Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captador joe barden jazz bass

2 participantes

Ir para baixo

Captador joe barden jazz bass Empty Captador joe barden jazz bass

Mensagem por luciolo Seg Dez 13, 2010 5:30 pm

Olá a todos!
Eu comprei um jazz bass mexicano.
E estou querendo deixar ele um biaxo de ponta.
Andei pesquisando aqui uns captadores, e achei um chamado joe barden, eu já tinha ouvido falar nele, mas nunca ouvi o som dele de fato.
Voces conhecem?
Vale a pena pelo som dele?
Acham que ele tem um som superior ao som de um captador fender americano?
Bom é isso ai, o que voces acham desse captador Joe Barden?

luciolo
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador joe barden jazz bass Empty Re: Captador joe barden jazz bass

Mensagem por Bruno Alcântara Seg Dez 13, 2010 5:58 pm

Não conheço brother, mas tenho um fender mexicano a bastante tempo. No primeiro mês que comprei, queria porque queria trocar
captador, instalar uma Badass e uma hipshot D.

A verdade é que nunca senti "necessidade" disso, era pura GAS. Aos poucos meu luthier foi tirando isso da minha cabeça.
Com o tempo, comecei a perceber que fender, mesmo o mexicano, não é baixo pra upgrades. Não vale a pena.
Muita grana pra uma mínima diferença de resultado.

Considero um instrumento super completo, não falta frequência nenhuma, som comportado quando se quer, rasgado quando se quer...

Tenho por referência de timbre, o som da banda "incognito" quando o baixista veste um Jazz Bass. E sinceramente, consigo tirar o mesmo
timbre com meu baixo, um bom Hartke ou GK, falantes tradicionais 4*10, cordas Elixir 0.45, compressor, um cabo de qualidade e as vezes
um equalizer.

O que quero dizer com isso é que captador sozinho não faz milagre! Existe toda essa série de fatores pra eu conseguir chegar
no meu timbre ideal. E ainda não precisei desembolsar grana em captadores novos, ou U$ 4.000,00 num Custom Shop.

Quanto mais baixos eu toco, mais vejo que estou satisfeito com o meu.

É claro, sempre terá um baixo melhor que o seu, independente de qual ele seja. Acho que se um fender mexicano não é capaz de te
agradar, trocar captador não vai resolver... parte pra outro!

Minha opinião e experiência com meu baixo

Abraço
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagens : 280
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos