Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Família Lee - começa a aparecer alguma coisa

+5
Ivanov_br
limanegative13
Osmar Oliveira
Glauco
Maurício_Expressão
9 participantes

Ir para baixo

Família Lee - começa a aparecer alguma coisa Empty Família Lee - começa a aparecer alguma coisa

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Fev 11, 2009 9:13 pm

Tenho verdadeiro trauma de roubo de instrumentos. Tivemos guitarras roubadas de minha banda Kid Cuba em 2007.

"Os policiais investigavam uma denúncia sobre receptação dos instrumentos quando chegaram ao professor André Luiz de Oliveira, de 33 anos. Ele contou que pagou sete mil reais pelos quatro instrumentos. Os objetos estavam em sua casa, no centro de Poá. Segundo o delegado Alberto Pereira Matheus Júnior, o suspeito, que não tem passagens pela polícia, vendia instrumentos pela internet e foi autuado em flagrante por receptação. Ele admitiu saber que as guitarras eram roubadas, mas alegou desconhecer que pertenciam à banda de Rita Lee.

Oliveira pagou R$ 7,1 mil reais pelas guitarras. Mas uma delas, uma Gibson Classic, vale entre R$ 9 e R$ 10 mil reais no mercado oficial. No roubo ao caminhão da banda, no ano passado, foram levados também baixos, um teclado e uma bateria, além de equipamentos como holofotes, amplificadores, microfones e canhão de luz. Os cenários e figurinos usados nos shows também foram roubados."

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Família Lee - começa a aparecer alguma coisa Empty Re: Família Lee - começa a aparecer alguma coisa

Mensagem por Glauco Qua Fev 11, 2009 9:17 pm

Poxa ...Desculpa ae Mauricio...criei um tópico falando disso no off topic!! É uma vergonha...bem um professor de música pow!!! No

Criamos inclusive na mesma hora....8:12 eu e 8:13 vc...Se quiserem podem excluir o meu tópico....foi mal...mas foi coincidência total!
abraços

EDIT (copia do outro topico):

Po, um professor de música, que sabe o que significa um instrumento para um músico, ainda mais profissional....Que vergonha...

http://br.noticias.yahoo.com/s/11022009/25/manchetes-professor-musica-preso-guitarras-rita.html


Última edição por allexcosta em Qua Fev 11, 2009 9:23 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Juntar topicos)
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Família Lee - começa a aparecer alguma coisa Empty Re: Família Lee - começa a aparecer alguma coisa

Mensagem por Osmar Oliveira Qua Fev 11, 2009 11:10 pm

Maurício_Expressão escreveu:...Ele admitiu saber que as guitarras eram roubadas...

Eu tenho orgulho de ser brasileiro, mas de vez em quando sinto muita vergonha desse povo, que só pensa em ser o mais esperto, mesmo que seja passando por cima dos outros.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1004
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Família Lee - começa a aparecer alguma coisa Empty Re: Família Lee - começa a aparecer alguma coisa

Mensagem por limanegative13 Qui Fev 12, 2009 9:02 am

eu sabia que mais cedo ou mais tarde ia acabar aparecendo pelo menos os intrumentos. e tinha certeza que ia parar na mao de alguem que conhece bem instrumentos musicais e comprou sabendo da origem duvidosa. um ladrao comum jamais vai saber o preço de uma gibson, so vai saber se o cara tocar guitarra.

aqui na minha cidade aconteceu uma coisa assim, roubaram uma batera inteira de um dos meus melhores amigos, dentro da caçamba de uma caminhonete. tempos depois apareceu tudo numa banda de pagode daqui da cidade.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Família Lee - começa a aparecer alguma coisa Empty Re: Família Lee - começa a aparecer alguma coisa

Mensagem por Ivanov_br Qui Fev 12, 2009 9:43 am

Bem, parece neurose (justificada por quem cresceu no Rio), mas recomendo fotografar seus instrumentos, bem como o serial e possível detalhes que o individualizem.

Nunca se sabe...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Família Lee - começa a aparecer alguma coisa Empty Re: Família Lee - começa a aparecer alguma coisa

Mensagem por TúlioJB Qui Fev 12, 2009 10:10 am

Ivanov_br escreveu:Bem, parece neurose (justificada por quem cresceu no Rio), mas recomendo fotografar seus instrumentos, bem como o serial e possível detalhes que o individualizem.

Nunca se sabe...

E com máquina analógica...
TúlioJB
TúlioJB
Membro

Mensagens : 378
Localização : Caxias do Sul -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Família Lee - começa a aparecer alguma coisa Empty Re: Família Lee - começa a aparecer alguma coisa

Mensagem por Eömer Qui Fev 12, 2009 11:10 am

eu tenho costume de marcar partes internas dos meus intrumentos.
por exemplo,as iniciais do meu nome gravada na cavidade do circuito do baixo
não fica visivel, mas vc tem como provar que o instrumento é seu, caso ocorra algum infortunio

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Família Lee - começa a aparecer alguma coisa Empty Re: Família Lee - começa a aparecer alguma coisa

Mensagem por Rdg Bass Qui Fev 12, 2009 12:06 pm

Eömer escreveu:eu tenho costume de marcar partes internas dos meus intrumentos.
por exemplo,as iniciais do meu nome gravada na cavidade do circuito do baixo
não fica visivel, mas vc tem como provar que o instrumento é seu, caso ocorra algum infortunio

Legal isso, é bom fazer isso e fotografar também.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Família Lee - começa a aparecer alguma coisa Empty Re: Família Lee - começa a aparecer alguma coisa

Mensagem por Eömer Qui Fev 12, 2009 12:31 pm

sim sim, eu tenho fotos tanto dos baixos, do serial e das marcas

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Família Lee - começa a aparecer alguma coisa Empty Re: Família Lee - começa a aparecer alguma coisa

Mensagem por limanegative13 Qui Fev 12, 2009 1:29 pm

uma coisa legal de ser feita pra quem tem seguro da casa, é colocar os baixos e equipamentos juntos no seguro. falei com meu corretor outro dia mesmo e ele falou q dá pra fazer assim que eu for renovar, falou q nao vai sair caro nao.
agora, eu gostei da ideia do Eömer, marcar em alguma parte interna as iniciais do nome. vou fazer isso e tirar fotos dos seriais tbem....esperando que eu nunca precise!
abraços
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Família Lee - começa a aparecer alguma coisa Empty Re: Família Lee - começa a aparecer alguma coisa

Mensagem por Eömer Qui Fev 12, 2009 1:34 pm

essa do seguro é boa
vou até ver com o baterista da minha banda, ja que nosso estudio fica na casa dele, e deve ter uns 20 mil de equipamento la dentro, sem contar os baixos, guitarra e teclado que voltam pra casa de cada um

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Família Lee - começa a aparecer alguma coisa Empty Re: Família Lee - começa a aparecer alguma coisa

Mensagem por Rdg Bass Qui Fev 12, 2009 4:43 pm

limanegative13 escreveu:... esperando que eu nunca precise!
abraços


Vou fazer mas eu também espero nunca precisar.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Família Lee - começa a aparecer alguma coisa Empty Re: Família Lee - começa a aparecer alguma coisa

Mensagem por Gabriel Oliveira Qui Fev 12, 2009 4:46 pm

Aqui em Fortaleza tem um baterista que é da PF que sempre acha os instrumentos roubados dos músicos. Very Happy
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Família Lee - começa a aparecer alguma coisa Empty Re: Família Lee - começa a aparecer alguma coisa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos