Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terremoto

+5
Nando Vasques
Carlos Cmz
wellrod
allexcosta
GANSO
9 participantes

Ir para baixo

Terremoto Empty Terremoto

Mensagem por GANSO Sex Mar 18, 2011 7:55 am

Bem, meus caros, é o seguinte:
Com esse lance da tragédia no Japão estar bombando na mídia e reporter não tem mais o que falar, acabam achando tudo quanto é assunto relacionado ao episódio.
Gostaria da opinião dos senhores a respeito disso que vi/ouvi/li na mídia:
_Esse terremoto tirou a terra do eixo uns 20 cm, afastou continentes cerca de uns 10cm e encurtou os dias em alguns segundos.
Sei que por aqui fala-se principalmente sobre contra baixo, mas tem uma galera (eu me incluo) que é muito mais "contra" do que "baixo", por isso gostaria de ouvir a opinião dos senhores para depois dar a minha.
Gostaria de salientar que o que rola são opiniões mesmo... achismos, pois creio que ninguém vai ter muita prova pro contra nem pro a favor.
Abrass...

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por allexcosta Sex Mar 18, 2011 7:59 am

Desculpa, mas qual é a pergunta?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por wellrod Sex Mar 18, 2011 8:04 am

Acho que ele quer saber o que pensamos a respeito do fim dos tempos... seria isso?

ontem à noite tava pensando nas famílias que tiveram que sair de suas casas sem poder levar nada, por causa da contaminação radioativa... e nunca mais elas poderiam voltar, certo? fiquei me imaginando numa situação dessas... angra dos reis tá aí... com suas usinas... e creio que MUITO MENOS despreparados que os japoneses... fico me imaginando numa situação dessas, no imundo país que vivo, ter que abandonar tudo que conquistei ao longo de uma vida e ter que continuar vivendo... pois uma coisa é perder tudo para a morte... mas outra coisa é perder tudo e ter de continuar a viver...

vemos aí as vítimas de Nova Friburgo... a maioria ainda NÃO recebe o apoio prometido do governo... e ainda precisam viver, alimentar seus filhos...

são coisas que as vezes até me forço a mudar de pensamento, pois começo meio a que ficar triste com o futuro que nos espera... Sad

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por Carlos Cmz Sex Mar 18, 2011 8:10 am

Pelo que eu entendi, ele quer dizer que esse tipo de informação é coisa da mídia (deslocamento de eixo da terra...).
Não tem como nós sabermos uma notícia desse tipo sem ser pela mídia... Agora, é procurar notícias que citam fontes confiáveis. Bem, não que a Veja seja confiável, mas cita uma fonte:

Terremoto moveu Japão quatro metros para o leste
Violência do tremor fez com que país se deslocasse; cartas náuticas e mapas terão que ser modificadas


Quarto maior tremor da história, o terremoto de 9,0 graus na escala Richter que sacudiu o Japão na última sexta-feira deslocou o país quatro metros para o leste, de acordo com a Geonet, a maior empresa de geolocalização do mundo.

Segundo análises da empresa, o país ainda se tornou mais largo na região próxima ao epicentro do terremoto. Cartas náuticas e mapas terão que ser modificados.

O terremoto já havia provocado uma alteração de 16,9 centímetros no eixo da Terra, além de acelerar em 1,8 milionésimo de segundo o movimento de rotação do planeta.


Fonte: Veja.

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por allexcosta Sex Mar 18, 2011 8:26 am

Não sei se é isso, mas vamos lá...

Geografia Oitava série:

O mundo era assim:

Terremoto 255

Hoje é assim:

Terremoto World

Os continentes estão continuamente se afastando. A América do Sul se afasta 2cm da África a cada ano. Um dia o Chile vai bater lá na Austrália... Na verdade os continentes são como barcos à deriva...

Quando há um terremoto grande, ocorre um afastamento maior em um único intervalo de tempo, o que gera também um desvio discreto no eixo da Terra. O terremoto do Chile de 2010 desviou 3cm, o do Japão 20cm...

São fenômenos naturais do Planeta Terra, assim como foi a extinção dos Dinossauros há 65 milhões de anos atrás, as eras glaciais, as fases de aquecimento e será também um fenômeno natural a extinção da raça humana e a destruição do próprio planeta. E as moléculas que hoje compõem nosso corpo um dia serão poeira cósmica, como aliás já foram...

E o Universo seguirá seu caminho, tranquilo e sereno...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por Carlos Cmz Sex Mar 18, 2011 8:35 am

^ É isso ai!

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por Nando Vasques Sex Mar 18, 2011 9:08 am

No dia em q der uma m**** em Angra dos Reis f**eu de vez,o Brasil nao tem e nunca teve condiçoes de lidar com desastres naturais ou catástrofes climaticas,por sorte temos somente o problema das chuvas q acontece todos os anos,a verdadeira Tragédia anunciada.A Bola da vez foi Nova Friburgo e as outras cidades da regiao Serrana,a proxima nao sabemos, mas é certa.Aqui em Friburgo a presidente veio,disse q liberaria uma verba monstro para a recuperaçao,o q acredito q tenha mesmo sido liberada,mas o prefeito nao agiu em nada até agora,e a cidade segue destruida abalada e sem forças para se levantar.A ponte q liga Friburgo a cidade vizinha de Bom Jardim,continua destruida e sem sinal de obras urgentes de reconstruçao,mas o pedágio q existe entre as 2 cidades continua cobrando seus R$3,70 Por carro para ir e mais R$3,70 para voltar,ou seja consertar a ponte nem sinal,mas cobrar o pedágio eles continuam cobrando,portanto no dia em q algum Homer Simpson de Angra responsavel pela checagem e controle de algum equipamento importante, estiver ocupado assistindo ao BBB ou uma novela ou até mesmo algum jogo de futebol e der algo errado,teremos sim um desastre de proporçoes gigantescas e o pior, Nuclear,para min nao se justifica manter uma fonte de energia perigosa e cara como a Usina Nuclear de Angra,para gerar apenas 2,5 % da energia do País,somente depois da m**** feita e q se questiona se vale a pena ou nao.Somos um Pais geograficamente rico e podiamos investir em outras fontes de energia,mas pelo contrario,nao investimos o necessário e sofremos apagoes instantaneos de vez em quando, para lembrarmos da incompetencia federal nessas e em outras areas.Imagine se tivessemos entao terremotos Tsunamis Furacoes e outras catástrofes Climáticas?
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por wellrod Sex Mar 18, 2011 9:10 am

Acho que a ganancia de nossos governantes fala mais alto do que a responsabilidade sobre a segurança da nação...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por GANSO Sex Mar 18, 2011 9:15 am

Bem, o negócio é o seguinte:
Eu sei que o nosso planeta não é estático nem tem sua forma e eixo definitivos.
O que eu acho estranho é em falar-se em 4 metros tratando-se de um país e em 20 cm tratando-se de um planeta.
A pergunta Allex, é até onde essas informações são precisas e/ou sérias.
Outra coisa: Um terremoto é muito sensível para nós... Uma onda gigantesca também nos causa muitos transtornos... Mas eu fico meio em dúvida, pois o que é um terremoto pra um planeta do tamanho e massa iguais ao da Terra... o que é uma onda de 20 ou 30 metros de altura pra um planeta com uns 48.000 km de circunferência.
Isso abala o planeta a ponto de tirá-lo do eixo? Se positivo, conseguimos medir isso? Se positivo, o eixo em torno do qual a terra gira é tão preciso que dá pra perceber a diferença de 20 cm?
Isso não chega a me tirar o sono, mas me intriga.


____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por allexcosta Sex Mar 18, 2011 9:55 am

GANSO escreveu:Bem, o negócio é o seguinte:
Eu sei que o nosso planeta não é estático nem tem sua forma e eixo definitivos.
O que eu acho estranho é em falar-se em 4 metros tratando-se de um país e em 20 cm tratando-se de um planeta.
A pergunta Allex, é até onde essas informações são precisas e/ou sérias.
Outra coisa: Um terremoto é muito sensível para nós... Uma onda gigantesca também nos causa muitos transtornos... Mas eu fico meio em dúvida, pois o que é um terremoto pra um planeta do tamanho e massa iguais ao da Terra... o que é uma onda de 20 ou 30 metros de altura pra um planeta com uns 48.000 km de circunferência.
Isso abala o planeta a ponto de tirá-lo do eixo? Se positivo, conseguimos medir isso? Se positivo, o eixo em torno do qual a terra gira é tão preciso que dá pra perceber a diferença de 20 cm?
Isso não chega a me tirar o sono, mas me intriga.

Sim Ganso, dá pra medir sim...

Hoje em dia os aparelhos estão muito precisos, é possível até monitorar a inclinação da Terra tomando as estrelas e o Sol como referência...
Como regra geral, procure artigos científicos para esse tipo de informação e NUNCA acredite na imprensa... Não existem veículos de comunicação totalmente independentes hoje em dia. Sempre há um interesse digamos assim, maior, por trás de cada notícia...

As placas do Atlântico tendem a se afastar (por isso não temos terremoto e tsunami no Brasil) e empurram justamente as placas do Pacífico umas contra as outras. Observe a imagem:

Terremoto Tectonic

O terremoto do Japão provocou um desprendimento de energia de 474 megatons, ou 474.000 kilotons. Só pra uma comparação, a bomba de Hiroshima tinha 15 kilotons, ou seja, o terremoto do Japão é o equivalente a 31600 bombas de Hiroshima explodindo simultaneamente... Parte dessa energia vai pra o centro do Planeta, gerando mudanças na sua estrutura...

Um terremoto de 10.0 tem uma energia de 15 gigatons, provavelmente suficiente pra sérios danos em escala mundial... O impacto da península de Yucatan provocou um abalo de 12.33 pontos na escala Richter, ou 95.2 teratons, e dizimou os dinossauros...

Uma erupção em Yellowstone ou Lago Toba teria energia suficiente pra dizimar a raça humana. E tais erupções vão ocorrer, mais cedo ou mais tarde...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por RFFanBR Sex Mar 18, 2011 10:58 am

Esses 20 cm foi pra direita ou pra esquerda?

O Krakatoa já tinha tirado a terra do eixo em 28 cm. Agora resta saber se um fez isso na direção contrária do outro. Se foi, beleza, tá só 8 cm fora do eixo Razz


Esse terremoto só serviu pra alimentar, de novo, a sanha de gente que adora dinheiro e faz de tudo pra se dar bem, nem que seja se aproveitar da desg**** alheia.

O que deve ter de otário agora gastando uma fortuna pra comprar a salvação da sua alma...

E a mídia ajuda, claro, deve levar a sua parte fazendo esse estardalhaço todo.

Mas olhem bem como são as pessoas, elas não gostam de fazer uma fofoca? Aumentar pra pior uma história? Não só as mulheres, mas os homens também. Portanto, esse alarde todo da mídia é bem típico do ser humano. Adora fazer escândalo.

Pior que eu tive que ouvir ontem de uma pessoa que o tempo aqui em Curitiba está maluco porque a radiação do Japão chegou aqui. A criatura mora há 40 anos aqui e ainda não se tocou que o clima curitibano é pirado mesmo facepalm

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por Gomba Sex Mar 18, 2011 11:05 am

RFFanBR escreveu:Esses 20 cm foi pra direita ou pra esquerda?

O Krakatoa já tinha tirado a terra do eixo em 28 cm. Agora resta saber se um fez isso na direção contrária do outro. Se foi, beleza, tá só 8 cm fora do eixo Razz

Na verdade não existe um eixo certo. Ele se desloca de acordo com o que estava no dia anterior. Mas não tem um padrão. Acho que nunca teve...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por GANSO Sex Mar 18, 2011 11:12 am

É, Allex... Dá pra sacar alguma coisa. Acontece que esse tipo de afirmação fica um pouco fora de nosso entendimento. Por exemplo, eu trabalho com agrimensura e uso equipamento de alta precisão, tais como gps, estação total e otras cositas. Eu levanto o perímetro de um fazenda que por exemplo tem um córrego como divisa e tenho uma área x. Posso levantar essa mesma propriedade várias vezes e a área nunca vai ser igual, pois esse córrego tende a mudar de posição. Fica difícil eu afirmar no ato que esse córrego está mais pra um lado ou pro outro, pois nesse momento ele já pode estar bem diferente. Vinte centímetros, nesse tipo de levantamento fica muito difícil de ser detectado e é por isso que eu imagino ser muito mais complicado essa afirmação no caso de um planeta mesmo com equipamentos modernos e ainda mais tendo como parâmetro estrelas e o próprio Sol.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por GANSO Sex Mar 18, 2011 11:14 am

Gomba escreveu:
Na verdade não existe um eixo certo. Ele se desloca de acordo com o que estava no dia anterior. Mas não tem um padrão. Acho que nunca teve...

É mais ou menos isso que eu imagino. Se não há um eixo certo, como afirmar que ele se deslocou 20 cm? Não poderia ter se deslocado naturalmente? Isso não aocntece com frequência?

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por RFFanBR Sex Mar 18, 2011 11:14 am

Gomba escreveu:Na verdade não existe um eixo certo. Ele se desloca de acordo com o que estava no dia anterior. Mas não tem um padrão. Acho que nunca teve...

Nunca teve mesmo. Foi só brincadeira.

Capaz até do planeta já ter virado de cabeça pra baixo e a gente nem sabe, hehehehe.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por RFFanBR Sex Mar 18, 2011 11:16 am

GANSO escreveu:
Gomba escreveu:
Na verdade não existe um eixo certo. Ele se desloca de acordo com o que estava no dia anterior. Mas não tem um padrão. Acho que nunca teve...

É mais ou menos isso que eu imagino. Se não há um eixo certo, como afirmar que ele se deslocou 20 cm? Não poderia ter se deslocado naturalmente? Isso não aocntece com frequência?

Deslocou-se com relação à ultima medida de inclinação feita. Tá vendo como galera que escreve matéria não sabe escrever direito? Igual à frase "correndo risco de vida", é pro cara morrer então.


Bom, com todas essas inclinações, chegou a até dar rolo com o horóscopo e apareceu mais um signo. Será que agora abriu vaga pra outro, o sigo de bambi?

lol!

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por allexcosta Sex Mar 18, 2011 11:18 am

^ Isso, a Terra balança no Universo. Além de rodar em torno de si mesma e em torno do sol, a Terra balança como um peão perto de cair...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por malka_aff Sex Mar 18, 2011 11:29 am

Caramba allex, por que você largou física <o>

e é verdade a terra não só gira em torno do sol, em torno de si mesma, balança como um peão, e treme

isso mesmo, ela fica tremendo enquanto balança, energia acumulada dos choques de meteoros enormes na época em que ela ainda se formava

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por Gomba Sex Mar 18, 2011 11:38 am

GANSO escreveu:
Gomba escreveu:
Na verdade não existe um eixo certo. Ele se desloca de acordo com o que estava no dia anterior. Mas não tem um padrão. Acho que nunca teve...

É mais ou menos isso que eu imagino. Se não há um eixo certo, como afirmar que ele se deslocou 20 cm? Não poderia ter se deslocado naturalmente? Isso não aocntece com frequência?

Porque ele se deslocou de acordo com a posição que estava anteriormente. O que eu disse é que nao existe um eixo exato que a Terra tem que rodar em. Não é um projeto de engenharia que precisa ter medidas corretas senão cai.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por GANSO Sex Mar 18, 2011 12:05 pm

Eu consigo entender esses conceitos em macro... em micro acho complicado. Placas movimentando-se, eixo variando... é claro que o pessoal especializado consegue detectar, medir e até, em alguns casos, prever. O lance é mesmo o caso dos 20cm e dos segundos de encurtamento nos dias.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por Gomba Sex Mar 18, 2011 12:10 pm

2 milionésimos de segundo de encurtamento...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por malka_aff Sex Mar 18, 2011 12:12 pm

Da pra medir até 1 mm de precisão na órbita da Lua, pra se ter uma noção. Tudo relativo as estrelas. E quanto aos segundos de encurtamento do dia, pois é, a terra pode até estar girando mais rápido, e dá pra medir com os relógios atomicos que se tem hoje. Mas logo logo (questão de mil anos) ela já desacelerou esse ganho na rotação ae.

Pra ter noção, na época dos dinossauros (não sei dizer precisamente em que época, isso são palavras repetidas de uma palestra de astronomia na PUC) o dia tinha 17 horas.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por allexcosta Sex Mar 18, 2011 12:36 pm

O resumo de tudo isso é que a gente pode até não entender bem como funciona o Universo, mas que a gente é titica de galinha subatômica, ah isso a gente é sim...

Videozinho clássico:


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por RFFanBR Sex Mar 18, 2011 12:54 pm

allexcosta escreveu:mas que a gente é titica de galinha subatômica, ah isso a gente é sim...

Essa da titica foi boa!

Mas eu achava que éramos apenas o "recheio" de uma bolinha de gude Wink

<object width="480" height="390"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/xmxZ6ZTiKRU?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/xmxZ6ZTiKRU?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="390"></embed></object>

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por malka_aff Sex Mar 18, 2011 12:56 pm

Pois é allex, isso eu sempre digo pros meus amigos, o ser humano não é NADA pro universo.

=D

se contentem com isso Laughing

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por Vlad Sex Mar 18, 2011 1:24 pm

GANSO escreveu:
Sei que por aqui fala-se principalmente sobre contra baixo, mas tem uma galera (eu me incluo) que é muito mais "contra" do que "baixo"

Boa

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por Vlad Sex Mar 18, 2011 1:44 pm

Ouvi no rádio q a movimentação em relação ao eixo da Terra ñ é anormal... eq o planeta volta ao eixo correto...

Qq tragédia nos deixa abalado. As 'tragédias' ñ são fenômenos da atualidade; diversas populações sofreram com isto no passado. O planeta em q vivemos é assim e nós somos nada frente ao poder dele.

Qto ao Brasil, nossa região é menos suscetível a este tipo de coisa; dizem q fomos vítima de diversos fenômenos como tremores há milhares de anos e até por isso sofremos menos hj e dia. Ñ acho q devemos criticar o fato de ñ estarmos prontos pra enfrentar um terremoto. Nos últimos 500 anos nunca tivemos receio de que algo assim acontecesse. Se a população japonesa fosse aqui da América do Sul provavelmente tb ñ estariam devidamente preparados para enfrentar fenômenos do tipo.

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto Empty Re: Terremoto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos