Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciante em Software de Gravação!

+2
Daniel
MkThEbEsT
6 participantes

Ir para baixo

Iniciante em Software de Gravação! Empty Iniciante em Software de Gravação!

Mensagem por MkThEbEsT Ter Abr 07, 2009 5:45 pm

Falae, galera.

Gostaria de saber um software, que me permitisse gravar meu baixo direto no PC, como também acrescentar guitarra, bateria, etc... sei que muita gente faz isso, começa a compor dessa maneira. Eu nunca me interessei muito com isso, sempre compus juntamente com a banda, etc.. so que ultimamente o tempo de todos anda muito escasso, então seria interessante(para ganhar tempo) eu começar a me apronfundar nisso para começar a aprovietar melhor o tempo.

Gostaria de softwares não muito complicado, algo como gravar, ir colocando elementos basicos na música e só.

Se alguem puder me ajudar, ficarei grato.

Forte Abraço!

____________________________
;D
Custom Basses Club #008
Baixistas do Ceará, mah! #23
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante em Software de Gravação! Empty Re: Iniciante em Software de Gravação!

Mensagem por Daniel Ter Abr 07, 2009 6:01 pm

Cara, eu to com o fruit loops aqui, mas sinceramente acho ele bem complicado, pelo menos pra mim que nunca mexi com isso.

Pra gravar só o baixo puro ou em cima de um audio pronto eu uso o audacity com bastante sucesso. é bem fácil de usar.

Também gostaria de aprender como fazer esse tipo de coisa, misturando vários sons.

____________________________
Iniciante em Software de Gravação! Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante em Software de Gravação! Empty Re: Iniciante em Software de Gravação!

Mensagem por Jackson Ter Abr 07, 2009 6:21 pm

pra gravar o baixo e outros instrumentos vc pode usar o audacity, pq ele é multipista e facinho de mexer. Se vc tiver facilidade de mexer com programas novos, tente o Cubase SX, é um pouco mais complicado mas a qualidade de gravação é superior.
O grande problema é a bateria, vc já tem idéia de como vai fazer? Eu faço o seguinte, pego loops de bateria já prontos em MIDI, abro no fruit loops e coloco um timbre melhorzin pra batera, depois exporto pra áudio e abro no Cubase (ou audacity). Feito isso, é só abrir outra track e gravar o seu instrumento.
As MIDIs vc pode baixar na net ou pegar de programas tipo guitar pro ou band in a box.

daniel, eu aprendi a mexer no FLstudio com esse tutorial aqui:

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/16/88364/
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante em Software de Gravação! Empty Re: Iniciante em Software de Gravação!

Mensagem por MkThEbEsT Ter Abr 07, 2009 7:28 pm

Opa, vlw a todos pelas dicas.

Jackson, o intuito é mais o lance da guitarra e baixo mesmo.

É mais para ter algum material ja "pronto" para qnd for se reunir ja trocar ideias sobre este material, ja q o tempo de cada um ta escasso, saca?

Forte abraço!

____________________________
;D
Custom Basses Club #008
Baixistas do Ceará, mah! #23
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante em Software de Gravação! Empty Re: Iniciante em Software de Gravação!

Mensagem por korg Qua Abr 08, 2009 7:19 am

Já que vai parar pra aprender do zero, pq não começar logo com um cubase ou sonar ?! seria bom pra vc no futuro se for desenvolver +
Ambos são bem bacanas e permitem bastante coisa.

Pra loop de batera, depois instala o EZ drummer ou um BFD e eles funcionarão com cubase ou sonar (ou outro) via vst e tem vários loops prontos e ótimos samples

[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante em Software de Gravação! Empty Re: Iniciante em Software de Gravação!

Mensagem por Claudio Qua Abr 08, 2009 8:30 am

korg escreveu:
Já que vai parar pra aprender do zero, pq não começar logo com um cubase ou sonar ?! seria bom pra vc no futuro se for desenvolver +
Ambos são bem bacanas e permitem bastante coisa.

Concordo plenamente com isso... utilizo o Sonar desde os promórdios do Cakewalk, é um gravador multipista com recursos infinitos, e de fácil aprendizado. Tem um vasto material na Internet sobre o assunto!

Pra sequenciamento de bateria e outros samplers, utilizo e recomendo o Acid Pro, e pra percussão, o Percussion Studio!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante em Software de Gravação! Empty Re: Iniciante em Software de Gravação!

Mensagem por korg Qua Abr 08, 2009 8:39 am

ClaudioBass escreveu: utilizo o Sonar desde os promórdios do Cakewalk, é um gravador multipista com recursos infinitos, e de fácil aprendizado. Tem um vasto material na Internet sobre o assunto!

Eita fio é nóiz ! Rapaz , também usava calkewalk na época do DOS Smile com minha primeira placa midi ISA da Roland !! kkkk bons tempos! Era só MIDI!
Depois veio mundo do ruindows e adorava o novo cakewalk que permitia adicionar 4 tracks de audio !! Smile
Enfim, ano passado larguei o sonar e comecei a brincar com protools. Amor a primeira vista Smile

ClaudioBass escreveu:Pra sequenciamento de bateria e outros samplers, utilizo e recomendo o Acid Pro, e pra percussão, o Percussion Studio!

Hi legal, vou procurar esse percussion studio pra dar uma sacada!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante em Software de Gravação! Empty Re: Iniciante em Software de Gravação!

Mensagem por Klaus Nickel Qua Jul 29, 2009 5:32 pm

Tem o Groove Agent, vem com batidas prontas de vários estilos e desde a década de 50, vários timbrse, é bom pra quem não sabe tocar/compôr bateria. Dá pra simplificar e complicar as batidas. Dá a té pra colocar "erro" de andamento (opção "humanizar")...eh eh eh...

Klaus Nickel
Membro

Mensagens : 4
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante em Software de Gravação! Empty Re: Iniciante em Software de Gravação!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos