Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

+15
RFFanBR
Andrezinho
wellrod
YellowBoy
paulo fernandes
Tarcísio Caetano
Yngway
Maurício_Expressão
rodrigodido
nukebass
fheliojr
cristianosantos
siodoni
Cantão
NETOULTRA
19 participantes

Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por NETOULTRA Sex Jun 03, 2011 11:00 pm

Amigos, preciso desabafar sobre algo que ocorreu comigo hoje, como me sinto em casa vai ser aqui mesmo.

Minha filha está com 6 meses, graças a Deus ele é uma criança saudável e muito fofa, porém como toda criança ela está sujeita a todos os males da pouca idade dela, na última semana ela estava um pouco gripada e por conta disso tivemos que mudar toda nossa rotina: bota o berço dela no nosso quarto, dar aerosol 3 vezes ao dia, acordar as 02:00 da manhã para dar remédio e etc... Até aí tudo "normal", de 2 dias pra cá ela teve uma prisão de ventre das brabas e estava defecando com muita dificuldade, então hoje ao meio dia minha esposa liga desesperada dizendo que minha filha não estava bem, cheguei em casa as pressas e vi a pequena gritando de dor tentando defecar e nao conseguia, nunca vou esquecer do olhar dela pra mim, como se estivesse esperando que eu fizesse algo. Foi aí que percebi o quanto impotente somos diante da vida... Resumindo, não trabalhei mais hoje, passei a tarde pegando em m**** literalmente ( para ajudar ela a fazer cocô ) e graças a Deus agora ela está dormindo feito um anjinho. Pra resumir o tópico queria deixar um pedido aos mais jovens: Entendam e compreendam seus pais, pois com certeza eles mudaram a vida por causa de vocês. Alguns podem dizer que isso é papo, mas um dia quando vocês tiverem seus filhos, com certeza me darão razão.

Desculpa aeh o desabafo, mas precisa colocar no "papel" o que passei hoje....

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por Cantão Sex Jun 03, 2011 11:33 pm

Graças a Deus que já está tudo bem...sei como é isso Neto , parabéns paizão... claps
PS : Me tira uma dúvida...aerosol é o mesmo que inalação ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21790
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por NETOULTRA Sex Jun 03, 2011 11:35 pm

Cantão escreveu:
PS : Me tira uma dúvida...aerosol é o mesmo que inalação ?

Isso,isso,isso...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por siodoni Sex Jun 03, 2011 11:38 pm

Que sufoco Neto, mais ainda bem que está tudo bem com sua filha.

Só um esclarecimento, na minha região aerosol é inseticida...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por Cantão Sex Jun 03, 2011 11:41 pm

Já comprei 2 maquininhas de inalação em minha vida ...uma para cada filho(o do meio e a caçula)...era uma dureza ir ao posto de saúde três vezes ao dia pra fazer inalação no mais velho...graças a Deus , hoje tenho aqui , e quebra o maior galho quando minha filha está com gripe , tosse e etc... up
Edit : por aqui aerosol também é embalagem de inseticida... Smile

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21790
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por cristianosantos Sex Jun 03, 2011 11:55 pm

É isso ai Neto ... sei como é esta idade .. hoje meus dois tesouros tem 4 anos ... Smile

Sempre digo isso aos "chegados" mais intolerantes com os pais....

Que bom que está tudo bem agora... Very Happy
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por fheliojr Sáb Jun 04, 2011 12:18 am

parabens, neto, vc eh um paizao! claps

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por nukebass Sáb Jun 04, 2011 9:41 am

Muita responsa hein NETÃO!

Família é a BASE da sociedade... É a melhor forma de tentar mudar as coisas... cuidar bem da família... quem forma cidadãos são os pais, escola não forma ninguém pra nada, só pra vestibular, e olhe lá.

Tudo de bom pra tua família bassbrother!
Quando vier aqui na terrinha me avisa Wink

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por rodrigodido Sáb Jun 04, 2011 12:48 pm

Fico feliz em saber que sua pequena está melhor, criança pequena é complicado, tudo é pequenino e delicado!

Como diz aquele ditado, "ser pai é padecer no paraíso"... padecer... devemos lembrar que colocar uma criança no mundo é muita responsabilidade que honestamente não é para qualquer um!

Quanto a mudar de vida, mudamos quando nos mudamos de cidade, quando mudamos de emprego (área), casamos, envelhecemos, etc... devemos ter noção das responsabilidades a que cada ação nossa leva... temos que abrir mão de algumas coisas para ganhar outras... vai de cada um saber até que ponto isso é válido!

Nossos filhos são nossas responsabilidades e eles não pediram para vir ao mundo... lembro de um pensamento que diz: "pensamos em deixar um mundo melhor para os nossos filhos quando deveríamos pensar em deixar filhos melhores para o nosso mundo".

____________________________
# Clube do Metal / Rock
Queria ser pobre um dia.... porque todo dia é phod@
rodrigodido
rodrigodido
Membro

Mensagens : 50
Localização : Criciúma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Jun 04, 2011 2:09 pm

Legal... Isso significa que você está passando de filho para pai, ou melhor, de consumidor para fornecedor!!!
Hehehehe.
A gente descobre cada coisa nessa vida...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por Yngway Sáb Jun 04, 2011 3:21 pm

Infelizmente nem todos os pais são assim, senão não haveriam tantas crianças largadas por aí.
Mas você está fazendo a sua parte com louvor e espero, sinceramente, saúde pra ela. Parabéns. up

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por fheliojr Sáb Jun 04, 2011 3:43 pm

^ [2]

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Jun 04, 2011 3:55 pm

Neto,
para te dar uma "força"...

Minha filha tem hoje 18 anos, e quando ela estava com uns dois meses, eu falei para a minha avó materna: "Vó, não vejo a hora de passar estes 3 primeiros meses, e eu poder dormir direito novamente". Ela sorriu, daquele jeito que só as avós sorriem e disse: "Meu filho, você jamais irá dormir direito novamente. Porque, agora, são as cólicas, depois virão as febres, os dentes, os machucados, as cólicas mestruais; depois as festas, os namorados. Aí, ela se casa e sai de casa, e você fica preocupado se o marido dela a está tratando direito.
Quando tudo parece se acalmar, vem os netos, e começa tudo de novo".
Perdi as contas de quantas noites, às 2,3 da manhã estava lavando fraldas, pois no início da vida de minha filha, não tinhamos dinheiro para fraldas descartáveis...quantos banhos em que ela fazia cocô na água e eu tinha que começar a preparar tudo de novo... quantas vezes, estando prontos para sair e ela vomitava o leite pelas minhas costas abaixo até o sapato...
Mas, digo: "Se tivesse que passar por tudo novamente, faria sem pensar. Vale demais a pena"

Que Deus abençoe vocês.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por paulo fernandes Sáb Jun 04, 2011 3:56 pm

NETOULTRA escreveu:Amigos, preciso desabafar sobre algo que ocorreu comigo hoje, como me sinto em casa vai ser aqui mesmo.

Minha filha está com 6 meses, graças a Deus ele é uma criança saudável e muito fofa, porém como toda criança ela está sujeita a todos os males da pouca idade dela, na última semana ela estava um pouco gripada e por conta disso tivemos que mudar toda nossa rotina: bota o berço dela no nosso quarto, dar aerosol 3 vezes ao dia, acordar as 02:00 da manhã para dar remédio e etc... Até aí tudo "normal", de 2 dias pra cá ela teve uma prisão de ventre das brabas e estava defecando com muita dificuldade, então hoje ao meio dia minha esposa liga desesperada dizendo que minha filha não estava bem, cheguei em casa as pressas e vi a pequena gritsando de dor tentando defecar e nao conseguia, nunca vou esquecer do olhar dela pra mim, como se estivesse esperando que eu fizesse algo. Foi aí que percebi o quanto impotente somos diante da vida... Resumindo, não trabalhei mais hoje, passei a tarde pegando em m**** literalmente ( para ajudar ela a fazer cocô ) e graças a Deus agora ela está dormindo feito um anjinho. Pra resumir o tópico queria deixar um pedido aos mais jovens: Entendam e compreendam seus pais, pois com certeza eles mudaram a vida por causa de vocês. Alguns podem dizer que isso é papo, mas um dia quando vocês tiverem seus filhos, com certeza me darão razão.

Desculpa aeh o desabafo, mas precisa colocar no "papel" o que passei hoje....

Meu irmão, coincidentemente também não dormi hoje com a tosse persistente e exaustiva de minha filhota de 03 anos que não cessava com nada que tínhamos por aqui (nebulização, xaropes, etc). Esta época do ano é cruel para as vias respiratórias na região sudeste. Horas angustiantes nos causam sofrimento pelo amor que temos por nossos pequenos e o medo de perdê-los nos faz superar nossos limites. Temos medo porque sabemos que viver é um contrato aberto de risco e a vida real está repleta de finais pouco felizes. Mas o amor é o que dá sentido à vida e que bom que sofremos junto com nossos amados para podermos respirar tranquilos horas mais tarde. Infelizmente, o sofrimento também solidifica nossos sentimentos tanto para o bem quanto para o mal. E o amor aos filhos nos fortalece para o bem. Se amássemos uns aos outro com a metade da intensidade do amor de um filho, este seria outro planeta.
Uma dica de pai velho: se o bichinho estiver com falta de ar, pálido e você observar as aletas nasais (a aba do nariz onde a molecada bota piercing) batendo (abrindo e fechando), leve-o a um pronto-socorro imediatamente pois isso é sinal que as coisas estão piorando e será preciso intervenção médica de urgância. ABÇ.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por YellowBoy Sáb Jun 04, 2011 4:31 pm

Parabens cara e que Deus abençoe você e sua familia rica e abundantemente.

Se todos os pais fosse que nem você eu ficaria feliz, mas ultimamente tenho visto um bando de filho da P*** por ai que num sabem nem se quer o significado disso, num falo como pai, mas como filho que num teve um pai muito legal bora dizer assim....

Então que os pais ai de plantão cuidem dos seus filhos com muito amor e saibam ensiná-los a ser cidadãos decentes.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por wellrod Dom Jun 05, 2011 6:36 pm

Só na parte do aerosol que eu boiei legal... hehehe

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por Yngway Dom Jun 05, 2011 6:56 pm

wellrod escreveu:Só na parte do aerosol que eu boiei legal... hehehe

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Crianca-fazendo-inalacao

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por Andrezinho Dom Jun 05, 2011 11:30 pm

aerosol = inalação = nebulização

hauhauhauhauhauahuaauh

Dá-lhe brasilzão sem fronteiras!!!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por RFFanBR Seg Jun 06, 2011 12:41 am

rodrigodido escreveu:Nossos filhos são nossas responsabilidades e eles não pediram para vir ao mundo...

É bem isso!

YellowBoy escreveu:Se todos os pais fosse que nem você eu ficaria feliz, mas ultimamente tenho visto um bando de filho da P*** por ai que num sabem nem se quer o significado disso, num falo como pai, mas como filho que num teve um pai muito legal bora dizer assim....

O que eu vejo por aí é uma espécie de ganância. Mulheres querendo ter filho por que querem ser mães, mas não param pra pensar do futuro do filho. Muitas me perguntam porque eu, com a idade que estou, não tenho filho, não pego uma criança pra criar (até minha terapeuta acabou de perder a cliente aqui por causa disso). Aí eu respondo: e posso, por acaso? Se for pra ter um filho quero cuidar direito, quero dar uma boa casa, um bom estudo. Se ele quiser aprender algo, vou lá e pago o curso mesmo ele largando 3 meses depois. Aí elas me olham com aquela cara de retardadas, como se fosse eu a errada no mundo. Chegaram a me chamar de egocêntrica por causa disso.

Será mesmo que estou sendo errada em não querer filho agora que não posso cuidar direito? Muito pelo contrário. Eu sei que estou certa, não quero mais um coitado penando no mundo. E acho que as pessoas deveriam começar a pensar assim. Filho não é bicho, ele vai sofrer se a vida não for boa (apesar de que bichos também sofrem). Mas a errada sou eu, neh.


Parabéns aos papais deste fórum que cuidam de forma exemplar dos rebentos
claps
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por José Carlos Seg Jun 06, 2011 12:47 am

Não sou pai ainda mas suspeito o quanto pai e mãe se rala pra cuidar da vida dos filhos, pra muitas vezes moleque dar as costas pra o que pai e mãe ensinam e se f*derem com drogas ou coisa igual..

Minha irmã tá pelejando até hj com minha sobrinha, pela mesma razão NETO, sei que é difícil lidar com isto, toda criança sofre mesmo com prisão de ventre durante o desenvolvimento. Não vou te recomendar nada porque acaba dando errado no fim, o ideal mesmo é fazer compressas na barriguinha pra ajudar a evacuar, massagem tbm, e triplicar a atenção sobre a alimentação da mãe que está amamentando lembrando que tudo que ela come, vai se tornar alimento para o bebê no período de amamentação.

Abçs e parabéns pela dedicação!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por GusVCD Seg Jun 06, 2011 12:52 am

Neto, meu filho está com 4 meses e sei bem cada linha q vc postou... mal e porcamente tenho conseguido tirar o baixo do armário pra tocar domingo na igreja 2 ou 3 musicas, e nada mais... tenho vivio dias de muitos deveres, e pouquissimos direitos...

Sobre a prisão de ventre, deixo uma dica MUITo boa: meu filho tem prisão de ventre desde dos 2 meses, uma certa dificuldade para defecar... qd fica 3 dias sem fazê-lo, começa a ficar muito agoniado e a coisa começá a ficar complicada... nesse caso, utilizo Supositório de Glicerína infantil.

Ele é um bastão de uns 4 cms, e vc devo inseri-lo no anus e mante-lo lá por até 3 minutos, e tirar. Ou seja, vc fica segurando ele e após o tempo retira e descarta, nunca insere totalmente na criança. Esse procedimento é o recomendado pela pediatra dele nos csos q ele fiquei muito tempo sem defecar e percebemos q ele está com muita dor.

Nunca precisei deixar os 3 minutos, pois o estimulo sempre o ajuda a defecar antes. Prepare o local onde ela estiver deitada pensando na melhor forma de limpar... eu forro o trocador dele com papel toalha e já era... normalmente consigo fazer tudo sem sujar muito os dedos com a "mostarda quente". Laughing

QQ dúvida, se eu puder ajudar, estamos ai! Um abração.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 06, 2011 8:49 am

Neto,
Minha filhota já tem 16 anos, e como vc, também passei por esses "rituais" aí, e olha que ela nem deu muito problema não...
Como o Tarcísio colocou, os problemas só mudam, não desaparecem, mas é assim mesmo, e nós, que somos pais (e mães) cuidamos com amor e buscamos ser severos para educar.
O que mais me deixa feliz é que eu já sou um "senhor de meia-idade", e meu ciclo de vida já está na "maré descendente", portanto, de uma forma ou de outra, minha filha é minha continuação nesse mundo, uma continuação que não tem nada à ver comigo, que não sou eu, mas mesmo assim, é assim que sinto, e tenho orgulho disso; da individualidade dela, de suas qualidades (que não são as minhas) e até de seus defeitos (que também não são os meus).
Meus pais ainda estão vivos (ainda bem!), e percebo cada vez mais neles, ao estarem com minha filha (e os outros netos) esse senso de "continuidade". Isso me deixa feliz e me conforta para o que ainda vem por aí.
Um grande abraço de pai.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por wellrod Seg Jun 06, 2011 8:54 am

Andrezinho escreveu:aerosol = inalação = nebulização

hauhauhauhauhauahuaauh

Dá-lhe brasilzão sem fronteiras!!!


Pois é...

no meu entendimento:

Aerosol = Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Scjohnson-autan-classic-aerosol-repelente-aerosol3389

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por Andrezinho Seg Jun 06, 2011 10:58 am

Parceiro Well... Faltou só o spray, que também se usa em algum lugar no Brasil, mas não lembro onde!
Parece que tá mandando a mãe pegar um tubo de laquê e espirrar na cara do coitadinho!

Mas vamos lá ao que bem nos interessa: cólicas do RN e do lactente.

"Durante o período de gestação, o bebê "come" e "bebe" o líquido amniótico (bicho porquinho, né? líquido amniótico é formado entre outras coisas pela urina do bebê). Junto com as células que descamam da parede do tubo digestivo, tudo isso vira uma massa chamada mecônio, que são as primeiras fezes do bebê. Quem já viu, sabe: uma coisa verde escura, gosmenta e pegajosa. Durante os primeiros dias é só isso que seu bebê sabe fazer!
Há um detalhe: o bebê é porquinho, mas nem tanto! Dentro da bolsa amniótica seu bebê está estéril, ou seja, livre de bactérias. E ele não evacua antes de sair de lá, apesar dessas fezes também estarem livres de bactérias.
Quando acontece do bebê evacuar ANTES de nascer, alguma coisa errada aconteceu. Provavelmente o bebê ficou sem oxigênio por algum motivo, podendo ser desde uma compressão do cordão umbilical que leva oxigênio e nutrientes que a placenta retira do sangue da mãe e leva até o bebê, até alguma condição da mãe como pressão alta, hipotonia uterina, etc.
O que nos preocupa nessa hora é que se esse mecônio entrar nas vias aéreas do bebê, pode acontecer o que chamamos de SÍNDROME DE ASPIRAÇÃO MECONIAL, que é quando o mecônio é levado para os pulmões do recén-nascido na momento da primeira respiração. Como é gosmento e feito por células mortas, pode se tornar alimento pra bactérias causando pneumonias graves no recém-nascido, que vão necessitar de tratamento em UTI Neonatal, inclusive com ventilação por respirador artificial.

Como o normal é que isso não aconteça, seu bebê deve mamar ao seio da mãe logo nos primeiros minutos. Nesse momento seu bebê recebe, além do leite, algumas bactérias. Isso é importante porque as bactérias do que chamamos de flora intestinal são responsáveis pela quebra de algumas moléculas do leite para que o intestino dele possa absorver esses nutrientes.
Quem entende um pouco de bioquímica sabe que desse processo resulta a produção de gás que normalmente chamamos de "pum", apesar de haverem outros nomes mais, digamos, estranhos, como flatulência, etc.
Como todo gás, ele se expande. E com isso, faz o intestino do bebê "estufar" como uma bola de festa de aniversário. E isso dói. Dói bastante. Após os 3 meses de idade as paredes do intestino já estão mais fortes e aguentam melhor esse processo, além do que o bebê se acostuma e com os dias não sente mais essa dor.
Porém até os 3 meses, prepare seus ouvidos. Suas noites nunca mais serão as mesmas! Aliás, isso é uma realidade para o resto da sua vida, pois depois das cólicas vêm as assaduras, os dentes, a creche, as diarréias, a escola, as notas, os colegas, as provas, as noitadas, os bailes, os namorados e namoradas, depois maridos e esposas e quando você vê, todo processo se repete com seus netos...

Mas voltemos às crianças: seu alimento básico é o leite materno. Em caso de necessidade, deve ser substituido pelo LEITE MATERNO. Ou talvez, em última hipótese, pelo LEITE MATERNO. A princípio, toda mulher tem condição de amamentar. Alguns casos raros podem contraindicar a amamentação, como mães portadoras do HIV, mães mastectomizadas (retirada cirúrgica da glândula mamária feita em casos de câncer ou algumas outras doenças, etc.) e algumas outras poucas situações. Nessas situações existem bancos de leite materno em algumas cidades, mas caso não haja, melhor procurar seu pediatra que prescreverá um leite artificial mais próximo das necessidades do bebê.
Mas lembre-se: leite de vaca foi feito especialmente para um mamífero que nasce com 40 Kg, anda poucos minutos depois disso e comerá capim a vida toda. O intestino do bezerro (e seus 4 estômagos) podem digerir proteínas vegetais impossíveis para nós humanos. Seu bebê não fará essas coisas nem de longe... Então esse leite não é adequado para ele, ok? E o leite de cabra? Caramba! Cabritos comem até lata... Pense bem!!!
Leite de vaca é para "vaquinhas", leite de cabra é para "cabrinhas", leite de caixa é para caixinhas e leite de lata é para latinhas. Seu pediatra deve er a última palavra, pois cada caso é um caso.
Seu bebê deve ser alimentado ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE com leite materno. Não é necessário dar água, chá ou qualquer outra coisa que a vovó dava. Tá bom: a vovô deu pra você e você está ai até hoje, né? Pura sorte! Naquela época a mortalidade infantil (óbitos antes de 1 ano de vida) era de cerca de 78 crianças em cada 1000 nascidas. Hoje, sem a ajuda da vovó e seu chás milagrosos, morrem cerca de 19 em cada 1000, sendo a maioria destes os prematuros extremos.
Então, se alimentado durante o primeiro ano de vida só com leite materno (isso não acontece nos dias de hoje porque as mulheres precisam trabalhar), seu bebê tem ais chance de crescer forte e saudável.
Dizem que as crianças mamam de 3 em 3 horas. Mostre-me uma que saiba ver horas e eu acreditarei. As crianças mamam na hora que tem fome. Pode ser de hora em hora ou até de 4 em 4 horas. Isso vai conforme cada criança. Mas na média ficam valendo essas 3 horas mesmo. Lembre-se que a fome causa contrações no estômago do bebê e isso dói. Por isso ele chora de fome.
Bebês saudáveis só choram de fome, cólica e fraldas sujas! Isso mesmo!

O leite materno forma fezes semi-pastosas, fáceis de serem eliminadas, de cor amarelo claro a ligeiramente esverdeada. Também causa menos cólicas. A frequência de evacuação é complexa: existe o reflexo fecal-oral, que normalmente faz com que os recém-nascido evacuem após cada mamada... Então, lá se vão muitas e muitas fraldas pra conta, ok? Não... Não chore... Tudo vai valer a pena no final.
Uma das funções do intestino é absorver água. Os leites artificiais normalmente são pó que adicionamos água. Quando chegam ao intestino (que absorve a água), só fica o pó. Então as fezes podem ficar mais duras, mais difíceis de serem eliminadas, aumentando a produção de bactérias e consequentemente de gás, aumentando a dor. Em outros casos os vários tipos de bactérias (flora intestinal) podem se desequilibrar no intestino causando diarréias e até infecções intestinais, que podem levar seu bebê rapidamente à desidratação. Então só use leite artificial sob orientação do seu pediatra."

Trecho do livro: "Manual de Instruções do Recém-Nascido", do Dr. André Luiz Lopes Costa.
What a Face


Última edição por Andrezinho em Seg Jun 06, 2011 11:36 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por wellrod Seg Jun 06, 2011 11:16 am

Esse André Luiz Lopes Costa és tu Andrezinho?


____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por Andrezinho Seg Jun 06, 2011 11:34 am

Isso mesmo... É eu meeeeiiiiissssssm...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por wellrod Seg Jun 06, 2011 12:51 pm

Cara!!! Parabéns aí pela matéria!!! claps

Olha que futuramente precisarei de um médico de confiança para fazer um checkup em meus futuros filhinhos que estou adotando... entrarei em contato contigo, já que você disse que faz atendimentos em Nova Iguaçu... quem sabe assim a gente não aumenta mais ainda esse nosso laço de amizade que existe aqui no fórum né!!!

Ainda estou ZERO km quando o assunto são crianças... rsrsr

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por Guilé Seg Jun 06, 2011 1:12 pm

Podes crer Ultraboy... posso afirmar que fui entender o que é ser filho depois que virei pai, e tenho certeza que hj sou um filho melhor por causa das aulas que tomei com minha filha de 4 anos..ehhehe

Depois disso passei a entender a frases de um compositor Russo:

"Você diz que seus pais não te entendem, mas você não entende seus pais." (Renato)


____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por NETOULTRA Seg Jun 06, 2011 1:46 pm

Vlw a todos pelo o apoio e pelos relatos da experiência... E que aula hein Dr. André.... claps

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por Andrezinho Seg Jun 06, 2011 11:29 pm

NETOULTRA escreveu:Vlw a todos pelo o apoio e pelos relatos da experiência... E que aula hein Dr. André.... claps

Na época que eu escrevi isso, eu fazia muuuuuuuita sala de parto e depois acompanhava os bebês por anos...
Eu vi que as dúvidas dos marinheiros de primeira viagem eram sempre as mesmas. Aliás, os de segunda, terceira, etc, etc, etc. também!
Então pensei: "- Quando vc compra um carro, um eletrodoméstico, um eletrônico, etc., vem com um manual de instruções...
Quando vc tem um filho, também tá adquirindo um bem que levará pela vida toda! Mas essa "porcaria" tá sendo entregue sem o manual de instruções! E se der algum defeito? Qual é a garantia de fábrica? Como faz pra funcionar direito???"
Peguei um manual daqueles e parti pra dentro! Li e reli umas 200 vezes!
E criei o Manual de Instruções do Bebê, mas não quiseram publicar, porque eu não era um pediatra famosão desses por ai...
Quem sabe, um dia...
Então usávamos o manual como um brinde pra todas as famílias que nasciam com a gente. Junto dele, ia o cartão de vacinas, etc, etc, etc...

O lance é que como hoje eu trabalho basicamente em UTI, não faço mais salas de parto nem puericultura. Já perdi a mão disso há mais de 10 anos.

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por Andrezinho Seg Jun 06, 2011 11:30 pm

wellrod escreveu:Cara!!! Parabéns aí pela matéria!!! claps

Olha que futuramente precisarei de um médico de confiança para fazer um checkup em meus futuros filhinhos que estou adotando... entrarei em contato contigo, já que você disse que faz atendimentos em Nova Iguaçu... quem sabe assim a gente não aumenta mais ainda esse nosso laço de amizade que existe aqui no fórum né!!!

Ainda estou ZERO km quando o assunto são crianças... rsrsr

Pois é... Trabalho na Maternidade Mariana Bulhões, ai em NY, toda 5ª-feira.
A hora que quiser dar uma passada lá, será bem vindo!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por wellrod Ter Jun 07, 2011 7:35 am

Muito obrigado!!!

Tenho esses mesmos pensamentos que vc... criança deveria vir com manual de instruções e serem auto limpantes... rsrsr

Acho que você mesmo deveria investir nesse livro... não depender dos outros pra realizar essa conquista... fazer o bem é sempre mais difícil!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais Empty Re: Um pedido aos filhos: Compreendam seus pais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos