Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA Alfandegaria

5 participantes

Ir para baixo

AJUDA Alfandegaria Empty AJUDA Alfandegaria

Mensagem por Nando Vasques Ter Mar 01, 2011 12:04 pm

Pessoal,como aqui alem de baixistas temos advogados,medicos e pessoas influentes e conhecidas em diversas areas,eu resolvi expor a vcs essa situaçao q tem se extendido desde abril do ano passado e tem me deixado puto da vida.Eu enviei minha mudança dos USA contendo equipamentos,coisas pessoais etc,todo o P.A. q tenho alem de materiais diversos vieram dessa forma,e uma atividade legal,pois tudo é mudança e todo Brasileiro q vive por um periodo superior a 1 ano fora do pais,tem direito de retornar com seus pertences.Pois bem, minha mudança veio de navio e era pra ser entregue no endereço especificado aqui no Brasil,quando ainda estava nos USA,o serviço parou temporariamente de ser feito,entao eu perguntei a empresa sobre minha mudança q estava em transito e eles disseram q entregariam tudo,pois bem,pediram varios papeis,provas de q morei fora,procuraçao em nome dos advogados da empresa e ontem recebi e-mail deles dizendo q nao poderiam mais fazer nada,que quem tivesse algum item retido q entrasse em contato com a receita federal ou o pessoal do Porto de Santos para tentar recuperar as coisas por conta propria,conversando um tempo atras com o Gus aqui do Forum,ele me disse q tinha um contato la dentro e eu ja passei as informaçoes para ele,se algum dos amigos puder ou tiver alguma informaçao ou contato q possa me ajudar eu agradeço,tenho minha mudança retida com muito equipamento,entre eles minha caixa Ampeg 6x10 uma batera Gretsch entre muitas outras coisas. Como no Brasil o q funciona e dinheiro ou alguma influencia,quem sabe alguem aqui conheça algum Boss la dentro.Obrigado.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Alfandegaria Empty Re: AJUDA Alfandegaria

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 01, 2011 12:23 pm

Putz Nando
Que m**** hein!
O marido da minha mãe trabalha com importação de fertilizantes e tá direto lá em Santos e em Paranaguá deve ter algum contato lá!!
Vou ver se tem algum contato pra esse tipo de coisa!!
Me passa seu contato por MP que qualquer coisa te ligo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Alfandegaria Empty Re: AJUDA Alfandegaria

Mensagem por andremega Qua Mar 02, 2011 2:54 am

Nando Vasques escreveu:Pessoal,como aqui alem de baixistas temos advogados,medicos e pessoas influentes e conhecidas em diversas areas,eu resolvi expor a vcs essa situaçao q tem se extendido desde abril do ano passado e tem me deixado puto da vida.Eu enviei minha mudança dos USA contendo equipamentos,coisas pessoais etc,todo o P.A. q tenho alem de materiais diversos vieram dessa forma,e uma atividade legal,pois tudo é mudança e todo Brasileiro q vive por um periodo superior a 1 ano fora do pais,tem direito de retornar com seus pertences.Pois bem, minha mudança veio de navio e era pra ser entregue no endereço especificado aqui no Brasil,quando ainda estava nos USA,o serviço parou temporariamente de ser feito,entao eu perguntei a empresa sobre minha mudança q estava em transito e eles disseram q entregariam tudo,pois bem,pediram varios papeis,provas de q morei fora,procuraçao em nome dos advogados da empresa e ontem recebi e-mail deles dizendo q nao poderiam mais fazer nada,que quem tivesse algum item retido q entrasse em contato com a receita federal ou o pessoal do Porto de Santos para tentar recuperar as coisas por conta propria,conversando um tempo atras com o Gus aqui do Forum,ele me disse q tinha um contato la dentro e eu ja passei as informaçoes para ele,se algum dos amigos puder ou tiver alguma informaçao ou contato q possa me ajudar eu agradeço,tenho minha mudança retida com muito equipamento,entre eles minha caixa Ampeg 6x10 uma batera Gretsch entre muitas outras coisas. Como no Brasil o q funciona e dinheiro ou alguma influencia,quem sabe alguem aqui conheça algum Boss la dentro.Obrigado.


1- se vc contratou o serviço com desembaraço aduaneiro, eles que tem que dar conta disso ai. Se não der, processa a empresa (se ela tiver escritorio nos Brasil pode ser por aqui mesmo).
2- se o problema é que a empresa fechou e teus bens estão na Aduana, a primeira coisa é descobrir qual a pendência. Em tese você tem acesso a essa informaçao, pois a empresa é responsável mas você é o destinatário final. Pode ser que não precise de nada a não ser tempo, preenchimento de guias e pagamento de taxas. Não precisa de nenhuma "influencia" e muito menos algum "agrado" pra ninguem, já que, pelo que entendi, o problema foi a EMPRESA que você contratou e não a receita federal. Sendo assim, basta alguem que toque a papelada.


A partir daí, se for mais comodo ou a coisa for mais enrolada, contrate uma empresa de desembaraço aduaneiro. Se não resolver, advogado e justiça.


andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Alfandegaria Empty Re: AJUDA Alfandegaria

Mensagem por allexcosta Qua Mar 02, 2011 8:06 am

andremega escreveu:contrate uma empresa de desembaraço aduaneiro.

+1

Acho que isso aí é sua melhor opção no momento, Nando... Despachante no Brasil faz milagre. Acho que tá na hora de dar uma chegada no Rio e conversar com essa galera que entende...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Alfandegaria Empty Re: AJUDA Alfandegaria

Mensagem por Cid Qua Mar 02, 2011 8:17 am

allexcosta escreveu:
andremega escreveu:contrate uma empresa de desembaraço aduaneiro.

+1

Acho que isso aí é sua melhor opção no momento, Nando... Despachante no Brasil faz milagre. Acho que tá na hora de dar uma chegada no Rio e conversar com essa galera que entende...
É isso Nando, não perca mais tempo, contrate logo uma empresa que tudo vai se resolver....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Alfandegaria Empty Re: AJUDA Alfandegaria

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 02, 2011 10:50 am

Nando me passa seu contato que o marido da minha mãe esta a caminho de lá e ia almoçar com um cara quente nessa area.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Alfandegaria Empty Re: AJUDA Alfandegaria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos