Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

+11
bruno nunes
VictorLuigi
Edão
Daniel
Stefano T.
Ivanov_br
Maurício_Expressão
Thales_Sr
Caledonian
allexcosta
Vefer
15 participantes

Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Vefer Sex maio 01, 2009 11:08 am

Gente, como sei que o pessoal aqui é bem informado, gostaria de saber a visão de vocês sobre esse assunto, pois ainda está muito controverso. Alex, Nando, Jorgera: como o assunto está sendo abordado por aí? Esta semana o Presidente do México quiz atribuir o surto ao EUA. Vcs sabem porquê? Existe uma droga por aqui (a única) que pode ser usada, mas tem que ser administrada nas primeiras 24 horas para surtir efeito. Fui procurá-la na farmácia e fui informado que o Governo Brasileiro recolheu as medicações (alguns farmacêuticos disseram que o governo comprou todos os lotes fabricados, inclusive os que já estavam nas farmácias. Então se eu começasse a ter o sintoma agora, não teria o remédio em tempo hábil para me salvar. Lí no Yahoo que os EUA bombardearam o Afganistão com um avião não tripulado(é verdade ou sonhei?), mas o assunto meio que sumiu da mídia. O governo diz que não há nenhum caso confirmado no Brasil ao mesmo tempo que infectologistas dizem que não ainda não temos o Kit para diagnóstico do vírus. Ninguém sabe se podemos transmitir o vírus antes dos sintomas começarem. Olha, há algo de podre no reino da Dinamarca.
Por isso, sugiro aos amigos que evitem lugares fechados, tipo boates, shoppings, elevadores, etc. Se alimentem bem, bebam bastante líquido e rezem.
OBS: se o México não quebrar de vez agora, saibam que Deus existe.
OBS2: a Sadia idem.
ABÇ
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por allexcosta Sex maio 01, 2009 12:33 pm

Eu nao sei dizer bem, sou meio alienado, soube da gripe suina qdo minha mae ligou preocupada. Os canais de TV aqui sao totalmente divididos, um eh 24h de economia, o outro 24h de noticia local chata, o outro 24h de outra coisa chata e eu nao tenho Globo. Nao estou preocupado, acho q nao eh essa q vai acabar com o planeta, ainda... Mas se for... Oh well...

EUA bombardeou o Afeganistao? Nao to sabendo de nada...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Caledonian Sex maio 01, 2009 12:46 pm

O correto é dizer gripe mexicana! Não creio ser adequado o termo gripe suína (editar o título porque saiu gripe saína), porque isso remete a pensar que comer produtos derivados dos suínos fazem mal quando não é vedade, pode-se comer carne de porco a vontade.
Como essa gripe começou no México devemos dizer gripe mexicana, a exemplo da gripe espanhola do início do século XX.
Até porque uma grande parcela de culpa pelo elastramento dessa gripe é do presidente do México, Felipe Calderón, porque ele já tinha conhecimento dessa epidemia desde o início do ano e ficou quietinho para que não houvesse receio dos turistas de pararem de viajar para o país dele.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Thales_Sr Sex maio 01, 2009 1:30 pm

Uma dúvida:
Por que ela foi chamada de gripe suína?

Quando ela foi noticiada nos jornais, pensei realmente que tinha alguma coisa a ver com carne de porco... Quando fui me informar, vi que não tem nada a ver.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Maurício_Expressão Sex maio 01, 2009 1:38 pm

Chamou gripe suína pois o vírus da gripe (nome científico: Influenza) entrou nos porcos e sofreu uma mutação. Quando o vírus já mudado voltou para o homem, estava mais letal (10 a 20% dos casos).

O vírus da gripe já existe a muitos séculos e todo ano muda (algumas vezes até mais de uma vez). De repente uma dessas mudanças é mais letal em algum animal ou ser humano.

Estudos em cadáveres congelados já mostraram que a peste negra (óbito em 33% da população mundial da época), a gripe espanhola, a Sarc, e a gripe aviária são todos casos de vírus de gripe mutantes em seus respectivos anos que foram mais letais a seres humanos.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Ivanov_br Sex maio 01, 2009 3:17 pm

A grande maioria dos virus que causam gripe são chamados Influenza (genericamente).

Ela tem esse nome suína pois parte do virus é suino, porém há outras partes de tipos típicos de virus que infectam aves e humanos.

O virus da gripe aviária não era tão ruim devido a não transmissão entre humanos. Mas ela se espalhou devido a migração de aves, e foi preocupante em países da ásia onde existem muitos mercados de aves vivas e entulhado de gente.

Como porco não voa, e a criação suína apenas 2 a 5 pessoas tocam uma granja de pequeno porte, e não se vende porco vivo em mercado (normalmente), o perigo de disseminação do virus seria menor.

(BASICAMENTE), Porém, diferentemente do H5N1 (aviária) o virus dos porcos mexicanos (H1N1) em algum momento misturou seus genes com o virus humano e aviario, resultanto num vírus altamente infectante, e transmissivel de humano pra humano. Ta aí o problema.

Abaixo, a descrição do esforço mundial de identificar genéticamente os tipos de H1N1 circulantes, e apartir desses resultados, produzir a vacina específica para este virus.

Fonte: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/genomes/FLU/SwineFlu.html

GenBank sequences from 2009 H1N1 influenza outbreak
All submitted influenza sequences are available in GenBank as soon as they are processed. The 2009 H1N1 influenza virus sequences are listed on this page and are available for BLAST searching here, and are also available in the NCBI Influenza Virus Sequence Database, and can be retrieved with sequences from other influenza viruses for further analyses using tools integrated to the database.

The following 2009 H1N1 influenza virus sequences were submitted to NCBI and are available in GenBank:

2009 Flu Info

Add This To Your Web Site!

April 30, 2009, 6 submitted by WHO CC for Reference and Research on Influenza, Australia; 1 by University of Regensburg, Germany; 7 by Ontario Agency for Health Protection and Promotion, Canada; 2 by Erasmus MC Rotterdam, Netherlands:
PB2 PB1 PA HA NP NA MP NS
Influenza A virus
(A/Auckland/3/2009(H1N1)) FJ973552 FJ973553
Influenza A virus
(A/Auckland/2/2009(H1N1)) FJ973554
Influenza A virus
(A/Auckland/1/2009(H1N1)) FJ973557 FJ973555 FJ973556
Influenza A virus
(A/Regensburg/Germany/01/2009(H1N1)) FJ974021
Influenza A virus
(A/Toronto/3181/2009(H1N1)) FJ974022
Influenza A virus
(A/Toronto/3170/2009(H1N1)) FJ974023
Influenza A virus
(A/Toronto/3184/2009(H1N1)) FJ974024
Influenza A virus
(A/Toronto/3178/2009(H1N1)) FJ974025
Influenza A virus
(A/Toronto/3141/2009(H1N1)) FJ974026
Influenza A virus
(A/Toronto/3145/2009(H1N1)) FJ974027
Influenza A virus
(A/Toronto/3146/2009(H1N1)) FJ974028
Influenza A virus
(A/Netherlands/602/2009(H1N1)) CY039527 CY039528

April 29, 2009, 1 submitted by University of Regensburg, Germany; 3 by CDC:
PB2 PB1 PA HA NP NA MP NS
Influenza A virus
(A/Regensburg/Germany/01/2009(H1N1)) FJ970928
Influenza A virus
(A/California/06/2009(H1N1)) FJ971075 FJ971074
Influenza A virus
(A/California/08/2009(H1N1)) FJ971076

April 28, 2009, 34 submitted by CDC:
PB2 PB1 PA HA NP NA MP NS
Influenza A virus
(A/New York/19/2009(H1N1)) FJ969509
Influenza A virus
(A/New York/20/2009(H1N1)) FJ969542 FJ969541
Influenza A virus
(A/Kansas/03/2009(H1N1)) FJ969523
Influenza A virus
(A/Ohio/07/2009(H1N1)) FJ969521
FJ969535 FJ969520
FJ969534
Influenza A virus
(A/California/04/2009(H1N1)) FJ969516 FJ969515 FJ969512 FJ969517 FJ969513 FJ969514
Influenza A virus
(A/California/07/2009(H1N1)) FJ969530 FJ969531 FJ969529
FJ969539 FJ969540 FJ969536 FJ969527
FJ969537 FJ969528
FJ969538
Influenza A virus
(A/California/08/2009(H1N1)) FJ969518
FJ969532 FJ969519
FJ969533
Influenza A virus
(A/California/10/2009(H1N1)) FJ969511 FJ969510
Influenza A virus
(A/Texas/04/2009(H1N1)) FJ969525 FJ969526 FJ969524
Influenza A virus
(A/Texas/05/2009(H1N1)) FJ969522

April 27, 2009, 40 submitted by CDC:
PB2 PB1 PA HA NP NA MP NS
Influenza A virus
(A/California/04/2009(H1N1)) FJ966079 FJ966080 FJ966081 FJ966082 FJ966083 FJ966084 FJ966085 FJ966086
Influenza A virus
(A/California/05/2009(H1N1)) FJ966955 FJ966958 FJ966957 FJ966952 FJ966953 FJ966956 FJ966954
Influenza A virus
(A/California/06/2009(H1N1)) FJ966963 FJ966965 FJ966964 FJ966960 FJ966961 FJ966962
Influenza A virus
(A/California/07/2009(H1N1)) FJ966976 FJ966978 FJ966977 FJ966974 FJ966975
Influenza A virus
(A/California/09/2009(H1N1)) FJ966971 FJ966973 FJ966972
Influenza A virus
(A/Texas/04/2009(H1N1)) FJ966982 FJ966979 FJ966981 FJ966980
FJ966983
Influenza A virus
(A/Texas/05/2009(H1N1)) FJ966970 FJ966959 FJ966967 FJ966969 FJ966968 FJ966966


Conforme for aperecendo novos casos, os virus serão isolados e sua informação genética vai pro banco de dados, para que a vacina seja compativel com todas as formas do virus encontrada.

(Pessoal, fui beeeeeeeeeeeeem simplório aqui hein, issonão é informação científica!)
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Stefano T. Sex maio 01, 2009 5:07 pm

Gripe Suína não é nada!
O que me preocupa é o aparente surto de "Gripe Equina" no mundo, ela faz as pessoas raciocinarem igual jumentos, pelo jeito já atingiu nível 10 (numa escala de 1 a 6).

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Vefer Sex maio 01, 2009 5:29 pm

Vocês estão corretos, mas há muita desinformação ainda. Por exemplo, um paciente europeu que pegou a gripe sem ter viajado ao México, a OMS sugerindo nível 5 da epidemia (pandemia) numa escala de até 6. O México tá parado e até o dia 5 de maio, ninguém deve sair de casa. O meio médico está alvoroçado. O Brasil não está preparado para a Dengue, imagine para esta Pandemia. Agora o que está me encafifando, é esta história do governo ter comprado todos os antivirais existentes no mercado. Se vocês conseguirem mais informações, mandem pra cá para para estudarmos os fatos, OK? Valeu.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Daniel Sex maio 01, 2009 5:47 pm

a dengue não é tão grave quanto esse vírus aí, pessoal.

o governo brasileiro não é pobre como imaginam. Existe dinheiro para comprar o que for preciso, afinal é uma situação emergencial. E mesmo que não tenha o suficiente, o direito tributário permite algumas medidas excepcionais e o governo arranja o dinheiro fácil. São tributos como o empréstimo compulsório, que o povo ficará muito feliz em ajudar. Suspect

____________________________
Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Vefer Sex maio 01, 2009 6:34 pm

danielreo escreveu:a dengue não é tão grave quanto esse vírus aí, pessoal.

o governo brasileiro não é pobre como imaginam. Existe dinheiro para comprar o que for preciso, afinal é uma situação emergencial. E mesmo que não tenha o suficiente, o direito tributário permite algumas medidas excepcionais e o governo arranja o dinheiro fácil. São tributos como o empréstimo compulsório, que o povo ficará muito feliz em ajudar. Suspect
A dengue é grave sim cara. E mais grave a cada surgimento de uma nova epidemia o que vem acontecendo, em média, a cada 02 anos.
O dinheiro o governo tem sim e eu sei. Eu só queria saber como o governo vai redistribuir esses remédios em 24 horas à população, pois esses remédios só promovem algum efeito nas primeiras 24 horas do surgimento dos sintomas da gripe. Entende porque eu acho que há algo de podre no reino da Dinamarca? ABÇ.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Edão Sáb maio 02, 2009 12:43 am

O Brasil tem um protocolo pronto pra contingência de influenza, porém se os leitos são sufucientes nos hospitais, ora não são, nem nos USA, Iraque ou Japão! Mas claro isso depende da escala que o bixo ocorrer.
Tamiflu (medicamento utilizado para combater influenza) é produzido pela Roche, cujo ex Vice Presidente Norte Americano Al Gore é acionista da empresa de capital de risco - Kleiner Perkins Caufield & Byers - que gerencia as ações da Roche.
Enton-ses!
O México tem o maior rebanho suíno do mundo (reflita: crise americana = terrorismo político e de capital/ pau na concorrência), Al Gore tem interesse na gripe $$$$$$$$ = lucro.
Opa, é importante se preparar pra não deixar disseminar o bixo da gripe? É.
Mas, daí a resultar numa pandemia de notícias, compra de todo o Tamiflu que vem pro Brasil, humhum!
Pessoal isso é teoria da conspiração, tá!!? O pobrema num é tão grave (e eu espero que não se agrave mesmo). Mas, notícia dá dinheiro, remédio dá dinheiro e terrorismo contra o "inimigo", travestido de crise de sáude pública mundial, também dá dinheiro.
Desconfiem! Com racionalidade, claro!
Não descarto o empenho das autoridades mundiais de saúde pública, mas desconfio dos interesses que surgem na crise (Ind. Farmacêutica). E fico P#*¨ com a mídia, que mesmo com coisas tão sérias, dá um jeito de subverter a realidade.
Atenção.

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por allexcosta Sáb maio 02, 2009 4:10 am

Valeu Edao! Sua resposta abriu meus olhos pra muita coisa. Tambem nunca acreditei q a AIDS fosse natural, mas aih eh outra historia.
Encontrei um video de um dos politicos americanos q mais respeito, o Senador Ron Paul, que tambem eh medico... Vale a pena assistir:


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Ivanov_br Sáb maio 02, 2009 7:57 am

É.... e a Tuberculose é algo que vai comendo pela beirada...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Vefer Sáb maio 02, 2009 9:15 am

Edão escreveu:O Brasil tem um protocolo pronto pra contingência de influenza, porém se os leitos são sufucientes nos hospitais, ora não são, nem nos USA, Iraque ou Japão! Mas claro isso depende da escala que o bixo ocorrer.
Tamiflu (medicamento utilizado para combater influenza) é produzido pela Roche, cujo ex Vice Presidente Norte Americano Al Gore é acionista da empresa de capital de risco - Kleiner Perkins Caufield & Byers - que gerencia as ações da Roche.
Enton-ses!
O México tem o maior rebanho suíno do mundo (reflita: crise americana = terrorismo político e de capital/ pau na concorrência), Al Gore tem interesse na gripe $$$$$$$$ = lucro.
Opa, é importante se preparar pra não deixar disseminar o bixo da gripe? É.
Mas, daí a resultar numa pandemia de notícias, compra de todo o Tamiflu que vem pro Brasil, humhum!
Pessoal isso é teoria da conspiração, tá!!? O pobrema num é tão grave (e eu espero que não se agrave mesmo). Mas, notícia dá dinheiro, remédio dá dinheiro e terrorismo contra o "inimigo", travestido de crise de sáude pública mundial, também dá dinheiro.
Desconfiem! Com racionalidade, claro!
Não descarto o empenho das autoridades mundiais de saúde pública, mas desconfio dos interesses que surgem na crise (Ind. Farmacêutica). E fico P#*¨ com a mídia, que mesmo com coisas tão sérias, dá um jeito de subverter a realidade.
Atenção.
Edão, considero suas palavras, considero sua informação. Quando digo que há algo errado, é porque algumas ações não batem. O Tamiflu da Roche é uma medicação que até então, não vendia nada no Brasil, em parte porque vacinamos muito, em parte porque a gente cura gripe é com analgésicos e cama (já eu curo com sopa de fubá e alho - receita da vovó que funciona pacas!).Então, sob esse aspecto, podemos imaginar que o governo comprou toda a medicação (pelo menos na minha cidade) por achar que a pandemia foi manipulada? Pode ser... Faz sentido... Os EUA quebrando... O presidente do México dizendo que a gripe começou nos EUA... Bem, as vidas perdidas no México, essas são reais... Mas eu conheço o sistema público brasileiro em suas entranhas. Eu chego onde ele não chega. Posso te afirmar que em minha região, muitas pessoas morrem de câncer porque não fazem uma mamografia anualmente ou um simples toque para exame de próstata. Não o fazem por culpa própria, mas sim porque não existe exame para todo mundo. Muitas pessoas esperam mais de 6 meses por uma simples tomografia para um diagnóstico. Já vi muita gente morrer pela falta de uma simples diálise. Muitas pessoas não recebem o devido encaminhamento para a complexidade de sua doença. Isso porque eu moro em uma região dita rica. Imagine o que não acontece nos cafundós desse meu Brasil! Os dados do Ministéiro de saúde são falhos porque o sistema de notificação não funciona e percebo que não há interesse que o mesmo funcione. Então Edão, imaginarmos que o Ministério da Saúde tem tudo sob controle é querer demais! Temos que ficar atentos!
Ivanov, a tuberculose ainda mata muito, a Hanseníase permanece em atividade. A Aids já levou 03 pacientes em um município que trabalho aqui perto de 18 mil habitantes só este ano. Não há um cuidado ostensivo por parte do ministério da saúde sobre as doenças. Os programas do SUS que são responsabilidade das prefeituras não funcionam. Pessoas incompetentes as gerenciam e são sempre indicadas por prefeitos, portanto, cúmplices eventuais.
Por estas e muitas outras é que aconcelho aos colegas: todo o cuidado é muito pouco.
ABÇs.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Edão Sáb maio 02, 2009 8:45 pm

Vefer escreveu:
Edão escreveu:O Brasil tem um protocolo pronto pra contingência de influenza, porém se os leitos são sufucientes nos hospitais, ora não são, nem nos USA, Iraque ou Japão! Mas claro isso depende da escala que o bixo ocorrer.
Tamiflu (medicamento utilizado para combater influenza) é produzido pela Roche, cujo ex Vice Presidente Norte Americano Al Gore é acionista da empresa de capital de risco - Kleiner Perkins Caufield & Byers - que gerencia as ações da Roche.
Enton-ses!
O México tem o maior rebanho suíno do mundo (reflita: crise americana = terrorismo político e de capital/ pau na concorrência), Al Gore tem interesse na gripe $$$$$$$$ = lucro.
Opa, é importante se preparar pra não deixar disseminar o bixo da gripe? É.
Mas, daí a resultar numa pandemia de notícias, compra de todo o Tamiflu que vem pro Brasil, humhum!
Pessoal isso é teoria da conspiração, tá!!? O pobrema num é tão grave (e eu espero que não se agrave mesmo). Mas, notícia dá dinheiro, remédio dá dinheiro e terrorismo contra o "inimigo", travestido de crise de sáude pública mundial, também dá dinheiro.
Desconfiem! Com racionalidade, claro!
Não descarto o empenho das autoridades mundiais de saúde pública, mas desconfio dos interesses que surgem na crise (Ind. Farmacêutica). E fico P#*¨ com a mídia, que mesmo com coisas tão sérias, dá um jeito de subverter a realidade.
Atenção.
Edão, considero suas palavras, considero sua informação. Quando digo que há algo errado, é porque algumas ações não batem. O Tamiflu da Roche é uma medicação que até então, não vendia nada no Brasil, em parte porque vacinamos muito, em parte porque a gente cura gripe é com analgésicos e cama (já eu curo com sopa de fubá e alho - receita da vovó que funciona pacas!).Então, sob esse aspecto, podemos imaginar que o governo comprou toda a medicação (pelo menos na minha cidade) por achar que a pandemia foi manipulada? Pode ser... Faz sentido... Os EUA quebrando... O presidente do México dizendo que a gripe começou nos EUA... Bem, as vidas perdidas no México, essas são reais... Mas eu conheço o sistema público brasileiro em suas entranhas. Eu chego onde ele não chega. Posso te afirmar que em minha região, muitas pessoas morrem de câncer porque não fazem uma mamografia anualmente ou um simples toque para exame de próstata. Não o fazem por culpa própria, mas sim porque não existe exame para todo mundo. Muitas pessoas esperam mais de 6 meses por uma simples tomografia para um diagnóstico. Já vi muita gente morrer pela falta de uma simples diálise. Muitas pessoas não recebem o devido encaminhamento para a complexidade de sua doença. Isso porque eu moro em uma região dita rica. Imagine o que não acontece nos cafundós desse meu Brasil! Os dados do Ministéiro de saúde são falhos porque o sistema de notificação não funciona e percebo que não há interesse que o mesmo funcione. Então Edão, imaginarmos que o Ministério da Saúde tem tudo sob controle é querer demais! Temos que ficar atentos!
Ivanov, a tuberculose ainda mata muito, a Hanseníase permanece em atividade. A Aids já levou 03 pacientes em um município que trabalho aqui perto de 18 mil habitantes só este ano. Não há um cuidado ostensivo por parte do ministério da saúde sobre as doenças. Os programas do SUS que são responsabilidade das prefeituras não funcionam. Pessoas incompetentes as gerenciam e são sempre indicadas por prefeitos, portanto, cúmplices eventuais.
Por estas e muitas outras é que aconcelho aos colegas: todo o cuidado é muito pouco.
ABÇs.

Não discordo da tua opinião, o SUS ...vamos dizer... é quase uma utopia, pois saúde de graça pra todo mundo (+- 180 milhões de pessoas), não é pra qualquer um País fazer uma proeza dessas.
A gente saiu duma situação onde as casas de misericórdia atendiam os "sem carteira assinada" pra um atendimento pleno em saúde - é um desafio sem paralelo -
O SUS não tem tudo sobre controle, os USA não tem tudo sob controle (em termos de saúde), o México também não. Os agravos acontecem, a fila é grande pois o difícil é ser atendido, a porta de entrada do sistema ainda não comporta a demanda. Blá blá blá...
Tens razão: todo cuidado é pouco.
Aquelas coisas: HIV, Pandemia de Influenza têm uma transcendência (em epidemiologês = atenção do povo) impressionantes, enquanto isso, os outros agravos, menos transcendentes andavam ainda pressionando a saúde da população, reconheço.
Reconheço também que o Estado Brasileiro, precisa de melhor gerenciamento, pois o $$$ já não é tão pouco assim - dá pro gasto -. Porém Brother, interesses políticos ou o interesse dos políticos ainda está disfocado, na maioria, e competência realmente não se compra na esquina e não se contrói sozinha.
Tá valendo.

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Edão Sáb maio 02, 2009 9:02 pm

Só mais uma pitadinha desse assunto isquisito...

Não estou a desmerecer a posição das autoridades de saúde pública mundiais, pois sou servidor da área de saúde pública e compreendo "as coisas", porém o que a mídia e as ind. farmacêuticas fazem (ou fizeram) é coiosss de doido... É pura teoria da conspiração, sem brincadeira.

Na época da Influenza Aviária...

... A única cura para a influenza foi um medicamento chamado Tamiflu, que foi produzido pela companhia farmacêutica Gilead Sciences, cujo CEO passou a ser Donald Rumsfeld, de 1997 a 2001. Ele caiu de posição depois que ele tomou posse como o chefe do Pentágono na administração Bush. Mas ele não desistiu das suas participações na empresa...

Fonte: NWO Observer

Atualmente recrutados a esta empresa (que gerencia as ações da produtora do Tamiflu) estão Al Gore (vice Presidente Norte Americano) e Colin Powell (ex- Secretário de Estado Norte Americano)

... A gripe suína foco é susceptível de beneficiar um dos mais prolíficos e bem sucedidas empresas de capital de risco nos Estados Unidos: Kleiner Perkins Caufield & Byers, a Thomson Reuters Private Equity Semana relatados na sexta-feira...

Fontes: NWO Observer e VentureBeat

Mas pura verdade: se alguém espirra perto de mim eu regalo o zói pra ela assim
Shocked


Última edição por Edão em Sáb maio 02, 2009 11:22 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção orotgráfica)

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Vefer Sáb maio 02, 2009 9:45 pm

Edão escreveu:Só mais uma pitadinha desse assunto isquisito...

Não estou a desmerecer a posição das autoridades de saúde pública mundiais, pois sou servidor da área de saúde pública e compreendo "as coisas", porém o que a mídia e as ind. farmacêuticas fazem (ou fizeram) é coiosss de doido... É pura teoria da conspiração, sem brincadeira.

Na época da Influenza Aviária...

... A única cura para a influenza foi um medicamento chamado Tamiflu, que foi produzido pela companhia farmacêutica Gilead Sciences, cujo CEO passou a ser Donald Rumsfeld, de 1997 a 2001. Ele caiu de posição depois que ele tomou posse como o chefe do Pentágono na administração Bush. Mas ele não desistiu das suas participações na empresa...

Fonte: NWO Observer

Atualmente recrutados a esta empresa (que gerencia as ação da produtora do Tamiflu) estão Al Gore (vice Presidente Norte Americano) e Colin Powell (ex- Secretário de Estado Norte Americano)

... A gripe suína foco é susceptível de beneficiar um dos mais prolíficos e bem sucedidas empresas de capital de risco nos Estados Unidos: Kleiner Perkins Caufield & Byers, a Thomson Reuters Private Equity Semana relatados na sexta-feira...

Fontes: NWO Observer e VentureBeat

Mas pura verdade: se alguém espirra perto de mim eu regalo o zói pra ela assim
Shocked
Só pra constar: parece que o governo brasileiro comprou a droga por determinação da OMS, e vários países fizeram a mesma coisa! Na espanha, também não há o medicamento à venda nas farmácias. Estranho, né brother? Se a intenção fosse a de que a população não saísse comprando a droga indiscriminadamente, seria só baixar uma portaria para classificá-la para ser só vendida com receita médica, não acha? Continuo achando tudo muito estranho. Se obtiver mais informações, mande pra cá. ABÇ.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Vefer Qua maio 06, 2009 8:49 pm

Atualizando: O Brasil não tem nenhum caso da gripe suína registrado, mas hoje tive a informação de que o diagnóstico está sendo feito por exclusão, ou seja, fulano gripou, vamos ver se é a gripe tal... Se for bem, se não for, pode ser gripe suína, mas é suspeito, não tem nada confirmado! (Meus Deus, como sou idiota!)
Descobri, na semana, que o Tamiflu leva 45 dias para ser fabricado... Imagenem como se vai repor o estoque "comprado" pelo governo. Interessante foi o comentário que o prefeito de uma das cidades que trabalho me fez quando lhe passei esta informação: Xiiiiií, Vou ter que comprar no câmbio negro!
Os EUA tinham bombardeado sim o Afeganistão, inclusive, matando dezenas de pessoas.
Não me surpreenderia se esta gripe fosse fruto de uma guerra biológica... Socorro!
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por VictorLuigi Qui maio 07, 2009 8:32 am

Complementando, houve sim um borbadeio ao afeganistão.
O maior desde que o Obama assumiu a presidencia.
Segue a fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1110370-5602,00.html

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Edão Sex maio 08, 2009 9:52 pm

E agora, 4 casos ou cinco casos registrados no Brasil e uma transmissão autóctone em pleno território brazuca (de pessoa para pessoa) - um caboclo que teve contato com outro camarada que veio da gringa - .
Rapaize! Alerta Geral!

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por allexcosta Sex maio 08, 2009 11:54 pm

Essa historia de gripe suina me enoja... Saber q eh pura politica, especulacao, motivo pra vender vacina...

Depois q eu soube q os EUA jah fez isso antes, em 1976, qdo uma pessoa morreu da gripe e 25 morreram da vacina eu me pergunto em quem confiar nesse mundo. Falando em morte, todo surto de gripe mata, terem morrido algumas pessoas nao faz dessa gripe suina nada de anormal. Os niveis de alerta e as acoes de combate sao decisoes politicas, e nao medicas...

Alguem aih assistiu ao filme "The Constant Gardener" ou "O Jardineiro Fiel"?

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Jardineiro_fiel_2005_poster_nacional11

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Daniel Sex maio 08, 2009 11:56 pm

filmaço What a Face

____________________________
Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Vefer Sáb maio 09, 2009 8:53 pm

allexcosta escreveu:Essa historia de gripe suina me enoja... Saber q eh pura politica, especulacao, motivo pra vender vacina...

Depois q eu soube q os EUA jah fez isso antes, em 1976, qdo uma pessoa morreu da gripe e 25 morreram da vacina eu me pergunto em quem confiar nesse mundo. Falando em morte, todo surto de gripe mata, terem morrido algumas pessoas nao faz dessa gripe suina nada de anormal. Os niveis de alerta e as acoes de combate sao decisoes politicas, e nao medicas...
Infelizmente, para uma gripe, é muito alta a taxa de mortalidade dada a alta taxa de transmissibilidade... Me intriga a disparidade de óbitos entre o México e outros paízes, dando a impressão que a virulência do vírus diminuiu... Pode ser... Me preocupa o fato de o Brasil estar próximo do inverno, o que pode piorar muito as coisas...
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Vefer Sáb maio 09, 2009 9:00 pm

Edão escreveu:E agora, 4 casos ou cinco casos registrados no Brasil e uma transmissão autóctone em pleno território brazuca (de pessoa para pessoa) - um caboclo que teve contato com outro camarada que veio da gringa - .
Rapaize! Alerta Geral!
Vale lembrar que os diagnósticos só estão sendo feitos agora porque o Kit chegou a pouco tempo e COM CERTEZA, o vírus já estava circulando por aqui. Inclusive, fiquei sabendo que este rapaz foi ao Maracanâ assistir Flamengo x Botafogo.
Considerando que o sistema imunológico melhora com a felicidade e piora com a tristeza, só falta o coitado ser botafoguense...
Vi na TV que a mãe dese rapaz foi internada há pouco...
Continuaremos de vigília.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por allexcosta Sáb maio 09, 2009 9:15 pm

Vefer escreveu:Considerando que o sistema imunológico melhora com a felicidade e piora com a tristeza, só falta o coitado ser botafoguense...

Melhor do dia!! lol!

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por bruno nunes Sáb maio 09, 2009 9:36 pm

Cade a barrinha pra eu positivar essa frase???kkkk
Vefer eh concorrente do Guilé dps dessa...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Cambraia Dom maio 10, 2009 1:12 pm

Po, a galera tá preocupada no por quê do governo ter comprado os medicamentos ?! Acho que é simples: se uma pessoa pega alguma gripe e já sai tomando o remédio logo os sintomas desaparecem e a pessoal não vai ao hospital e,consequentemente, o governo não tem informações sobre esse caso. Sem informações sobre contágio da população não é possível traçar planos pra suprimir o surto. Em suma, acho que o governo comprou os medicamentos para que todas as pessoas com suspeita fossem aos hospitais e entrassem para a estatística.

____________________________
"No changes are permanent, but change is"
www.myspace.com/tirosefugas

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Vefer Seg maio 11, 2009 8:38 pm

Cambraia escreveu:Po, a galera tá preocupada no por quê do governo ter comprado os medicamentos ?! Acho que é simples: se uma pessoa pega alguma gripe e já sai tomando o remédio logo os sintomas desaparecem e a pessoal não vai ao hospital e,consequentemente, o governo não tem informações sobre esse caso. Sem informações sobre contágio da população não é possível traçar planos pra suprimir o surto. Em suma, acho que o governo comprou os medicamentos para que todas as pessoas com suspeita fossem aos hospitais e entrassem para a estatística.
Cambraia, entendo o seu raciocínio, mas ele não é válido pelo seguinte: Há mais de um tipo de gripe circulando no país neste momento e com sintomas muito parecidos com o da gripe suína. Não existe Kit diagnóstico para 200 milhões de pessoas no Brasil, menos ainda no mundo todo... As pessoas devem tomar a medicação nas primeiras 24 horas dos sintomas. Só existem 12.500 doses do tal remédio no Brasil e estão estocados com o governo. Se ele estocou pensando em usar só nos casos graves, esqueça, pois os casos se agravam mais de 48 horas após os sintomas e aí o remédio já não adianta. Acho que o governo quiz evitar que o remédio chegasse ao alcance somente dos que têm condições de comprá-lo. Bem que me disseram que o ministro era comunista! Acho que ele democratizou o não acesso ao remédio! Vamos com cuidado moçada!
OBS: A droga tem prazo de validade de um ano. Mundo doido e doído...
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Cid Qua Jun 24, 2009 11:44 pm

E a brincadeirinha ja vai com 399 casos registrados aqui.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Edão Qui Jun 25, 2009 1:37 am

Cid escreveu:E a brincadeirinha ja vai com 399 casos registrados aqui.

E a mesma letalidade da gripe comum! cyclops

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Cantão Qui Jun 25, 2009 2:04 am

Desejo expressar a minha sincera solidariedade , a todas as pessoas contagiadas pelo virus...
E que as autoridades tomem as devidas providências , Pois todos merecem e devem...
Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. PhpWAG8nP-066figparabenscom dignidade e saúde...falei.


Última edição por Cantão em Qui Jun 25, 2009 2:13 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por allexcosta Qui Jun 25, 2009 2:10 am

Nossa Cantao... Q negocio bizarro eh esse?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Cantão Qui Jun 25, 2009 2:16 am

allexcosta escreveu:Nossa Cantao... Q negocio bizarro eh esse?

Coisa feia né ? montagem de photoshop...até tirei...do tópico , a foto no meu pc é pequena , mais abriu grande aqui....
no pré visualisar , achei que ia ficar brincadeira de mal gosto...abraço , Allex.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por URSOBHZ Qui Jun 25, 2009 8:26 am

Vi esses dias um programa no Discovery sobre o H1N1. É impressionante como os caras conseguem prever a velocidade, os locais das próximas contaminações e a quantidade dessas. Acertaram quase 100% das previsões...

Mas o mais preocupante, segundo eles, vai ser o segundo ciclo da gripe. A "gripe espanhola" de 1917 foi branda... Ai veio o segundo ciclo do vírus, em 1918, e esse sim foi devastador.

O que disseram é que, com a semelhança entre eles (virus de 1917/18 e o H1N1), temem uma reação igualmente semelhante. E isso ocorreu com o de 1918 (e ocorrerá com o H1N1, segundo os ciêntistas) no outono no hemisfério norte, época naturalmente mais propícia para propagação do vírus e quando as mutações ocorridas no intervalo aparecem.

O H1N1 tem um potencial de mortalidade de 6 em cada 100 casos (gripe suína), o H5N1(gripe aviária) de 1 em cada 2 e a gripe comum de 1 em cada 100.000. No entanto, o ciclo atual está bem longe desse potencial de mortalidade, coisa que o segundo ciclo deverá atingir!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem. Empty Re: Gripe Suína, Tipo A ou qualquer outro nome que inventarem.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos