Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

+6
Gabriel Oliveira
allexcosta
takfar
Nando Vasques
limanegative13
RBFecury
10 participantes

Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por RBFecury Ter Mar 24, 2009 9:35 am

Opa, galera... Há pouco mais de 1 ano, tive eu primeiro contato com a banda de rock argentina Vudú, e curti muito o som dos caras... o baixista Nahuel Antunã tem uma pegada animal e umas linhas muito interessantes... mas na verdade o que mais me impresisona eh o TIMBRE QUE ELE TIRA DO BAIXO... eh uma coisa linda ANIMAL... muito lindo mesmo... peso, punch, definição das notas... e o timbre eh perfeito pra rock... abaixo coloco uns videos dele pra vcs tentarem descobrir qual eh o baixo que ele usa... mesmo no clip, ele usa o baixo dos shows... parece um Ibanez Roadstar, mas nao sei ao certo... Se vcs souberem algo sobre o set dele, efeitos, pré-amps, etc, to muito interessado em saber... se não, simplesmente ouçam o cara...

Abraços!!!







Usando um Nunchaco:




Quem tiver a oportunidade de baixar alguma coisa deles, baixe... eh muito bom mesmo...
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por limanegative13 Ter Mar 24, 2009 10:05 am

aaah o cara ta usando um gibson grabber!!
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por RBFecury Ter Mar 24, 2009 10:38 am

Po, pode crer... um p*** timbre... hehehehe sempre fiquei curioso quanto a isso... ele deve usar algumas coisinhas pra esquentar o som dele tb neh?!?!?! Pré amps, e tal...
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por limanegative13 Ter Mar 24, 2009 10:44 am

entao fecury.....eu nao escutei o som ainda por q tem muita gente na sala mas assim q conseguir vou dar uma escutada com calma.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por RBFecury Ter Mar 24, 2009 10:49 am

Blz, Lima... hehehe!!! So a definicao do bass ja fiquei contente
Smile
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por Nando Vasques Ter Mar 24, 2009 11:17 am

E um Gibson sim,o cara do Dr Sin usa um igual!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por limanegative13 Ter Mar 24, 2009 1:18 pm

fala mr. Fecury!
dei uma escutada no som agora, alias, muito legal essa banda. o vocalista manda muito bem mas eu achei que o baixo ta bem natural mesmo, som do gibson. logico que ele deve ter um bom ampli e talvez um pré mas o som nao tem efeito nenhum, so esta regulado bem medio, do jeito que eu gosto kkkk.
legal a banda.....abraço
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por takfar Ter Mar 24, 2009 6:11 pm

pô, gostei mesmo do timbre, e a banda é legal. A aparência do baixo não me ganhou, hehe. Os caps são dois MM, ou é impressão minha?

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por RBFecury Ter Mar 24, 2009 6:59 pm

Pois eh, Lima... valeu pelos bons ouvidos... hehehe... eu acho que ele deve tocar em ampli, ou ter pré amps valvulados, neh?!?!?! esse som dele eh muito quente e roncado, como os valçvulados... mesmo assim, o som cru do bass dele eh muito louco mesmo...

Takfar, curto bastante essa banda, sim... o som eh bem legal, e eu tb tenho a mesma duvida que vc... detalher, que esses caps são míveis, correto?!?!? andei dando uma pesquisadas, e vi que parece que ele é regulavel sim... se for, quero um desses!!! Hehehehe... quem dera... ítem de colecionador...

Abraços!!!
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por allexcosta Ter Mar 24, 2009 7:03 pm

Ele tah usando alguma coisa aih nesse sinal com certeza.
Se eu fosse arriscar diria um simulador de amp valvulado mais um compressor (reparem o sustain da nota no final).
Se tiver q dar nome aos bois, eu diria q um Sansamp VT aliado a um EBS Multicomp e um bom baixo com 2 captadores chegaria bem proximo desse som. Eh obvio q uma boa equalizacao e tecnica tambem sao imprescindiveis. Videos de referencia:




____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por takfar Ter Mar 24, 2009 7:37 pm

RBFecury escreveu:
Takfar, curto bastante essa banda, sim... o som eh bem legal, e eu tb tenho a mesma duvida que vc... detalher, que esses caps são míveis, correto?!?!? andei dando uma pesquisadas, e vi que parece que ele é regulavel sim... se for, quero um desses!!! Hehehehe... quem dera... ítem de colecionador...

Abraços!!!

Pelo que eu entendi em uma breve googlada, o Gibson Grabber original tinha só um cap single coil que vc podia mover mais pra perto da ponte ou do braço (parece bastante inconveniente pra fazer no meio do show, de uma musica pra outra). Depois lançaram um com 3 caps single coil fixos. Eu vi o primeiro e o penultimo videos que vc linkou e, sem conseguir ver com muita clareza, me parece que os caps são 2 modelo musicman, não me parecem ser móveis. Então esse não seria um Gibson Grabber original.

Sem fugir muito do assunto mas já fugindo:
Allex (ou alguem que conheça o equipamento), vc acha que valeria a pena pra alguem que já tem pedais de overdrive (Meteoro MPX500) e fuzz (EHX Bass Big Muff Pi) investir em um Tech21 VT Bass desses, só pra moldar o timbre do baixo "limpo", mas sem usá-lo pra drive? Isso levando em conta que eu toco em amps solid state, e nao tenho nenhum interesse (ao menos por enquanto) em pagar caro e ter que ter todo o cuidado (e aguentar o peso!) de carregar e usar um amp valvulado..? Não vale responder "só testando", pq eu não tenho como testar, hehe...

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por allexcosta Ter Mar 24, 2009 7:40 pm

takfar escreveu:Allex (ou alguem que conheça o equipamento), vc acha que valeria a pena pra alguem que já tem pedais de overdrive (Meteoro MPX500) e fuzz (EHX Bass Big Muff Pi) investir em um Tech21 VT Bass desses, só pra moldar o tom do baixo "limpo", mas sem usá-lo pra drive?

Se vc curte som de amp valvulado antigo sim, sem duvida...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por takfar Ter Mar 24, 2009 7:42 pm

hummm... valeu pela opinião. vou ter q experimentar um desses algum dia (ai minha carteira). Mas isso fica beeeem mais lá pro final do ano Razz

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por Gabriel Oliveira Ter Mar 24, 2009 8:05 pm

Não acho que tu vá achar um VT aqui no Brasil.

Se quiser mesmo, acho que vai ter que confiar na web e comprar com o Jorgera. Wink
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por takfar Ter Mar 24, 2009 8:44 pm

Atualmente só tenho comprado equipamento pelo eBay. A demora dos correios é uma agonia, mas sai bem mais em conta.

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por nukebass Ter Mar 24, 2009 10:53 pm

Que banda! Que vocalista! E que TIMBRE!!!
Sinceramente, uma linha de baixo com a pegada que gosto!
Agora... é de longe um dos baixos mais horrorosos que já vi :-P

Mas caramba... esse timbre se chama ROCK! ;-)

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por Rafael do Baixo Qua Mar 25, 2009 12:54 am

Me amarro no som dessa banda,tenho 2 cds deles aqui que gosto muito,inclusive tenho um conhecido que trabalhou na organização de um show que eles fizeram aqui no RJ em 2007 e disse que os caras eram gente finíssimas,e muito humildes,mas infelizmente ele não se lembra do set do baixista.

Esse timbre é matador mesmo,tenho certeza quase que absoluta que ele tá usando um amplificador valvulado mesmo,já que esse som tá lembrando e muito a compressão das válvulas desse tipo de amps.

Creio que usando um pedal de overdrive [regulado bem de leve,só pra dar uma "gordurinha" ao som] e um bom compressor [valvulado de preferência] fique fácil de chegar nesse tipo de som.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por Galdino Qua Mar 25, 2009 1:08 am

Se eu disser que eu não gosto desse tipo de som, e nem gostei da banda; eu seria um herege? What a Face
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por allexcosta Qua Mar 25, 2009 1:08 am

Rafael do Baixo escreveu:Esse timbre é matador mesmo,tenho certeza quase que absoluta que ele tá usando um amplificador valvulado mesmo,já que esse som tá lembrando e muito a compressão das válvulas desse tipo de amps.

Eu acho q eh simulador pq se nao me engano vi um GK num dos videos.
Na verdade pode ser ateh um software simulador de valvulado. Hj em dia dah pra fazer tudo. Tem muita gente substituindo uma parafernalia enorme por um laptop...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por Nando Vasques Qua Mar 25, 2009 1:36 am

Nas fotos do My Space dele,aparecem varias vezes um Set -up com um GK RB 800 e caixas SWR Goliath 4x10 e BigBen 1x18!Para quem tem preconceito quanto ao uso de GK no Rock,ai esta mais uma prova!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por Rafael do Baixo Qua Mar 25, 2009 1:46 am

allexcosta escreveu:
Rafael do Baixo escreveu:Esse timbre é matador mesmo,tenho certeza quase que absoluta que ele tá usando um amplificador valvulado mesmo,já que esse som tá lembrando e muito a compressão das válvulas desse tipo de amps.

Eu acho q eh simulador pq se nao me engano vi um GK num dos videos.
Na verdade pode ser ateh um software simulador de valvulado.

Realmente,vendo os vídeos e umas fotos notei que ele usa um cabeçote GK e caixas SWR mesmo.Mas esse som tem a cara de válvulas mesmo,sejam reais,simuladas ou virtuais.Pode ser até que ele use algum equipamento valvulado no rack dele [compressor,pré-amp].

No Myspace de um projeto desse baixista,tem uma foto dele com o baixo com uma legenda falando,que o instrumento dele é um Gibson Grabber G3 feito em 1979,mas com captação EMG 35dc [ao invés dos 3 singles que originalmente vinham nesse baixo].

http://item.slide.com/r/1/0/i/MGbfvwRDrz-PpL8JjkgXJF6mbS8np7E9/

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por allexcosta Qua Mar 25, 2009 1:50 am

Rafael do Baixo escreveu:No Myspace de um projeto desse baixista,tem uma foto dele com o baixo com uma legenda falando,que o instrumento dele é um Gibson Grabber G3 feito em 1979,mas com captação EMG 35dc

Hmmmmm... Bem q achei o timbre dele lembrava o do Uriah Duffy... Tambem escuto um drive de valvula, mas hoje em dia pode ser qqer coisa...

Galdino escreveu:Se eu disser que eu não gosto desse tipo de som, e nem gostei da banda; eu seria um herege? What a Face

Eu nao consigo escutar 1 minuto...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por Galdino Qua Mar 25, 2009 1:57 am

allexcosta escreveu:Eu nao consigo escutar 1 minuto...

Opa, assim eu fico mais tranquilo em saber que eu não sou o único "estranho" nesse tópico! Very Happy
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por takfar Qua Mar 25, 2009 6:44 am

Rafael do Baixo escreveu:
No Myspace de um projeto desse baixista,tem uma foto dele com o baixo com uma legenda falando,que o instrumento dele é um Gibson Grabber G3 feito em 1979,mas com captação EMG 35dc [ao invés dos 3 singles que originalmente vinham nesse baixo].

http://item.slide.com/r/1/0/i/MGbfvwRDrz-PpL8JjkgXJF6mbS8np7E9/
ahá! sabia que não era original! Só que pra mim os caps tavam mais parecidos com MM, pq eu tive a impressão de que tinham três parafusos (dois de um lado, um do outro) e eram um pouquinho mais largos. Bom saber que o cara usa uma captação igual à minha (eu uso40DC)... algum dia eu pego o VT Bass e vejo se dá pra igualar esse timbre.

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por Gabriel Oliveira Qua Mar 25, 2009 7:51 am

Takfar


E vem sem imposto?
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por RBFecury Qua Mar 25, 2009 9:10 am

Eu curto o som sim, até porque comecei a escutar musica com rock e heavy metal... desde uns 5 anos pra cá e que comecei a escutar outras coisas... meu estilo favorito, se puder escolher o que tocar, eh funk, samba e samba-rock... rock se tornou somente "música para meus ouvidos"... heheheh Smile

Agora o timbre dele eh fenomenal mesmo... pra quem nao toca deve dar vontade de começar a tocar baixo ouvindo esse baixo... heheheh...

Takfar, vc poderia descrever os procedimentos segudos por vc até a chegada de seus equipos comprados pelo ebay??? sempre existem diferenças entre as pessoas que ja compraram, mas se vc puder, sucintamente descrever seus passos ja ajuda muito...

Abraços!!!
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por takfar Qua Mar 25, 2009 11:48 am

Gabriel Oliveira escreveu:
E vem sem imposto?
Se você tiver sorte, vem sem imposto. Mas com equipamento caro e/ou grande, dificilmente vai ter essa sorte toda. Mesmo com o imposto do 60%, sai mais barato do que vc comprar em loja aqui, porque vc vai estar pagando Equipamento+60%+frete(internacional), ao inves de Equipamento+60%+frete(internacional)+margem do vendedor+frete(nacional), que é o que aconteceria se vc comprasse em uma loja online no Brasil. A desvantagem é que fica bem mais difícil resolver defeitos (mas é possível: eu já comprei uma placa de vídeo que veio com defeito de fabricação, e a loja nos EUA trocou, mas foi uma looonga demora até tudo se resolver)

Takfar, vc poderia descrever os procedimentos segudos por vc até a chegada de seus equipos comprados pelo ebay??? sempre existem diferenças entre as pessoas que ja compraram, mas se vc puder, sucintamente descrever seus passos ja ajuda muito...
Pra ser sincero, fiz minhas primeiras compras no ebay esse mês, e ainda estou esperando que cheguem (estão na mão dos correios). Mas já fiz várias outras compras no exterior (Amazon, CDUniverse e outras lojas, além de importadores "informais"), e nunca tive problemas. Para o ebay, o procedimento é o seguinte:
1- Faça uma conta no eBay.
2- Faça uma conta no Paypal. A maior parte das lojas no eBay vende por Paypal, que é o método mais seguro tanto pra vender quanto pra comprar.
3- Cadastre seu cartão de crédito no Paypal.
4- Busque seu produto e faça a compra no eBay (compra por leilão ou compra imediata, igual ao Mercado Livre). Preste atenção nas qualificações do vendedor (eu compro em lojas consolidadas e bem conceituadas) e no método de envio. O USPS Priority Mail é como se fosse o sedex lá dos EUA, e é o método mais comum de enviarem de lá pro exterior (atenção, tem loja que não envia pro exterior!). Tem outras transportadoras que mandam mais rápido, a custos mais altos. É importante que você escolha uma forma de envio que dê pra rastrear, e pague o seguro da mercadoria (no USPS priority o seguro é obrigatório).
5- Espere ansiosamente a chegada do seu equipamento (essa é a pior parte). Às vezes demora nas mãos da receita, ou fica engarrafado nos correios. Mas em três semanas geralmente chega, por USPS Priority.

Você pode comprar também de pessoa física, o que tem a vantagem de você poder pedir pra ele sub-faturar a mercadoria e talvez (a receita não é burra) fugir do imposto... mas também corre algum risco de ser enganado por alguém mal-intencionado!

Eu já comprei equipamentos para o computador, livros, jogos, e agora pedais, via importação. Nunca tive problemas maiores do que uma entrega demorada ou algo do gênero. Mesmo assim, eu não compraria um, baixo, por exemplo: é o tipo de coisa que vc tem que testar com as próprias mãos, pra saber se agrada, e andam correndo avisos de que se estão vendendo baixos falsificados por aí, então cuidado pra não levar gato por lebre (ou tonante por fender, hehehe)

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por Gabriel Oliveira Qua Mar 25, 2009 1:28 pm

Então um produto de $ 130 dólares:

[130 + (0.6 x 130)] x 2,24 = 465,92


É sempre 60% de imposto? Não acontece de taxaram mais do que 60% não?
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por takfar Qua Mar 25, 2009 2:17 pm

Gabriel Oliveira escreveu:Então um produto de $ 130 dólares:

[130 + (0.6 x 130)] x 2,24 = 465,92


É sempre 60% de imposto? Não acontece de taxaram mais do que 60% não?

Não, nunca ocorreu comigo de taxarem mais do que os 60% (mas já ouvi falar de situações dessa, principalmente em Minas Gerais, onde combram impostos em cascata sobre importações e impostos sobre importações nacionais, podendo chegar a mais de 100% de imposto no final). Aliás, já até aconteceu de deixarem passar um produto meu de 65 dólares sem taxar um centavo (lembrando que até 50 dólares você é livre de imposto). A conta é mais ou menos assim, pra um produto de 80 dólares com frete de 22 dólares (exemplo do Bass Big Muff que eu comprei):

[(80 x 1,6) + 22] x 2,35 = 352,50 reais
Lembrando que o dólar que eles aplicam normalmente na conversão é o dólar turismo, e não o dólar comercial, por isso usei 2,35. Na verdade você paga na hora da compra só o produto+frete, e depois quando vai buscar o produto no correio voce paga o imposto lá no correio mesmo.

Outra coisa: antes de comprar, verifique se a Receita Federal está em greve ou fazendo operação-padrão. Se eles estiverem, ou se você tiver o azar de começarem uma enquanto seu produto estiver vindo, se prepare para uma looonga espera...


Última edição por takfar em Qua Mar 25, 2009 6:53 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por Gabriel Oliveira Qua Mar 25, 2009 2:23 pm

Valeu cara! Very Happy
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por RBFecury Qua Mar 25, 2009 8:07 pm

Pode crer, Takfar... sei que muitas pessoas pedem pro vendedor declarar outro valor no despacho pro Brasil, mas pra isso, fui alertado que o vendedor deve cadastrar o mesmo produto com valor mais baixo no ebay, porque se a receita pegar aki no Brasil, e tiver no site do ebay por outro valor, vc se ferra... um amigo meu que sempre viaja pros states, me disse que ás vezes eles ate olham no site mesmo... pasmem, ams eh verdade... pra confirmar o valor declarado...

Ou seja, o vendedor tem que anunciar outro produto com as mesmas descrições, mas com valor menor... logicamente isso eh precaução, e nao deve ser todo vendedor que faz isso na boa, mas se ele fizer assim, vc nao terá problema algum, porque tudo vai estar corroborando o valor declarado... acho que vou tentar...

Esse meu amigo me disse que trouxe um notebook de 3.000,00 declarando 580,00, mas ele mesmo anunciou o mesmo nopte, com o mesmo numero de serie no ebay, como se estivesse vendendo um notebook remanufaturado pela sony... quando chegou no Brasil, a receita viu e entrou no site pra confirmar o numero de serie e o valor do produto... como está anunciado, eles nao tem como fazer nbada pra te contrariar...

Vamos ver se dá certo...
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por takfar Qua Mar 25, 2009 8:32 pm

É, a receita verifica mesmo o valor. Não sabia que eles olhavam no próprio eBay, mas já li que eles pesquisam no site do fabricante (o que pode ser um problema, porque se vc compra usado e barato e eles vêm um preco mais alto no site, corre o risco de ter q pagar imposto em cima do valor do novo).

Isso tudo acontece quando eles estão bem dispostos. Como eu disse, às vezes deixam passar, sem taxar mesmo, e você sai num lucro grande Smile

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por nukebass Qua Mar 25, 2009 9:15 pm

takfar escreveu:[(80 x 1,6) + 22] x 2,35 = 352,50 reais

Não há um pequeno erro nessa fórmula?
Eu achava que o imposto era cobrado em cima do frete tbm.
Ao menos foi o que me falaram, o que achei um absurdo inclusive...

Não seria assim? --> [(80 + 22) x 1,6] x 2,35 = 383,52

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por nukebass Qua Mar 25, 2009 9:17 pm

E como calculo o frete Question

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por Daniel Qua Mar 25, 2009 11:22 pm

Recomendo pedir pra declarar como repair part. Pedi o braço do meu precision e o neck plate dessa forma e não tive problemas. Tudo passou reto pela alfandega.

____________________________
Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por takfar Qui Mar 26, 2009 12:07 am

nukebass escreveu:
takfar escreveu:[(80 x 1,6) + 22] x 2,35 = 352,50 reais

Não há um pequeno erro nessa fórmula?
Eu achava que o imposto era cobrado em cima do frete tbm.
Ao menos foi o que me falaram, o que achei um absurdo inclusive...

Não seria assim? --> [(80 + 22) x 1,6] x 2,35 = 383,52

A minha única encomenda que veio taxada até hoje veio com 60% exclusivamente sobre o valor do produto. Acho que depende de como a loja declarou e da interpretacao e boa-vontade do fiscal. Quando meus pedais chegarem, eu digo exatamente como foi que rolou.

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por RBFecury Qui Mar 26, 2009 8:54 am

danielreo escreveu:Recomendo pedir pra declarar como repair part. Pedi o braço do meu precision e o neck plate dessa forma e não tive problemas. Tudo passou reto pela alfandega.

Será que captadores podem ser declarados como repair part tb??? acho que sim, neh?!?!?!

Outra coisa... quanto foi realmente e quanto foi declarado o preço do que vc comprou?
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por Daniel Qui Mar 26, 2009 10:49 am

captadores, pontes, tarrachas e outras peças seria o ideal mesmo. Não penso em trocar nada nos meus por enquanto, mas certamente pedirei esses tipos de peças como repair part.

acho que pedi pra declarar em 40 dolares, mas nem lembro se ele realmente colocou esse valor.

a lei de importação fala em importação de peças de reposição de navios e embarcações, independente do valor... acho que a receita federal aceita isso em geral, pois da forma que passou reto é o que parece.

MAS NAO ME ENTENDA MAL!! SE FOR TAXADO, NAO COLOQUE A CULPA EM MIM... Rolling Eyes

____________________________
Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por Daniel Qui Mar 26, 2009 10:50 am

takfar escreveu:
nukebass escreveu:
takfar escreveu:[(80 x 1,6) + 22] x 2,35 = 352,50 reais

Não há um pequeno erro nessa fórmula?
Eu achava que o imposto era cobrado em cima do frete tbm.
Ao menos foi o que me falaram, o que achei um absurdo inclusive...

Não seria assim? --> [(80 + 22) x 1,6] x 2,35 = 383,52

A minha única encomenda que veio taxada até hoje veio com 60% exclusivamente sobre o valor do produto. Acho que depende de como a loja declarou e da interpretacao e boa-vontade do fiscal. Quando meus pedais chegarem, eu digo exatamente como foi que rolou.

a taxa inclui o frete.

o limite da isenção é de 50 dolares, incluindo frete.

se comprar uma coisa de 50 dolares + 10 dolares de frete, pagará imposto em cima de 60 dólares.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por nukebass Qui Mar 26, 2009 10:54 am

danielreo escreveu:a taxa inclui o frete.

o limite da isenção é de 50 dolares, incluindo frete.

se comprar uma coisa de 50 dolares + 10 dolares de frete, pagará imposto em cima de 60 dólares.

Foi o que imaginei... Wink
Absurdo, não? Evil or Very Mad

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por RBFecury Qui Mar 26, 2009 11:00 am

Relaxa Daniel... hehehhe... vou pesquisar mais sobre isso...
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por takfar Qui Mar 26, 2009 1:31 pm

danielreo escreveu:
a taxa inclui o frete.
Então, na encomenda que eu recebi dos EUA faz uns 3 meses a taxa NÃO incluiu o frete. A nota fiscal vinha dizendo bem distinto quanto foi o produto e quanto foi o frete, e a receita cobrou imposto SÓ SOBRE O PRODUTO. Como eu disse, acho que depende da vontade do fiscal lá na hora. Se dessa vez eles cobrarem em cima do frete, eu aviso aqui.

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú Empty Re: Que timbre é esse??? Nahuel Antunã da banda Argentina Vudú

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos