Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maria Bethânia receberá R$ 1,3 milhão para criar blog

+19
Andrezinho
Amagomes
Nando Vasques
Glauco
Yngway
vcrz
Alencar
NESCAU
basslave
wellrod
nukebass
Guilé
Tonante
PauloBassPVH
Gomba
RFFanBR
Cantão
Micoco
edumalta
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Maria Bethânia receberá R$ 1,3 milhão para criar blog  - Página 2 Empty Re: Maria Bethânia receberá R$ 1,3 milhão para criar blog

Mensagem por Andrezinho Seg Mar 28, 2011 11:34 am

Não se pode questionar o talento dela... Mas essa questão do blog é complicada no caso dela porque ainda não vi muita utilidade pra isso!
Conseguiria fazer a mesma coisa com uma câmera de 1000 reais e um blog gratuito!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Maria Bethânia receberá R$ 1,3 milhão para criar blog  - Página 2 Empty Re: Maria Bethânia receberá R$ 1,3 milhão para criar blog

Mensagem por bodhan Seg Mar 28, 2011 12:57 pm

Preciso falar desse assunto com muito cuidado, senão pode virar mal entendido, brigas ... o que não quero. Por favor, não me entendam mal, não quero defender o projeto, mas acho que tem muita falta de informação precisa nessa discussão. No tocante à produção, posso dar minha colaboração.
Seria legal se pessoas com conhecimento sobre as leis de incentivo pudessem ajudar a explicar a questão, senão fica esse festival de "achismos", e a discussão sobre o assunto acaba caindo na baixaria (no mal sentido!). Creio que seria interessante para todos nós, entender melhor a questão, para até quem sabe, em um futuro fazer o uso desses incentivos, o que é de direito de todos, pelo menos na teoria!

Andrezinho escreveu:Não se pode questionar o talento dela... Mas essa questão do blog é complicada no caso dela porque ainda não vi muita utilidade pra isso!
Conseguiria fazer a mesma coisa com uma câmera de 1000 reais e um blog gratuito!

Pô, Andrezinho, por favor, não me leva a mal, mas não seria a mesma coisa! Seria o Andrezinho com uma câmera de 1000 reais e não a Bethânia dirigida pelo Andrucha Waddinghton e produção!
Não defendo a validade do blog dela ou o que quer que seja, mas trabalho para o mercado de cinema e posso dizer que no caso da captação e direção das imagens, esbarramos numa questão conceitual. Seria como dizer que fulano usa um Fodera de trocentos dólares e eu com meu instrumento de baixo custo faço a mesma coisa. Sim! Dá para fazer a mesma coisa, mas não vamos confundir alhos com bugalhos! Você pode fazer um excelente filme com pouco dinheiro, mas também pode gastar muito ... é como obra em casa, dependendo do material que você colocar, pode custar uma fortuna, mas também colocando coisas baratinhas, vai obter um resultado a altura, ou seja, baratinho. Da mesma forma, dependendo da produção das imagens e a expectativa com relação à qualidade final da produção, pode-se dizer que está barato. Não conheço o projeto em detalhes, mas imagino que para chamarem este diretor, provavelmente as imagens não seriam ambientadas no quarto da Bethânia! Provavelmente teria cenário, multiplas câmeras, direção de fotografia, direção de iluminação, enfim uma equipe mínima para captar de forma profissional. Agora se precisava ser assim ou não, eu não sei, mas digo que para 365 minutos "on line", está barato, porque para se ter essa quantidade de material, no mínimo tem que captar o dobro.
Abração!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Maria Bethânia receberá R$ 1,3 milhão para criar blog  - Página 2 Empty Re: Maria Bethânia receberá R$ 1,3 milhão para criar blog

Mensagem por Nosdelk Seg Mar 28, 2011 1:22 pm

De tantas opiniões escritas e revistas por ai acho que já deu pra sacar que o mérito da questão é: objetivoxprática.
afinal qual é o objetivo do bendito Blog? ter um acervo de poesias on line que em tese irá enriquecer a cultura nacional, Levar a cultura aos becos diques e favelas desse Brasil varonil ou captar recursos financeiros para dar um "Up" nas finanças de Bethania? (acreditem isso tb está sendo questionado).
Na prática acho que é um projeto incoerente pois há muita pompa e difilcimente quem não nunca teve acesso a sequer um bom livro de poesias será beneficiado pelos videos (o que nos remete ao publico alvo dos tais videos) é algo para o povão o para os pseudo - intelectuais?
IMHO acredito que o governo poderia investir essa grana em projetos menos sofisticados mas que tivessem aproveitamento prático entre os brasileiros de todos os níveis sociais.
há várias trupes e comitivas culturais que fazem trabalhos maravilhosos produzindo e interpretando esses mesmo autores e escritores nacionais e na maioria das vezes atuam com recursos próprios e quando conseguem apoio o mesmo vem de empresas privadas. (acho que dá pra imaginar a odisséia que é conseguir apoio do governo) Pô sabemos que a lei de incetivo tá ai para ser usada POR TODOS mas será que artistas já famosos e consagrados devem se valer desse benefício? fica a questão no ar...

Apenas dando minha opinião gente. e desculpe qualquer coisa ai...



Nosdelk
Nosdelk
Membro

Mensagens : 29
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Maria Bethânia receberá R$ 1,3 milhão para criar blog  - Página 2 Empty Re: Maria Bethânia receberá R$ 1,3 milhão para criar blog

Mensagem por Amagomes Seg Mar 28, 2011 3:41 pm

drews escreveu:Só acho que a crítica tinha que ser igual para todos. O Guilherme fontes foi condenado ano passado pela mutreta na produção do "Chatô" e não teve esse barulho todo. De novo, não estou defendendo a Bethânia, mas acho que a gritaria mais uniforme podia levar a uma revisão da lei.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guilherme_Fontes
.

Também acho, mas sabemos que infelizmente não é assim. Esse caso do G. Fontes talvez seja o mais emblemático, o cara acabou com a carreira.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Maria Bethânia receberá R$ 1,3 milhão para criar blog  - Página 2 Empty Re: Maria Bethânia receberá R$ 1,3 milhão para criar blog

Mensagem por vcrz Seg Mar 28, 2011 6:22 pm

^o caso do Guilherme fontes é antigo, na época nem twiter existia.

Se fosse hoje o estrago ia ser maior.

Se não foi feito nada em casos antigos, pelo menos nos atuais está ocorrendo a crítica. Isto já é uma melhora, pior se o caso do G. Fontes fosse novo, junto com o da Múmia Bethania e ninguém falasse nada.

Se fossem contemporâneos com certeza teriam a mesma atenção.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Maria Bethânia receberá R$ 1,3 milhão para criar blog  - Página 2 Empty Re: Maria Bethânia receberá R$ 1,3 milhão para criar blog

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos