Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cordas

3 participantes

Ir para baixo

Cordas Empty Cordas

Mensagem por pedroag Qua Jan 19, 2011 6:13 pm


Bom dia Amigos,

Bom primeiro de tudo quero dizer que esse é o meu primeiro post nesse fórum, então desculpe qualquer erro. Mas vamos ao que interessa. Essa semana estou indo viajar para os EUA e tava pensando em comprar algumas coisas lá, como não estou interessado em trazer um novo baixo de lá, tava pensando se vale a pena comprar cordas novas, mas ai vem as minhas duvidas. Qual calibre escolher? Qual marca? Vale a pena mesmo comprar lá?
O meu baixo é um Tagima TP-4 e eu comprei ele faz cerca de 10 meses, eu normalmente toco rock. E aproveitando o post (se precisar eu faço outro topico na parte de home studio) mas queria algumas dicas do que posso comprar para poder gravar um baixo, guitarra ou voz. Alguma coisa simples mesmo.

Obrigado.

pedroag
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Empty Re: Cordas

Mensagem por Seu Vagem Qua Jan 19, 2011 6:26 pm

Bom, o calibre vc escolhe de acordo com a sua pegada, afinação, se toca de palheta e tal... Atualmente passei minha afinação um tom abaixo, então estou usando 0.45 (5 cordas). É o ideal para afinações mais baixas, e pegadas mais pesadas ou palheta. Se toca com o dedo, afinação normal, a 0.40 te proporciona menos esforço. Minhas preferidas são a GHS Boomers, e a D´addario Pro Steel ou Nickplated Steel. Cordas vale apena comprar em quantidade.
Interessante para gravação de baixo e de baixíssimo custo eu diria o Bass V-amp da Behringer ou o Bass Floor Line 6. Ou compra uma placa M-audio Fast Track pro e usa plugins como o Ampeg SVX (baixo) guitar rig ou amplitube ou Revalever (guita)ou a Line 6 POD Studio UX2 que vem com bastante aplicativos para baixo, guitarra, e outros.
Seu Vagem
Seu Vagem
Membro

Mensagens : 44
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Empty Re: Cordas

Mensagem por Gomba Qua Jan 19, 2011 6:29 pm

Você troca de cordas de quanto em quanto tempo? Qual a sua preferência de calibre?

E quanto você tem pra gastar nesses equipos de gravação?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Empty Re: Cordas

Mensagem por pedroag Qua Jan 19, 2011 6:33 pm

Então Gomba, desde que eu comprei o baixo eu não troquei as cordas ainda ( isso faz cerca de 10 meses) e a minha preferencia é por calibres 0.45 , eu costumo tocar com os dedos e as vezes com palheta. Eu tenho para gastar cerca de 250-300 dolares.

pedroag
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Empty Re: Cordas

Mensagem por Gomba Qua Jan 19, 2011 6:48 pm

por uns 50 dolares você consegue comprar um pack de 10 jogos de corda no ebay. Pede pra entregar no teu hotel.

A Fast-track Pro, que deve ser a interface mais usada em homestudios hoje, custa 200 dolares na guitar center com free shipping. Também dá pra pedir pra entregar no teu hotel.

De mic, você pode comprar um mxl 990 ou um audio-technica at2020, que são condensadores de estúdio. Custam por volta de 100 dolares.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Empty Re: Cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos