Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

4 participantes

Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Chrono Dom maio 01, 2011 8:47 am

Olá pessoal.

Dias atrás adquiri uma placa de som M-Audio Audiophile 2496, que já foi corretamente colocada no computador por um técnico. Para a minha surpresa (sou novato no assunto) percebi que a placa não tinha nenhuma entrada e saída P2 (coisa que a minha placa on-board tinha).

Pesquisando um pouco, descobri então que essa placa possui são entradas e saídas RCA e S/PDIF. Pois então, como plugar meu baixo nesta placa? E onde plugarei as caixinhas de som?

Se eu entendi bem, as caixas de som são plugadas nas saídas de RCA, certo? Mas as únicas caixas de som que encontrei até agora, com saída RCA, foram aqueles Subwoofers monstruosos, o que não é necessário para mim.

Abraços pessoal.
Chrono
Chrono
Membro

Mensagens : 26
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Empty Re: Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496?

Mensagem por Alexandre Lopes Dom maio 01, 2011 12:04 pm

Olá Chrono, as duas entradas e saidas são RCA, para usar caixas de som comum (P2) você irá ter que comprar um adaptador RCA P2 fêmea.

Como plugar meu instrumento na M-Audio Audiophile 2496? Cabo_audio

E para usar as duas entradas de gravação (LR) vai precisar de um Pré para empurrar o sinal para a placa.

No caso de ligar um pré, você vai precisar de um cabo P10/RCA.


____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP