Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Circuito Timber Pré

+19
rafaeltfreitas
thi231
Cris Simões
AndréLimaBass
dfs_2012
TiagoAndrade
Fabiano Antunes
Pauler4
joabi
timber_preampli
Guih_amaral
Cantão
luizmusicman
LFBruschi
Daniel
Ivanov_br
GusVCD
galegonobaixo
Amagomes
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Circuito Timber Pré  - Página 2 Empty Re: Circuito Timber Pré

Mensagem por Amagomes Ter Ago 14, 2012 1:54 pm

Vlw up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Timber Pré  - Página 2 Empty Re: Circuito Timber Pré

Mensagem por Amagomes Ter Ago 14, 2012 6:20 pm

Por que vc tirou o circuito do Tobias?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Timber Pré  - Página 2 Empty Re: Circuito Timber Pré

Mensagem por Guto Nascimento Ter Ago 14, 2012 6:57 pm

Amagomes escreveu:Por que vc tirou o circuito do Tobias?

Na verdade meu Tobias é TIPONET, mas pra mim é um Tobias.... pirat
O cara que montou ele antes que fosse meu, fez uma serie de besteiras no desenho do braço ena parte eletrica.
Ele tem 2 basslines e nao falava nada, nao tinha som nenhum!!! Aí fui pesquisando e comprei o ckt...
Na hora de levar pro luthier, o cara falou: QM MONTOU ESSA P""***RRA??
O cara disse que ia refazer as ligações e perguntou se eu qria montar com o ckt.... e claro q disse pra por, ja q piorar nao iria...
Guto Nascimento
Guto Nascimento
Membro

Mensagens : 48
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Timber Pré  - Página 2 Empty Re: Circuito Timber Pré

Mensagem por Amagomes Ter Ago 14, 2012 7:02 pm

Guto Nascimento escreveu:
Amagomes escreveu:Por que vc tirou o circuito do Tobias?

Na verdade meu Tobias é TIPONET, mas pra mim é um Tobias.... pirat
...

Depois eu vi o "LH" e deduzi que o Tobias era "genérico"...hehe. Mas ficou muito bom !
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Timber Pré  - Página 2 Empty Re: Circuito Timber Pré

Mensagem por Guto Nascimento Qua Ago 15, 2012 9:05 am

Amagomes escreveu:
Guto Nascimento escreveu:
Amagomes escreveu:Por que vc tirou o circuito do Tobias?

Na verdade meu Tobias é TIPONET, mas pra mim é um Tobias.... pirat
...

Depois eu vi o "LH" e deduzi que o Tobias era "genérico"...hehe. Mas ficou muito bom !

...cara, se vc fosse canhoto ce iria me entender!!! Ce nao faz ideia de como eh broxante vc ver instrumentos fantásticos (e originais), sonho de consumo a seu alcance e vc, sendo "alejado", nao poder te-los ou toca-los...
...entao bicho, qndo vc acha alguma coisa que te agrada, tem que abraçar de olhos fechados e investir o dobro do custo dum instrumento original. Minha mulher não entente isso. Lógico: ela e destra e de música só entende quando tem letra!!!

...mas estou satifeito com meu TIPONET afro
Guto Nascimento
Guto Nascimento
Membro

Mensagens : 48
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Timber Pré  - Página 2 Empty Re: Circuito Timber Pré

Mensagem por Amagomes Qua Ago 15, 2012 9:22 am

Guto Nascimento escreveu:
...cara, se vc fosse canhoto ce iria me entender!!! Ce nao faz ideia de como eh broxante vc ver instrumentos fantásticos (e originais), sonho de consumo a seu alcance e vc, sendo "alejado", nao poder te-los ou toca-los...
...entao bicho, qndo vc acha alguma coisa que te agrada, tem que abraçar de olhos fechados e investir o dobro do custo dum instrumento original.
...mas estou satifeito com meu TIPONET afro

Guto,

Eu entendi, e quando disse "genérico" não quis conferir sentido pejorativo, muito pelo contráro, eu sou um grande aficcionado por upgrades em baixos mais baratos e genéricos de boa qualidade,é só pesquisar meus tópicos e ver o meu set up...Eu nunca tive um baixo "de grife",até porque acho um absurdo pagar verdadeiras fortunas só pra ter um baixo de marca quando gastando bem menos vc pode resolver seu problema com ótimos resultados,mas não me estenderei no assunto , já foi amplamente discutido...hehe. Desculpe se me expressei mal up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Timber Pré  - Página 2 Empty Re: Circuito Timber Pré

Mensagem por GeTorres Qua Ago 15, 2012 9:34 am

Guto Nascimento escreveu:
...cara, se vc fosse canhoto ce iria me entender!!! Ce nao faz ideia de como eh broxante vc ver instrumentos fantásticos (e originais), sonho de consumo a seu alcance e vc, sendo "alejado", nao poder te-los ou toca-los...
...entao bicho, qndo vc acha alguma coisa que te agrada, tem que abraçar de olhos fechados e investir o dobro do custo dum instrumento original. Minha mulher não entente isso. Lógico: ela e destra e de música só entende quando tem letra!!!
...mas estou satifeito com meu TIPONET afro

Bom dia Guto.

Colega, eu não te conheço e creio que é a primeira vez que te dirijo a palavra.

Meu falecido irmão era canhoto e eu assisti de camarote o que você cita em seu post. Conheço bem a dificuldade de ser canhoto em um mundo de destros, por convivência, acostumei a usar o relógio de pulso no braço direito e isso já é o suficiente para receber perguntas do tipo
Você é canhoto? Não? Então porque você usa o relógio NO BRAÇO ERRADO?

Destros não entendem que canhotos tem suas necessidades, e por encrenca que parível, são as mesmas, mas de modo invertido...
Canhoto não é diferente, apenas tem o hemisfério direito do cérebro "dominante", por assim dizer, enquanto os destros temo lado ESQUERDO dominante.

Nunca se veja como um aleijado! Grandes nomes da arte eram canhotos e para evitar uma visitinha a "santa inquisição" (que de santa só o nome) aprenderam a usar a mão direita com a mesma habilidade que a esquerda. Leonardo Da Vinci que o diga (isto é, se estivesse vivo)

Em pleno anos 70's, meu irmão sofreu com uma professora maluquete que insistia com ele para que escrevesse com a direita! Ela só sossegou quando minha Mãe foi lá e cobrou explicações da professora. sabe qual foi a resposta?
"ele escreve com a mãe errada, isso não está certo! Todos da classe escrevem com a mão direita, só o seu filho que insiste em usar a mão errada, em ser diferente! O que ele quer com isso é me desafiar, afinal ele sempre questiona tudo!"

Errada era ela, por ser professora e não entender que cada um tem suas necessidades, suas peculiaridades. Quem nasce canhoto não é diferente de ninguém, apenas processa as informações de modo alternativo e do mesmo modo as aplica, alternativamente.
Meu irmão questionava mesmo, tinha um senso crítico muito forte e uma imensa vontade de aprender e entender o mundo À sua volta desde pequeno.

Meu irmão era canhoto, guitarrista, de personalidade acida e difícil de convencer e quer saber, da galera que conhecíamos em SBC, de longe ele era um dos melhores guitarristas da nossa área, ele e o Adriano "homem mola", outro guitarrista também canhoto!

Uma coisa interesante que ocorreu foi quando o Adriano tocou em um show conosco, dois guitarras canhotos e um baixista destro...
Ri Muito Neste dia, todos os meus amigos que sempre estavam nos ensaios, que eram em casa, descobriram que eu sempre fui "canhoto", e não o meu irmão!

Desculpe a 'intimidade', mas nunca mais refira-se como aleijado! Isso é uma coisa que de fato e pelo vídeo, eu tenho certeza de que você não é!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Timber Pré  - Página 2 Empty Re: Circuito Timber Pré

Mensagem por Guto Nascimento Qua Ago 15, 2012 1:19 pm

GeTorres escreveu:
Guto Nascimento escreveu:
...cara, se vc fosse canhoto ce iria me entender!!! Ce nao faz ideia de como eh broxante vc ver instrumentos fantásticos (e originais), sonho de consumo a seu alcance e vc, sendo "alejado", nao poder te-los ou toca-los...
...entao bicho, qndo vc acha alguma coisa que te agrada, tem que abraçar de olhos fechados e investir o dobro do custo dum instrumento original. Minha mulher não entente isso. Lógico: ela e destra e de música só entende quando tem letra!!!
...mas estou satifeito com meu TIPONET afro


(...) Nunca se veja como um aleijado! Grandes nomes da arte eram canhotos e para evitar uma visitinha a "santa inquisição" (que de santa só o nome) aprenderam a usar a mão direita com a mesma habilidade que a esquerda. Leonardo Da Vinci que o diga (isto é, se estivesse vivo)

(...)Desculpe a 'intimidade', mas nunca mais refira-se como aleijado! Isso é uma coisa que de fato e pelo vídeo, eu tenho certeza de que você não é!


Eeeeepa GeTorres, peraí.

Não quis me diminuir, e muito menos aos demais canhotos!!!
...o fato eh que, quem vende instrumento, na hora q vc pergunta se 'tem', o camarada faz aquela cara de tipo, 'ta louco'. Ou até mesmo um músico de outra 'tribo' quando olha seu instrumento, torce a cara e dá uma risadinha, tipo 'meu como esse cara consegue tocar assim?' Eh o mesmo caso da tal professora, que ve sua "diferença como uma deficiência".

"...nao tenho bronca por tocar meus instrumentos na contra-mão, mas (voltando ao tópico do forum) minha satisfação eh ver um 'guitarra' curtindo a base e criando blue note uma sobre a outra!!!
Guto Nascimento
Guto Nascimento
Membro

Mensagens : 48
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Timber Pré  - Página 2 Empty Re: Circuito Timber Pré

Mensagem por jba.bass Dom Abr 28, 2013 5:44 pm

Amagomes escreveu:Por que vc tirou o circuito do Tobias?

Fala ai amagomes, boa tarde!

Cara eu vi outra pessoa aqui neste tópico comentando sobre o agudo deste CKT e o meu é a mesma coisa, no seu aconteceu isso?
Você fez alguma ligação diferente?

O meu é um Olp com cap. seymour duncan, quando eu ligava o pré o baixo ficava com som de papelão e sem agudo, mesmo abrindo tudo quando eu o colocava passivo ficava maravilhoso, fora que eu não achei grandes coisas as regulagens de grave e médio dele não.

Infelizmente hoje arranquei-o do meu Olp e deixei passivo mesmo com um Eq externo que faz muita diferença em vista de qualquer pré...

Vlwww!!!

____________________________
"Por que me chamais 'Senhor, Senhor,' e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46).
jba.bass
jba.bass
Membro

Mensagens : 36
Localização : São João de Meriti - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Timber Pré  - Página 2 Empty Re: Circuito Timber Pré

Mensagem por GeTorres Dom Abr 28, 2013 6:39 pm

Tem um circuito de 50 dilmas no ML que é otimo! Casa bem com MM!!!

Veja o tópico do encontro de SP e veja o que falam sobre o meu Giannini MM!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Timber Pré  - Página 2 Empty Re: Circuito Timber Pré

Mensagem por jba.bass Seg Abr 29, 2013 2:45 pm

GeTorres escreveu:Tem um circuito de 50 dilmas no ML que é otimo! Casa bem com MM!!!

Veja o tópico do encontro de SP e veja o que falam sobre o meu Giannini MM!


É este pré que você usa no seu?

____________________________
"Por que me chamais 'Senhor, Senhor,' e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46).
jba.bass
jba.bass
Membro

Mensagens : 36
Localização : São João de Meriti - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Timber Pré  - Página 2 Empty Re: Circuito Timber Pré

Mensagem por GeTorres Seg Abr 29, 2013 3:02 pm

Sim, e quem foi no encontro gostou do Giannini.

Manda um email para mercador_do_valle@yahoo.com.br que eu te mando o manual dele para você dar uma lida nele, há possibilidades a serem exploradas!

Aumento ou atenuação de graves e agudos e no ganho do pré, com troca de resistores. O fabricante manda tudo detalhado no manual.

Na foto do anuncio os pots estão ligados na placa, mas agora eles vem ligados com fios, facilitando a adaptação.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475181504-kit-pre-amplificador-circuito-ativo-para-contra-baixo-_JM

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Timber Pré  - Página 2 Empty Re: Circuito Timber Pré

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos