Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

+84
herrero
eduardo.duarte.9279
rogerbass
jonatasrod
Fernando Molinari
zanforlin
bassfuria
Romano
Marcão
YellowBoy
Carlão
J.Adalberto
wodtke
Franco_bass
Thales_Sr
gsfteodoro
edumoraes
ifernandes
Cesar Passos
Polli
dj jorge cafe
lsardeiro
Normando
ejrbass
jgs
ed5
Aionius
DenisLM
dudamir
Galdino
Fernando Zadá
Bauer
fheliojr
edu_fs
Rauser
Claudio Jardim
Glauco
macribas
DUDUBASS
ivsonpordeus
Zuma
André Souza
Djabass
Gomba
LFBruschi
dalton_lopes
Daniel Magalhães
phfelicio
Mauro Goncalves Jr.
João Marcel
MPSGODOY
Renan_Guimarães
underocks
Lapetina
RodrigoM
Ricardo
Fabricio Alves
Rafael FindanS
gcflames
Eduardo Chaves
thgbass
Jr. Primata
HOTA
dibass
Danuco
korg
GusVCD
Binão
LuCaSbass
lcalazans
Hélcio Júnior_bass
villain
Nando Vasques
Rex
Ivanov_br
Cid
Fabricio Carvalho
allexcosta
Angelo Portugal
Jackson
Gabriel Oliveira
Licas
Cambraia
JORGERA
88 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 7 de 20 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por Cid Sáb Out 23, 2010 4:10 pm

Se fosse pra escolher entre um Fender de 4 e um Lakland de 4 eu iria de Lakland.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por ivsonpordeus Sáb Out 23, 2010 4:52 pm

Pronto!
Pedindo permissão pra entrar de vez pra este seleto grupo de Lakland Owners!!! Hehehe
Aí vão as fotos da criança:

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Dscn0138r
Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Dscn0139b
Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Dscn0134t
Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Dscn0137h
Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Dscn0150bb
ivsonpordeus
ivsonpordeus
Membro

Mensagens : 74
Localização : Fortaleza, CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por ivsonpordeus Sáb Out 23, 2010 4:54 pm

só tirando uma dúvida. Essa inscrição aí "Designed and completed in Chigado, USA. Crafted in Indonesia" é só os plekados que possuem?
ivsonpordeus
ivsonpordeus
Membro

Mensagens : 74
Localização : Fortaleza, CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por Cid Sáb Out 23, 2010 4:56 pm

ivsonpordeus escreveu:só tirando uma dúvida. Essa inscrição aí "Designed and completed in Chigado, USA. Crafted in Indonesia" é só os plekados que possuem?
Não, todos os Skyline tem...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por DUDUBASS Sáb Out 23, 2010 4:59 pm

No meu está escrito " Designed in Chicago, USA
Crafted in Korea" e o meu não é plekado.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por Cid Sáb Out 23, 2010 5:05 pm

Quis dizer que os Skyline, os mais recentes todos tem essa inscrição, e ter essa inscrição não significa ser ou não plekado...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por DUDUBASS Sáb Out 23, 2010 5:14 pm

Cid escreveu:Quis dizer que os Skyline, os mais recentes todos tem essa inscrição, e ter essa inscrição não significa ser ou não plekado...

Tirando por base o meu, me parece que essa palavra "completed" é associada ao plekado.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por ivsonpordeus Sáb Out 23, 2010 6:15 pm

Pois é... pergunto isso porque o vendedor não sabia nem dizer o que era "plek´d" quando eu perguntei.

Cid, você sabe se todos os Skyline mais novos são plekados?
ivsonpordeus
ivsonpordeus
Membro

Mensagens : 74
Localização : Fortaleza, CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por Cid Sáb Out 23, 2010 6:22 pm

QUe eu saiba todos os novos sao...

Tinha essa informacao no site, mas nao achei mais...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por ivsonpordeus Sáb Out 23, 2010 6:28 pm

Pois é, procurei lá também e não achei...
Queria saber um canto também pra entender o número de serial. O meu começa com 09... desconfio que tenha sido feito no ano passado... mas não dá pra saber.
ivsonpordeus
ivsonpordeus
Membro

Mensagens : 74
Localização : Fortaleza, CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por macribas Seg Out 25, 2010 11:17 pm

É isso mesmo pessoal: os números de série dos Lakland Skyline (Não USA) indicam o ano e o mês de produção. Os quatro primeiros dígitos são AAMM (AA=ano, MM=mês).
Então se o seu baixo tem um serial que começa com 09, é com certeza Made In Indonesia e Plek'd.
A Lakland começou a operar sua máquina Plek em outubro de 2008, exatamente na mesa época em que teve a produção movida da Coréia para a Indonésia. A Lakland utiliza a fábrica da Cort para produzir os Skylines.
Então, como leva um tempinho até os baixos chegarem da Ásia a Chicago, pode-se dizer com bastante segurança que todo Lakland Skyline feito na Indonesia (serial acima de 0810xxxx) é plekado.
Alguns poucos Skyline coreanos são plekados, pois o primeiro dono mandou para a fábrica para algum ajuste e já aproveitou e mandou plekar.
Quanto à inscrição, todos os Skyline coreanos dizem "Designed in Chicago, USA - Crafted in Korea" e todos os indonésios dizem "Designed and Completed in Chicago, USA - Crafted in Indonesia". Hoje em dia eles vêm com um certificado que diz que foi Plek'd, mas antigamente não era assim.
Como faço pra ganhar um número no clube?
Abraço
Marcel
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Peso

Mensagem por macribas Seg Out 25, 2010 11:48 pm

phfelicio escreveu:Alguém sabe a diferença de peso entre o 55-02 e o DJ5 ?

Não existe um peso exato para os Skylines, eles podem variar bastante, mas é senso comum que:
1. Eles normalmente variam entre 4 e 5 quilos.
2. A maioria dos DJ5 são pesados (mais perto dos 5 quilos).

Mas mesmo os mais pesados, como já foi dito no fórum, não dão essa impressão a quem está tocando, pois são muito bem balanceados. Eu tive um 55-02 que pesava quase 5 quilos e sinceramente, eu aguentava tocar ele bem mais tempo do que outros baixos que já tive.

Dan Lakin, o fundador da Lakland, diz em um vídeo (link abaixo, a partir de 3:10) que acha que sim, peso da madeira tem a ver com o tom do baixo, e por isso eles não procuravam "economizar" neste aspecto. Ele diz que para os baixos de 4 cordas, descer para menos de 7.5 - 8 lbs (~3.5 kg) você já começa a perder o som da corda Mi, e para os de 5 cordas, menos de 9 lbs (4 kg) também já compromete o Si.

O vídeo está aqui, juntamente com uma tour da fábrica, mostra muita coisa interessante, inclusive a máquina Plek:
https://www.youtube.com/watch?v=JFv110t7brs

Recomendação é tentar achar um mais perto dos 4 quilos, mas ao contrário de outras marcas, não vai ser o fim do mundo se vier um pesado para você.
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por dalton_lopes Ter Out 26, 2010 11:10 am

Pronto!

modifiquei meu lakland pra funcionar com 18v.

mais headroom! é perceptível a melhora!

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por ivsonpordeus Ter Out 26, 2010 11:20 am

macribas escreveu:É isso mesmo pessoal: os números de série dos Lakland Skyline (Não USA) indicam o ano e o mês de produção. Os quatro primeiros dígitos são AAMM (AA=ano, MM=mês).
Então se o seu baixo tem um serial que começa com 09, é com certeza Made In Indonesia e Plek'd.
A Lakland começou a operar sua máquina Plek em outubro de 2008, exatamente na mesa época em que teve a produção movida da Coréia para a Indonésia. A Lakland utiliza a fábrica da Cort para produzir os Skylines.
Então, como leva um tempinho até os baixos chegarem da Ásia a Chicago, pode-se dizer com bastante segurança que todo Lakland Skyline feito na Indonesia (serial acima de 0810xxxx) é plekado.
Alguns poucos Skyline coreanos são plekados, pois o primeiro dono mandou para a fábrica para algum ajuste e já aproveitou e mandou plekar.
Quanto à inscrição, todos os Skyline coreanos dizem "Designed in Chicago, USA - Crafted in Korea" e todos os indonésios dizem "Designed and Completed in Chicago, USA - Crafted in Indonesia". Hoje em dia eles vêm com um certificado que diz que foi Plek'd, mas antigamente não era assim.
Como faço pra ganhar um número no clube?
Abraço
Marcel

Olha aí, bicho... o cara já chegou quente no fórum, tirando todas as dúvidas de todos! Seja bem vindo, amigo! E obrigado pelas informações.

Quando comprei meu baixo, tinha dois iguais, só que apenas um tinha aquela etiqueta "Plek´d" pendurado. Quando perguntei pro vendedor, ele disse que não sabia o que significava aquilo, mas que essa etiqueta deveria estar junto com os outros documentos do baixo. Testei os dois e fiquei com o que não tinha a etiqueta. Só depois vi que ele não tinha me entregado e fiquei na dúvida se meu baixo era ou não "plekado".

Enfim, valeu pelas informações, aí!
E eu também quero um número do Clube!
Abraços.
ivsonpordeus
ivsonpordeus
Membro

Mensagens : 74
Localização : Fortaleza, CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por ivsonpordeus Ter Out 26, 2010 11:21 am

dalton_lopes escreveu:Pronto!

modifiquei meu lakland pra funcionar com 18v.

mais headroom! é perceptível a melhora!

Qual foi a diferença no som, cara? E o que seria "headroom"?
ivsonpordeus
ivsonpordeus
Membro

Mensagens : 74
Localização : Fortaleza, CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por macribas Ter Out 26, 2010 11:26 am

dalton_lopes escreveu:Pronto!

modifiquei meu lakland pra funcionar com 18v.

mais headroom! é perceptível a melhora!

Oi Dalton,

Interessante! Obrigado por compartilhar.

Tenho ouvido o termo headroom ultimamente, mas mais relacionado a amplificadores. Dizem que um amplificador mais potente, mesmo utilizado com falantes mais fracos, tem mais headroom, pois se opera numa potência mais longe do máximo esse amplificador. Por isso o termo headroom (espaço para a cabeça, distância entre o seu máximo e o teto).

Já esse caso é diferente. Como seria esse headroom percebido, a partir do aumento na voltagem de alimentação do circuito?

Abraço
Marcel

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por allexcosta Ter Out 26, 2010 11:32 am

Bem-vindo Marcel, finalmente chegou alguém mais fissurado em Lakland que eu e o Cid!!

Quanto ao headroom, o conceito cabe pra amps, preamps e outras coisas. Vê se dá uma luz:

http://bass.forumeiros.com/off-topic-f4/pra-quem-quiser-praticar-ingles-t9647.htm#204321

http://bass.forumeiros.com/pickups-eletronica-f18/circuito-emg-bqc-control-t3802.htm#77249

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por macribas Ter Out 26, 2010 11:41 am

ivsonpordeus escreveu:

Olha aí, bicho... o cara já chegou quente no fórum, tirando todas as dúvidas de todos! Seja bem vindo, amigo! E obrigado pelas informações.

Quando comprei meu baixo, tinha dois iguais, só que apenas um tinha aquela etiqueta "Plek´d" pendurado. Quando perguntei pro vendedor, ele disse que não sabia o que significava aquilo, mas que essa etiqueta deveria estar junto com os outros documentos do baixo. Testei os dois e fiquei com o que não tinha a etiqueta. Só depois vi que ele não tinha me entregado e fiquei na dúvida se meu baixo era ou não "plekado".

Enfim, valeu pelas informações, aí!
E eu também quero um número do Clube!
Abraços.

Oi Ivson,

Valeu pelas boas vindas! Prazer encontrar vocês também, e poder discutir estes assuntos. Que bom que você está curtindo o seu Lakland.

Nas palavras do Leo Lopez, gerente da Lakland, o Plek faz o baixo tocar como um milhão de dólares. Mas isso não quer dizer que baixos não plekados não possam tocar da mesma forma. Dizem que a grande diferença entre os Lakland US e os Skyline é o braço, e o braço dos US é todo feito à mão. Então dizer automaticamente que um baixo plekado é melhor do que um não plekado é generalizar: é melhor você tocar primeiro.
Pela precisão da máquina, é mais provável que um braço plekado seja melhor, mas os braços Skyline coreanos não plekados são tão bons quanto. Eu tenho dos dois e duvido que alguém consiga dizer a diferença, só tocando. O Plek melhorou a precisão e agilizou o trabalho do pessoal da Lakland em Chicago, pois o controle de qualidade é bem mais rápido: só mete na máquina e pronto.

Abraço
Marcel

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por macribas Ter Out 26, 2010 11:53 am

allexcosta escreveu:Bem-vindo Marcel, finalmente chegou alguém mais fissurado em Lakland que eu e o Cid!!

Quanto ao headroom, o conceito cabe pra amps, preamps e outras coisas. Vê se dá uma luz:

http://bass.forumeiros.com/off-topic-f4/pra-quem-quiser-praticar-ingles-t9647.htm#204321

http://bass.forumeiros.com/pickups-eletronica-f18/circuito-emg-bqc-control-t3802.htm#77249

Opa, obrigado pelas boas vindas. Hehehe, pois é, sou fissurado mesmo. Smile

Cara, que legal, não sabia disso não. Muito interessante. Deixa eu ver se eu entendi... Aumentando a fonte de 9V para 18V você aumenta a voltagem. Isso aumenta a potência de entrada do circuito, por isso mais headroom?

Mais perguntas:
- Por que será que o fabricante já não usa esse setup então? Por praticidade somente?
- Como é a conexão? Simplesmente coloca duas baterias em série? Não precisa mexer mais nada no circuito?

Abraço!
Marcel
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por allexcosta Ter Out 26, 2010 1:19 pm

^ É isso aí. Na verdade, a maioria dos preamps trabalha numa faixa grande de alimentação. Todo preamp EMG, por exemplo, é desenhado pra trabalhar entre 9 e 27V.

A diferença não chega a ser gritante, de modo que faça o fabricante decidir por 2 ou 3 baterias, mas alguns já fazem os baixos assim.

Sim, baterias em série, não precisa mexer em mais nada...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por Cid Qua Out 27, 2010 5:46 pm

Socios atualizados..
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por macribas Qua Out 27, 2010 5:52 pm

Valeu Cid!

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por macribas Sex Out 29, 2010 7:15 pm

Tava devendo... Tá aí a foto de família!

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 DSC01065

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por Cid Sex Out 29, 2010 7:48 pm

Ohhhhh, familia grandehein... parabens.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por dalton_lopes Sex Out 29, 2010 10:42 pm

entao, deixa eu voltar aqui pra dizer como ficou:

após a modificacao para 18v, ganhei headroom.
antes eu abria o médio e vinha violento, mesmo dozando o ganho no pré onboard. agora o médio racha menos. vem mais som, no geral. é sensível, mas vem.

eu andava insatisfeito em nao poder usar o controle de médio como gostaria. o Q tem um valor muuuito baixo, cobrindo muitas frequencias e ficando complicado de regular.

o q eu fiz: precisava dar uma segurada no controle dos médios. usei uma resistencia de 50k no fio central do potenciometro. o fio central que seria o HOT do médio. é por ele que o "som médio" passa. influenciou no grave e no agudo. agora sim o médio tá funcionando como deveria. nao sei como foi concebido este pré lh-3, mas o grave e o agudo ganharam bons dBs por causa da modificacao do médio! estao atuando como nunca!
o Q do grave diminuiu. isso foi mto bom acontecer. antes atuava em frequencias muito baixas. agora já abrange mais frequencias.
o Q do agudo tb ganhou um range a mais.
ambos, o grave e o agudo ganharam dBs a mais e tá dificil utilizar no máximo. preciso rever denovo o ganho do pré.

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por macribas Sáb Out 30, 2010 1:50 am

dalton_lopes escreveu:entao, deixa eu voltar aqui pra dizer como ficou:

após a modificacao para 18v, ganhei headroom.
antes eu abria o médio e vinha violento, mesmo dozando o ganho no pré onboard. agora o médio racha menos. vem mais som, no geral. é sensível, mas vem.

eu andava insatisfeito em nao poder usar o controle de médio como gostaria. o Q tem um valor muuuito baixo, cobrindo muitas frequencias e ficando complicado de regular.

o q eu fiz: precisava dar uma segurada no controle dos médios. usei uma resistencia de 50k no fio central do potenciometro. o fio central que seria o HOT do médio. é por ele que o "som médio" passa. influenciou no grave e no agudo. agora sim o médio tá funcionando como deveria. nao sei como foi concebido este pré lh-3, mas o grave e o agudo ganharam bons dBs por causa da modificacao do médio! estao atuando como nunca!
o Q do grave diminuiu. isso foi mto bom acontecer. antes atuava em frequencias muito baixas. agora já abrange mais frequencias.
o Q do agudo tb ganhou um range a mais.
ambos, o grave e o agudo ganharam dBs a mais e tá dificil utilizar no máximo. preciso rever denovo o ganho do pré.

Caramba, muita informação!
Perdão pela ignorância, mas o que é o "Q"?
Que configuração você usa nas micro-chaves que determinam a frequência do médio?

Abração e obrigado por compartilhar esse mod!

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por macribas Sáb Out 30, 2010 1:56 am

ivsonpordeus escreveu:Pronto!
Pedindo permissão pra entrar de vez pra este seleto grupo de Lakland Owners!!! Hehehe
Aí vão as fotos da criança:

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Dscn0139b

Ivson, muito lindo esse seu baixo. Eu não era fã do quilted maple, mas no cherry sunburst ele faz bastante sentido. Parabéns!

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por Cid Sáb Out 30, 2010 8:29 am

Pra quem tava atràs do link sobre o Plek, está aqui:

http://www.lakland.com/plek.htm
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por phfelicio Sáb Out 30, 2010 11:16 am

macribas,

Que bela família !
Parabéns !
phfelicio
phfelicio
Membro

Mensagens : 86
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por ivsonpordeus Sáb Out 30, 2010 2:03 pm

macribas escreveu:
Ivson, muito lindo esse seu baixo. Eu não era fã do quilted maple, mas no cherry sunburst ele faz bastante sentido. Parabéns!

Valeu, cara! Eu tb tô vidrado nele... na hora q comprei achei q nao fosse me acostumar com o visual... mas ta massa. To pensando so em trocar esses knobs por prateados. Onde eu posso comprar uns de boa qualidade?
ivsonpordeus
ivsonpordeus
Membro

Mensagens : 74
Localização : Fortaleza, CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por dalton_lopes Sáb Out 30, 2010 2:31 pm

macribas escreveu:
dalton_lopes escreveu:entao, deixa eu voltar aqui pra dizer como ficou:

após a modificacao para 18v, ganhei headroom.
antes eu abria o médio e vinha violento, mesmo dozando o ganho no pré onboard. agora o médio racha menos. vem mais som, no geral. é sensível, mas vem.

eu andava insatisfeito em nao poder usar o controle de médio como gostaria. o Q tem um valor muuuito baixo, cobrindo muitas frequencias e ficando complicado de regular.

o q eu fiz: precisava dar uma segurada no controle dos médios. usei uma resistencia de 50k no fio central do potenciometro. o fio central que seria o HOT do médio. é por ele que o "som médio" passa. influenciou no grave e no agudo. agora sim o médio tá funcionando como deveria. nao sei como foi concebido este pré lh-3, mas o grave e o agudo ganharam bons dBs por causa da modificacao do médio! estao atuando como nunca!
o Q do grave diminuiu. isso foi mto bom acontecer. antes atuava em frequencias muito baixas. agora já abrange mais frequencias.
o Q do agudo tb ganhou um range a mais.
ambos, o grave e o agudo ganharam dBs a mais e tá dificil utilizar no máximo. preciso rever denovo o ganho do pré.

Caramba, muita informação!
Perdão pela ignorância, mas o que é o "Q"?
Que configuração você usa nas micro-chaves que determinam a frequência do médio?

Abração e obrigado por compartilhar esse mod!

Entao, o Q é o tanto de frequencias q se cobre uma equalizacao.
Q alto - atua num range de frequencias mais curto.
Q baixo - atua num range de frequencias maior.

por exemplo:

um controle de grave com o Q baixo, aumenta e diminui uma gama maior de frequencias.
um controle de grave com o Q alto, aumenta e diminui uma gama menor de frquencias.

isso com todas as frequencias. com grave, medio, medio agudo, agudo... e por ai vai.

O q eu sempre senti no pré lh-3 é q o controle de médio tem um Q muito baixo, cobrindo frequencias q nao deveria.
Depois da minha modificacao, ele só atua na frequencia q vc escolhe no circuito, naquelas chavinhas.
Isso interferiu na atuacao do grave e do agudo. Agora eles atuam muito mais do q antes.

Se vc tiver paciencia, recomendo fazer estas modificacoes no seu lakland com pré LH-3.

depois faco uma lista de tudo q ja fiz e bato uma fotinha.

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por dalton_lopes Dom Out 31, 2010 10:15 am

Vamos a lista completa de modificações:

1 - Trocar o potenciometro de volume por um de 25k. Coloquei o da EMG.
2 - Remover o capacitor do potenciometro de volume.
3 - Colocar uma resistencia de 50k no fio central do potenciometro do médio.
4 - Colocar mais uma bateria 9v em série para trabalhar com 18v.
5 - Configurar a chave de frequencia em 500Hz. off on on off.
6 - Regulagem do controle de ganho do pré.


Explicação dos porques das modificações:

1 - O pot original é de 500k. Isto é bom para o captador passivo, mas qdo liga o circuito ativo, o volume deixa de ser linear e fica com uma área de atuacao muito pequena. Colocando o de 25K, o volume fica super linear. Agente perde a chave ativo/passivo, mas acredito q quem tem um 55-02 nao utilizará ele no modo passivo nunca.

2 - É pra nao perder o agudo em volumes mais baixos. Esse pré já tem agudo de sobra. Nao precisa desse capacitor. Depois da troca do potenciometro, nao vi necessidade em mante-lo.

3 - Esta é a modificacao q nao pode faltar. Com essa mod, o seu lakland volta a respirar. O controle de médio original, se vc fecha ele, some o som do contrabaixo, ficando apenas um pouquinho de grave e de agudo. Com a resistencia, se vc fecha o médio, somente o médio vai embora e nao o som todo. Se vc adiciona médio com ele original, o som distorce e fica feio. nao dá pra usar até o fim o controle de medio original. Com a mod, dá pra voltar a usar o controle de médios até o final. Fica perfeito! Para de embolar e distorcer. Com essa mod, vc vai sentir q o controle de grave e agudo começam a atuar mais, ganhando alguns dBs pra mais e pra menos. Antes eu sentia uma falta de médio grave no meu contrabaixo. Agora essa falta sumiu.

4 - Mais headroom. Pode abrir mais os controles q o som chega sensivelmente mais limpo.

5 - Foi a melhor config q achei.

6 - Esse pré tem um mini trimpot nele pra regular o controle de ganho geral do pré. Eu regulei assim: Aumente todos os controles no maximo e deixe somente o som do humbucker. Toque forte. Aumente ou diminua o ganho do pré para que o som pare de distorcer, mas q tb nao fiquei tao fraco com pouco ganho. Meu baixo ficou com bastante ganho e nao distorce. A hora q vc conseguir limpar o som com tudo no maximo, vc concluiu a etapa. Ficou com mais ganho do q quando peguei ele.

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por macribas Dom Out 31, 2010 7:51 pm

ivsonpordeus escreveu:
macribas escreveu:
Ivson, muito lindo esse seu baixo. Eu não era fã do quilted maple, mas no cherry sunburst ele faz bastante sentido. Parabéns!

Valeu, cara! Eu tb tô vidrado nele... na hora q comprei achei q nao fosse me acostumar com o visual... mas ta massa. To pensando so em trocar esses knobs por prateados. Onde eu posso comprar uns de boa qualidade?

Estou tentando descobrir onde o cara conseguiu estes aqui:
Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Silver-knobs
Ele disse que comprou no eBay mas não conseguiu achar novamente.

Abraço
Marcel

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por Rafael FindanS Dom Out 31, 2010 9:47 pm

Acho o visual desses captadores bem legal, meio retrô.
E som, parece ou difere dos que vem no jazz basses?

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por macribas Dom Out 31, 2010 10:51 pm

Rafael FindanS escreveu:Acho o visual desses captadores bem legal, meio retrô.
E som, parece ou difere dos que vem no jazz basses?

Sim, esses são os famosos Chi-Sonics. Também aprendi a curtir o visual, e o som é o bicho. Dá uma olhada neste vídeo que eu fiz, com o Ed Friedland tocando um 44-07:

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por macribas Dom Out 31, 2010 11:14 pm

dalton_lopes escreveu:Vamos a lista completa de modificações:

1 - Trocar o potenciometro de volume por um de 25k. Coloquei o da EMG.
2 - Remover o capacitor do potenciometro de volume.
3 - Colocar uma resistencia de 50k no fio central do potenciometro do médio.
4 - Colocar mais uma bateria 9v em série para trabalhar com 18v.
5 - Configurar a chave de frequencia em 500Hz. off on on off.
6 - Regulagem do controle de ganho do pré.


Explicação dos porques das modificações:

1 - O pot original é de 500k. Isto é bom para o captador passivo, mas qdo liga o circuito ativo, o volume deixa de ser linear e fica com uma área de atuacao muito pequena. Colocando o de 25K, o volume fica super linear. Agente perde a chave ativo/passivo, mas acredito q quem tem um 55-02 nao utilizará ele no modo passivo nunca.

2 - É pra nao perder o agudo em volumes mais baixos. Esse pré já tem agudo de sobra. Nao precisa desse capacitor. Depois da troca do potenciometro, nao vi necessidade em mante-lo.

3 - Esta é a modificacao q nao pode faltar. Com essa mod, o seu lakland volta a respirar. O controle de médio original, se vc fecha ele, some o som do contrabaixo, ficando apenas um pouquinho de grave e de agudo. Com a resistencia, se vc fecha o médio, somente o médio vai embora e nao o som todo. Se vc adiciona médio com ele original, o som distorce e fica feio. nao dá pra usar até o fim o controle de medio original. Com a mod, dá pra voltar a usar o controle de médios até o final. Fica perfeito! Para de embolar e distorcer. Com essa mod, vc vai sentir q o controle de grave e agudo começam a atuar mais, ganhando alguns dBs pra mais e pra menos. Antes eu sentia uma falta de médio grave no meu contrabaixo. Agora essa falta sumiu.

4 - Mais headroom. Pode abrir mais os controles q o som chega sensivelmente mais limpo.

5 - Foi a melhor config q achei.

6 - Esse pré tem um mini trimpot nele pra regular o controle de ganho geral do pré. Eu regulei assim: Aumente todos os controles no maximo e deixe somente o som do humbucker. Toque forte. Aumente ou diminua o ganho do pré para que o som pare de distorcer, mas q tb nao fiquei tao fraco com pouco ganho. Meu baixo ficou com bastante ganho e nao distorce. A hora q vc conseguir limpar o som com tudo no maximo, vc concluiu a etapa. Ficou com mais ganho do q quando peguei ele.

Dalton, fantástico! Estou impressionado! Você já tinha feito modificações desse tipo antes? Como você determinou os valores de potenciometro e resistência? Você é engenheiro eletrônico? Muito jóia! Agora falta coragem para implementar por aqui... Sou muito ruim de solda, apesar de ser engenheiro eletricista.
Parabéns e obrigado pelo guia completo!

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por dalton_lopes Seg Nov 01, 2010 9:24 am

^
meu pai se aposentou como tecnico em eletronica.
ele foi me ensinando algumas coisinhas.

hoje ainda quero colocar algumas fotos de como ficou.
se possivel, foto e som.

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por ivsonpordeus Seg Nov 01, 2010 1:25 pm

Olha aí um detalhe que ia passando em branco:

macribas escreveu: Dá uma olhada neste vídeo que eu fiz, com o Ed Friedland tocando um 44-07:

Foi tu que filmou isso aí, cara? Onde e quando foi?

E esse knobs são muito lindos... putz, que brilho. Vou procurar também. Se achar, posto o link aqui.
ivsonpordeus
ivsonpordeus
Membro

Mensagens : 74
Localização : Fortaleza, CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por macribas Seg Nov 01, 2010 1:41 pm

ivsonpordeus escreveu:Olha aí um detalhe que ia passando em branco:

macribas escreveu: Dá uma olhada neste vídeo que eu fiz, com o Ed Friedland tocando um 44-07:

Foi tu que filmou isso aí, cara? Onde e quando foi?

E esse knobs são muito lindos... putz, que brilho. Vou procurar também. Se achar, posto o link aqui.

Oi Ivson,

Foi cara, fui eu que filmei, foi em março, no encontro do TalkBass e do Lakland Owners Group (LOG) na Bass Emporium em Austin, TX. Até foi engraçado que o pessoal que coordena o LOG também estava filmando, e não me avisaram que na câmera deles a minha cabeça estava bem na frente da mão esquerda do Ed. Pode ver que tem outro vídeo no Youtube onde só se vê a minha cabeça... patético. Smile
Eu tenho o workshop todo filmado, vou ver se ponho os outros trechos no YouTube. Pena que na época eu não tinha uma camera HD.

Valeu!

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por dalton_lopes Ter Nov 02, 2010 7:44 pm

fiz um review do meu Lakland 55-02
façam uma visitinha http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/review-lakland-55-02-com-video-t10927.htm

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por macribas Ter Nov 02, 2010 11:31 pm

dalton_lopes escreveu:fiz um review do meu Lakland 55-02
façam uma visitinha http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/review-lakland-55-02-com-video-t10927.htm

Dalton,

Tomei a liberdade de postar as mods e o vídeo no site do LOG (Lakland Owners Group) aqui:
http://www.laklandowners.com/joomla/index.php?option=com_kunena&Itemid=59&func=view&catid=23&id=19587#19587
Espero que esteja ok com você.

Aliás, pra quem lê em inglês, vale a pena se cadastrar nesse site e visitar sempre! Precisamos de mais brasileiros por lá: www.laklandowners.com

Abraço!
Marcel

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Skyline Inca Silver

Mensagem por macribas Qui Nov 04, 2010 3:12 am

Hoje vi ao vivo um dos Skyline na cor Inca Silver, que a Lakland acabou de lançar. É um 44-60 (antigo Joe Osborn 4). Lindo, peso legal, braço e sonzeira tradicionais Lakland jazz. Fizeram somente 100 de cada modelo (44-60, 44-60 Custom, 44-64, 44-64 Custom, 55-60). Só que eu achei ele muito "verde".
Eu sou meio daltônico ou algo do tipo, não percebo todos os nuances de cor, então me perdoem. Mas hoje comparei as duas últimas cores limitadas, um 44-60 Inca Silver com um 44-64 Teal Green... para mim a diferença é muito sutil.
As duas cores têm aquela aparência "sparkly" como o DJ azul, brilhosa.

Segue uma foto desse 44-60 Inca Silver para deleite:
Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Lakland4460islrswlef_big

Para comparação, vejam aqui o 44-64 em Teal Green:
Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Lakland4464letgnrswf_big

Acho que eu gosto mais do Teal. O que vocês acham?

OBS: Quando eles venderem o baixo provavelmente vão tirar a foto do site. Esse deve sair bem rápido.

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por Cid Seg Nov 15, 2010 4:09 pm

Eu gostaria muito de por um Hardware preto no meu... alguém já viu?

Um 55-02 por exemplo com aquele quited maple top e hardware preto ficaria bonito demais...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Tem sim

Mensagem por macribas Seg Nov 15, 2010 8:49 pm

Cid escreveu:Eu gostaria muito de por um Hardware preto no meu... alguém já viu?

Um 55-02 por exemplo com aquele quited maple top e hardware preto ficaria bonito demais...

Tipo esse aqui?
Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 IMG_2657

Existe sim, só precisa entrar em contato com eles pra ver quanto custa:
Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 File

Abraço
Marcel

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por Cid Seg Nov 15, 2010 9:09 pm

Boa Marcel, valeu...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por Mauro Goncalves Jr. Dom Dez 12, 2010 1:37 pm

Finalmente aprendi como por foto,ai vai o meu DJ 5.
Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 036gb


Última edição por Mauro Goncalves Jr. em Dom Dez 12, 2010 2:57 pm, editado 1 vez(es)
Mauro Goncalves Jr.
Mauro Goncalves Jr.
Membro

Mensagens : 84
Localização : Bela vista do Paraiso PR-Foz do Iguacu PR- Moreton-in-Marsh UK

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por allexcosta Dom Dez 12, 2010 2:08 pm

Cid escreveu:Eu gostaria muito de por um Hardware preto no meu... alguém já viu?

Um 55-02 por exemplo com aquele quited maple top e hardware preto ficaria bonito demais...

Tenho quase certeza que a Lakland não oferece isso. Os que você vê por aí o pessoal manda fazer... As tarraxas existem, são hipshot ultralight.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por LFBruschi Dom Dez 12, 2010 5:04 pm

Eles não vendem separadamente, perguntei ao brian...
abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por Glauco Dom Jan 30, 2011 10:23 pm

Oi rapaziada! Um intruso por aqui, desculpem!
Hj qdo abri o youtube, estava recomendado para mim esse video, e achei interessante, apesar de não ser muito novidade, mas é o setup de um Lakland.
abçs

<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="640" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/cIzV9462xeE" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>

<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="640" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/D4MdWzN_100" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por macribas Sex Mar 25, 2011 4:27 am

Isso aqui tá muito parado... Esse clube já foi mais ativo!

Conheci o presidente da Lakland fim de semana passado, John Pirrucello.
Ele esteve divulgando a Hanson Guitars no Austin Guitar Show, e trouxe uns três Skyline também.
Para quem não sabe, a Hanson foi uma empresa que John e Bo, seu irmão fundaram por causa de uma necessidade da Lakland. A Bartolini não dava conta de suprir a demanda de captadores, e eles resolveram fazer os seus próprios. Posteriormente a Hanson começou a fazer guitarras, e num movimento que ocorreu ano passado, comprou a Lakland de seu fundador, Dan Lakin. JP assumiu então a presidência.
O cara é muito gente boa, contou um monte de histórias internas, e vai me arrumar umas peças que eu estava procurando.

Seguem as fotos do stand da Hanson/Lakland no Austin Guitar Show:

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 DSC00616

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 DSC00617

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 DSC00618

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 DSC00619

Valeu!


____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass) - Página 7 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Agora Administrado pelo macribass)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 20 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos