrumento achar a gente...

Finalmente mais um pro clube do AQUI A FILA PAROU!!!!Rsssssss

Falando em fanned foi você que pegou o Ding do Cid?
Não vi o anúncio dele de novo????
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Sex Out 29, 2010 2:15 pm

Nada rapaz, deve ter ido pra outro membro do Fórum... Daqui a pouco aparece alguém com ele! ehhehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Mayo Pamplona Sex Out 29, 2010 4:17 pm

Eu lembro de um neck dive violento... será que é só pros magrelos? A barriga dá uma segurada no baixo? poke O bicho tava com o Bruninho, né?

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Sex Out 29, 2010 4:19 pm

Cara, até o Itiberê fala desse danado desse neck dive, então acho que a pança não ajuda muito não kkkkkkkkkkkkkkk

Mas eu tava esperando isso tb, e é justamente o contrário, o corpo pesado a pampa, coloco o baixo na correia e ele já posiciona com o braço inclinando pra cima na hora...

Vai entender! geek

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por AdrianoBSB Sex Out 29, 2010 4:42 pm

Meu irmão que som tem esse baixo!!!!!!!!

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Sex Out 29, 2010 5:44 pm

Não falei?

Passei o dia todo estudando hoje graças a ele... Tá dando uma vontade extra de tocar!

Vou até parar agora porque toco mais tarde e normalmente nao toco legal em dia que eu fico estudando muito... Agora já era hehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Cantão Sex Out 29, 2010 9:59 pm

Grande Sá...só agora vi o tópico , mas vou te dizer uma coisa meu brother....você merece...presentaço...esse bass tem estória...abraço. hail

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por PauloBass Sáb Out 30, 2010 6:24 pm

Sá Reston escreveu:KKKKKKKKKKK

Realmente, esse baixo já rodou o mundo, passou pelos maiores festivais de Jazz da Europa...

Um pouco do bicho em ação:

<object width="320" height="240" ><param name="allowfullscreen" value="true" /><param name="allowscriptaccess" value="always" /><param name="movie" value="https://www.facebook.com/v/1649358478214" /><embed src="https://www.facebook.com/v/1649358478214" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="320" height="240"></embed></object>

E que solo, meu Deus... Olha pra onde os caras levam dois acordes - Em7 e F7+ silent Passa da estratosfera... Quem entender morre.
Interessante notar, mesmo sendo um vídeo antigo, que já era usada a técnica do "Polegar Flutuante", discutido aqui no Fórum http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/apoiar-o-dedo-no-captador-pode-o-danificar-t1849.htm#30310, mais ou menos a partir do post 36 em diante.
Legal! up
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Sáb Out 30, 2010 6:28 pm

Paulão, muito bem notado! O Itiberê sempre usou essa técnica, e nunca deu nome hehehe

Eu aprendi isso vendo ele tocar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por PauloBass Sáb Out 30, 2010 6:38 pm

Sá Reston escreveu:Paulão, muito bem notado! O Itiberê sempre usou essa técnica, e nunca deu nome hehehe

Eu aprendi isso vendo ele tocar.

Você acha bastante coisa no you tube como "floating thumb", mudou completamente minha maneira de tocar, acabou aquela coisa de "sujar" o som com notas que ficavam vibrando indevidamente..., mas ainda estou aprendendo, pois só uso esta técnica há uns dois meses...
Abraço!
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Dom Out 31, 2010 12:58 pm

Galera, momento OFF TOPIC hehe

Tive a honra de tocar com o Acuri ontem abrindo pros gigantes Hélio Delmiro e Leo Amuedo... Chegando lá tive a grata surpresa, olha só que estava tocando (acústico) com eles:

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Dsc08221m

Ou seja, honra redobrada :-) O Jorge como sempre uma simplicidade absurda, e arrebentando com tudo no acústico. Eu obviamente aproveitei pra tietar um pouco hehe Figura e músico nota 1000. Baita exemplo... E como ele mesmo disse, a foto tá boa, só é difícil dizer que é mais feio! KKKKKKKKKKKKKKKKK

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por LuCaSbass Dom Out 31, 2010 1:11 pm

^putz, Helio Delmiro e Leo Amuedo com o Jorge e Acuri... imagino a quebradeira hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Binão Dom Out 31, 2010 1:12 pm

^Aproveitou e comprei um zaganin com o maior dos representantes? poke

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Dom Out 31, 2010 1:15 pm

LuCaSbass escreveu:^putz, Helio Delmiro e Leo Amuedo com o Jorge e Acuri... imagino a quebradeira hehe

Foi bom demais cara, um desses dias que a gente não esquece Very Happy E quem tocou batera com eles foi o Rafael Barata, por aí já dá pra imaginar...

Binão escreveu:^Aproveitou e comprei um zaganin com o maior dos representantes? poke

Tá doido, rapá? Toquei com meu Fendão Mexicano 5 cordas feliz da vida! rabbit Mas lembre-se, eu sou um cara que se contenta com pouco poke

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Ter Jul 12, 2011 4:50 pm

Galera, ressucitando o tópico alguns meses depois...

Tô roendo as unhas aqui, o bicho está pra chegar do luthier!

Assim que chegar eu aviso pra vcs... Frio na barriga tá sinistro.

Shocked

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por dibass Ter Jul 12, 2011 7:41 pm

chegou Sa ?
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Ter Jul 12, 2011 7:42 pm

Não, falei com ele nesse minuto, talvez amanhã, certamente 5a...

Incendio

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por LuCaSbass Ter Jul 12, 2011 7:57 pm

Eita... Já vou juntar as moedas aqui, sexta teremos novidades nos classificados!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por dibass Ter Jul 12, 2011 8:24 pm

LuCaSbass escreveu:Eita... Já vou juntar as moedas aqui, sexta teremos novidades nos classificados!


point
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Ter Jul 12, 2011 9:09 pm

LuCaSbass escreveu:Eita... Já vou juntar as moedas aqui, sexta teremos novidades nos classificados!

Evil or Very Mad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! - Página 4 Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos