Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usuários Linux

3 participantes

Ir para baixo

Usuários Linux Empty Usuários Linux

Mensagem por Rafhabass Seg Mar 07, 2011 7:23 pm

Bom, como o fórum está repleto de nerds, talvez haja alguns adeptos do código aberto... Tenho uma outra máquina que uso o Ubuntu, gosto muito, apesar de ser bem iniciante (assim como eu hahah). Vou colocar algumas prints da area de trabalho que estava sendo usada um tempo atrás:

Usuários Linux Captura_de_tela
Usuários Linux Captura_de_tela-6
Usuários Linux Captura_de_tela-6
Usuários Linux Captura_de_tela-32
O lance dos peixinhos foi a melhor coisa que consegui fazer na distro, confesso que nem sei como deu certo... Razz

Por mais engraçado que seja, agora não vejo graça no compiz e coisas do tipo, estou usando um tema seco, sem desempenho gráfico nenhum, mas bem limpo e organizado. Estava pensando em testar para o Gentoo, alguém conhece?

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários Linux Empty Re: Usuários Linux

Mensagem por Yngway Seg Mar 07, 2011 10:36 pm

Eu usei por um bom tempo o SuSe, gostava bastante dele. Tempos atrás eu tentei instalar o Ubuntu sem sucesso. Baixei umas 10 vezes, acabei com minha coleção de dvds e só dava erro.

Hoje desisti do Linux. Além de não poder instalar alguns jogos que gosto, o Win 7 tem me agradado muito.

Mas confesso que tenho saudade de ter o controle total do sistema.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários Linux Empty Re: Usuários Linux

Mensagem por Rafhabass Seg Mar 07, 2011 11:51 pm

Yngway escreveu:Eu usei por um bom tempo o SuSe, gostava bastante dele. Tempos atrás eu tentei instalar o Ubuntu sem sucesso. Baixei umas 10 vezes, acabei com minha coleção de dvds e só dava erro.

Hoje desisti do Linux. Além de não poder instalar alguns jogos que gosto, o Win 7 tem me agradado muito.

Mas confesso que tenho saudade de ter o controle total do sistema.

É, eu uso o 7 no notebook e o Linux no computador, algumas coisas infelizmente estão no Windows e não tem como mudar... Principalmente programas que não tem substitutos a altura como o messenger, writer e o sonar/pro tools.

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários Linux Empty Re: Usuários Linux

Mensagem por Boss2K Qua Mar 09, 2011 11:43 am

Um esclarecimento:

Não confundir distribuição Linux (que é um sistema operacional UNIX de código aberto) com os Desktop Managers e Window Managers adotados e instalados em cada distribuição Linux.

Normalmente, qualquer Desktop Manager e seu Window Manager pode rodar em qualquer distribuição Linux, desde que possua um sistema de janelamento baseado no X Window System, X-Window, X11 ou simplesmente X, que é um protocolo e seu software associado, que possibilita o emprego de uma interface gráfica com o conceito de janelas.

Na família Microsoft Windows, o sistema de janelamento é proprietário e incorporado ao sistema operacional. Permitindo, também que se instale alguns Desktop Managers para essa plataforma Microsoft Windows. Mudando o visual do Explorer que é o Desktop Manager nativo.

Nessa plataforma, também há a opção de instalar um versão do X Windows System que conversa com outros computadores UNIX, permitindo que se veja e interaja com as janelas originadas neles. Ou seja, um desktop rodando dentro de outro e em plataformas de sistemas operacionai diferentes.

Exemplos de Desktop Managers;

Gnome, KDE, CDE, XFCE, etc ...

Exemplos de Window Managers;

FVWM, AfterStep, Window Maker, FLUXBOX, Enlightment, ICEwm e, muitos outros ...

Qualquer distribuição Linux (Ubuntu, RedHat, SuSe, Debian, Fedora, Mandrake ... ), pode adotar como padrão da distribuição, qualquer WM ou DM, totalmente personallzado. Afinal todos tem código aberto.

Qualquer distribuição Linux é baseada no sistema operacional UNIX, oriundo de alguma destas famílias; BSD (Berkeley System Distribution), System V (da AT&T) ou de uma tentativa de padronização chamada POSIX.

Obs: Sistemas Operacionais UNIX de código proprietário:

Sun Solaris (era da empresa Sun e agora é da Oracle), HP-UX (da HP), AIX (da IBM), etc ...

Curiosidade: Ainda existem os híbridos, como o sistema operacional Mac OS X da Apple, que usa como componente de código base, o FreeBSD (um Linux de família BSD) no kernel (núcleo do sistema operacional). Essa parte Linux, não interage com o usuário final.

Avaliar a distribuição Linux ou o próprio Linux, pelo sistema de janelamento que ela utiliza, é um erro. Nada tem a ver com Linux.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários Linux Empty Re: Usuários Linux

Mensagem por Rafhabass Qua Mar 09, 2011 1:41 pm

scratch não entendi galhofas kkkkkkk

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários Linux Empty Re: Usuários Linux

Mensagem por Yngway Qua Mar 09, 2011 3:25 pm

O Desktop que você vê não é o Linux.. apenas um programa que está rodando no sistema operacional Linux.

Ele apenas lembrou que não se deve comparar as distros pelo que você está vendo. Esse teu desktop pode ser instalado em vários tipo de Linux e ficar igual. Só isso.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários Linux Empty Re: Usuários Linux

Mensagem por Rafhabass Qua Mar 09, 2011 6:13 pm

^Ah ta, entendi, o tema das janelas é do emerald e os outros aprimoramentos da área de trabalho é do compiz, disponivel em outras distros também. Como disse, eu vou fuçando sem manjar muito da coisa Razz mas me divirto pacas Cool

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Usuários Linux Empty Re: Usuários Linux

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos