Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GK MB2-500

+2
LuCaSbass
korg
6 participantes

Ir para baixo

GK MB2-500 Empty GK MB2-500

Mensagem por korg Dom Abr 12, 2009 9:01 pm

Fala ai pessoal!

Tá, ok... estão me chamando de maluco elephant jocolor geek Shocked !! rs
Mas sei lá né... vai que alguém conseguiu comprar um, desistiu, morreu, não gostou, esposa ameaçou de morte, etc Smile

Enfim, estou à procura ! Já sei que nem será respondido esse tópico (custa nada sonhar rs) mas custa nada tentar né !?
to tentando achar um treco desses há uns 2 ou 3 meses.
Um dia eu consigo! Smile

vlw!

ah, please, pra dificultar ainda mais, tem que ser revisão 05 pra cima Laughing

p.s.: No próx capítulo, caixas epifani e bergantino kkkkkkk

[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por LuCaSbass Dom Abr 12, 2009 9:07 pm

Pede pro Jorgera! Rolling Eyes

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por korg Dom Abr 12, 2009 9:36 pm

LuCaSBass escreveu:Pede pro Jorgera! Rolling Eyes

tá louco !? quero apanhar não ! Laughing

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por Claudio Dom Abr 12, 2009 9:41 pm

O último MB que estava rolando por ai de bobeira, o Osmar comprou em BSB... por pouco não tive que ameaçar o amigo de suspensão no Fórum se ele não comprasse o equipamento!

Agora cê vê... baixista de elétrico comprando equipamento utilizado em acústico... mas nem com esse argumento o cara quis me repassar!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por korg Dom Abr 12, 2009 9:47 pm

ClaudioBass escreveu:O último MB que estava rolando por ai de bobeira, o Osmar comprou em BSB... por pouco não tive que ameaçar o amigo de suspensão no Fórum se ele não comprasse o equipamento!

Laughing

ClaudioBass escreveu:Agora cê vê... baixista de elétrico comprando equipamento utilizado em acústico... mas nem com esse argumento o cara quis me repassar!

ué, pq utilizado em acústico ?! que eu saiba é um p$#$% amp , pq não para elétrico Exclamation Question

não serve para ambos?! achei que tivesse headroom e resposta pra tudo relativo a baixos

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por allexcosta Dom Abr 12, 2009 9:58 pm

Vcs dois, Claudio e Korg, estao falando de amps diferentes.

GK MB2-500 547178

Korg, espere alguns meses... Esse amp ainda estah sendo ajustado pela GK. Espere ateh todo o estoque q as lojas tem tenha sido atualizado. Preferencialmente, compre um com serial com inicio 05 ou superior.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por korg Dom Abr 12, 2009 10:04 pm

allexcosta escreveu:Korg, espere alguns meses... Esse amp ainda estah sendo ajustado pela GK. Espere ateh todo o estoque q as lojas tem tenha sido atualizado. Preferencialmente, compre um com serial com inicio 05 ou superior.

É o que quero mesmo, por isso mencionei da versao 05 pra cima.
Até queria esperar mesmo, to acompanhando há bastante tempo aquele topico no talkbass sobre ele (li post a post rsrs), mas estou tendo problemas nos ensaios, todo estudio que vou, os cabeçotes estão sempre com problema Rolling Eyes Evil or Very Mad . Um saco. Incrível como as pessoas tem um poder (nato) de destruir os equipamentos... já virou piada pra banda, sempre que chego nos estúdios mostro pra galera a ultima configuração da regulagem do amp Laughing

enfim, esse mb2 ia salvar minha vida.... passo a levar ele e ligar nas cxs....

quando comecei a ver os probs do mb2, cogitei o shutter... mas ele pesa um pouco mais, pouco mais caro e não cabe em 1U , né !? por isso tava deixando ele de lado... :/

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por allexcosta Dom Abr 12, 2009 10:13 pm

korg escreveu:É o que quero mesmo, por isso mencionei da versao 05 pra cima.

Po cara, nem vi q vc tinha escrito isso, desculpa...

Olha, tive 2 Shuttle e jah testei esse GK aih... Sinceramente, tem algo estranho com o som, nao sei dizer bem o q... Acho q eh pq esses amps na verdade nao acumulam grande quantidade de energia nos capacitores, mas sim tiram energia diretamente da parede e transformam em som. Tem algo diferente no som desses amps, falta punch, na minha opiniao...
Vendi meu 2000RB pra pegar um desses e mudei de ideia...

Claro q cada um ouve de um jeito, mas tente testar (numa gig de preferencia) antes de comprar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por korg Dom Abr 12, 2009 10:34 pm

allexcosta escreveu:
Olha, tive 2 Shuttle e jah testei esse GK aih... Sinceramente, tem algo estranho com o som, nao sei dizer bem o q... Acho q eh pq esses amps na verdade nao acumulam grande quantidade de energia nos capacitores, mas sim tiram energia diretamente da parede e transformam em som. Tem algo diferente no som desses amps, falta punch, na minha opiniao...
Vendi meu 2000RB pra pegar um desses e mudei de ideia...

Claro q cada um ouve de um jeito, mas tente testar (numa gig de preferencia) antes de comprar.

Poxa, seria o ideal mesmo... mas, Brasil ne.... sabe como é... já é dificil achar... testar então...

mas me diz, nem o shuttle gostou então ?! Shocked
bom, pelo que sei esses pequeninos são digitais, aliás o shuttle 6 e o mb2 parece ter o mesmo chip... o 2000RB não sei como é o circuito, mas por ser antigo, deve ter belos trafos parrudos segurando a onda Smile

agora tu me preocupou....

mas uma coisa é verdade... no mínimo acho que ele vai ser bem melhor do que os heads que tenho tocado :/ infelizmente...

mas estou pensativo Rolling Eyes Crying or Very sad Sad silent

meu grande problema é portabilidade, peso e qualidade.

Além da "perda" de punch em relação ao 2000, pensa em algum outro fator "negativo"?!
se bem que, vamos pensar... pelo tamanho ínfimo e peso dele... não acha que esses contras se perdem um pouco pelos prós ?!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por Claudio Dom Abr 12, 2009 10:35 pm

allexcosta escreveu:
Vcs dois, Claudio e Korg, estao falando de amps diferentes.

Vixe... tem razão... viajei!

Mas ô Rodrigo, esquenta não... quando você vier por aqui testar o LH500 vai mudar de G.A.S. What a Face

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por korg Dom Abr 12, 2009 10:38 pm

ClaudioBass escreveu:
Mas ô Rodrigo, esquenta não... quando você vier por aqui testar o LH500 vai mudar de G.A.S. What a Face

aheuaeuaheuha fio, quasseeee te pentelhei pra passar ai hoje pra testar meu baixo no teu super set novo rsrs mas estou ainda trabalhando.. Sad
so tenho um contra em relação ao teu head novo... ou melhor, 2:
10 kg e 2U !!! Sad

pesa demais fio!! ainda tenho meus cabos, pedais, etc ! dá não!! rs
não adianta nem eu malhar muito que meu peso não será equivalente nem ao braço do Hulk! rsrsrs

ah, fora as cxs que ainda pretendo comprar (não tenho como fugir de um AE bergantino ou UL epifani, pelo mesmo motivo peso)

enfim.... nessas horas me revolta o Brasil... (não querendo falar mal da casa, mas...)

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por allexcosta Dom Abr 12, 2009 10:43 pm

Nao, nao gostei do Shuttle.
Nao entendo bem, mas acho q tecnicamente sao amps classe D, e nao digitais.
Sim, Shuttle e mini-GK usam o mesmo modulo de amp, feito por uma fabrica Sueca cujo nome me falha agora.
Nao sei dizer o q, mas tem algo errado com esses micro-amps. Eu consideraria um amp mais tradicional, como um 700RB ou 1001RBII, q tb sao bastante leves (cerca de 7K) e cabem num case de laptop. Realmente, o 2000RB eh bastante pesado. Sao 25K contra 1.5K do micro GK.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por Claudio Dom Abr 12, 2009 10:48 pm

korg escreveu:
so tenho um contra em relação ao teu head novo... ou melhor, 2:
10 kg e 2U !!! Sad

Quanto ao peso, eu concordo... mas o que vem a ser 2U?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por korg Dom Abr 12, 2009 10:57 pm

allexcosta escreveu:Nao, nao gostei do Shuttle.

Sad

allexcosta escreveu:Nao entendo bem, mas acho q tecnicamente sao amps classe D, e nao digitais.

os amps Classe D trabalham diferentes dos classe A, AB, etc... convertem o sinal de entrada para uma base de pulsos (como uma modulação), que triggam os transistores de operação do circuito de amplificação. O sinal de saída, também pulsos, são depois restaurados para o padrão do áudio por filtros . Uma simplificação bruta, mas acho que deu pra ter uma idéia...


allexcosta escreveu:Sim, Shuttle e mini-GK usam o mesmo modulo de amp, feito por uma fabrica Sueca cujo nome me falha agora.
Nao sei dizer o q, mas tem algo errado com esses micro-amps. Eu consideraria um amp mais tradicional, como um 700RB ou 1001RBII, q tb sao bastante leves (cerca de 7K) e cabem num case de laptop. Realmente, o 2000RB eh bastante pesado. Sao 25K contra 1.5K do micro GK.

E markbass !? ja tocou com o Mark II ? pesa menos de 3kg tb..... o F 500 que vai sair caro ne... Sad


ClaudioBass escreveu:Quanto ao peso, eu concordo... mas o que vem a ser 2U?

Padrão de rack 19"... 1U tem aproximadamente 4,5 cm de altura... acho que o LH500 tem 9 , né !?
eu tenho um skb velhaço, de 4U... ia meter um furmann (1U) + gk (1U) + studio5000 (1U) e teria um espaço pra refrigeração ou o mdx... :/

2U é muito. ... Sad

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por allexcosta Dom Abr 12, 2009 11:03 pm

korg escreveu:E markbass !? ja tocou com o Mark II ? pesa menos de 3kg tb..... o F 500 que vai sair caro ne... Sad

Testei bastante. Fui com o Jorge na Guitar Center de Boston um dia soh testar essa marca. Nao gostei de nada. Tentei de tudo, usamos um Jazz Bass normal como referencia. O som era muito grave, indefinido, com muita falta de medios e inteligibilidade das notas (parecido com Ampeg, q tambem nao me agrada). Fiquei decepcionado pq soh ouvia coisas boas no Talkbass. No final das contas, gosto eh igual a nariz mesmo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por korg Dom Abr 12, 2009 11:07 pm

allexcosta escreveu:
korg escreveu:E markbass !? ja tocou com o Mark II ? pesa menos de 3kg tb..... o F 500 que vai sair caro ne... Sad

Testei bastante. Fui com o Jorge na Guitar Center de Boston um dia soh testar essa marca. Nao gostei de nada. Tentei de tudo, usamos um Jazz Bass normal como referencia. O som era muito grave, indefinido, com muita falta de medios e inteligibilidade das notas (parecido com Ampeg, q tambem nao me agrada). Fiquei decepcionado pq soh ouvia coisas boas no Talkbass. No final das contas, gosto eh igual a nariz mesmo...

Sad rapaz, é hoje que não durmo mais!!! Laughing

ferrou!
né possirve que serei obrigado a comprar uma jamanta de 10 kg... danou-se tudo

Mas Allex, pelo que vc falou então, mark perdeu varios pontos pra timbre em geral e shuttle e o mb2 perderam em punch apenas ?!
como resumo seria isso !?

pq no meu caso, se bobear , não terei escapatória e abrir mão um pouco do punch pra ter algo pequenino e portátil como o mb2..

que acha?!


Última edição por korg em Dom Abr 12, 2009 11:09 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por Claudio Dom Abr 12, 2009 11:08 pm

korg escreveu:
Padrão de rack 19"... 1U tem aproximadamente 4,5 cm de altura... acho que o LH500 tem 9 , né !?

Precisamente ele tem 8,5cm, ocupa 2 baias no rack.. mas nem de longe vejo isso como um problema, até mesmo porque, num rack de 4 baias ainda vai me sobrar uma livre... 2 ocupadas pelo LH e outra ocupada pelo MDX-1600.

O fator "peso" foi atenuado pelo carrinho, onde levarei a caixa e o rack juntos!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por allexcosta Dom Abr 12, 2009 11:16 pm

korg escreveu:que acha?!

Hmmmmm... Esqueci de comentar tb q esses micro-amps sao MUITO sensiveis a variacao de voltagem.
Dito isso, se tivesse q escolher entre os 3, realmente GK seria minha opcao.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por korg Dom Abr 12, 2009 11:18 pm

melhor mover esse tópico para o forum de amps ?! deixo vc e claudio ai decidirem o que é melhor. .. já deu uma desvirtuada né !? rsrsrs

mas ainda quero comprar um head pequeno e bom !! rsrsrs

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por allexcosta Dom Abr 12, 2009 11:21 pm

Ok, vou mudar o titulo e mover. Faz outro topico nos Classificados se quiser.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por Osmar Oliveira Seg Abr 13, 2009 8:11 am

ClaudioBass escreveu:O último MB que estava rolando por ai de bobeira, o Osmar comprou em BSB... por pouco não tive que ameaçar o amigo de suspensão no Fórum se ele não comprasse o equipamento!

Agora cê vê... baixista de elétrico comprando equipamento utilizado em acústico... mas nem com esse argumento o cara quis me repassar!

Ciumento! Vamo fazer uma troca? Meu amp no seu acústico? Razz

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por korg Ter Abr 14, 2009 8:28 am

É galera... pensei, pensei, pensei.... só faltou comer ovo de chocolate com LSD dentro e ainda banhado com whisky cowboy... Laughing

enfim, decidi seguir em frente e tentar conseguir esse bichin.

No mínimo resolverá meu prob nos ensaios e gigs de porte médio. Valeu pela opinião de todos vcs.
Allex, fiquei pensando muito na questão perda punch x ganho de portabilidade, mas acho que vale um teste ne ?!

no pior caso depois, se realmente não me atender, ai vendo, volto pra academia e compro um 700RB rs (10kg!! afff!)

Bom, com certeza não consigo um pro prox encontro do pessoal no rio, seria legal pra todos testarem e ver ele trabalhando numa situação de diferentes baixos, pegadas, etc Smile fica pra uma prox oportunidade Smile

Então é isso..... valeuuu!!!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por allexcosta Ter Abr 14, 2009 11:43 am

korg escreveu:Allex, fiquei pensando muito na questão perda punch x ganho de portabilidade, mas acho que vale um teste ne ?!

no pior caso depois, se realmente não me atender, ai vendo, volto pra academia e compro um 700RB rs (10kg!! afff!)

Vale sim! Soh pra constar, o 700RB pesa soh 7.5K.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por korg Ter Abr 14, 2009 12:08 pm

allexcosta escreveu:Vale sim! Soh pra constar, o 700RB pesa soh 7.5K.

ue.. hmm.... mas no site gk, o 700RB-II tá 19,5 lbs... é, daria uns 8,8kg.... to perdido, mas ok , 1 kg a mais outro a menos, pra quem ta mal, indiferente ne!? rsrs

mas ai... aproveitando... vi um 400RB usado mas em bom estado (Não é o IV) .... que tal ?! já usou ?!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por DenisLM Sex Abr 24, 2009 1:59 am

puxando do outro tópico que abri:

http://www.gallien-krueger.com/preview.html
GK MB2-500 New-products-2009-proto_18
GK MB2-500 New-products-2009-proto_19

Building on the success of the MB2-500, the new MB Fusion-500 incorporates the same all tube preamp of the Fusion 550 and maintains the amazing portability of the MB2-500.
- 500 watts @ 4 ohms, 350 watts @ 8 ohms
- All tube preamp (Three 12AX7’s)
- Four band Active EQ
- Variable contour with mid frequency select
- Deep and bright switch
- Mute switch - Active/passive switch (-14dB)
- Effects loop
- Tuner out
- XLR out with pre/post EQ and ground ligft
- Two Speakon outputs
- 4 pounds

eu me apaixonei por esse ampli tbm.... Shocked Laughing
espero que essa versão venha sem nenhum problema logo de cara!
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por DenisLM Seg Abr 27, 2009 10:51 am

esse ampli é tão pequeno que me veio uma idéia.... deixar ele no "pedalboard" para usar os send/return/tuner output sem ter kilômetros de cabos, apenas comprando um cabo de speaker mais comprido (uns 10m acho que atende o meu caso)

será que seria um problema?
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por allexcosta Seg Abr 27, 2009 1:57 pm

Se for um cabo de speaker de qualidade nao vai ter problema, mas um cabo desses de 10m pesa uns 10K, aih fica sem sentido.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

GK MB2-500 Empty Re: GK MB2-500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos