Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

4 participantes

Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Chrono Dom maio 01, 2011 8:47 am

Olá pessoal.

Dias atrás adquiri uma placa de som M-Audio Audiophile 2496, que já foi corretamente colocada no computador por um técnico. Para a minha surpresa (sou novato no assunto) percebi que a placa não tinha nenhuma entrada e saída P2 (coisa que a minha placa on-board tinha).

Pesquisando um pouco, descobri então que essa placa possui são entradas e saídas RCA e S/PDIF. Pois então, como plugar meu baixo nesta placa? E onde plugarei as caixinhas de som?

Se eu entendi bem, as caixas de som são plugadas nas saídas de RCA, certo? Mas as únicas caixas de som que encontrei até agora, com saída RCA, foram aqueles Subwoofers monstruosos, o que não é necessário para mim.

Abraços pessoal.
Chrono
Chrono
Membro

Mensagens : 26
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Alexandre Lopes Dom maio 01, 2011 12:04 pm

Olá Chrono, as duas entradas e saidas são RCA, para usar caixas de som comum (P2) você irá ter que comprar um adaptador RCA P2 fêmea.

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Cabo_audio

E para usar as duas entradas de gravação (LR) vai precisar de um Pré para empurrar o sinal para a placa.

No caso de ligar um pré, você vai precisar de um cabo P10/RCA.


____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Chrono Dom maio 01, 2011 2:14 pm

Alexandre Lopes escreveu:Olá Chrono, as duas entradas e saidas são RCA, para usar caixas de som comum (P2) você irá ter que comprar um adaptador RCA P2 fêmea.

E para usar as duas entradas de gravação (LR) vai precisar de um Pré para empurrar o sinal para a placa.

No caso de ligar um pré, você vai precisar de um cabo P10/RCA.


Obrigado pela ajuda.

Quanto às caixas de som, eu pretendia não usar adaptadores. Você conhece algum modelo de caixa de som bem acessível com saídas RCA?
Chrono
Chrono
Membro

Mensagens : 26
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Alexandre Lopes Dom maio 01, 2011 2:52 pm

Chrono escreveu:Obrigado pela ajuda.

Quanto às caixas de som, eu pretendia não usar adaptadores. Você conhece algum modelo de caixa de som bem acessível com saídas RCA?

Se sua idéia é montar um Home Studio, as caixas ativas da Thonet & Vander modelo kurbis 50w RMS, são uma ótima alternativa para serem usadas como monitores de referencia em Home Studios.

Tenho algumas unidades a pronta entrega anunciada nos classificados do forum.

Forte Abraço.




____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Chrono Dom maio 01, 2011 3:36 pm

Alexandre Lopes escreveu:Se sua idéia é montar um Home Studio, as caixas ativas da Thonet & Vander modelo kurbis 50w RMS, são uma ótima alternativa para serem usadas como monitores de referencia em Home Studios.

Tenho algumas unidades a pronta entrega anunciada nos classificados do forum.

Forte Abraço.

Muito bacana sua idéia, valeu mesmo, mas não quero fazer tanto investimento assim. Aliás, nem vou utilizar as caixas, pois trabalho mesmo é com headphone (não posso fazer muito barulho). O que esta me sendo um problema mesmo são essas entradas RCA, ainda mais eu que sou leigo no assunto, isso me pegou de surpresa.
Chrono
Chrono
Membro

Mensagens : 26
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Alexandre Lopes Dom maio 01, 2011 6:06 pm

Chrono escreveu:Aliás, nem vou utilizar as caixas, pois trabalho mesmo é com headphone (não posso fazer muito barulho). O que esta me sendo um problema mesmo são essas entradas RCA, ainda mais eu que sou leigo no assunto, isso me pegou de surpresa.

O adaptador RCA / P10 fêmea é a solução então! Caso a saida da placa seja baixa e o som ficar fraco e distorcido, compre um amplificador para fones de ouvido.

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Chrono Seg maio 02, 2011 3:56 pm

Alexandre Lopes escreveu:O adaptador RCA / P10 fêmea é a solução então! Caso a saida da placa seja baixa e o som ficar fraco e distorcido, compre um amplificador para fones de ouvido.

Cara, valeu por toda sua ajuda. Hoje mesmo comprei o adaptador (que não foi nada fácil de encontrar) para o Headphone.

Porém, ainda tenho minhas dúvidas em relação à gravação. Eu posso fazer gravações com o meu instrumento entrando tanto na entrada RCA como na S/PDIF? Caso positivo, há alguma diferença na qualidade da entrada do sinal entre as duas?

Tu comentou sobre a necessidade de um pré para conectar ao PC. Tu poderia me recomendar um modelo bacana de baixo custo?

Abraço.
Chrono
Chrono
Membro

Mensagens : 26
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Alexandre Lopes Seg maio 02, 2011 5:06 pm

Chrono escreveu:
Alexandre Lopes escreveu:O adaptador RCA / P10 fêmea é a solução então! Caso a saida da placa seja baixa e o som ficar fraco e distorcido, compre um amplificador para fones de ouvido.

Cara, valeu por toda sua ajuda. Hoje mesmo comprei o adaptador (que não foi nada fácil de encontrar) para o Headphone.

Porém, ainda tenho minhas dúvidas em relação à gravação. Eu posso fazer gravações com o meu instrumento entrando tanto na entrada RCA como na S/PDIF? Caso positivo, há alguma diferença na qualidade da entrada do sinal entre as duas?

Tu comentou sobre a necessidade de um pré para conectar ao PC. Tu poderia me recomendar um modelo bacana de baixo custo?

Abraço.

Que bom que conseguiu encontrar o adaptador! A saida da placa manda um sinal legal para os fones de ouvido?

Esquece o S/PDIF que é entrada digital .... Vai ter que usar o RCA ao lado da saida de fone de ouvido, essas sim são as duas entradas analogicas da placa.

Uma boa opção é o Audio Buddy, pré da m-audio com 2 canais, qualidade absurda, deve estar girando na faixa dos R$300,00 ... Vai ocupar as duas entradas da sua placa.

Agora se a grana estiver curta e quiser gastar até R$100,00 compre um bdi21 da beéééhringer .... Vai dar conta de empurrar o sinal para placa.

OBS: Com o bdi21 da beéééhringer você vai gravar apenas o baixo, nada de microfones ...










____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Chrono Seg maio 02, 2011 6:13 pm

Alexandre Lopes escreveu:Que bom que conseguiu encontrar o adaptador! A saida da placa manda um sinal legal para os fones de ouvido?

Esquece o S/PDIF que é entrada digital .... Vai ter que usar o RCA ao lado da saida de fone de ouvido, essas sim são as duas entradas analogicas da placa.

Uma boa opção é o Audio Buddy, pré da m-audio com 2 canais, qualidade absurda, deve estar girando na faixa dos R$300,00 ... Vai ocupar as duas entradas da sua placa.

Agora se a grana estiver curta e quiser gastar até R$100,00 compre um bdi21 da beéééhringer .... Vai dar conta de empurrar o sinal para placa.

OBS: Com o bdi21 da beéééhringer você vai gravar apenas o baixo, nada de microfones ...


Legal, vou dar um jeito de pegar o clássico BDI21 então. Porém, algumas coisas já vem me desanimado em relação à essa placa, como:

-Ela não grava o áudio que esta rolando no computador;
-Não possui sintetizador interno, pra melhorar um pouquinho a qualidade na leitura de arquivo MIDI.

Coisas essas que até a minha Realtek de R$30,00 fazia!

Enfim, valeu pela ajuda.
Chrono
Chrono
Membro

Mensagens : 26
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Alexandre Lopes Seg maio 02, 2011 7:24 pm

Chrono escreveu:Legal, vou dar um jeito de pegar o clássico BDI21 então. Porém, algumas coisas já vem me desanimado em relação à essa placa, como:

-Ela não grava o áudio que esta rolando no computador;
-Não possui sintetizador interno, pra melhorar um pouquinho a qualidade na leitura de arquivo MIDI.

Coisas essas que até a minha Realtek de R$30,00 fazia!

Enfim, valeu pela ajuda.

Eu nunca usei este recurso de gravar o que esta tocando no computador ex: Radio Web ... Mas as m-audio tem um painel de roteamento, eu tenho uma Audiophile 192 mas esta aqui parada (na caixa) porque migrei de PC p/ Notebook, se tivesse no jeito tentava ver o esquema de roteamento e te falava.

Em que programa você esta abrindo os arquivos midi? Para melhorar o midi use os plugins vst para timbrar.






____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Chrono Qua maio 11, 2011 3:27 pm

Alexandre, valeu por toda a ajuda.

Já pude testar bastante esta placa em diversos programas e realmente estou satisfeito com a sua qualidade de reprodução. Me lembro que, com a placa antiga, algumas composições no Fruity Loops chiavam demais e então eu tinha que abandonar o projeto. Já esta placa, aguenta o "tranco".

Hoje, comprei os devidos cabos para a gravação, mas ainda não comprei um pré-amp. Porém, resolvi testar assim mesmo uma gravação e surgiu um problema:

A gravação esta audível em apenas um dos lados (o outro fica mudo) e, quando troco a posição dos cabos (pois são 2 entradas RCA) o lado audível nas caixas também se altera. A princípio, pensei que fosse problema no cabo, mas já fiz vários testes e comprovei que ele está funcionando perfeitamente. O mixer da placa também não acusa nenhum problema/conflito e nada está em mute ou solo.

Você já se deparou com este problema? Tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo?

Abraço.

Chrono
Chrono
Membro

Mensagens : 26
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Alexandre Lopes Sex maio 13, 2011 9:27 pm

Chrono,

Quando usa o outro lado que esta mudo, aparece algum sinal de entrada no VU do aplicativo de driver da m-audio?

Qual o software de gravação que esta usando?


____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Chrono Sex maio 13, 2011 9:51 pm

Alexandre Lopes escreveu:Chrono,

Quando usa o outro lado que esta mudo, aparece algum sinal de entrada no VU do aplicativo de driver da m-audio?

Qual o software de gravação que esta usando?


Pois então rapaz, não aparece nenhum sinal de entrada, em um dos lados, no mixer da placa, enquanto o outro funciona normalmente. O mesmo problema acontecia com minha placa onboard Realtek quando eu ligava o instrumento na entrada de linha, onde eu só ouvia um dos lados.

O software de gravação que eu estou usando atualmente é o Acid Pro 6, pois foi o único que consegui registrar.

Será que este problema está acontecendo devido à ausência de um Pré-Amp?
Chrono
Chrono
Membro

Mensagens : 26
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Alexandre Lopes Sex maio 13, 2011 10:43 pm

Esta esquisito mostrar sinal de entrada em um lado do VU no software de driver m-audio e no outro não ...

Baixe o driver da placa atualizado correspondente ao S.O, e tente reinstalar novamente ... http://www.m-audio.com/index.php?do=support&tab=driver&PID=adf95efc30b88aba043fa8b83343bfb8&serie_ID=1#tabs

Se de um lado a entrada mono esta audivel, o problema não é por falta de pré ampli ...








____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Chrono Sáb maio 14, 2011 9:41 pm

Alexandre Lopes escreveu:Esta esquisito mostrar sinal de entrada em um lado do VU no software de driver m-audio e no outro não ...

Baixe o driver da placa atualizado correspondente ao S.O, e tente reinstalar novamente ... http://www.m-audio.com/index.php?do=support&tab=driver&PID=adf95efc30b88aba043fa8b83343bfb8&serie_ID=1#tabs

Se de um lado a entrada mono esta audivel, o problema não é por falta de pré ampli ...

Instalei o driver mais recente e o problema persistiu. Agora eu fiquei muito preocupado. É curioso né? As duas entradas estão funcionando, porém não simultaneamente. Quando se troca a posição dos cabos é trocada a posição do som. Já troquei o cabo e o defeito continua. Estou pensando em reinstalar a placa, mudando o Slot dela na máquina.

Enquanto eu não resolver este problema vou ter que trabalhar com VST mesmo.

Valeu.
Chrono
Chrono
Membro

Mensagens : 26
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Alexandre Lopes Dom maio 15, 2011 1:05 pm

Chrono,

Nunca usei o Acid, tenta instalar uma versão demo do sonar para fazer novos testes ...

Desinstalar os drivers e trocar a posição da placa no slot pci pode ser uma boa alternativa ....

Mudando de slot, a placa irá usar outro IRQ da motherboard, só certifique que a placa on-board esta realmente desabilitada na bios.




____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Chrono Ter maio 17, 2011 1:43 pm

Alexandre, encontrei uma FAQ interessante no site da m-audio sobre este meu problema. Se eu entendi direito, instrumentos e microfones entram em mono nesta placa. Será isso mesmo? Se tu tiver paciência, leia este link: Link

Pelo visto, o que está acontecendo é normal e vou ter que gravar mesmo é em mono e depois balancear o áudio no software (já troquei o Acid Pro pelo Nuendo).
Chrono
Chrono
Membro

Mensagens : 26
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Alexandre Lopes Ter maio 17, 2011 3:10 pm

Chrono escreveu:Alexandre, encontrei uma FAQ interessante no site da m-audio sobre este meu problema. Se eu entendi direito, instrumentos e microfones entram em mono nesta placa. Será isso mesmo? Se tu tiver paciência, leia este link: Link

Pelo visto, o que está acontecendo é normal e vou ter que gravar mesmo é em mono e depois balancear o áudio no software (já troquei o Acid Pro pelo Nuendo).

Quando você disse "É curioso né? As duas entradas estão funcionando, porém não simultaneamente. Quando se troca a posição dos cabos é trocada a posição do som."

Achei que tivesse tentando gravar os dois canais ao mesmo tempo, por isso que tinha perguntando se aparecia sinal de entrada no aplicativo de driver da m-audio.

Sua placa são dois canais mono, no software multitrack você faz o endereçamento dos canais de entrada (L R) depois de gravado o track deixa o pan do canal no meio que o som tem que sair nas duas caixas.













____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Chrono Ter maio 17, 2011 5:44 pm

Rapaz, que coisa mais simples! Hahaha Repara não, é que eu sou novato no assunto.

Já fiz os devidos testes e o único problema é que o sinal está chegando com pouco intensidade, devido à falta de um Pré. Porém, ao fazer o teste com a guitarra, a pedaleira Vamp deu conta de amplificar o sinal e ficou muito bacana.

Acredito que agora sim tudo está resolvido e já posso começar minhas gravações. Obrigado pela ajuda.

Um Abraço.
Chrono
Chrono
Membro

Mensagens : 26
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Alexandre Lopes Qua maio 18, 2011 8:00 pm

Chrono,

Você pode usar o Vamp de guitarra no baixo, nunca mexi com essa pedaleira mas deve ter um jeito de ficar em bypass, para usar somente o ganho de saida.

Que bom que deu certo! Quaquer duvida só mandar sinal de fumaça ...

Bons sons ...

Abraço

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por be_betto Qua Jun 08, 2011 8:27 am

Bom dia.

Não sei se é aqui o lugar certo para perguntar, mas como estou fazendo um favor e não sou do ramo, vi falando da M-Audio escrevi aqui mesmo, me desculpem se estou errado.
Um amigo meu esta usando um notebook e usa o pro tools num pc, a duvida dele se funciona tb no not, pq ele procura a M-Audio.
Existe alguma soluçao para isso?
Se puderem me ajudar agradeço.

be_betto
Membro

Mensagens : 1
Localização : MINAS

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Set 17, 2015 3:42 pm

Desenterrando o tópico na minha mudança lembrei que meu desktop antigo tinha essa placa.
Ela ainda é usável ou compatível com equipos de hoje em dia?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos