Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

+55
Rogerio17
gpraxedes
R2Bass
herrero
fheliojr
AntônioWarwick
kiki
hugookada
Kennynp
Robson.Van / Sidinéia
enderbass
caiovotta
NETOULTRA
Andre Luiz Dos Santos
CG
murilouem
Thales_Sr
baixista_zonaoesterj
mum
Gomba
wodtke
dekobass1982
Sonfilho
José Carlos
Tonante
edumerino
Lapetina
tcraposo
Shoiti
Fabio Linhares
Pedroswaldo
bodhan
Frederico
Jackson
GusVCD
allexcosta
João Marcel
Aionius
hectmans
Alexandre Lima (MioJ0)
Ricardo Saldanha
Dpaulo
ricardo_hiendl
Dja
dalton_lopes
Keep Rocking
Steve Albini
SILVIAO
Binão
Rauser
dibass
steba
Claudio
tfk
Fernando Zadá
59 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por tcraposo Qui Jul 07, 2011 2:32 pm

Isso aí que a galera falou claro que eu olho, tá caro? É caro sim... Mas o lance é o timbre. Acabei de ligar pra made in brazil aqui da barra da tijuca e eles falaram que tem uma dela com tweeter lá... Entrando uma grana na minha conta por uma venda que fiz hoje ou amanhã eu até animaria ir lá no sábado dar uma olhada na caixa. Eles falaram que fazem 10% de desconto pra a vista mas eu não pago mais que 2k nessa caixa não, ainda mais com dinheiro na mão, cash mesmo, vou chorar de tudo que é jeito.

Na verdade o que eu queria mesmo é esperar chegar o mb500 pra já plugar nela lá com o meu baixo e ver se dá sonzeira mesmo... Se o Zada gravar um video aí já me ajuda tb, rsrsrs...

Eu to é querendo mesmo portabilidade. Ver essa caixa ao vivo pra ter uma noção de peso dela e se é tranquilo pra tirar e botar no carro, isso tudo. Nos lugares que toco eu nunca vou precisar de paredão (4x10 + 1x15 ou 8x10) então seria algo pequeno mesmo. Tenho lido nos posts do Allex que ele tem recomendado muito o casal de 1x12, uma com tweeter outra sem. Acho uma sugestão muito bacana. Só me preocupo um pouco pq o mb500 joga 350wrms a 8 ohms e a caixa só segura os 300. Claro que eu nem pretendo chegar nos 300, talvez nem em 250. Devo me preocupar em queimar a menina?
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 07, 2011 3:09 pm

Putz eu se fosse você pegava duas Pezo uma com tweeter e outra sem e dentro das especificações do MB500. Acho mais tranquilo passar isso pro Mauro Zini. A diferença de timbre não sei se compensa a diferença de preço afinal com uma Aguilar você pega 4 Pezo se bobear. e o som da Aguilar não é 4 melhor nem a pau!!
Eu não me arrependo mas hoje não pegaria a Aguilar não!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por tcraposo Qui Jul 07, 2011 3:38 pm

Fernando Zadá escreveu:Putz eu se fosse você pegava duas Pezo uma com tweeter e outra sem e dentro das especificações do MB500. Acho mais tranquilo passar isso pro Mauro Zini. A diferença de timbre não sei se compensa a diferença de preço afinal com uma Aguilar você pega 4 Pezo se bobear. e o som da Aguilar não é 4 melhor nem a pau!!
Eu não me arrependo mas hoje não pegaria a Aguilar não!!

Sério mesmo?

...

Po, agora to pensando.
Mas a questão é, será que o Zini faria uma caixa em cima destas specs?

Alcance: 300 watts
* Impedancia: 8 ohms
* Tweeter Fenólico tweeter
* Crossover com controle integral
* Entradas: 01 Neutrik Speakon e 02 1/4
* Resposta: 42 Hz a 16 kHz
* Sensitividade: 95 DB 1W 1M

E o mais importante, com a sonzeira, do tamanho e com o peso da Aguilar?...
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Lapetina Qui Jul 07, 2011 3:41 pm

^faz, mas vai te cobrar 2450 reais
:troll:

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 07, 2011 4:55 pm

Cara o Zini é muito atencioso e curte o que ele faz liga pra ele bate um papo e comenta que curte a Aguilar e comenta o ampli que vai usar que ele com certeza deve fazer um projeto legal bem mais barato. A Aguilar é bacana mas custa 4X a Pezo e não fala 4X mais por isso iria de duas Pezo ou até 3 com configurações diferentes que fica mais versátil.
Tipo uma com cone de aluminio uma de papelão e qualquer outra variação que ache interessante.
O que dá mais grave na Aguilar parece ser a profundidade de resto.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por tcraposo Qui Jul 07, 2011 6:44 pm

Fernando Zadá escreveu:Cara o Zini é muito atencioso e curte o que ele faz liga pra ele bate um papo e comenta que curte a Aguilar e comenta o ampli que vai usar que ele com certeza deve fazer um projeto legal bem mais barato. A Aguilar é bacana mas custa 4X a Pezo e não fala 4X mais por isso iria de duas Pezo ou até 3 com configurações diferentes que fica mais versátil.
Tipo uma com cone de aluminio uma de papelão e qualquer outra variação que ache interessante.
O que dá mais grave na Aguilar parece ser a profundidade de resto.....

Meu queguiiiido, rsrsrs, yo quiero la portabilidááád rsrsrrs
Nem 2 caixas eu to com coragem pra comprar, que dirá 3.

Mas ja mandei um email aqui pra ele pra ver o que ele teria pra mim de projeto custom a nivel de se aproximar o maximo possivel daquela aguilar.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por edumerino Qui Jul 07, 2011 9:18 pm

Liga tudo na mesa, gasta a grana com um BOA monitoração In Ear e já era...
:troll:

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por tcraposo Qui Jul 07, 2011 11:04 pm

edumerino escreveu:Liga tudo na mesa, gasta a grana com um BOA monitoração In Ear e já era...
:troll:

Ahahahaha, boa...
Mas aí a galera da mesa precisa ser sempre de responsa. E isso dificilmente ocorre.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jul 08, 2011 9:58 am

Se o seu lance é portabilidade pede pra ele uma que utilize os 200 do GK porque o lance de usar ou só ela ou só a Pezo é que qualquer uma delas sozinha o amp empurra 140 e não 200watts.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por tcraposo Sex Jul 08, 2011 11:30 am

Fernando Zadá escreveu:Se o seu lance é portabilidade pede pra ele uma que utilize os 200 do GK porque o lance de usar ou só ela ou só a Pezo é que qualquer uma delas sozinha o amp empurra 140 e não 200watts.

Então cara, na verdade eu mudei pro mb500... To esperando chegar aqui, haja ansiedade. Quase ansiosidade, rs.
De qualquer forma eu mandei um email pro Zini vendo se ele faria um projeto custom pra mim em cima das specs da GS112 da Aguilar e me entregando aí pelo menos os 300wrms nos 8 ohms com um tamanho e peso similar ao dela e com tweeter on/off. Ele me respondeu dizendo sobre as caixas que ele ja tem , as pré definidas no site. Dizendo que a MZ200 é pra amplis com menor potencia que o mb500 e dizendo que pra mais potencia usaria as MZ350, uma de 15 e a outra com 4x10.

Como não é NADA disso que eu quero e eu expliquei pra ele que prezo portabilidade e perguntei claramente se ele faria algum CUSTOMIZADO pra mim em cima das minhas necessidades e ele me deu essa resposta, creio que não tem jogo... É uma pena. Depois que o mb500 chegar vou caçar uma caixinha aí tipo essa Aguilar, de repente uma Markbass, quem sabe Bergantino ou Epifani usada, ou até a própria Aguilar mesmo.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Claudio Sex Jul 08, 2011 1:46 pm

^ Estranho... acredito em você, mas não sei o que está havendo com a Pezo. Já ví vários projetos que saíram de lá de forma totalmente custom, inclusive o meu, e acho que isso sempre foi o grande diferencial deles.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Tonante Sex Jul 08, 2011 2:02 pm

Pois eh Claudio... muita gente tem procurado o Zini em busca de um projeto costomizado (como o seu por exemplo) e esta não é a primeira vez que vejo esse tipo de retorno da Pezo postado aqui no fórum...

Eu mesmo, nas cotações que fiz não tive um bom retorno para projeto customizado... talvez a política da empresa esteja caminhando para o modelos padronizados da marca...

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Claudio Sex Jul 08, 2011 2:07 pm

Tonante escreveu:
talvez a política da empresa esteja caminhando para o modelos padronizados da marca...

Se for mesmo isso, eu acho uma pena... mas, fazer o que né? pelo menos existem alternativas.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por José Carlos Sex Jul 08, 2011 3:11 pm

edumerino escreveu:Liga tudo na mesa, gasta a grana com um BOA monitoração In Ear e já era...

Tenho usado em minhas apresentações retorno de fone, e só estou tendo alegria. Quando vou tocar levo só o head e consigo um pusga som sem problemas com retorno, o qual não costumo ouvir durante o show nem a pau se usando caixas ligadas ao head como monitor de palco. Minha banda na verdade atua nas horas vagas como equipe de demolição por deslocamento de ar..... jocolor
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Tonante Sex Jul 08, 2011 3:15 pm

^Eu também uso retorno com fone... é o melhor que tá teno mesmo... mas ainda sinto falta das perninhas tremendo com o retorno do amp...

a propótito, você liga seu head sem caixas??? Não tem risco de danificar ele nao?

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Lapetina Sex Jul 08, 2011 3:25 pm

^na maioria dos heads não

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por tcraposo Sex Jul 08, 2011 3:27 pm

ClaudioBass escreveu:^ Estranho... acredito em você, mas não sei o que está havendo com a Pezo. Já ví vários projetos que saíram de lá de forma totalmente custom, inclusive o meu, e acho que isso sempre foi o grande diferencial deles.

Tonante escreveu:Pois eh Claudio... muita gente tem procurado o Zini em busca de um projeto costomizado (como o seu por exemplo) e esta não é a primeira vez que vejo esse tipo de retorno da Pezo postado aqui no fórum...

Eu mesmo, nas cotações que fiz não tive um bom retorno para projeto customizado... talvez a política da empresa esteja caminhando para o modelos padronizados da marca...

Pois é. Bom, procurar a marca eu procurei né, posso dizer que TENTEI, rsrs...

Ainda mandei um email pra ele agora pela manhã pergunta se um projeto customizado ele não faria. Cito o meu email integral:

"Então sobre o que te falei de um projeto customizado pra atender ao que te mostrei nas especificações da Aguilar ou pelo menos chegar perto você não faria então?"

E a resposta dele foi:

"Por agora,não tenho como te responder...estamos nos ultimos dias dos preparativos do Festival de Baixo.Muito ocupados mesmo."


A Aguilar tá me chamando Razz rsrs
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por tcraposo Sex Jul 08, 2011 4:36 pm

Entre MarkBass e Aguilar qual é melhor? Eu nunca toquei em nenhuma das duas. Antes de comprar eu pretendo levar o mb500 e tocar na loja, mas queria ter uma idéia de qualidade mesmo da marca.

Alem da GS112 Aguilar to vendo duas MarkBass

A traveler 102p
* Impedância: 8 or 4 ohms
* 2x10
* Tweeter: piezo
* 400W RMS
* Crossover: 3.5 kHz
* Frequência: 45 Hz to 18 kHz
* Sensitividade: 101 dB SPL
* Peso: 33 lbs / 15 kg

E a traveler 121h


* 1X12
* 400W RMS
* Impedância: 8 ohms
* Tweeter: 1
* Crossover: 3.5 kHz
* Frequência: 40 Hz to 20 kHz
* Sensitividade: 99 dB SPL
* Peso: 34.61 lbs / 15.7 kg

Ambas pesam por volta de 15kg e a aguilar pesa 13,5. Mas elas tem 400wrms e a Aguilar tem 300.

Qual vocês escolheriam e pq?
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por tfk Sex Jul 08, 2011 4:56 pm

Cara quanto a Markbass, nunca toquei nesse modelo, toquei num cubo legal uma vez até, mas achei algumas coisas meio estranhas, tudo bem que não mexi muito em eq, mas achei meio embolado, além de achar bem caro.

Você já procurou pela Hartke HX112? Ela é relativamente leve e vc pode selecionar a impedância...

Quanto a Pezo eu também tive uma resposta negativa quando tentei customizar meu pedido.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por José Carlos Sex Jul 08, 2011 5:33 pm

Tonante escreveu:a propótito, você liga seu head sem caixas??? Não tem risco de danificar ele nao?

Na verdade ligo a saída balanceada na mesa, que envia o som para os PA's. Tenho tocado com um som onde os PA's da Ciclotron muito bons por sinal ficam sobre o palco. A pressão sonora mesmo estando atrás das caixas faz tudo tremer igualzinho, daí o rapazim do som me passa um fone como retorno para cada um da banda.

Não tem erro e o som fica muito bom!

Quanto ao Mark Bass embolar o som é questão de equalização, eu comprei um F1, tá pra chegar e confesso que pesquisei muuuito pra comprar um, só ouvi elogios e ouvi excelentes áudios.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jul 08, 2011 5:43 pm

Faça isso de levar o head mesmo eu fui mala pacas levei o GK e o Dingwall e sai ligando em caixas e fiquei testando horas até achar a que agradava mais.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Tonante Sex Jul 08, 2011 5:46 pm

José Carlos escreveu:
Tonante escreveu:a propótito, você liga seu head sem caixas??? Não tem risco de danificar ele nao?

Na verdade ligo a saída balanceada na mesa, que envia o som para os PA's. Tenho tocado com um som onde os PA's da Ciclotron muito bons por sinal ficam sobre o palco. A pressão sonora mesmo estando atrás das caixas faz tudo tremer igualzinho, daí o rapazim do som me passa um fone como retorno para cada um da banda.
Também faço exatamente isso, só que ao invés do head, eu uso o bdi21.. rs!!!

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por tcraposo Sex Jul 08, 2011 6:05 pm

José Carlos escreveu:
Tonante escreveu:a propótito, você liga seu head sem caixas??? Não tem risco de danificar ele nao?

Na verdade ligo a saída balanceada na mesa, que envia o som para os PA's. Tenho tocado com um som onde os PA's da Ciclotron muito bons por sinal ficam sobre o palco. A pressão sonora mesmo estando atrás das caixas faz tudo tremer igualzinho, daí o rapazim do som me passa um fone como retorno para cada um da banda.

Não tem erro e o som fica muito bom!

Quanto ao Mark Bass embolar o som é questão de equalização, eu comprei um F1, tá pra chegar e confesso que pesquisei muuuito pra comprar um, só ouvi elogios e ouvi excelentes áudios.

Mas afinal, markbass é uma caixa do nível da Aguilar ou nao?
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por José Carlos Sex Jul 08, 2011 6:38 pm

Eu particularmente agradei mais das caixas Aguilar e da Epifani. Em tempo, como já foi dito, o preço das caixinhas é um pouco salgadinho, então eu me decidi por um projeto handmade. Creio que o zini pode fazer para você, porém eu estou fazendo com uma empresa chamada CJS, do interior de São Paulo. O projeto está totalmente de acordo com o som que quero, o Clóvis é muito atencioso e discute o projeto com você, para ficar o mais adequado possível ao seu gosto.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Sonfilho Sáb Jul 09, 2011 7:23 pm

dibass escreveu:Zada eu estou usando um MB200 com caixa pezo e ta muito bom

Sua caixa da Pezo é de 12" ou 2x10"?
Sonfilho
Sonfilho
Membro

Mensagens : 138
Localização : Inhumas-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Jul 10, 2011 10:42 am

De 12!

Ontem fizemos um embate entre a Pezo e a Aguilar usando o MB200, o Ibanez Promethean e o Genz Benz 3.0 tocando as mesmas linhas e foi filmado no encontro de SP. Já o César deve colocar os videos pro povo julgar melhor.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por José Carlos Dom Jul 10, 2011 11:40 am

Qual a especificação da sua caixa de 12" Zadá?

Vendo as diferenças dela para a Aguilar, vc considera a Pezo melhor?
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por tcraposo Dom Jul 10, 2011 11:16 pm

Fernando Zadá escreveu:De 12!

Ontem fizemos um embate entre a Pezo e a Aguilar usando o MB200, o Ibanez Promethean e o Genz Benz 3.0 tocando as mesmas linhas e foi filmado no encontro de SP. Já o César deve colocar os videos pro povo julgar melhor.

Ele vai postar aqui nesse topic? Não né, deve postar lá no video do encontro será?... Tb to doido pra ver
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Aionius Seg Jul 11, 2011 4:23 pm

Bom gente! Eu estava na intenção de pegar uma caixinha mais compacta como estas comentadas para usar com meu MB200, porém acabei pegando uma 4x10 handmade com o GusVCD e meus problemas acabaram! Esta certo que a caixa e um tanto pesada e que não dá para ficar carregando pra e para cá com tanta facilidade como estas citadas acima, mas o som é animal, gostei demais.
Já que era para usar só na igreja casou certinho deixo ela lá e já era. up

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 11, 2011 4:35 pm

Se o César postar lá colocamos links aqui. Fica relax!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por tcraposo Seg Jul 11, 2011 4:50 pm

Fernando Zadá escreveu:Se o César postar lá colocamos links aqui. Fica relax!!

Muitíssimo Grato!
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Lapetina Seg Jul 11, 2011 5:50 pm

Fernando Zadá escreveu:De 12!

Ontem fizemos um embate entre a Pezo e a Aguilar usando o MB200, o Ibanez Promethean e o Genz Benz 3.0 tocando as mesmas linhas e foi filmado no encontro de SP. Já o César deve colocar os videos pro povo julgar melhor.

po zadá
vacilou
porque você não gravou a linha no loop que está vendendo e foi só trocando as caixas / amps?
sairia sempre com a mesma pegada!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 11, 2011 6:42 pm

Tava em casa mas a idéia era boa e economizava dedo!!Rsss
Vacilei.
O outro mais simplkes tava aqui rolva legal ams o chato é que ele tem um pré e ia dar um up no som, mas pelo menos dava igual pra todos.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por dekobass1982 Dom Jul 31, 2011 3:34 pm

Estive verificando no site da Gallien e fiquei perdido em meio a tantas séries da marca:
- Neo Series (Essa tem 800 W em 8 Ohms)
- RBX Series
- MBE Series
- MBX Series
e por fim a RBH que é Made in USA.

E aí pergunto a vocês, entre as quatro primeiras opções quais são as que falariam melhor com o GK 700RB II ?
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Escolha da caixa.

Mensagem por Sonfilho Ter Ago 02, 2011 10:41 am

Pessoal, com relação a escolha da caixa, que configuração seria a mais adequada para ter bons graves sem perder o brilho e que seja fácil de transportar em veículos pequenos: 1x15" + tweeter, 1x12" + tweeter ou 2x10"? Parece que existem outras opções personalizadas que poderiam ser 1x15" + 1x10" + tweeter, mas imagino que seja um trambolho de grande e caro!

E quais são as marcas de falantes mais recomendados para baixo?

A caixa tem que ter os 200W em 4 Ohms do GK, ou é preciso ter mais do que isso para ter uma folga?

Obrigado.
Sonfilho
Sonfilho
Membro

Mensagens : 138
Localização : Inhumas-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por tfk Ter Ago 02, 2011 11:11 am

^Cara depende o que é caro para você, tem que colocar um limite para o investimento que vai fazer, se não a conta vai só aumentando. Opções de falantes nacionais e normalmente mais baratos que de acordo com muitos aqui no fórum dão conta do recado, são os Selenium e Oversound. Entre os importados acho que aqui no Brasil vai ser mais fácil encontrar os Eminence, que devem dar um resultado bem legal, mas já adianto que são mais caros. Sugiro também uma busca pelo fórum pois tem material disponível sobre esse assunto.

Quanto a dúvida de portabilidade, na minha opinião o tamanho ideal (para meu uso no caso) seria o 1x12 com o tweeter. A diferença de peso e tamanho para 1x15 já considero boa. Se voce já está preocupado com peso x tamanho x portabilidade nem considere 1x10 e 1x15 porque irá dificultar um transporte em carro (dependendo do carro) sem falar do peso, principalmente se tiver escada na parada.


Última edição por tfk em Ter Ago 02, 2011 11:34 am, editado 1 vez(es)
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Aionius Ter Ago 02, 2011 11:16 am

^cara para facilitar no transporte nada melhor que 1x12, leve e com timbre legal! Se for usar um caixa em 4 Ohms acho melhor ela ser um pouco mais potente, tipo uns 300W, pois pelo que tenho percebido, quando há mais sobra o som sai mais "natural".

No momento estou usando uma 4x10 de 600W a 8 ohms com meu MB200. O som esta uma pancada só. Ela geralmente fica na minha igreja por ser bem pesada, mas cabe tranquilamente no porta mala do meu Palio.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Sonfilho Ter Ago 02, 2011 11:17 pm

Aionius escreveu:^cara para facilitar no transporte nada melhor que 1x12, leve e com timbre legal! Se for usar um caixa em 4 Ohms acho melhor ela ser um pouco mais potente, tipo uns 300W, pois pelo que tenho percebido, quando há mais sobra o som sai mais "natural".

No momento estou usando uma 4x10 de 600W a 8 ohms com meu MB200. O som esta uma pancada só. Ela geralmente fica na minha igreja por ser bem pesada

Mas uma dessa deve ser uma fortuna também. A de 300W para ser uma boa jogada.

Aionius escreveu: mas cabe tranquilamente no porta mala do meu Palio.

Essa informação é interessante!
Sonfilho
Sonfilho
Membro

Mensagens : 138
Localização : Inhumas-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty [²]

Mensagem por Sonfilho Qua Ago 03, 2011 9:19 pm

tcraposo escreveu:
edumerino escreveu:Liga tudo na mesa, gasta a grana com um BOA monitoração In Ear e já era...
:troll:

Ahahahaha, boa...
Mas aí a galera da mesa precisa ser sempre de responsa. E isso dificilmente ocorre.

Hahahahaha, boa... [²]
Sem falar naquela fone extremamente desconfortável na zoreia.
Sonfilho
Sonfilho
Membro

Mensagens : 138
Localização : Inhumas-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Aionius Qui Ago 04, 2011 8:18 am

[quote="Sonfilho"]
Aionius escreveu:^cara para facilitar no transporte nada melhor que 1x12, leve e com timbre legal! Se for usar um caixa em 4 Ohms acho melhor ela ser um pouco mais potente, tipo uns 300W, pois pelo que tenho percebido, quando há mais sobra o som sai mais "natural".

No momento estou usando uma 4x10 de 600W a 8 ohms com meu MB200. O som esta uma pancada só. Ela geralmente fica na minha igreja por ser bem pesada

Mas uma dessa deve ser uma fortuna também. A de 300W para ser uma boa jogada.

É... uma vez eu cotei uma 4x10 com 360W com a PEZO ficou em R$1.400,00 isso foi no ano passado. Essa minha eu peguei com o GusVCD, é uma caixa handmade, mas não deixa a desejar em nada. Ela saiu barata para mim, só R$600,00 estou super feliz com ela. Mais para frente quero ver se monto uma outra 2x10 300W para deixar em casa e usar junto com a 4x10 quando necessário. Preciso é arrumar uma capa/bag para proteger a caixa quando for transportar.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por wodtke Qui Ago 04, 2011 5:15 pm

Existe hj no mercado, de preferencia brasileiro alguma caixa que puxe os 200w do MB200 e seja 1x12? Teria que ser 4 ohms né? scratch

Eu ando tendo gases com esse mb, mas queria usar o seu máximo, como sou leigo ainda nesse lance de amp+caixa, para mim o tipo de som ainda não tem tanta importancia, ainda estou descobrindo isso...

essa aguilar aí + mb200 fica em quanto 140?
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Aionius Qui Ago 04, 2011 6:31 pm

^a Aguilar é de 8 Ohms portanto, só fornece 140W, assim como a PEZO MZ200.

Caixa 1x12 em 4 Ohms eu ainda não vi por aqui, nessa configuração tem que ser algo customizado ou handmade mesmo.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por tcraposo Ter Ago 09, 2011 12:36 am

Aionius escreveu:^a Aguilar é de 8 Ohms portanto, só fornece 140W, assim como a PEZO MZ200.

Caixa 1x12 em 4 Ohms eu ainda não vi por aqui, nessa configuração tem que ser algo customizado ou handmade mesmo.

Aguilar segura 300wrms se o mb200 mandasse... como diz aqui: http://www.aguilaramp.com/products_cabinets_gs112.htm
A pezo nem sei.

Eu mesmo peguei o mb500 que chegou faz uns 15 dias e to ainda vendo uma caixa pendendo bem pra essa aguilar e botar ela pra gritar, rs...
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Lapetina Ter Ago 09, 2011 8:59 am

^a aguilar é fantastica MASSSS
bem carinha!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por José Carlos Ter Ago 09, 2011 9:20 am

tcraposo escreveu:
Aionius escreveu:^a Aguilar é de 8 Ohms portanto, só fornece 140W, assim como a PEZO MZ200.

Caixa 1x12 em 4 Ohms eu ainda não vi por aqui, nessa configuração tem que ser algo customizado ou handmade mesmo.

Aguilar segura 300wrms se o mb200 mandasse... como diz aqui: http://www.aguilaramp.com/products_cabinets_gs112.htm
A pezo nem sei.

Eu mesmo peguei o mb500 que chegou faz uns 15 dias e to ainda vendo uma caixa pendendo bem pra essa aguilar e botar ela pra gritar, rs...

Tô usando essa do avatar tcraposo, ela é de 300W 8Ω, e meu head manda 300W 8Ω. Casou perfeito. Se vc vai comprar um MB200, eu recomendaria a vc pegar uma caixa dessa em 4Ω.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Lapetina Ter Ago 09, 2011 10:03 am

^eu não
recomendo usar 8ohms
posteriormente se quiser aumentar o ser você não ficará limitado a uma caixa.

até porque não tem TAAAAANTA diferença assim de 140w para 200W
ja usar 200W com uma caixa e 200W com 2 caixas da uma mudada legal

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por José Carlos Ter Ago 09, 2011 10:09 am

Eu digo Lapa porque 200W pra uma caixa eu acharia de bom tamanho, no meu caso que o ampli é de 500W (300W / 500W), a jogada de duas caixas é até oportuna porque depende da necessidade.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Gomba Ter Ago 09, 2011 10:16 am

Olha, usando 200w em duas caixas (ao invés de uma só) você tem quaase 6db spl a mais de em comparação com uma caixa a 8ohm falando 140w. E tem mais 3db spl com uma uma caixa a 4ohm falando 200w.
Isso dá quase o dobro de volume...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por tcraposo Ter Ago 09, 2011 10:20 am

José Carlos escreveu:
tcraposo escreveu:
Aionius escreveu:^a Aguilar é de 8 Ohms portanto, só fornece 140W, assim como a PEZO MZ200.

Caixa 1x12 em 4 Ohms eu ainda não vi por aqui, nessa configuração tem que ser algo customizado ou handmade mesmo.

Aguilar segura 300wrms se o mb200 mandasse... como diz aqui: http://www.aguilaramp.com/products_cabinets_gs112.htm
A pezo nem sei.

Eu mesmo peguei o mb500 que chegou faz uns 15 dias e to ainda vendo uma caixa pendendo bem pra essa aguilar e botar ela pra gritar, rs...

Tô usando essa do avatar tcraposo, ela é de 300W 8Ω, e meu head manda 300W 8Ω. Casou perfeito. Se vc vai comprar um MB200, eu recomendaria a vc pegar uma caixa dessa em 4Ω.

Comprei o MB500
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por José Carlos Ter Ago 09, 2011 10:28 am

tcraposo escreveu:
José Carlos escreveu:
tcraposo escreveu:
Aionius escreveu:^a Aguilar é de 8 Ohms portanto, só fornece 140W, assim como a PEZO MZ200.

Caixa 1x12 em 4 Ohms eu ainda não vi por aqui, nessa configuração tem que ser algo customizado ou handmade mesmo.

Aguilar segura 300wrms se o mb200 mandasse... como diz aqui: http://www.aguilaramp.com/products_cabinets_gs112.htm
A pezo nem sei.

Eu mesmo peguei o mb500 que chegou faz uns 15 dias e to ainda vendo uma caixa pendendo bem pra essa aguilar e botar ela pra gritar, rs...

Tô usando essa do avatar tcraposo, ela é de 300W 8Ω, e meu head manda 300W 8Ω. Casou perfeito. Se vc vai comprar um MB200, eu recomendaria a vc pegar uma caixa dessa em 4Ω.

Comprei o MB500

Então rola duas caixas 300W. Essa minha é réplica do modelo Aguilar.

Gomba escreveu:Olha, usando 200w em duas caixas (ao invés de uma só) você tem quaase 6db spl a mais de em comparação com uma caixa a 8ohm falando 140w. E tem mais 3db spl com uma uma caixa a 4ohm falando 200w.
Isso dá quase o dobro de volume...

Saquei Gomba, não sabia disso.. então melhor mesmo duas caixas!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 3 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos