Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender

+2
JAZZigo
Kobaia
6 participantes

Ir para baixo

Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender  Empty Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender

Mensagem por Kobaia Qui Out 28, 2010 11:09 am

Bom dia Gente boa do Fórum!
Queria lançar uma dúvida para os nobres colegas:

Estou na busca por um germanium fuzz me dê possibidades de timbres mais próximos da saturação do bom e velho amp valvulado até um clássico fuzz.
O timbre do baixo do Grand Funk Rail Road no Red Album pode ser um referência mas sabemos bem apenas um pedal não será capaz dessa mágica: https://www.youtube.com/watch?v=IMg1L5umAnI

Lendo as descrições dos pedais no site fiquei na dúvida entre o Hell Bender e Kriptone (os efeitos são bem interessantes e o preço me parece honesto) (excluí o BOG por tratar-se de um sílicon fuzz e já possuo o Attack Goat Bass fuzz q me atende nesse quesito).

Demos dos pedais com baixo, achadas no youtube sem maiores especificações:
https://www.youtube.com/watch?v=SdSCtZA20NY&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=aCqMbmkPV4s&feature=related

Daí as dúvidas:

1. Em se tratando de um contrabaixo passivo (Fender Jazz Bass Am STD com captadores Lindy Fralin Split coil) qual dos dois seria mais indicado para um melhor desempenho no baixo?

2. Teriam outras sugestões de germanium fuzz q fiquem legais no bass? Alguém arriscaria um TOP5 dos germanium fuzzes? E dos sílicons?

Desde já obrigado! lol!


Última edição por Kobaia em Qui Out 28, 2010 7:19 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Abraços,
Kobaia
FENDER É FRALIN
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender  Empty Re: Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender

Mensagem por JAZZigo Qui Out 28, 2010 11:10 am

Respondido por MP! up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender  Empty Re: Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender

Mensagem por Bandeira Qui Out 28, 2010 11:13 am

Porque a MP?

Também gostaria de saber sobre esse comparativo!

Bandeira
Bandeira
Membro

Mensagens : 210
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender  Empty Re: Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender

Mensagem por JAZZigo Qui Out 28, 2010 3:07 pm

Bandeira escreveu:Porque a MP?

Também gostaria de saber sobre esse comparativo!

Não por nada, Bandeira! Apenas porque o colega Kobaiva enviou-me o post acima via MP e, via MP, respondi!

De qualquer forma, transcrevo abaixo minha resposta:

"Gostei muito do Deep Trip Kryptone e só o passei para frente, de fato, por causa do tamanho, mas, também, porque eu já tinha o Spaceman Rumblefuzz (silicon/germanium fuzz). Sou fã dos germanim fuzzes por simples questão de gosto pessoal mesmo! Eles têm um timbre mais warm e vintage, enquanto os silicon são mais ricos em harmônicos, mais estridentes. O Krypton, com toda certeza, funcionará perfeitamente bem no seu Fender JB/Lindy Fralin e acredito que atenderá totalmente sua expectativa.

Meu Top4 dos germanium fuzzes:
1- Tortuga Sasquatch
2- Onkart Gromt Grombass (na verdade, neste, acho a opção LED fuzz mais legal que a germanium fuzz)
3- Spaceman Rumblefuzz
4- Deep Trip Kryptone"

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender  Empty Re: Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender

Mensagem por Bandeira Qui Out 28, 2010 4:52 pm

up

Valeu cara!

Tenho um certo GAS pelo hellbender, p/ saber qual é a dos fuzzes de germânio.

Mais por enquanto vou me contentando com o meu MG Muff Feliz....
Bandeira
Bandeira
Membro

Mensagens : 210
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender  Empty Re: Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender

Mensagem por Rex Qui Out 28, 2010 4:53 pm

Amigo, desvirtuando um pouco mas a ver com o tema

Por tempos persegui este timbre também semelhante ao do Grand Funk. Eu consegui chegar perto utilizando um Big Muff com o tone praticamente fechado, e alterando a saturação no pot de volume do bass, pro meu gosto ficava legal, tanto é que cheguei a ter 02 big muff´s, um somente pra isso e outro pra uma distorção mais esporrenta.

Só lembrando, utilizava um Jazz Bass e um Ibanez SDGR na época.

Abraços !!!

____________________________
Fender Club #011
Rickenbacker Club #001
Clube dos Pedreiros #008
Fretless Club #009
Rex
Rex
Membro

Mensagens : 202
Localização : Curitiba - PR

http://www.cronogramaengenharia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender  Empty Re: Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender

Mensagem por Aionius Qui Out 28, 2010 5:03 pm

Eu curto mais o som do Kryptone, não é atoa que tenho um(o que era do JAZZigo por sinal). Meu baixo também é um Jazz Bass passivo e fica animal o som. E a resposta à dinâmica é muito legal também.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender  Empty Re: Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender

Mensagem por Kobaia Qui Out 28, 2010 5:22 pm

^ Já experimentou o HellBender, Aionius?

"Por tempos persegui este timbre também semelhante ao do Grand Funk. Eu consegui chegar perto utilizando um Big Muff com o tone praticamente fechado, e alterando a saturação no pot de volume do bass, pro meu gosto ficava legal, tanto é que cheguei a ter 02 big muff´s, um somente pra isso e outro pra uma distorção mais esporrenta."

Legal seu comentário sobre esse suíte de fuzzes, Rex!
Sei q esse almejado timbre se dá em grande parte pela saturação natural dos amps valvulados e no caso do GFR no Red Album, um cap humbucker na posição J do JB do Mel Schacher. Mas acredito q um bom germanium fuzz possa me dar algumas características desse som com mais propriedade do q um sílicon fuzz q no meu caso, trata-se do Attack Goat, agressividade e transparência pra dar e vender mas nada nessa praia mais old scholl.

Daí ,pegando uma carona nessa tua ideia do suíte de Big Muffsimagino q se juntar o Deep Trip KripTone com o Attack Goat Bass Fuzz terei um duplinha infernal! rock
Fuzz pra dar em doido!

____________________________
Abraços,
Kobaia
FENDER É FRALIN
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender  Empty Re: Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender

Mensagem por Claudio Rocha Qui Out 28, 2010 5:43 pm

Kobaia, acho que o Kryptone seria mais legal para aproximar no timbre do GFR do que o Hellbender. Quando fiz o test drive com ele (Hellbender), deu pra perceber que principalmente so graves ficavam meio embolados. Tanto é que o Ed falou em colocar um blender nele para dar uma certa definição.
Já o Kryptone, na minha opinião, tinha um efeito mais quente e com definição.
Abs!

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender  Empty Re: Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender

Mensagem por Kobaia Qui Out 28, 2010 5:48 pm

^ Valeu, Claudio!

Trocando ideias com o Ed da Ed's Mod Shop, ele me sugeriu entrar com contato com o "Du" da Deep Trip e coversar sobre o projeto do Kriptone mesmo mas com algumas modificações na escolha do transistores com a resposta de frequência mais ampla possivel em direção aos graves. Acho q o caminho pode ser por aí!

____________________________
Abraços,
Kobaia
FENDER É FRALIN
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender  Empty Re: Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender

Mensagem por Aionius Qui Out 28, 2010 5:52 pm

^concordo com o Claudio.
Não cheguei a testar o Hellbender, mas lembro dos audios que o Caudio postou aqui há uns tempos atrás tanto do Kryptone quanto do Hellbender e gostei mais do Kryptone e pude compravar depois, que estava certo, pois ele(Kryptone) ficou fantastico com meu baixo e até usando um ativo ele ficou legal, mas no passivo fica ainda melhor.


Última edição por Aionius em Qui Out 28, 2010 6:03 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender  Empty Re: Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender

Mensagem por Kobaia Qui Out 28, 2010 5:57 pm

^ Valeu pelo feedback, Aionius!

____________________________
Abraços,
Kobaia
FENDER É FRALIN
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender  Empty Re: Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender

Mensagem por Aionius Qui Out 28, 2010 6:04 pm

^traquilo! estamos aqui para isso!

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender  Empty Re: Pedais Deep Trip no Baixo: Kriptone vs Hellbender

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos