Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed

+35
J.Adalberto
BR.
Whombi Carvalho
silvanoandrade
renanx
lobo bassman
samuelcps
AlleOlliver
fheliojr
Eliseumohr
Polli
fabriciojff
Die
bxt
marangel
Paulo Penna
Renato
José Augusto
djmmaster
João Marcel
Cid
GusVCD
SILVIAO
RFFanBR
DenisLM
basslave
*JAPA* PICKER BASS
Yngway
siodoni
Raissa
Cantão
Claudio
renatogaragerock
guerra_luthier
malka_aff
39 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Empty Re: Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed

Mensagem por BR. Qui Out 06, 2011 5:49 pm

Madeiriti nem pensar. Mad

____________________________
Groove? Just in God!
BR.
BR.
Membro

Mensagens : 83
Localização : Fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Empty Re: Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed

Mensagem por ogrodim Qui Abr 26, 2012 10:30 am

galera eu acompanhei este forum do inicio até o atual momento e fiquei curioso pq até agora ainda não vi como ficou o case do malka. no final do ano passado eu comprei uma guitarra flying da shelter e fiquei sem capa pois foi MUITO dificil de achar, vendo este tópico do malka resolvi fazer o meu por conta propria. como fiz ele de uma forma experimental, acabei reutilizando varios materiais que ja tinha em casa, no caso as madeiras. usei madeira de guarda roupa aqueles aglomerados de 10 mm ficou pesado, se o cara não tiver um braço forte pra conseguir carregar ele ficou meio complicado. neste meio tempo ja fiz 3 outros cases a venda com materiais mais leves e o resultado foi muito mais que satisfatorio. estou colocando aqui algumas fotos de como ele ficou depois de pronto. até o final do mês vou fazer outro, talvez poste umas fotos de como fazer passo a passo. usei o mesmo video que o malka usou, mais com uma grande diferença, usei apenas para ver mesmo como se fazia, pois meu entendimento no ingles é nulo. enfim, espero que gostem do meu trabalho. ai vai as fotos e as medidas.

Base: 120x45x6 cm (sendo comprimento, largura, altura)
tampa: 120x45x3 cm (sendo comprimento, altura, largura)
material: corvin, pelucia, colas madeira - isopor - tecido, madeira de guarda roupas, pregos, espuma de isolamento acustico, isopor, fechaduras, alça, dobradiças, agulha e linha de costura.

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Case1n

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Case2uy

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Case3n

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Case4y

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Case5

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Case6k

ogrodim
Membro

Mensagens : 3
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Empty Re: Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed

Mensagem por malka_aff Qui Abr 26, 2012 1:44 pm

Show de bola seu case!! Muito bom mesmo!!! Eu não terminei o meu por que comprei uma capa semi case pro meu baixo e no momento ela esta me satisfazendo muito bem.
Mas seu case ficou muito profissional!!

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Empty Re: Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed

Mensagem por ogrodim Qui Abr 26, 2012 9:31 pm

valeu malka, vc foi o cara quem me encorajou a fazer o meu. hj da pra tirar uma grana extra fazendo uns cases pra vender

ogrodim
Membro

Mensagens : 3
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Empty Re: Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed

Mensagem por Guga Bass Seg Jul 30, 2012 4:01 pm

Pssoal achei essa ferramenta para moldar isopor acho bem interessante para fazer um case com interior de isopor, e forrado de pelúcia, pois tenho um SKB que já está partindo na dobradiça e daqui a alguns dias com certeza precisarei fazer um hard, até já pensei, que quando o meu quebrar vou fazer a parte exterior de madeira e reutilizar a parte interior que é de isopor, e economizar muitas dilmas :doidao:

https://www.youtube.com/watch?v=LvF3wgiwcqw
Guga Bass
Guga Bass
Membro

Mensagens : 87
Localização : Feira de Santana BA

Ir para o topo Ir para baixo

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Empty Re: Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed

Mensagem por erickandre Seg Ago 13, 2012 3:57 pm

Olha Guga! Teste antes, mas acredito que com um fio de telefone e uma bateria 9V você faz a mesma coisa que essa ferramenta para modelar isopor. Hehehehehehehe ...

E aproveitar e parabenizar o Malka, eu estou louco para fazer um case, e gostei do que ví hein. Very Happy

____________________________
Clube do Apego - #041 / Clube Cort - #091 / Clube do Rock/Metal - #130
erickandre
erickandre
Membro

Mensagens : 36
Localização : Curitiba

https://www.facebook.com/erickandre

Ir para o topo Ir para baixo

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Empty Re: Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed

Mensagem por malka_aff Seg Ago 13, 2012 7:15 pm

pena que eu tive que parar, mas não achei madeira boa pra fazer, as madeireiras aqui perto são todas apenas madeirite, nenhuma com compensado naval. E eu acabei não precisando mais do case. Mas ficou um tópico de ponto de partida pra quem quiser fazer

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Empty Re: Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed

Mensagem por ogrodim Ter Ago 21, 2012 4:11 pm

cara, eu fiz o meu com madeira de guarda roupa, ficou pesado, porém ja serve pro que eu queria, guardar minha guitarra. é bom que se faça cm madeira de qualidade, mais se não tiver condições da pra fazer igual eu fiz. se quizer ajuda, te add no facebook, só avisar que te ajudo da mesma forma que fiz o meu. vou fazer outro essa semana pra um baixo, vou postar fotos pra vcs verem

ogrodim
Membro

Mensagens : 3
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Empty cara teria como me mandas as foto por email to pensando em fazer um, mais suas foto nao abriram aqui

Mensagem por Natanael Ferreira Ter Nov 22, 2016 4:08 pm

malka_aff escreveu:Nossa, que susto, moveram pra ca =D, pensei que tinha sido deletado  Maluco

Bom, hoje de manhã, lá pelas 9 30 eu fui comprar o compensado, e eles fizeram o corte bem direitinho como eu queria, também aproveitei e comprei cola para madeira, meio saco de prego 7x10 e duas lixas, uma média e uma fina.
Gastei 50 dilmas com isso tudo, achei relativamente barato.
Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Dsc034330
Aqui está o material cortado
2 chapas de 1,40m x 40cm
3 viguinhas de  1,40 x 2cm
3 vigas de 1,40 x 6cm
e ali do lado é o que sobrou da chapa que era de 2,20 x 1,10m

Agora foto das ferramentas
Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Dsc03434f
Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Dsc034350

Armado disso tudo eu comecei:
1º peguei uma viga de 6cm de largura e tirei dela dois pedaços de 39cm de comprimento.
2° lixei as medeira e preguei elas (sempre passando cola antes de pregar) fazendo a armação do case.
Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Dsc03442w
esse foi o resultado
3° preguei o tampo nessa armação e ficou assim
Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Dsc03445t
e com o baixo
Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Dsc03446

4° fui na cozinha e peguei uma faca de queijo velha que ninguem mais usa e usei ela pra faze duas vigas pra apoia o braço, essa foi a parte mais cansativa  Tonto

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Dsc03449o
Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Dsc03450m

e eu parei nessa situação aqui:
Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Dsc034480

agora vou no centro de canoas depositar o dinheiro para o cara das ferragens (54 dilmas) e vo da uma banda por Porto Alegre procurando tecidos alternativos à pelúcia, porque é muito cara =T, já vo avisando, agora vou esperar sair meu décimo pra pode continuar, money acabo aqui xDD
Natanael Ferreira
Natanael Ferreira
Membro

Mensagens : 1
Localização : cristalina

Ir para o topo Ir para baixo

Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed - Página 3 Empty Re: Fazendo meu primeiro Hard Case Tweed

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos