Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Transformando em fretless

5 participantes

Ir para baixo

Transformando em fretless Empty Transformando em fretless

Mensagem por Estevão Fagundes Seg Fev 02, 2009 4:26 pm

Galera do forum, por favor me ajudem quanto a determinada questao.
Estive conversando com um amig meu da minha cidade que faz o serviço de transformação de baixo fretted para fretless, e estive pensando em adquirir um baixo quatro cordas para fazer a tal transformação.
Algumas perguntas:
Que baixo teria uma sonoridade melhor, um baixo com captação ativa ou com captação passiva?
Quanto ao baixo devo comprar um baixo que tem mais um som mais grave ou um baixo com som mais medio?
Que baixo voces me indicariam a comprar dentre esses que apresentarei:
Condor Bx, Giannini (nao lembro a serie, mas é das atuais), strinberg, ou um baixo que nunca vi falar mas achei o som ate legal de nome Two Hands (se alguem souber algo sobre esse baixo por favor postem tambem).
É isso ai galera, por favor me ajudem. Very Happy

____________________________
"Os musicos nunca aposentam, param quando nao ha mais musica em seu interior". (Louis Armstrong)

Condor Club #016

Gospel Club #031
Estevão Fagundes
Estevão Fagundes
Membro

Mensagens : 144
Localização : Governador Valadares - Minas Gerais

http://estevaobass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Transformando em fretless Empty Re: Transformando em fretless

Mensagem por Jackson Seg Fev 02, 2009 5:09 pm

Que baixo teria uma sonoridade melhor, um baixo com captação ativa ou com captação passiva?

isso é pessoal, mas *eu* prefiro humbuckers passivos.

Quanto ao baixo devo comprar um baixo que tem mais um som mais grave ou um baixo com som mais medio?

também muito pessoal, o ideal é vc citar algum som que vc curte, alguma influência.... *eu* prefiro mais médio.

Condor Bx, Giannini (nao lembro a serie, mas é das atuais), strinberg, ou um baixo que nunca vi falar mas achei o som ate legal de nome Two Hands (se alguem souber algo sobre esse baixo por favor postem tambem).

o condor é a opção mais confiável, mas se vc já tiver experiência em escolher baixos pode encontrar um bom giannini (tem q testar).
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Transformando em fretless Empty Re: Transformando em fretless

Mensagem por Wotan Seg Fev 02, 2009 5:26 pm

Estevão Bass escreveu:... estive pensando em adquirir um baixo quatro cordas para fazer a tal transformação. ...
Porque comprar um para desfretar e não um já fretless?

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Transformando em fretless Empty Re: Transformando em fretless

Mensagem por Renato Seg Fev 02, 2009 5:40 pm

Wotan escreveu:Porque comprar um para desfretar e não um já fretless?

(2)

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Transformando em fretless Empty Re: Transformando em fretless

Mensagem por Estevão Fagundes Seg Fev 02, 2009 5:45 pm

Wotan escreveu:
Estevão Bass escreveu:... estive pensando em adquirir um baixo quatro cordas para fazer a tal transformação. ...
Porque comprar um para desfretar e não um já fretless?


Cidade pequena brother, nao fazem nem encomenda, ta ai de comprar um comum e dresfretear.
Infelizmente aqui nao temos baixo fretless.

____________________________
"Os musicos nunca aposentam, param quando nao ha mais musica em seu interior". (Louis Armstrong)

Condor Club #016

Gospel Club #031
Estevão Fagundes
Estevão Fagundes
Membro

Mensagens : 144
Localização : Governador Valadares - Minas Gerais

http://estevaobass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Transformando em fretless Empty Re: Transformando em fretless

Mensagem por Estevão Fagundes Seg Fev 02, 2009 5:48 pm

Jackson escreveu:
Que baixo teria uma sonoridade melhor, um baixo com captação ativa ou com captação passiva?

isso é pessoal, mas *eu* prefiro humbuckers passivos.

Quanto ao baixo devo comprar um baixo que tem mais um som mais grave ou um baixo com som mais medio?

também muito pessoal, o ideal é vc citar algum som que vc curte, alguma influência.... *eu* prefiro mais médio.

Condor Bx, Giannini (nao lembro a serie, mas é das atuais), strinberg, ou um baixo que nunca vi falar mas achei o som ate legal de nome Two Hands (se alguem souber algo sobre esse baixo por favor postem tambem).

o condor é a opção mais confiável, mas se vc já tiver experiência em escolher baixos pode encontrar um bom giannini (tem q testar).




Eu ja tenho um condror, so que modelo BC 500, por isso tambem estou pensando em levar condor. Very Happy

____________________________
"Os musicos nunca aposentam, param quando nao ha mais musica em seu interior". (Louis Armstrong)

Condor Club #016

Gospel Club #031
Estevão Fagundes
Estevão Fagundes
Membro

Mensagens : 144
Localização : Governador Valadares - Minas Gerais

http://estevaobass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Transformando em fretless Empty Re: Transformando em fretless

Mensagem por Osmar Oliveira Seg Fev 02, 2009 6:08 pm

Bom, eu iria de condor. Eu tenho um condor bx-12 que eu tirei os trastes e troquei a captação e ele ficou bem massa, roncando muito bem. Isso porque ele é um baixo passivo, com timbre médio e com um cap J na ponte; o que na minha opinião quase sempre dá um fretless bom.
Se você escolher esse modelo, pede pro cara trocar o capotraste por um de osso e deixar ele bem baixinho pra que o baixo ronque em toda a escala.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1004
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Transformando em fretless Empty Re: Transformando em fretless

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos