Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

+11
1berto
_leorocha
jgs
Cantão
Cayo Castro
Edu Fettermann
basslave
Yngway
Lapetina
DUDUBASS
allexcosta
15 participantes

Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 07, 2011 6:00 pm

Gente, simplificar é um pecado. Se a vida não fosse tão corrida, se não tivesse tanta conta para pagar, tantos processos — oh sina — para analisar, eu fundaria um partido cuja luta seria descobrir as falas de cada região do Brasil.

Cadê os lingüistas deste país? Sinto falta de um tratado geral das sotaques brasileiros. Não há nada que me fascine mais. Como é que as montanhas, matas ou mares influem tanto, e determinam a cadência e a sonoridade das palavras?

É um absurdo. Existem livros sobre tudo; não tem (ou não conheço) um sobre o falar ingênuo deste povo doce. Escritores, ô de casa, cadê vocês? Escrevam sobre isto, se já escreveram me mandem, que espero ansioso.

Um simples" mas" é uma coisa no Rio Grande do Sul. É tudo menos um "mas" nordestino, por exemplo. O sotaque das mineiras deveria ser ilegal, imoral ou engordar. Porque, se tudo que é bom tem um desses horríveis efeitos colaterais, como é que o falar, sensual e lindo (das mineiras) ficou de fora?

Porque, Deus, que sotaque! Mineira devia nascer com tarja preta avisando: ouvi-la faz mal à saúde. Se uma mineira, falando mansinho, me pedir para assinar um contrato doando tudo que tenho, sou capaz de perguntar: só isso? Assino achando que ela me faz um favor.

Eu sou suspeitíssimo. Confesso: esse sotaque me desarma. Certa vez quase propus casamento a uma menina que me ligou por engano, só pelo sotaque.

Mas, se o sotaque desarma, as expressões são um capítulo à parte. Não vou exagerar, dizendo que a gente não se entende... Mas que é algo delicioso descobrir, aos poucos, as expressões daqui, ah isso é...

Os mineiros têm um ódio mortal das palavras completas. Preferem, sabe-se lá por que, abandoná-las no meio do caminho (não dizem: pode parar, dizem: "pó parar". Não dizem: onde eu estou?, dizem: "ôndôtô?"). Parece que as palavras, para os mineiros, são como aqueles chatos que pedem carona. Quando você percebe a roubada, prefere deixá-los no caminho.

Os não-mineiros, ignorantes nas coisas de Minas, supõem, precipitada e levianamente, que os mineiros vivem — lingüisticamente falando — apenas de uais, trens e sôs. Digo-lhes que não.

Mineiro não fala que o sujeito é competente em tal ou qual atividade. Fala que ele é bom de serviço. Pouco importa que seja um juiz, um jogador de futebol ou um ator de filme pornô. Se der no couro — metaforicamente falando, claro — ele é bom de serviço. Faz sentido...

Mineiras não usam o famosíssimo tudo bem. Sempre que duas mineiras se encontram, uma delas há de perguntar pra outra: "cê tá boa?" Para mim, isso é pleonasmo. Perguntar para uma mineira se ela tá boa, é como perguntar a um peixe se ele sabe nadar. Desnecessário.

Há outras. Vamos supor que você esteja tendo um caso com uma mulher casada. Um amigo seu, se for mineiro, vai chegar e dizer: — Mexe com isso não, sô (leia-se: sai dessa, é fria, etc).

O verbo "mexer", para os mineiros, tem os mais amplos significados. Quer dizer, por exemplo, trabalhar. Se lhe perguntarem com o que você mexe, não fique ofendido. Querem saber o seu ofício.

Os mineiros também não gostam do verbo conseguir. Aqui ninguém consegue nada. Você não dá conta. Sôcê (se você) acha que não vai chegar a tempo, você liga e diz:

— Aqui, não vou dar conta de chegar na hora, não, sô.

Esse "aqui" é outro que só tem aqui. É antecedente obrigatório, sob pena de punição pública, de qualquer frase. É mais usada, no entanto, quando você quer falar e não estão lhe dando muita atenção: é uma forma de dizer, olá, me escutem, por favor. É a última instância antes de jogar um pão de queijo na cabeça do interlocutor.

Mineiras não dizem "apaixonado por". Dizem, sabe-se lá por que, "apaixonado com". Soa engraçado aos ouvidos forasteiros. Ouve-se a toda hora: "Ah, eu apaixonei com ele...". Ou: "sou doida com ele" (ele, no caso, pode ser você, um carro, um cachorro). Elas vivem apaixonadas com alguma coisa.

Que os mineiros não acabam as palavras, todo mundo sabe. É um tal de bonitim, fechadim, e por aí vai. Já me acostumei a ouvir: "E aí, vão?". Traduzo: "E aí, vamos?". Não caia na besteira de esperar um "vamos" completo de uma mineira. Não ouvirá nunca.

Na verdade, o mineiro é o baiano lingüístico. A preguiça chegou aqui e armou rede. O mineiro não pronuncia uma palavra completa nem com uma arma apontada para a cabeça.

Eu preciso avisar à língua portuguesa que gosto muito dela, mas prefiro, com todo respeito, a mineira. Nada pessoal. Aqui certas regras não entram. São barradas pelas montanhas. Por exemplo: em Minas, se você quiser falar que precisa ir a um lugar, vai dizer:

— Eu preciso de ir.

Onde os mineiros arrumaram esse "de", aí no meio, é uma boa pergunta. Só não me perguntem. Mas que ele existe, existe. Asseguro que sim, com escritura lavrada em cartório. Deixa eu repetir, porque é importante. Aqui em Minas ninguém precisa ir a lugar nenhum. Entendam... Você não precisa ir, você "precisa de ir". Você não precisa viajar, você "precisa de viajar". Se você chamar sua filha para acompanhá-la ao supermercado, ela reclamará:

— Ah, mãe, eu preciso de ir?

No supermercado, o mineiro não faz muitas compras, ele compra um tanto de coisa. O supermercado não estará lotado, ele terá um tanto de gente. Se a fila do caixa não anda, é porque está agarrando lá na frente. Entendeu? Deus, tenho que explicar tudo. Não vou ficar procurando sinônimo, que diabo. E não digo mais nada, leitor, você está agarrando meu texto. Agarrar é agarrar, ora!

Se, saindo do supermercado, a mineirinha vir um mendigo e ficar com pena, suspirará:

— Ai, gente, que dó.

É provável que a essa altura o leitor já esteja apaixonado pelas mineiras. Eu aviso que vá se apaixonar na China, que lá está sobrando gente. E não vem caçar confusão pro meu lado.

Porque, devo dizer, mineiro não arruma briga, mineiro "caça confusão". Se você quiser dizer que tal sujeito é arruaceiro, é melhor falar, para se fazer entendido, que ele "vive caçando confusão".

Para uma mineira falar do meu desempenho sexual, ou dizer que algo é muitíssimo bom (acho que dá na mesma), ela, se for jovem, vai gritar: "Ô, é sem noção". Entendeu, leitora? É sem noção! Você não tem, leitora, idéia do tanto de bom que é. Só não esqueça, por favor, o "Ô" no começo, porque sem ele não dá para dar noção do tanto que algo é sem noção, entendeu?

Ouço a leitora chiar:

— Capaz...

Vocês já ouviram esse "capaz"? É lindo. Quer dizer o quê? Sei lá, quer dizer "tá fácil que eu faça isso", com algumas toneladas de ironia. Gente, ando um péssimo tradutor. Se você propõe a sua namorada um sexo a três (com as amigas dela), provavelmente ouvirá um "capaz..." como resposta. Se, em vingança contra a recusa, você ameaçar casar com a Gisele Bundchen, ela dirá: "ô dó dôcê". Entendeu agora?

Não? Deixa para lá. É parecido com o "nem...". Já ouviu o "nem..."? Completo ele fica:

- Ah, nem...

O que significa? Significa, amigo leitor, que a mineira que o pronunciou não fará o que você propôs de jeito nenhum. Mas de jeito nenhum. Você diz: "Meu amor, cê anima de comer um tropeiro no Mineirão?". Resposta: "nem..." Ainda não entendeu? Uai, nem é nem. Leitor, você é meio burrinho ou é impressão?

A propósito, um mineiro não pergunta: "você não vai?". A pergunta, mineiramente falando, seria: "cê não anima de ir"? Tão simples. O resto do Brasil complica tudo. É, ué, cês dão umas volta pra falar os trem...

Certa vez pedi um exemplo e a interlocutora pensou alto:

— Você quer que eu "dou" um exemplo...

Eu sei, eu sei, a gramática não tolera esses abusos mineiros de conjugação. Mas que são uma gracinha, ah isso lá são.

Ei, leitor, pára de babar. Que coisa feia. Olha o papel todo molhado. Chega, não conto mais nada. Está bem, está bem, mas se comporte.

Falando em "ei...". As mineiras falam assim, usando, curiosamente, o "ei" no lugar do "oi". Você liga, e elas atendem lindamente: "eiiii!!!", com muitos pontos de exclamação, a depender da saudade...

Tem tantos outros... O plural, então, é um problema. Um lindo problema, mas um problema. Sou, não nego, suspeito. Minha inclinação é para perdoar, com louvor, os deslizes vocabulares das mineiras.

Aliás, deslizes nada. Só porque aqui a língua é outra, não quer dizer que a oficial esteja com a razão. Se você, em conversa, falar:

— Ah, fui lá comprar umas coisas...

— Que' s coisa? — ela retrucará.

Acreditam? O plural dá um pulo. Sai das coisas e vai para o que.

Ouvi de uma menina culta um "pelas metade", no lugar de "pela metade". E se você acusar injustamente uma mineira, ela, chorosa, confidenciará:

— Ele pôs a culpa "ni mim".

A conjugação dos verbos tem lá seus mistérios, em Minas... Ontem, uma senhora docemente me consolou: "preocupa não, bobo!". E meus ouvidos, já acostumados às ingênuas conjugações mineiras. nem se espantam. Talvez se espantassem se ouvissem um: "não se preocupe", ou algo assim. A fórmula mineira é sintética. e diz tudo.

Até o tchau. em Minas. é personalizado. Ninguém diz tchau pura e simplesmente. Aqui se diz: "tchau pro cê", "tchau pro cês". É útil deixar claro o destinatário do tchau. O tchau, minha filha, é prôcê, não é pra outra entendeu?

Deve haver, por certo, outras expressões... A minha memória (que não ajuda muito) trouxe essas por enquanto. Estou, claro, aberto a sugestões. Como é uma pesquisa empírica, umas voluntárias ajudariam... Exigência: ser mineira. Conversando com lingüistas, fui informado: é prudente que tenham cabelos pretos, espessos e lisos, aquela pele bem branquinha... Tudo, naturalmente, em nome da ciência. Bem, eu me explico: é que, características à parte, as conformações físicas influem no timbre e som da voz, e eu não posso, em honrados assuntos mineiros, correr o risco de ser inexato, entendem?


Felipe Peixoto Braga Netto

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54542
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por DUDUBASS Qui Jul 07, 2011 6:37 pm

Comecei a ler aqui e pensei "rapaz o Alex tá mandando muito bem nesse texto", li 60% e dei aquela "puxada" na página e vi que ele não era o autor... Mas comecei acreditando, o que já é uma boa.... Razz

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por Lapetina Qui Jul 07, 2011 6:42 pm

interessante...

Ps: Não tenho pré-conceitos mas em mim o efeito é contrario quanto a voz das mineiras
aqui no tampo tem uma fenomenal e que é só ela abrir a boca pra perder a graça.
ja o sotaque das gauchas é o meu ponto fraco!
mas Deus me ajuda a controlar as tentações e ser fiel!
rs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por Yngway Qui Jul 07, 2011 6:57 pm

Hahaha, legal.

Morei em Minas já. Não tem como não gostar desse povo. Parece que esse sotaque representa bem a personalidade do mineiro.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por basslave Qui Jul 07, 2011 8:05 pm

Conheci uma mineira muito gata a muuito tempo atras, ela falava que nem aquela Sabrina Sato, que coisa mais broxante.

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por Edu Fettermann Qui Jul 07, 2011 10:17 pm

Moro no estado do Rio, mas a poucos quilômetros de Minas, e inclusive faço faculdade em Minas. Este texto me fez rir como poucas crônicas que já li nesta vida.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por Cayo Castro Qui Jul 07, 2011 10:19 pm

Acho que por meu estado não ter sotaque eu me amarro no sotaque das MINEIRAS, das GAÚCHAS, das PAULISTAS,das CARIOCAS.... lol!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por Cantão Qui Jul 07, 2011 10:32 pm

Eita pãozinho inslaissado... Laughing

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21813
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por jgs Sex Jul 08, 2011 12:29 am

eu sempre sou muito bem recebido quando visito belo horizonte...


____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2739
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por _leorocha Sex Jul 08, 2011 1:22 am

Massa! Very Happy

É muito interessante mesmo as adaptações da língua portuguesa no Brasil. Aqui na Bahia não é nem um pouco diferente, o baianês domina...
_leorocha
_leorocha
Membro

Mensagens : 368
Localização : Salvador - Ba

http://www.twitter.com/_leorocha

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por 1berto Sex Jul 08, 2011 12:40 pm

Álem do presente tópico;
Fala a verdade Allex... Tu tá apaixonado por um mineirinho, não tá não? poke

À propósito, vens muito à Minas??



Última edição por 1berto em Sex Jul 08, 2011 12:56 pm, editado 1 vez(es)
1berto
1berto
Membro

Mensagens : 134
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por Lapetina Sex Jul 08, 2011 12:54 pm

^ flower

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por Tonante Sex Jul 08, 2011 3:12 pm

Muito boa a Crônica!!!!!

me fez lemrar a janta de ontem a noite...

Arrozin com ovin bem fritin junto de macarrão ai e ói com um tomatin picadin por cima...

Traduzindo: "

Arroz com ovo bem frito acompanhado de macarrão alho e óleo com tomate picado por cima..."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 08, 2011 3:16 pm

1berto escreveu:Fala a verdade Allex... Tu tá apaixonado por um mineirinho, não tá não? poke

Tô doido cocê uai... Esse trem num ingesti não sô...

Aqui, aquela guitarra que tá lá pendurada é suas?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54542
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jul 08, 2011 5:07 pm

Minha avó, mãe de meu pai, mineira, era linda, doce, carinhosa, fazia uns quitutes incríveis.
Dormi várias vezes com ela "catando mentira" em meus cabelos...
Enfim: tudo de bom para um adolescente como eu, na época.

Uma vez passando as férias de final de ano no Sul de Minas, tomando banho de banheira com água quente do fogão de lenha, usei uma toalha nova de poliester, que não enxugava tão bem quanto as velhas, macias e gostosas toalhas de algodão.

Pedir para trocar as toalhas novas pelas velhas tinha que ser feito com muito jeito para não magoar minha avó, afinal de contas, tinha certeza que ela comprara as novas toalhas só para mim.

Perguntei com o maior cuidado: Vó? Essas toalhas novas enxugam tão bem quanto aquelas toalhas velhinhas que sempre usei?

A resposta dela foi incrível, monossilábica e direta:

___ Fôsse !!!

Até hoje não sei o que ela quiz dizer...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7460
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por Tonante Sex Jul 08, 2011 5:23 pm

^Direto do Túnel do Tempo!!!!!

Maurício_Nostalgia!!! kkkkkkk

Ps.: Não me leve a mal, mas não podia perder a piada!

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 08, 2011 8:04 pm

Maurício_Expressão escreveu:Minha avó, mãe de meu pai, mineira, era linda, doce, carinhosa, fazia uns quitutes incríveis.
Dormi várias vezes com ela "catando mentira" em meus cabelos...
Enfim: tudo de bom para um adolescente como eu, na época.

Uma vez passando as férias de final de ano no Sul de Minas, tomando banho de banheira com água quente do fogão de lenha, usei uma toalha nova de poliester, que não enxugava tão bem quanto as velhas, macias e gostosas toalhas de algodão.

Pedir para trocar as toalhas novas pelas velhas tinha que ser feito com muito jeito para não magoar minha avó, afinal de contas, tinha certeza que ela comprara as novas toalhas só para mim.

Perguntei com o maior cuidado: Vó? Essas toalhas novas enxugam tão bem quanto aquelas toalhas velhinhas que sempre usei?

A resposta dela foi incrível, monossilábica e direta:

___ Fôsse !!!

Até hoje não sei o que ela quiz dizer...
Tradução por um neto de mineira: Fôsse é: "Como se fôsse, uai"

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 08, 2011 8:11 pm

Ah, Savassi de 91, quando eu não tinha barriga e nem careca... Lembro-me das gatinhas de pele macia, maçã do rosto esguia, olhos grandes e negros... Um friozinho a ser combatido em seus seios esguios, em suas coxas grossas... Espero revê-las em seus botox, seus óculos para leitura, seus silicones 200ml e suas coxas caídinhas... Pensando bem, acho que vou ficar com frio mesmo...

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por jgs Sex Jul 08, 2011 8:23 pm

paulo fernandes escreveu:Espero revê-las em seus botox, seus óculos para leitura, seus silicones 200ml e suas coxas caídinhas... Pensando bem, acho que vou ficar com frio mesmo...

ou fica com frio, ou toma umas cachaças e vai pro combate.... jocolor

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2739
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por Andrezinho Sáb Jul 09, 2011 4:58 pm

Eu curto o sotaque da mineiras! Aliás, também gosto do sotaque das capixabas e paulistas! As baianas então? Cearenses, pernambucanas, sergipanas, potiguares, alagoanas, piauienses.... Coisa de doido!
Se bem que as gauchas arrebentam! As paranaenses e catarinenses tambem me enlouquecem!
Amazonenses, maranhenses e paraenses também me tiram do sério!
Não posso esquecer das goianas! Ah, as goianas... Se bem que as matogrossenses (as do sul também) e tocantinenses não ficam atrás.
Roraimenses, acreanas e rondonienses? Nuuuuuusssss....
Amapaenses? Me tiram do sério!
Mas e as cariocas? Fala sério, né?







Acho que eu gosto mesmo é de mulher!


____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por paulo fernandes Sáb Jul 09, 2011 6:31 pm

jgs escreveu:
paulo fernandes escreveu:Espero revê-las em seus botox, seus óculos para leitura, seus silicones 200ml e suas coxas caídinhas... Pensando bem, acho que vou ficar com frio mesmo...

ou fica com frio, ou toma umas cachaças e vai pro combate.... jocolor
KKKKKK...
Junto com os anos ganhei profissão e conta bancária. Com R$ 200,00 pro táxi pego muita mineirinha de 18. RSRSRS... É a vida e as transformações do homem com a idade... RSRSRSRS...
Mas que o sotaque das mineirinhas é especial, não tenho dúvidas...

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda? Empty Re: Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos