Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

+54
Leonardo Lins
Junno Chris
Aureliano
gpraxedes
wellenzi
Thales_Sr
Lucas B
igorsrv
Rotiv
Hard Rock Bass
oribeiro
777MathBass
subgrave
ramon.drift
ricardo_hiendl
webercar
Sapão¹³
Lucca Brasi
ML Studio
Felmor
FelipeBass
Rick Charles
Leo Limabass
Ixra
Alexandreabef
L_Campos
EvertonFaminto
GusVCD
edumoraes
wolfman
Pauler4
fheliojr
dj jorge cafe
Renan Catito
LeandroMuniz
Licas
Normando Neto
BrenoDD
NeyBass
Zubrycky
Ricardo Petrone
Silvio Soares
Sommerlatte
Felipesmh
Polli
luizzeross
siodoni
Gomba
ejrbass
Teus
Yngway
LuCaSbass
Silouco
eduvaloni
58 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Sapão¹³ Seg Ago 20, 2012 11:03 pm

Zubrycky escreveu:
ricardo_hiendl escreveu:Sonzeira ! Timbrão de Pbass.
Na review fala praticamente tudo do baixo, show de bola.

Fico feliz em saber que você gostou do vídeo (Tentei chegar o mais próximo do timbre do Geezer Butler no disco Paranoid) e do review (Tentei ser o mais completo possível nele). What a Face

Colega, só mais uma pergunta antes que eu vá procurar esse baixo para testes...

Como eu gosto de um bom soul vintage dos anos 80, queria saber como é o timbre usando os dois captadores ligados... Em uma gravação direta, será que ele sai nesse estilo, sem levar em conta a equalização???

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Nei5d-NHSVo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

É mais ou menos esse timbre que eu procuro. Eu vi os vídeos, me parece que ele aproxima bem.
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por ricardo_hiendl Seg Ago 20, 2012 11:19 pm

^ Não cara, não vai sair assim .
Esse timbre aí é o de um Music Man, um timbre bem específico e clássico tambem.
Olha só:
https://www.youtube.com/watch?v=TY7IvJZEbRQ

Aqui a banda Chic com o music man ao vivo:

https://www.youtube.com/watch?v=M1APFyc_QtQ&feature=related


Última edição por ricardo_hiendl em Seg Ago 20, 2012 11:32 pm, editado 1 vez(es)
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Sapão¹³ Seg Ago 20, 2012 11:29 pm

ricardo_hiendl escreveu:^ Não cara, não vai sair assim .
Esse timbre aí é o de um Music Man, um timbre bem específico e clássico tambem.
Olha só:
https://www.youtube.com/watch?v=TY7IvJZEbRQ

Realmente, não chega a ser o específico mesmo, mas depois dessa demonstração nesse review feito pelo Zubrycky, tenho certeza que eu quero esse baixo, pela gama de timbres com o baixo seco, praticamente versátil!!!!!

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/-kh8MlrVZ0U" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Valeu pelas informações... Agora já sei o que eu quero cheers
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Zubrycky Seg Ago 20, 2012 11:31 pm

Sapão¹³ escreveu:
Colega, só mais uma pergunta antes que eu vá procurar esse baixo para testes...

Como eu gosto de um bom soul vintage dos anos 80, queria saber como é o timbre usando os dois captadores ligados... Em uma gravação direta, será que ele sai nesse estilo, sem levar em conta a equalização???

Esse vídeo (Feito pelos amigos foristas Ricardo Petrone e Filipe Andrade) ilustra muito bem a gama de timbres que pode ser obtida com o Yamaha BB 424.



Edição: Postamos o mesmo vídeo ao mesmo tempo. What a Face

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Sapão¹³ Seg Ago 20, 2012 11:33 pm

Comentamos quase a mesma coisa e quase juntos Very Happy

Valeu pelas informações amigo!!!


Última edição por Sapão¹³ em Seg Ago 20, 2012 11:37 pm, editado 1 vez(es)
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Zubrycky Seg Ago 20, 2012 11:34 pm

Sapão¹³ escreveu:Comentamos quase a mesma coisa e quase juntos Very Happy

Valeu pelas informações amigo!!!

Que coincidência, não?

Disponha e boa sorte em sua busca! up

P.S.: Estamos aqui pra isso.


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por ramon.drift Qua Ago 22, 2012 8:27 pm

Galera, tenho um BB 425 faz uns 2 anos já. Excelente baixo, excelente timbre. Dá pra tirar um som de precision, jazz e até brincar com algo perto de um MM. Melhor compra, e na epoca paguei apenas R$ 1.500,00, ou seja, o instrumento está bem valorizado.

ramon.drift
Membro

Mensagens : 33
Localização : Amparo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por subgrave Qua Ago 22, 2012 9:02 pm

Tenho a dizer que fui acometido por mais uma crise de GAS e recém chegou o meu Yamaha BB425 aqui em casa. Very Happy

Peguei o preto, é lindo lindo! Que baixão! Que sonzeira!

Estou surpreso com a qualidade deste baixo! Com poucas horas de contato com o instrumento já posso dizer que sou mais um feliz proprietário de um Yamaha BB425.

Sem sombra de dúvidas é um instrumento superior aos encontrados na mesma faixa de preço, e que não deve nada nem a baixos posicionados em linhas superiores e muito mais caros, os quais não vou citar para evitar intrigas.




subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por ricardo_hiendl Qua Ago 22, 2012 9:22 pm

Parabens ! Sonzeira esse baixo.
Posta umas fotos depois !
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Zubrycky Qui Ago 23, 2012 3:31 pm

subgrave escreveu:Tenho a dizer que fui acometido por mais uma crise de GAS e recém chegou o meu Yamaha BB425 aqui em casa. Very Happy

Peguei o preto, é lindo lindo! Que baixão! Que sonzeira!

Estou surpreso com a qualidade deste baixo! Com poucas horas de contato com o instrumento já posso dizer que sou mais um feliz proprietário de um Yamaha BB425.

Sem sombra de dúvidas é um instrumento superior aos encontrados na mesma faixa de preço, e que não deve nada nem a baixos posicionados em linhas superiores e muito mais caros, os quais não vou citar para evitar intrigas.

Parabéns pela aquisição, meu Caro! Very Happy cheers

Em tempo: Esse é o mesmo sentimento que tenho com o Yamaha BB 424. What a Face

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por 777MathBass Sex Ago 24, 2012 2:46 pm

To numa duvida cruel entre esse yahama e um cort C5H bounce
Baixos bem diferentes. Vou ter que passar horas nas lojas testando esses baixos.

____________________________
"Se você leva a música a sério, a música te leva a sério" - Thalles Roberto | Clube Strinberg #064 - Clube Giannini # 067
777MathBass
777MathBass
Membro

Mensagens : 140
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por oribeiro Qua Set 05, 2012 11:23 pm

Eu tenho. Comprei um hoje, e já saí da loja pra um rápido ensaio antes de uma gig. Na loja já havia testado antes, plugado num Peavey TNT 115 e em um combo da Meteoro (nem lembro o modelo... um daqueles de 200W com falante de 15"). De cara achei o som bem consistente e equilibrado, e o exemplar que comprei estava com o braço e altura das cordas razoavelmente bem regulado. Cheguei a testar um outro em outra loja que estava muito mal regulado. Fiz questão de testar em pelo menos mais de um ampli pra ver como o bicho se comportava. Causou-me uma boa primeira impressão.

O ensaio foi na casa do batera, que tinha lá um amplizinho Oliver pra guitarra, que era o que tinha pra plugar o baixo. A gig foi num teatro, dividindo o show com outra banda. Toquei no setup do outro baixista, da banda que ia fechar a noite. Era um ampli valvulado muito sujo e muito médio, com um Aguilar Tone Hammer, que mantive em bypass. A gig que eu ia fazer era algo entre MPB, bossa e Clube da Esquina, portanto, demandava um som mais clean.

Pois o baixo funcionou bem nesses setups improváveis! O som no PA estava bem definido e equilibrado, vale ressaltar que o som do baixo foi direto pra mesa, e o técnico só levantou o volume, flat e sem compressão. Consegui ouvir um pouco do PA do palco, e o som me agradou bastante. Pedi um pouco do baixo no monitor para ouvir melhor as freqüências altas, deficientes no tal valvuladão que lá estava disponível. No final fui elogiado pelo timbre que rolou. Bom sinal.

Venho testando vários baixos há alguns meses. Até o fim do ano, devo realizar meu sonho de adolescente: comprar um Fender americano (um Jazz Bass American Special, que até extravagância tem limite - pobre é uma m#$%@!). Nesse tempo testei vários exemplares de Jazz Bass - mexico e american special; além disso, o batera da minha banda autoral (de rock'n'rooooll) tem um Fender Precision American Standard, dessa série nova, com ponte HMV e braço com reforço de grafite. Comparando com todos esses e meu modesto Squier J-Bass V, acho que dá pra dizer que o BB-425 é infinitamente superior a qualquer Squier, bem superior aos Fenders Mexico e comparável aos Fenders americanos. Achei até bem mais confortável, mais leve e com melhor tocabilidade do que o Precision USA do meu amigo batera, baixo que uso direto para ensaiar. O som também não fica devendo nada.

Minha primeira impressão, além disso tudo que relatei: é um instrumento bem construído e com bom acabamento. Achei o braço bastante confortável, nem fino nem gordo demais. A tensão das cordas também é equilibrada, nem macia demais nem tão tensa. A ação veio de fábrica um pouco baixa para meu gosto, então subi as cordas e entonei novamente.

Sobre os captadores acho que vou ter de subir um pouco o do meio, para ficar equilibrado com o da ponte. Inclusive, a saída dos captadores é de média para alta, e fiquei impressionado com o captador da ponte, que tem muito ganho e um timbre bem gordo, incomum em captadores nessa posição. O do meio tem um ótimo timbre a la Precision, bem agressivo, mas com bom equilíbrio de freqüências. Na gig do teatro percebi um pouco de ruído quando virei a chave para o captador da ponte, o que é normal em um single coil, e vale ressaltar que toquei sentado praticamente encostado no ampli valvulado, que gera bastante interferência. Na passagem de som, que fiz em pé, longe do ampli, não houve ruído. O aterramento também estava perfeito.

Os controles funcionam muito bem. O curso dos potneciômetros é bem gradual. O tone não interfere no volume. Testei em volumes bem baixos, cortou as altas sem cortar o volume.

De negativo, senti um pouco de neck dive, mas não chegou a incomodar. Vou ter de remover o pickup do meio para pôr uma espuma para levantar um pouco, já que as molas parecem ter pouca pressão para empurrá-lo.

Eu estava querendo abandonar o 5 cordas... mas como sou freelancer, cheguei à conclusão que não tenho como me livrar do danado do sizão.

Comprei esse baixo para ser meu "baixo de guerra", posto até então ocupado pelo Squier Affinity J-Bass V, com Samarium Cobalt. Esse baixo me atendeu muito bem por uns 4 anos, tem um bom timbre, ainda mais com esses pickups. Mas o bicho é bem pesadinho, e tem a saída um pouco baixa demais, e constatei que isso não é exclusivo dos Squier, pois testei um Jazz Bass V mexicano que tinha a mesma característica. Isso me obrigava a carregar um preamp externo (primeiro uma Boss GT-6B, depois um MXR M-80 e agora um Sansamp VT Bass Deluxe). De cara não senti necessidade de usar um pré com o BB-425, além ser bem leve para um baixo de 5 cordas.

Falei demais, não? Mas resumindo a ópera, acho que o BB-425 vale bem mais do que custa, e é um bom instrumento de trabalho, bem versátil, e de ótima qualidade, comparável a instrumentos bem mais caros. E ainda por cima o bicho é bonitinho!!

Espero ter ajudado. Abraços a todos!

____________________________
Clube Yamaha #122
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Hard Rock Bass Dom Set 09, 2012 9:42 pm

Testei o Yamaha 424

Excelente baixo,muito confortavel,muito bem construido e muito versatil,toquei varios sons com ele..

O Cap precision lembrou bastante o meu Squier Vintage Modified porem com mais saida,deu um som bem vintage anos 70 bem Sabbath já com a configuração PJ deu um timbre muito semelhando ao Duff Mckagan..

Ou seja é um baixo para tudo
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por ML Studio Dom Set 09, 2012 10:05 pm

777MathBass escreveu:To numa duvida cruel entre esse yahama e um cort C5H bounce
Baixos bem diferentes. Vou ter que passar horas nas lojas testando esses baixos.
[quote]

Cara, vai testar, mas tenho certeza que vai dar Yamaha...

____________________________
Love one woman and many basses
Seis cordas ajudam muito, cinco dão boas possibilidades, quatro são o suficiente...
Clube do Precision #85
ML Studio
ML Studio
Membro

Mensagens : 138
Localização : Longe de tudo...

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por oribeiro Seg Set 10, 2012 12:48 am

+1

____________________________
Clube Yamaha #122
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Hard Rock Bass Seg Set 10, 2012 5:19 pm

Será que ainda tem o 414 em alguma loja para vender ??
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Zubrycky Seg Set 10, 2012 5:43 pm

Hard Rock Bass escreveu:Será que ainda tem o 414 em alguma loja para vender ??

Acho bastante improvável que ainda exista algum BB 414 à venda (Já que estes baixos deixaram de ser fabricados pela Yamaha), mas nunca se sabe... Talvez ainda haja algum, uma vez que esses baixos foram importados para o Brasil. Eu mesmo já vi um deles há uns 3 anos atrás.

Se alguma loja tiver um desses para vender, muito provavelmente será um instrumento usado. Entretanto, hoje está disponível no Brasil o Yamaha BB 424, o sucessor do BB 414.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Hard Rock Bass Seg Set 10, 2012 8:24 pm

Tem loja que está pedindo quase 2,000 no 424,para ser mais exato ta na faixa entre 1.600 a 1.900,o 414 mesmo sendo usado acha bem mais barato na faixa de 1.000,eu sei que o 424 tem algumas coisas superiores ao 414 mas poderia ser vendido um pouco mais barato.

Vi na Foxtrot o Yamaha BB 424 Preto ta saindo por 1.789 e o Vermelho (red metallic) ta saindo por 1.486... R$ 303.00 de diferença só por causa da cor
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Zubrycky Seg Set 10, 2012 8:36 pm

Hard Rock Bass escreveu:Tem loja que está pedindo quase 2,000 no 424,para ser mais exato ta na faixa entre 1.600 a 1.900,o 414 mesmo sendo usado acha bem mais barato na faixa de 1.000,eu sei que o 424 tem algumas coisas superiores ao 414 mas poderia ser vendido um pouco mais barato.

Vi na Foxtrot o Yamaha BB 424 Preto ta saindo por 1.789 e o Vermelho (red metallic) ta saindo por 1.486... R$ 303.00 de diferença só por causa da cor

Como raramente vou em lojas de instrumentos musicais (E como também faz tempo que não entro em uma), confesso que não sabia que os BB 424 estão hoje nessa faixa de preço.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Hard Rock Bass Seg Set 10, 2012 8:58 pm

Um preço bacana seria na faixa de 1.200,1.300 eu sei que o Baixo é top demais eu mesmo testei um esses dias,mas mantem a mesma faixa de preço do 414 já que o 424 é o substitudo dele,não tem o pq aumentar o preço a fama da Yamaha é o grande custo beneficio
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Zubrycky Seg Set 10, 2012 9:32 pm

Hard Rock Bass escreveu:Um preço bacana seria na faixa de 1.200,1.300 eu sei que o Baixo é top demais eu mesmo testei um esses dias,mas mantem a mesma faixa de preço do 414 já que o 424 é o substitudo dele,não tem o pq aumentar o preço a fama da Yamaha é o grande custo beneficio

Bom, há mais ou menos dois anos atrás, um BB 424 estava na faixa de 1.200/1.300 dilmas.


Última edição por Zubrycky em Ter Set 11, 2012 7:39 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por fheliojr Ter Set 11, 2012 5:43 pm

na foxtrot, um sx tah 900 reais... affraid

Hard Rock Bass, o jeito eh pegar um yamaha usado por um preco mais justo...

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por ML Studio Ter Set 11, 2012 6:29 pm

Comprei meu BB415 novo por R$1400,00 peça de mostruário, ganhei regularem e cordas novas, ficou show...

____________________________
Love one woman and many basses
Seis cordas ajudam muito, cinco dão boas possibilidades, quatro são o suficiente...
Clube do Precision #85
ML Studio
ML Studio
Membro

Mensagens : 138
Localização : Longe de tudo...

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por oribeiro Sáb Set 15, 2012 6:54 pm

Eu paguei 1800 pilas pelo meu BB-425 (cinco cordas). Não achei caro pela proporção do que eu paguei pelo instrumento que eu levei. Pelo mesmo preço você só compra o Squier Jazz Bass VM, Cort ou Ibanez (novos, naturalmente). Pessoalmente, acho o Yamaha muito, mas muito superior.
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Hard Rock Bass Dom Set 16, 2012 5:37 pm

Ta dificil achar uma 414 para vender
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Rotiv Qui Jan 31, 2013 8:05 pm

Zubrycky escreveu:
Sapão¹³ escreveu:
ricardo_hiendl escreveu:Eu ja toquei num 424. Baixão.
Curti o som do bichinho e também do acabamento.

Como é o timbre dele???

Fiz um review sobre o Yamaha BB 424. Espero que ele seja útil.

https://www.contrabaixobr.com/t23700-yamaha-bb-424

ricardo_hiendl escreveu:Saca só.
https://www.youtube.com/watch?v=bws5Vlm0kws

Som de Precision Bass . E mais o captador J da ponte, que pode te dar mais médio.

Que massa... Gostei desse BB!

Dá para tirar um ótimo som de Precision com o Yamaha BB 424. Twisted Evil

Rotiv
Rotiv
Membro

Mensagens : 251
Localização : BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por igorsrv Ter Jun 11, 2013 11:53 am

Tenho um BB425. Excelente baixo. Honestamente, pela qualidade, acho que ele poderia custar quase o dobro do que pedem por ele. O único porém é que ele é um pouco pesado, mas pode ser pq tô acostumado com 4C.
Abraço!
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Lucas B Ter Jun 11, 2013 12:05 pm

O meu professor tem um BB 2000, cara, é GENIAL.

____________________________
O bom de ser pobre e feio é que, se alguém gosta de ti, ela gosta mesmo...
Lucas B
Lucas B
Membro

Mensagens : 188
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por edumoraes Sáb Jun 29, 2013 1:09 am

Vou ser obrigado a pegar um desses:




____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jun 29, 2013 9:35 am

Quando eu toco num BB bate uma GAS de leve... Baixo muito bom.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por wellenzi Ter Nov 05, 2013 9:05 pm

Pessoal, estou numa dúvida aqui sobre qual baixo pegar.
estou entre o BB425 e o Squier VM V.
Bom, eu tenho um ibanez Gio GSR205, coisa simples e acho ele um baixo bacana pro que eu paguei. Comprei ele meio sem pensar, numa época que eu não tinha tempo, e acabei deixando o bicho encostado.
Esse ano resolvi aprender, e acontece que o lance das cordas serem muito próximas está me incomodando MUITO pra aprender slap. Tô achando que tá dificultando mais que o normal. Eu já toquei outros instrumentos e sei que o instrumento não precisa ser o melhor do mundo, mas ele não pode te atrapalhar a se desenvolver.

Assim, estou a algumas semanas lendo e revendo e procurando e caçando e decidindo (ufa!) qual o melhor instrumento pra eu pegar.

Para decisão chegaram esses dois (com o Yamaha dominando mais nesse momento), mas ai surgiu uma dúvida que eu vi algumas pessoas comentarem aqui, que não ficou claro para mim: a distância das cordas.

Pensando nesse quesito, qual seria o mais confortável? o Squier ou o BB425?

PS: não terei como testar, será tudo via internet mesmo =(

abs e obrigado pela atenção!

wellenzi
Membro

Mensagens : 1
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por subgrave Ter Nov 05, 2013 9:21 pm

^ Confortável? Em geral o pessoal acha mais confortávem menor espaçamento de cordas, aí sob esse aspecto é melhor o Ibanez que vc já tem. Mas esbarra no fato de que pequeno espaçamento de cordas fica meio estranho prá melhor desenvolver as técnicas de slap... O meu BB425, que tem grande espaçamento entre as cordas é um tesão prá Slap sem perder nada em conforto...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por gpraxedes Ter Nov 05, 2013 9:51 pm

Eu acho o BB mais legal que um Pb, mas não curti o timbre que tirei com o cap da ponte ou os dois juntos, mas o som do cap do braço compensa qualquer coisa, é muito louco. Mas eu gosto mais do VM, mas aí é gosto, pois prefiro JB.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por subgrave Qua Nov 06, 2013 9:05 am

Ah, e o Yamaha BB é um instrumento de qualidade acima dos Squier VM.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Zubrycky Qui Nov 07, 2013 8:54 am

subgrave escreveu:Ah, e o Yamaha BB é um instrumento de qualidade acima dos Squier VM.
Concordo.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Aureliano Qui Nov 07, 2013 10:36 pm

Já tive um 414. O 425, com certeza, é melhor ainda...
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 421
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por oribeiro Sáb Nov 09, 2013 4:29 pm

Por acaso eu tenho os dois. O Yamaha é muito melhor.
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Aureliano Sáb Nov 09, 2013 8:59 pm

Uma pena que passei o meu pra frente, mas recebi uma oferta irrecusável que envolvia o 414. Futuramente, quero adquirir um 425, mas já tenho quatro baixos q, para meu salário, já é muito...
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 421
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Junno Chris Ter Abr 01, 2014 6:13 pm

Este Baixo é meu filho querido o BB 425, pesquisei muito até encontra-lo, testei vários baixos de marcas diferentes e preços mais altos também. Eu tenho desde de julho de 2011, um grande companheiro, timbre muito amplo podendo explorar vários tipos de sonoridades, desde do rock clássico, ao jazz e funk, sustain excelente. Construção feita com muito carinho. Bem quem tem baixo da Yamaha sabe que a marca sabe agradar, e toda vez que você compra um parece que ele valeria mais do que o preço que você pagou. Gostei tanto de ter comprando um Yamaha que comparei outro modelo da marca! Apesar de ter apenas um Yamaha, já havia tocado em vários modelos deles e sempre prestei bastante atenção pela ótima qualidade.
Junno Chris
Junno Chris
Membro

Mensagens : 10
Localização : Campinas SP

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Leonardo Lins Qua Jan 04, 2017 10:45 pm

Boa Noite a Todos!

Sou novo aqui no fórum e não sei se minha pergunta é pertinente aqui. Eu adquiri um Yamaha BB 425, mas a tarracha correspondente à corda SOL está com defeito. Já procurei em vários sites por um novo jogo de tarrachas usadas. Não tive sucesso. Alguém conhece algum canal para conseguir essa tarracha específica? Agradeço pela atenção!
Leonardo Lins
Leonardo Lins
Membro

Mensagens : 2
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 04, 2017 10:53 pm

Leonardo Lins escreveu:Sou novo aqui no fórum e não sei se minha pergunta é pertinente aqui. Eu adquiri um Yamaha BB 425, mas a tarracha correspondente à corda SOL está com defeito. Já procurei em vários sites por um novo jogo de tarrachas usadas. Não tive sucesso. Alguém conhece algum canal para conseguir essa tarracha específica? Agradeço pela atenção!

É única da Yamaha né? Chato de achar... Certeza que não dá pra consertar?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por arturbmallmann Qua Jan 04, 2017 11:14 pm

Eu apanhei para encontrar um parafuso 2mm de uma taraxa genérica, mas encontrei. Sempre tem aqueles luthiers velhos de guerra que guardam décadas em taraxas e pedaços delas, quem sabe encontra algo. vale desmontar e ver onde está o problema, talvez consiga alguma peça compatível de outra taraxa que não necessariamente é igual a sua.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por SirGalahad Qui Jan 05, 2017 4:27 pm

Lendo esse tópico deu saudades do meu BB 425 que faz tempo que não pego pra tocar, chegando em casa vou dar um abraço nele e fazer um som! rs

E confirmo o que foi foi falado aqui, também tenho um Squier VM e o Yamaha BB é bem superior, do som ao acabamento. Realmente o BB 425 parece um baixo de um patamar mais elevado quando comparado aos seus concorrentes.

Mas sempre fiquei meio encucado em passar pela situação que o Leonardo Lins tá passando, a reposição de peças é mais complicada mesmo. Acho que nunca vi alguma peça pro BB sendo vendida.

SirGalahad
Membro

Mensagens : 102
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por rafacar Qui Jan 05, 2017 5:20 pm

Negócio é aproveitar e trocar o jogo inteiro por algo top como Gotoh ou Schaler, esse baixo merece.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Leonardo Lins Qui Jan 05, 2017 10:22 pm

rafacar escreveu:Negócio é aproveitar e trocar o jogo inteiro por algo top como Gotoh ou Schaler, esse baixo merece.

Boa Noite novamente meus caros.
Pois é, eu estou com esse problema aí. A tarracha recebeu um trabalho grosseiro de solda e depois foi pintada de preto para esconder o serviços realizado, descaracterizando completamente o instrumento. Assim, no mais o baixo está impecável! O lance é continuar buscando alguma relíquia, ou então instalar um jogo novo como o rafacar comentou aqui em cima. Nas pesquisas, eu encontrei esse link no mercado livre .. h t t p ://pro duto.mer cado livre. com. br/M LB -8133 7659 4-braco-de -baixo-yamaha-bb425-tarraxas-_JM ... Lá está sendo vendido o braço completo e as tarrachas por R$ 1200 e o cara é do Rio Grande do Sul.

Obrigado a todos pela Atenção!
Leonardo Lins
Leonardo Lins
Membro

Mensagens : 2
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por edumoraes Qui Jan 12, 2017 11:49 pm

Leonardo Lins escreveu:...eu encontrei esse link no mercado livre .. h t t p ://pro duto.mer cado livre. com. br/M LB -8133 7659 4-braco-de -baixo-yamaha-bb425-tarraxas-_JM ... Lá está sendo vendido o braço completo e as tarrachas por R$ 1200 e o cara é do Rio Grande do Sul.

Só achei estranho esse braço ser vendido separado, o que será que aconteceu com o resto do corpo? Será que o braço está em boas condições mesmo? estranho...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por NeyBass Qui Abr 13, 2017 11:15 am

Galera o timbre desse baixo é esse mesmo?
Me parece que tem uma saturaçãozinha por aí, mas esse bicho ta me tirando o sono.
Que sonzeira!!!
Tem um timbre meio "meloso, grudento", acho que vcs entendem o que quero dizer...kkk



Esse é o 1025x, sei que é outro modelo, mas pelos videos que vi não há uma diferença estrondosa para o 425x.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por gpraxedes Qui Abr 13, 2017 11:20 am

^ Atentem para o fato de ser o 425X e não o 425. Estou com um desses em casa e testando com um set elixir falou absurdamente bem. Detalhe que ele é mais pesado que os 425 e 415.


Última edição por gpraxedes em Qui Abr 13, 2017 12:06 pm, editado 1 vez(es)
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por NeyBass Qui Abr 13, 2017 11:27 am

vc tem um 425x gpraxedes?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por gpraxedes Qui Abr 13, 2017 11:32 am

NeyBass escreveu:vc tem um 425x gpraxedes?

Sim, tem foto no clube:

https://www.contrabaixobr.com/t29614p350-clube-yamaha-administrado-pelo-zubrycky-parte-ii#790408

Animal o baixo, mas é um pouco mais pesado que os outros BB.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer? - Página 4 Empty Re: Yamaha BB 425 - alguém tem algo a dizer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos