Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto

+17
MikeNeutzling
fheliojr
edumerino
Alexandre Lopes
siodoni
malka_aff
Galdino
Lucas_Panurge
Guilé
allexcosta
Bandeira
jgs
basslave
Cayo Castro
Yngway
wellrod
RFFanBR
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto - Página 2 Empty Re: Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto

Mensagem por MikeNeutzling Sex Set 02, 2011 1:42 pm

Eu n disse que construo instrumento melhor q mg. Disse apenas que construir violão eh mais complexo que baixo, e infelizmente apenas luthier vai compreender o que digo. O tema eh codigoo aberto. Seja ruim, bom, maravilhoso, uma empresa teve coragem de dizer: podem copiar a vontade! Discordo de quem disse que n foi uma boa publicidade, pois existem pessoas detonando como tb tem gente que gostou da ideia. Eu achei interessante. Quero ver na pratica sr uma di giorgio, uma rozini ou uma giannini fabricar um Fernando Anitelli se terão complicações. Mas o fato de deixarem aberto a possibilidade, eh algo interessante. Agora querer levar para o lado pessoal, criticar por criticar, n leva a lugar algum.
Reitero o que disse, estamos falando de um violão que n saiu. Tem gente falando mal e nunca tocou. Tem gente que diz que eu disse de violão eagle a 30 mil euros e ainda continuamos discutindo sobre isso. Alguns gostaram da ideia, outros martelando e ficando nervosos por alguem discordar e eh isso.

MikeNeutzling
Membro

Mensagens : 13
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto - Página 2 Empty Re: Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto

Mensagem por allexcosta Sex Set 02, 2011 1:50 pm

^ Ninguém disse que você clamou fazer instrumento melhor que ninguém.

E acho que todo mundo aqui sabe que fazer violão é mais difícil que fazer instrumento maciço.

Continuo curioso sobre os instrumentos Cast serem melhores que os Fodera, justamente porque tenho limitada experiência com a Cast (negativa por sinal) e vasta experiência com a Fodera.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto - Página 2 Empty Re: Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto

Mensagem por MikeNeutzling Sex Set 02, 2011 2:00 pm

Cara, creio que imagino o que tenha ocorrido. Os atuais instrumentos cast sao industrializados. Quando eu estava ainda no Brazil Josino fabricava instrumentos artesanais. Para ter ideia do preciosismo, ate as capinhas do compartimento de bateria eram fabricados de Madeira. Esses caras que possuem baixo de Josino possuem instrumentos fabricados em 2000. Pode ser isso. O baixo de seu aluno eh novo? Sabe precisar qual Madeira utilizada? Mto estranho a forma como quebrou. Ah, e disse isso sobre a complexidade de se fabricar instrumentos acusticos pelo colega que bateu na tecla do violão eagle de 30 mil euros. Risos

MikeNeutzling
Membro

Mensagens : 13
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto - Página 2 Empty Re: Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto

Mensagem por RFFanBR Sex Set 02, 2011 2:07 pm

Continuo não entendendo.

O tema era código aberto, descambou para baixo do fulano é melhor que Fodera.

E não é nenhuma novidade código aberto. Novamente, expus o marketing.

Por falar em código aberto, aí vai:

http://www.instructables.com/id/How-to-create-an-electric-bass-guitar-via-wood-lam/

http://www.instructables.com/id/diy-cheap-bass-or-electric-guitar/

http://www.instructables.com/id/2-String-Paddle-Bass/

http://www.instructables.com/id/Making-a-Through-Neck-Bass-From-Scratch/

http://www.instructables.com/id/Acoustic-Guitar-to-Acoustic-Bass-Conversion/

http://www.instructables.com/id/Knex_bass_guitar_Harp/

Ah, e se procurar mais por lá tá cheio, inclusive mostrando como usar a máquina de costura da mãe pra enrolar captador, hehehe.

E, por favor, vamos fazer curso de interpretação de ironia. Teve coisa aí que foi só uma piada mas tão levando a sério.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto - Página 2 Empty Re: Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto

Mensagem por MikeNeutzling Sex Set 02, 2011 2:16 pm



Mas isso não é código aberto. Você não pode copiar e comercializar sem criar algum tipo de alteração no design por exemplo. O que eles estão propondo é: você pode ter um violão copiado integralmente, parcialmente, ou apenas a estrutura. Se eu sou Giannini ou Di Giorgio, por exemplo, posso pegar as especificações, medidas de customização e fabricar o modelo Fernando Anitelli com esse nome mesmo sem pagar royalties nem nada para Eagle ou Fernando. Poderei comercializá-lo e concorrer diretamente com eles, se eu citar que o violão foi feito baseado em Eagle, entende?
Isso eu jamais vi. Estou há quinze anos trabalhando na industria de instrumentos musicais, dez aqui em America do Norte e não vi nada parecido. Se isso realmente acontecer, acho interessante. Vamos aguardar para saber na prática isso como se desenvolve.

MikeNeutzling
Membro

Mensagens : 13
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto - Página 2 Empty Re: Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto

Mensagem por Yngway Sex Set 02, 2011 7:04 pm

MikeNeutzling escreveu:Eu n disse que construo instrumento melhor q mg. Disse apenas que construir violão eh mais complexo que baixo, e infelizmente apenas luthier vai compreender o que digo.

Minha pergunta foi bem direta, mas vou refazê-la assim mesmo:

- O que você acha mais fácil fazer, um baixo do nível Fodera ou um violão do nível Eagle?

Uma coisa bem interessante do fórum é quando alguém comenta "Eu penso assim" as pessoas argumentam, discutem, reiteram ou provam o contrário.

Mas quando alguém escreve "É assim.", a primeira resposta é "Prove!".

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto - Página 2 Empty Re: Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto

Mensagem por MikeNeutzling Sáb Set 03, 2011 9:53 pm

Mesmo não sendo o assunto discutido, responderei: um violão, por ser um instrumento acustico, será mais complicado do que se fazer por você precisar confeccionar uma caixa de ressonância que, por mais simples que o instrumento seja, é algo bastante trabalhoso. Você vai dizer que sou louco, que o Fodera é um instrumento superior, etc. Isso porque a qualidade da matéria prima e o cuidado na confecção do instrumento fazem a diferença. Outra coisa, você quer comparar instrumentos diferentes e de categorias também diferentes.
Acho um erro também ter em mente os violões Eagle que são comercializados atualmente, pois eu duvido que façam um instrumento de nível estudante para o Fernando Anitelli (por pior que seja o músico). Fiquei pesquisando na internet sobre os instrumentos Eagle e me deparei com algo interessante no canal da empresa no youtube (eagleinstrumentos).
Uma strato da Eagle com captadores Seymour Duncan. Parece que é uma nova linha de guitarras da marca, só que não tem informações no site. Alguém conhece esses instrumentos? Já tocaram?
Isso pode indicar uma mudança na linha dos instrumentos da Eagle. Só não sei se é o bastante para apagar a imagem de instrumentos para quem está começando.

MikeNeutzling
Membro

Mensagens : 13
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto - Página 2 Empty Re: Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos