Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

+7
pc
heitor_pg
Wotan
takfar
Nando Vasques
allexcosta
Silaum
11 participantes

Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por Silaum Sáb Mar 28, 2009 10:18 am

galera meu cot GB74 não estoa soando a 4ª corda direito a resposta dela não esta legal
as outas cordas estão boa mas ela não segura o som e é o som morto

sera que é o que? jah levantei e jah abaxei masn nada mudou
sera que é defeito do baixo?

____________________________
Clube SX #023
Clube Cort #008
Gopesl Club #011
Silaum
Silaum
Membro

Mensagens : 121
Localização : Juazeiro - BA

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 28, 2009 10:26 am

Sao todas novas? Marca das cordas? O braco tem relief ou esta muito reto? Experimente tirar e colocar a corda. Regule a altura dos captadores tambem. Se nao for nada disso, nao sei...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por Silaum Sáb Mar 28, 2009 10:59 am

allexcosta escreveu:Sao todas novas? Marca das cordas? O braco tem relief ou esta muito reto? Experimente tirar e colocar a corda. Regule a altura dos captadores tambem. Se nao for nada disso, nao sei...

as codas são as que veio nele e são D'Addario... bem quando ele chegou com o tensor mto folgado o braço parecia uma banana da curva que o braço tinha ele apertou bem ao maximo ele(luthier) ficou retinho mas disse como o baixo era novo
a maderia podeia reagir e folga o tensor deixei lah por dois dias e a madeira reagiu e ele folgou o tensor.

sera que vai ter que folga mas?

____________________________
Clube SX #023
Clube Cort #008
Gopesl Club #011
Silaum
Silaum
Membro

Mensagens : 121
Localização : Juazeiro - BA

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 28, 2009 11:17 am

Ve se isso ajuda.

http://www.garywillis.com/pages/bass/bassmanual/setupmanual.html

Se nao, soh levando pra um profissional...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por Nando Vasques Sáb Mar 28, 2009 12:39 pm

Olha Duca,ja coloquei cordas novas em baixos e a corda E simplesmente nao tinha som,do mesmo jeito que vc relatou,nao se trata de problemas no baixo e sim da corda em questao,se sao originais espere ate a proxima troca, e ai sim sabera com certeza.teve uma epoca que experimentei as cordas Giannini, em duas vezes ocorreu o mesmo,a E nao tinha muito som.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por takfar Sáb Mar 28, 2009 12:55 pm

Experimente também trocar por cordas mais grossas (ex: .045 se vc está usando .040). Mas independente disso, o E deveria soar tranquilo em uma situação de regulagem normal.

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por Wotan Sáb Mar 28, 2009 1:41 pm

Comigo acontecia o contrário. A mi soava muito mais que as outras até que resolvi abaixar o parte de cima do captador. Aí ficou uniforme.

Tente levantar a parte de cima do(s) captador(es) e/ou abaixar a parte de baixo

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por heitor_pg Sáb Mar 28, 2009 3:13 pm

Desde que troquei o capotraste do squier de plastico para alumínio, as corda E solta soa muuuuito mais alto que a mesma em qualquer outra "casa". Fica mais perceptivel em gravação do que tocando ao vivo.

ainda estou tentando resolver isso.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por Silaum Dom Mar 29, 2009 8:19 am

vou levantar o captador se naum resolve vou ao luthier

____________________________
Clube SX #023
Clube Cort #008
Gopesl Club #011
Silaum
Silaum
Membro

Mensagens : 121
Localização : Juazeiro - BA

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por Wotan Dom Mar 29, 2009 4:47 pm

Depois dê um retorno prá nós.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por pc Dom Mar 29, 2009 4:51 pm

Tá com cara de corda ferrada.

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por Caledonian Ter Mar 31, 2009 4:25 pm

Olá Ducabx, no meu GB75 veio com cordas Dadario .045, mas estava achando muito grossas e troquei pelas Dadario .040, achei que ficou bem melhor o som e a tocabilidade também.
No seu baixo está parecendo sintoma de que o problema é na corda. Aproveita e troca para a .040 para ver se fica melhor.
Se você não quiser gastar de cara com um novo encordoamento sugiro você pedir emprestado uma mizona para outro baixista e instale provisoriamente no teu GB74 para comparar com essa que está nele agora.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por asergio Sáb Nov 05, 2011 10:53 pm

Cara...não acredito que achei no fórum alguém que já tenha relatado um problema que começou a acontecer com meu Cort GB 74, hoje.

A corda "E" simplesmente não vibra. Está com um som oco e muito estranho. Não segura muito tempo. E é só esta corda, as outras soam normal. O baixo não está empenado e os captadores parecem funcionar.

Putz cara, nem dá pra acreditar que este pode ser um erro de confecção.

Como o camarada ai não retornou com uma possível solução, o jeito é eu retornar ao revendedor e buscar ou a solução ou o retorno da grana. Estou p*** da vida com isso! E olha que eu gostei a vera do baixo.

asergio
asergio
Membro

Mensagens : 11
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por CG Sáb Nov 05, 2011 11:00 pm

asergio escreveu:Cara...não acredito que achei no fórum alguém que já tenha relatado um problema que começou a acontecer com meu Cort GB 74, hoje.

A corda "E" simplesmente não vibra. Está com um som oco e muito estranho. Não segura muito tempo. E é só esta corda, as outras soam normal. O baixo não está empenado e os captadores parecem funcionar.

Putz cara, nem dá pra acreditar que este pode ser um erro de confecção.

Como o camarada ai não retornou com uma possível solução, o jeito é eu retornar ao revendedor e buscar ou a solução ou o retorno da grana. Estou p*** da vida com isso! E olha que eu gostei a vera do baixo.


Já levou seu baixo a um luthier?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por asergio Sáb Nov 05, 2011 11:04 pm

O baixo é novo cara. Tem pouco mais de uma semana comigo! Nem vale a pena pensar em luthier agora.

O vendedor que arrume um e me devolva o baixo minimamente aceitável!

Se for um problema da corda, exclusivamente da corda, o minimo que espero do revendedor é um encordamento novo. Uma semana e já dar ps, é dose!!!
asergio
asergio
Membro

Mensagens : 11
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por CG Sáb Nov 05, 2011 11:07 pm

asergio escreveu:O baixo é novo cara. Tem pouco mais de uma semana comigo! Nem vale a pena pensar em luthier agora.


Por isso mesmo, um baixo novo não vem regulado de fábrica. É errado pensar dessa maneira. A primeira coisa que deve ser feita ao comprar um baixo é leva-lo ao luthier, é um investimento necessário.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por asergio Sáb Nov 05, 2011 11:14 pm

Mesmo a loja revendedora funcionar também como luthier? Pois este é o caso.

Não vou tirar a sua razão ao dizer que é um investimento necessário. Mas acho eu que uma loja que se propõe a vender um instrumento musical deve dar uma garantia minima de bom funcionamento.

Como disse, eles também funcionam como escola de musica e luthier, então espero não ter que gastar nada desta vez, sinceramente!

Já comprei três baixos em lojas e é a primeira vez que um dá pau em pouco mais de uma semana. Nem mesmo meu primeirão, o condor Bx-12, deu um caô destes.

Mas valeu ai pelas dicas. Mesmo que não tenha diminuído em nada a minha irritação! Very Happy
asergio
asergio
Membro

Mensagens : 11
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por CG Sáb Nov 05, 2011 11:18 pm

asergio escreveu:
Como disse, eles também funcionam como escola de musica e luthier, então espero não ter que gastar nada desta vez, sinceramente!


Até entendo a sua irritação, mas infelizmente é assim que as coisas funcionam, no maximo eles fazem uma regulagenzinha básica, em alguns casos é suficiente. Sempre que comprei um baixo novo sempre levei ao luthier e o baixo sempre voltou outro, muito melhor do que eu testei na loja.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 05, 2011 11:19 pm

Na verdade todo instrumento sai da fábrica com uma regulagem básica e cordas novas, mas regulagem e corda não duram pra sempre e revendedores não tem obrigação com nenhuma das duas coisas.

O problema relatado geralmente é resolvido de forma simples com troca de corda e/ou regulagem básica. Ambos são responsabilidade do cliente após a compra, o que não impede que a loja faça como cortesia. Uma corda não vibrando tão bem como as outras não caracteriza um defeito.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por asergio Sáb Nov 05, 2011 11:27 pm

Vocês não sabem o tamanho da tristeza que vocês me causam!

Quer dizer que precisarei contar com uma "cortesia" ou então terei que desembolsar uma grana e pagar uma regulagem?

Respirei fundo aqui... (rs).

Agora fico imaginando quanto vou ter que gastar se isto que vocês, músicos mais experimentados me dizem, tomara que não seja muito! Nem tenho grana pra desembolsar agora.

Agora estou irritado e triste. Desta vez nem vou agradecer! Very Happy
asergio
asergio
Membro

Mensagens : 11
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 05, 2011 11:29 pm

Colocar as cordas da sua preferência e regular o baixo são coisas corriqueiras e esperadas quando se compra um instrumento, seja novo ou usado. Regulagem básica é uma habilidade que o músico deve desenvolver. Tente tirar a corda e colocar de volta, prestando atenção para não torcê-la na colocação. Se não funcionar deixe a corda mergulhada algumas horas em álcool combustível, espere secar e coloque de volta no baixo.


Última edição por allexcosta em Sáb Nov 05, 2011 11:31 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por CG Sáb Nov 05, 2011 11:31 pm

Só para você ter uma idéia, eu troco de cordas a cada 4 meses, estudando 1:30Hs, 5 vezes por semana.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por asergio Sáb Nov 05, 2011 11:41 pm

Sim. Eu nem sou tão novo assim em matéria de baixos. Conheço as manhas e tal.

Não sei se disse, mas este é o meu quarto baixo (Condor bx-12; Strimberg - detestável, nem sei se escrevi o nome certo -; um Warwick Corvete Rock Bass - muito bom -; e agora, que estou numa onda mais blues e rock clássico, estou buscando baixos que soem como um Jazz Bass e por isso a compra do Cort GB 74 - mesmo o meu sonho sendo o Fender JB).

O baixo está a pouco mais de uma semana comigo. Toquei nele umas 5 vezes e nem foi a vera mesmo. É a primeira vez que tenho um problema com um baixo assim logo de cara. Talvez tenha ficado mal acostumado. Mas é sinistro você nem ter tocado e o baixo já dar problema.

Vocês me deram uma luz, mesmo que tenha sido uma luz negra que nem estas de boite! (rs). Mas eu primeiro vou tentar a "diplomacia" com o vendedor e depois parto para os meus custos e ônus!

Tristeza infinita na noite de hoje!
asergio
asergio
Membro

Mensagens : 11
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por asergio Sáb Nov 05, 2011 11:45 pm

Off Topic:

Onde eu escrevi Strimberg, leia-se Tagima. É que tive um Tagima e já toquei em um Strimberg e ambos são detestáveis!!!!!

Está certo que o que conta mesmo é o "Tocador", mas cara... é díficil ficar feliz com os instrumentos que eu tive o desprazer de conhecer.

Abraço.
asergio
asergio
Membro

Mensagens : 11
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 05, 2011 11:47 pm

^ Não acredito que seu baixo tenha problema.

Essas cordas que vêm de fábrica são ruins e às vezes ficam no baixo 1 ou 2 anos antes do baixo ser vendido. Faça o que eu falei com a corda e depois procure algum outro caminho.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por CG Sáb Nov 05, 2011 11:52 pm

allexcosta escreveu:

Essas cordas que vêm de fábrica são ruins e às vezes ficam no baixo 1 ou 2 anos antes do baixo ser vendido.

Sem contar com o mês que elas ficam em navio dentro de um container.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por asergio Sáb Nov 05, 2011 11:57 pm

Valeu cara. Vou fazer sim.

O encordamento é exatamente o mesmo citado no inicio do tópico - D'addario EXL165 (105-045) - vou tentar colocar cordas novas. E vou tentar ver um luthier.

Já passei pelos estágios do luto: já neguei, já fiquei furioso, já pensei na negociação, já fiquei triste e agora aceito o fardo!

Tomara que dê certo e que não gaste muito. Se bem que só encordamento já se vão no minimo uns 70 paus!

Valeu mesmo e até a próxima!

Qualquer coisa ou solução eu posto aqui.
asergio
asergio
Membro

Mensagens : 11
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por DanielStob Ter Nov 08, 2011 12:38 pm

Sinto algo semelhante no meu baixo...mas nao sei identificar direito o problema.

Tenho um Epiphone Thunderbird Pro IV, o som dele é maravilhoso. Mas a 4ª corda(no meu caso D) soa mais baixo que as outras. É uma questao de volume mesmo...
Acho que vou tentar o que voces falaram de subir a altura da parte de cima dos captadores.

Abraço!
DanielStob
DanielStob
Membro

Mensagens : 12
Localização : RJ, Brasil

http://www.myspace.com/voo19

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por asergio Ter Nov 08, 2011 6:38 pm

Fala ae pessoal, blz?


Bem no meu caso. Retirar a corda e dar um tratamento de "choque" nela, funcionou. Retirei, dei uma fervida rápida, sequei e alonguei (rs).

O som da corda "E" não soa igual as outras, mas pelo menos vibra um pouco mais e não parece o taco de beisebol de antes.

Conforme indicado aqui, o melhor seria mandar para um luthier e colocar cordas novas, mas vou deixar pra fazer este gasto quando o baixo tiver pelo menos uns 4 meses de uso. Smile

Um Abç.
asergio
asergio
Membro

Mensagens : 11
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A corda E ( 4ª corda ) não soa direito. Empty Re: A corda E ( 4ª corda ) não soa direito.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos