Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onda de protestos em Natal- RN contra a prefeita da cidade

4 participantes

Ir para baixo

Onda de protestos em Natal- RN contra a prefeita da cidade Empty Onda de protestos em Natal- RN contra a prefeita da cidade

Mensagem por Eliezer (Zé) Qua Jun 15, 2011 9:19 pm

Pessoal, não sei se vcs estão sabendo, mas aqui em Natal / RN o negócio tá tenso. Já há algumas semanas tem acontecido uma onda de protestos iniciados a partir das redes sociais, com o objetivo de afastar do cargo (impeachment) a prefeita da cidade, Micarla de Souza, cujo índice de reprovação beira os 90%.
O movimento é conhecido como #foramicarla. Simplesmente, o povo daqui encheu o saco das lambanças que a administração atual vem fazendo e começaram a combinar pelo twitter e facebook uma série de protestos.
A situação aqui tá assim: um trânsito cada vez mais caótico, um sistema transporte insatisfatório e precário com ônibus velhos, lotados e uma passagem caríssima, buracos em TODAS as ruas, um caos na saúde (hospitais sem atendimento, sem equipamentos, sem estrutura, caindo aos pedaços) e na educação - foi denunciado que estavam distribuindo MERENDA ESTRAGADA às escolas públicas municipais, que também estão caindo aos pedaços - aumento da criminalidade, greves em quase todos os setores, prestações de contas duvidosas por parte da prefeitura,etc.
Houve denúncias de superfaturamento de aluguéis pela prefeitura. A câmara, de maioria aliada da prefeita, se nega a investigar. Pois bem: o povo encheu o saco e foi pra rua protestar. Algo inédito nessa cidade.





Última edição por Eliezer (Zé) em Qua Jun 15, 2011 10:32 pm, editado 4 vez(es)
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Onda de protestos em Natal- RN contra a prefeita da cidade Empty Re: Onda de protestos em Natal- RN contra a prefeita da cidade

Mensagem por Eliezer (Zé) Qua Jun 15, 2011 9:20 pm

Para pressionar os vereadores, o movimento (que é apartidário até onde eu sei) acampou nas imediações da câmara municipal e decidiram só deixar o local se for instaurada a comissão pra investigar as contas da prefeitura - e o presidente da casa continua se negando a fazer isso. O cara, inclusive, vive ameaçando convocar a polícia pra retirar as pessoas de lá, se possível, à força, mas o movimento conseguiu apoio da OAB local e um habeas corpus pra continuar por lá.
O pior é que a prefeita possui um canal de TV, e nem preciso dizer o quão tendenciosas são as matérias..."vagabundos" é o termo mais "carinhoso" que sai da boca dos "jornalistas" de lá. A própria prefeita chamou o movimento de "golpista" numa coletiva.
Apesar de não ter participado desse acampamento e das passeatas(a última reuniu acho que mil a 2 mil pessoas), eu apóio o movimento, porque sinto na pele todos os dias a omissão do poder público local. A cidade está horrível! O negócio aqui tá tenso...
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Onda de protestos em Natal- RN contra a prefeita da cidade Empty Re: Onda de protestos em Natal- RN contra a prefeita da cidade

Mensagem por Maniaky Qui Jun 16, 2011 8:26 am

Ta certo o povo tem que se mobilizar. claps
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Onda de protestos em Natal- RN contra a prefeita da cidade Empty Re: Onda de protestos em Natal- RN contra a prefeita da cidade

Mensagem por joe.santos88 Qui Jun 16, 2011 9:13 am

Estive em Natal semana passada, pude observar que o transito realmente está um caos mas essas outras questões eu não pude acompanhar pois passei a maior parte do tempo no litoral curtindo as praias que por sinal, são belíssimas!

____________________________
''Deus é maior que a vontade dos homens e todas as forças do mundo"
joe.santos88
joe.santos88
Membro

Mensagens : 175
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Onda de protestos em Natal- RN contra a prefeita da cidade Empty Re: Onda de protestos em Natal- RN contra a prefeita da cidade

Mensagem por bruno the manager Qui Jun 16, 2011 2:36 pm

o RN vai rachar no meio esse ano. UERN em greve, polícia civil, médicos, professores, Detran ... eu estudo na uern e sei como a coisa tá braba. Segundo vi em alguns jornais, já são 14 categorias em greve no RN! eita nóis! apoio o impeachment dessa dona prefeita ae! e estendo até a governadora Rosalba! vamo pra cima deles di cum força!
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Onda de protestos em Natal- RN contra a prefeita da cidade Empty Re: Onda de protestos em Natal- RN contra a prefeita da cidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos