Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida sobre ligações

2 participantes

Ir para baixo

Duvida sobre ligações  Empty Duvida sobre ligações

Mensagem por GenocideBass Dom Fev 13, 2011 1:54 pm

Amigos foristas......estou com umas duvidas a respeito do painel trazeiro do meu ampli, e o manual não diz nada sobre isso....
[img]https://2img.net/r/ihimizer/i/p1010023ox.jpg/[/img]
https://2img.net/r/ihimizer/i/p1010023ox.jpg/
O que significa essa ligação? Se eu ligar uma caixa 300w a 4ohms, terei 300 w de potencia, é isso? O que é "Class 2 Wiring" ? E outra coisa, não é indicado em qual das conecções o cabo do falante do cubo deve ser ligado, entam, acho que poder ser ligado em qualquer um?? rsrs, digo isso, porque tenho criança pequena em casa, entam........é bem possivel que ele mexa onde não deve, quando eu não estiver por perto, isso se ja não mexeu........rsrs
Desde já agradeço qualquer ajuda que puderem me dar........
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ligações  Empty Re: Duvida sobre ligações

Mensagem por Thales_Sr Dom Fev 13, 2011 2:10 pm

Então, seu ampli fornece 180W RMS. Ponto.

Só que ele informa que pode ter picos de 300W.
Lembra da tal potência PMPO? É mais ou menos isso aí.

O "Class 2 Wiring" é sobre a norma da NEC (americana), que especifica:
"For indoor use to provide a degree of protection (personnel against incidental contact with the enclosed equipment) against falling dirt, and to provide a degree of protection against dripping and light splashing of liquids."

Uso interno, que fornece algum nível de proteção por contato acidental com o equipamento, contra poeira, e dar alguma proteção contra queda de líquidos.

Ou seja, um cabo bem encapado (cabo PP) serve direito.

Sobre as conexões, só olhando o manual, mas 99% de chance das duas saídas serem ligadas em paralelo, então tanto faz ligar em uma ou em outra. Se elas tivessem propriedades diferentes, deveria estar marcado no chassi.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ligações  Empty Re: Duvida sobre ligações

Mensagem por GenocideBass Dom Fev 13, 2011 3:14 pm

Opa, muito obrigado mesmo Thales, pela rapida resposta.......duvias esclarecidas...........
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ligações  Empty Re: Duvida sobre ligações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos