Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida em algumas coisas...

+3
CG
allexcosta
JvMachado
7 participantes

Ir para baixo

Dúvida em algumas coisas... Empty Dúvida em algumas coisas...

Mensagem por JvMachado Sáb Abr 09, 2011 3:41 pm

Olá baixistas!

Toco guitarra a anos,so que nunca nem sequer tinha encostado em algum baixo.
Hoje quando tive minha oportunidade,e acabei me apaixonando (kkkkk) ,foi amor a primeiro toque.
Até aqui beleza,só tenho uma pequena grande dúvida em relação ao amplificador. O que eu tenho e uso na minha guitarra é um "Meteoro Demolidor 50FGW" e queria saber se ele funciona bem com um baixo.

Aproveitando o embalo,gostaria de pedir a opinião de quem sabe,queria saber sobre qual baixo comprar,que tenha um timbre mais voltado para o Rock em geral,estive pensando e queria saber qual faz um melhor som para o hard rock,se é um Yamaha RBX170,um Condor CLB24A ou um Condor BX12A.

Queria saber também o que é um baixo ATIVO e um PASSIVO,e sobre a bateria,ouvi dizer que ela acaba? É verdade ???

Abração pessoal!
JvMachado
JvMachado
Membro

Mensagens : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em algumas coisas... Empty Re: Dúvida em algumas coisas...

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 09, 2011 3:48 pm

Bem-vindo...

Para estudos pode usar o amp, pra ensaiar ou tocar não. O Staner BX200 é considerado um bom "pau pra toda obra". Para mais informações, visite o fórum de amps.

Sobre baixos, veja aqui:

http://bass.forumeiros.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em algumas coisas... Empty Re: Dúvida em algumas coisas...

Mensagem por JvMachado Sáb Abr 09, 2011 3:52 pm

allexcosta escreveu:Bem-vindo...

Para estudos pode usar o amp, pra ensaiar ou tocar não. O Staner BX200 é considerado um bom "pau pra toda obra". Para mais informações, visite o fórum de amps.

Sobre baixos, veja aqui:

http://bass.forumeiros.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco

Caramba,logo o allex pra responder. Pra mim é uma honra kkkk...

Eu to pensando seriamente em um RBX170,ele é bom pra fazer um som metal?
JvMachado
JvMachado
Membro

Mensagens : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em algumas coisas... Empty Re: Dúvida em algumas coisas...

Mensagem por CG Sáb Abr 09, 2011 3:56 pm

Não existe baixo bom para fazer determinado tipo de som. O som está em você e na sua técnica. Leia o tópico que o Allex indicou é você descobrirá isso.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em algumas coisas... Empty Re: Dúvida em algumas coisas...

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 09, 2011 3:57 pm

A honra é nossa...

O som do RBX é razoável. Se você colocar captação EMG vai ficar bem apropriado pra metal na minha opinião...

Também acho que os Schecter combinam com o estilo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em algumas coisas... Empty Re: Dúvida em algumas coisas...

Mensagem por JvMachado Sáb Abr 09, 2011 4:00 pm

Obrigado. Agora,em relação a baixos Ativos e Passivos. Qual a diferença entre eles?
E eu sempre ouço dizerem que exsite uma quantidade de bateria nos caps? Isso é verdade?


Desculpa se estou sendo meio "bobo" ,é que to começando agora no universo do baixo e queria sanar essas pequenas grandes dúvidas Smile
JvMachado
JvMachado
Membro

Mensagens : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em algumas coisas... Empty Re: Dúvida em algumas coisas...

Mensagem por NETOULTRA Sáb Abr 09, 2011 4:29 pm

Machado,

Da uma lida nesse tópico,

http://bass.forumeiros.com/t5057-diferenca-entre-captadores-ativo-e-passivos

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em algumas coisas... Empty Re: Dúvida em algumas coisas...

Mensagem por Cesar Passos Sáb Abr 09, 2011 4:37 pm

JV , Seja bem vindo. Pode falr, baixo é bem melhor que guita, né ?!?!!

Depois de ler o topico citado acima, fiz algumas considerações simples, aqui abaixo, se interessar, boa leitura.

Tem muitos compnheiros aqui que vão te responder de maneira mis apropiada que eu, mas só pra dar um resumo :

Baixo ativo, você tem o circuito ativo e este te possibilita um ganho maior de médios - agudos, até mesmo mais graves, mas minha opinião, os médios ficam mais matadores. Os baixos ativos tem mais Knobs que os passivos, para possibilitar maiores regulagens, e como você mesmo disse, eles usam bateria 9V , sendo que alguns tem circuito de 18V (usam duas baterias). Elas acabam sim e te deixam na mão sim, quase sempre em momentos que não poderiam, como uma aapresentação ou gravação.

Baixo passivo : Não usam baterias, tem recursos mais limitados (quase sempre um knob de volume pra cada captador e um knob de tone. Porém, são os mais robustos, o som é mais grave e tem um timbre seco, sem muita "firula" . Você pluga ele e saí tocando. Vide alguns videos dos "Fender's Standart" no youtube, modelo jazz bass e precision bass .

Existem os passivos e ativos, mas vou deixar pra galera complementar a resposta .......

Abrass e parabéns pela escolha .....
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em algumas coisas... Empty Re: Dúvida em algumas coisas...

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Abr 09, 2011 8:52 pm

Só uma correção: acho que não existe baixo "Condor CLB24A".
O que existe é Baixo Strinberg CLB24A.

Acho que você deve começar com baixo de 4 cordas para aprender. Qualquer um destes que você citou é bom, inclusive o BX-12 que é o mais simplesinho de todos, recomendo.

Interessante que todos estes que você citou tem a captação P (não sei se você escolheu de propósito) mas todo baixista, até mesmo os de rock pauleira pesadão tem um jazz bass em casa, nem que for para ficar jogado lá no fundo do porão estrangando, ou de enfeite na parede, mas todos tem um jazz bass. Jazz Bass pra mim é como se fosse arroz e feijão: clássico, básico, pau para toda a obra.

Com o tempo, talvez pelo seu estilo de música, você deva querer um de 5 cordas ativo por falta da corda si. (talvez)

Como dizem: quem faz a música é o executante; o instrumento é um mero "instrumento" nas suas mãos. Por isto se chama instrumento. No começo também achava que precisava deste ou daquele instrumento para tocar melhor, bem, ou no estilo certo. Estava errado. Só o tempo lhe ensinará isto. Talvez seus anos de guitarra tenham ensinado.
Por exemplo: o Pelé era bom porque ele era bom. Iamgine como eram fabricadas as bolas, as chuteiras, as malhas, no tempo dele; não existia inmetro, ABNT, IPEM etc. Independente de tudo o cara era bom porque fazia muitos gols. Vale o mesmo para instrumentos. Já fiquei de queixo caido com gente tocando em Eagles, Strinbergs da vida; que muita gente não faz em instrumentos caríssimos tipo Fenders, Warwicks, Yamahas etc.

Boa Sorte.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em algumas coisas... Empty Re: Dúvida em algumas coisas...

Mensagem por José Carlos Dom Abr 10, 2011 6:23 pm

JV, parabéns pela escolha, baixo é fundamental, essencial.

Como já foi dito, você e sua técnica quem fazem o som, com o mesmo baixo você faz rock, samba, pop, jazz, funk, metal, axé, country, etc. Cada baixo tem um aspecto diferente. Se você tiver um tempo, dá uma pesquisada antes, os links postados são fundamentais para que você entenda de maneira preliminar sobre contrabaixo, e se decida por um baixo para iniciar. Recomendo que pegue logo um baixo intermediário, nem básico demais, nem muito caro, como exemplos os SX e Tagima.

Particularmente prefiro o som dos baixos passivos, mas é tudo questão de gosto e de ouvido. Pegar também um bom ampli é essencial. No caso de ampli, recomendo que você pegue logo um que te atenda tanto em potência quanto em timbre, que te atenda tanto para ensaio quanto para estudo!

O BX200 é um excelente combo, tem potência, timbre (simples mas razoável), resistência, enfim muito bom. Por fim, um bom cabo e um bom serviço de regulagem no seu baixo já te dão um bom start. No mais, depois de adquirir seu equipamento o melhor é começar a dar uma estudada, digo porque no início ia muito pelo ouvido e creio que seja o ideal, fazer o som que mais te agrada, porém um estudo direcionado te facilita muito mais no aprendizado.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em algumas coisas... Empty Re: Dúvida em algumas coisas...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos