Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

+7
Renan Catito
Chepa
NANDOEMIRA
andrejazzbass
Thales_Sr
Cayo Castro
Guilherme Pedroso
11 participantes

Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por Guilherme Pedroso Sáb Jul 09, 2011 9:56 am

Galera, como não me precipitei e agi por GAS, decidi vir até aqui e falar com vcs. Fui até a teodoro nessa terça, fui em uma loja só de contrabaixos, e encontrei lá um Eagle Jazz Bass 006 para canhotos usado (se a diferença entre o 006 e o 005 é o escudo vermelho perolado, era o 006), e tenho um Shelter Topaz, como não achei o SX pra canhotos fiquei pensando em fazer uma troca pal a pal, o cara tava pedindo 450 pila no Eagle.


OBS: Meu Shelter tem 5 cordas e é ativos, a quinta corda não faz diferença pra min, pois nem uso ela AGORA, e penso no futuro transformar o Eagle em Fretless.

____________________________
"Somos o que fazemos". Som pesado e nada mais.

Clube: Rock/Metal #90
Guilherme Pedroso
Guilherme Pedroso
Membro

Mensagens : 26
Localização : São Paulo - SP

https://www.facebook.com/pedrosoguilherme

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por Guilherme Pedroso Sáb Jul 09, 2011 10:54 am

O estado de conservação dele ta bem legal, só tem um pouco de inoxidação nos caps.

____________________________
"Somos o que fazemos". Som pesado e nada mais.

Clube: Rock/Metal #90
Guilherme Pedroso
Guilherme Pedroso
Membro

Mensagens : 26
Localização : São Paulo - SP

https://www.facebook.com/pedrosoguilherme

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por Cayo Castro Sáb Jul 09, 2011 11:43 am

O Topaz usado ta valendo um pouquinho mais que 450 pilas...
Mas se tu gostou do Sjb, vai na fé e mata tua GAS... Razz
É bem melhor tocar com um baixo que tu goste,né?!

E... o que é inoxidação nos caps???

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por Guilherme Pedroso Sáb Jul 09, 2011 11:53 am

inoxidação é quando o cap fica com umas sujeirinhas ae. Se meu baixo ta valendo mais, vou ver se consigo pegar o SJB + um pedal lá, mas o que vc acha do sjb?

____________________________
"Somos o que fazemos". Som pesado e nada mais.

Clube: Rock/Metal #90
Guilherme Pedroso
Guilherme Pedroso
Membro

Mensagens : 26
Localização : São Paulo - SP

https://www.facebook.com/pedrosoguilherme

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jul 09, 2011 12:11 pm

É oxidação... inox é o metal que não oxida.

Gosto do Eagle mais do que do Shelter. Esse Topaz não me traz boas lembranças, assim como seu irmão Onix.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por andrejazzbass Sáb Jul 09, 2011 12:27 pm

Cara... sou canhoto e tenho esse baixo, O SJB 006, coloquei captação fender, e tem um som animal, sempre recebo elogios e descrença que é apenas um "eagle"!!! mas tome cuidado, porque o mesmo modelo pode der bem diferente de baixo para baixo por não ter um bom controle de qualidade.
Digo isso porque um amigo meu tem um do mesmo modelo, mas de destro, e a diferença do som é absurda (ainda com os captadores originais) agora então com os fender`s ficou simplesmente incomparável. abraço
andrejazzbass
andrejazzbass
Membro

Mensagens : 68
Localização : Aracaju - Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por NANDOEMIRA Sáb Jul 09, 2011 12:40 pm

rapaz...o eagle tem uma madeira muito boa... scratch

NANDOEMIRA
Membro

Mensagens : 153

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por Chepa Sáb Jul 09, 2011 12:43 pm

já li que os eagles podem ser comparados com os SX, eu tenho um SX e nao tenho o que reclamar, entao eagle deve ser coisa boa também
Chepa
Chepa
Membro

Mensagens : 242
Localização : Fraiburgo SC

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por andrejazzbass Sáb Jul 09, 2011 1:18 pm

Chepa... Em termos de acabamento o Sx é superior ao Eagle. Mas não tem para canhotos! Crying or Very sad
Se eu tivesse o poder de escolha entre as duas teria um Sx.
andrejazzbass
andrejazzbass
Membro

Mensagens : 68
Localização : Aracaju - Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por Guilherme Pedroso Sáb Jul 09, 2011 1:41 pm

Thales_Sr escreveu:É oxidação... inox é o metal que não oxida.

Gosto do Eagle mais do que do Shelter. Esse Topaz não me traz boas lembranças, assim como seu irmão Onix.

Opa, valeu pela correção.

andrejazzbass escreveu:Cara... sou canhoto e tenho esse baixo, O SJB 006, coloquei captação fender, e tem um som animal, sempre recebo elogios e descrença que é apenas um "eagle"!!! mas tome cuidado, porque o mesmo modelo pode der bem diferente de baixo para baixo por não ter um bom controle de qualidade.
Digo isso porque um amigo meu tem um do mesmo modelo, mas de destro, e a diferença do som é absurda (ainda com os captadores originais) agora então com os fender`s ficou simplesmente incomparável. abraço

É então, eu toquei um pouco nele lá, achei um instrumento bem leve, com um acabamento bom, e com um timbre legal, o meu shelter kkkk, parece um tronco de árvore o braço e ele é bem pesadinho, acho que vou ver se ele faz um rolo legal lá Laughing . Só não gosto muito de Sunburst com o escudo vermelho perolado, mas depois é só trocar por um escudo preto. Tem um ADI21 lá por 98 dilmas, seria uma boa se ele trocasse o baixo e o pedal né?

____________________________
"Somos o que fazemos". Som pesado e nada mais.

Clube: Rock/Metal #90
Guilherme Pedroso
Guilherme Pedroso
Membro

Mensagens : 26
Localização : São Paulo - SP

https://www.facebook.com/pedrosoguilherme

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jul 09, 2011 1:50 pm

Chepa escreveu:já li que os eagles podem ser comparados com os SX, eu tenho um SX e nao tenho o que reclamar, entao eagle deve ser coisa boa também
Pode ser comparado porque é o mesmo shape. Mas o SX é superior, bem superior.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por Renan Catito Sáb Jul 09, 2011 3:58 pm

Não sou guru no assunto, mas ACHO que posso ajudar

Cara, o Eagle SJB 006 é o meu primeiro baixo, e não tenho muito do que reclamar dele.
É um pouco pesado e as ferragens não são lá essas coisas.
Troquei a captação pra Malagoli J-HOT, pra mim está ótimo. Os originais não eram TÃO ruins.
E também pretendo transformar ele em fretless mais pra frente Razz
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por paulo fernandes Sáb Jul 09, 2011 6:21 pm

Já tive um Eagle preto há uns 10 anos atrás, uma vez fiz uma gig com ele e o tecladista me olhou torto logo que o saquei. Sinceramente, nunca achei o baixo tão ruim assim não. Acho que sempre foi muito injustiçado. Se custasse mais caro, neguinho respeitava mais, pois ele dá pau em muito Strinberg que existe por aí.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por NANDOEMIRA Seg Jul 11, 2011 2:18 pm

Thales_Sr escreveu:
Chepa escreveu:já li que os eagles podem ser comparados com os SX, eu tenho um SX e nao tenho o que reclamar, entao eagle deve ser coisa boa também
Pode ser comparado porque é o mesmo shape. Mas o SX é superior, bem superior.

bemm superior...jah nao acho não...ambos com um belo up ficam muito bons

NANDOEMIRA
Membro

Mensagens : 153

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por Masteles Qui Nov 10, 2011 11:45 pm

Percebo que existe uma grande desconfiança com "marcas inferiores"!

Minha experiência:

Já ouvi um Music Man String Ray 4 com um timbre tão artificial que parecia aqueles violões de brinquedo que são todos de plástico, contra um velho Giannini Stratosonic todo detonado, porém com um timbre simplesmente devastador, cremoso, com presenca e cor que humilhavam o poderoso Music Man!

Isso tudo ao vivo num festival de bandas (Rock), ou seja, todos usaram o mesmo ampli!

Penso que o som e as características físicas (beleza e confornto/tocabilidade), pesam bem mais que a marca na hora da escolha!

É como me orientaram aqui, tocar nos baixos candidatos à vaga e decidir pelo que mais gostar!

Aprendi isso e amanha ( 11/11/11), testarei vários modelos, inclusive esse:

https://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=486970

Vamos ver se consigo "meu som" de volta, to enferrujadão! rs

Smile

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por thorian-maskier Sex Nov 11, 2011 12:00 am

^
^
cara...não querendo ser preconceituoso...mas acho que esse loko do Music Man não sabia o que fazia...pobre infeliz
Sad
Regulado, tocando bem e sabendo equalizar direito...n da pra comparar um Music Man SR com um Gianini Stato
x/

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por Masteles Sex Nov 11, 2011 12:50 am

Bem provável que houvesse algo errado com o instrumento mesmo (ou com o músico), rs!

Mas que a diferença era perceptível era!

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por Chepa Sex Nov 11, 2011 12:54 pm

com o tempo eu aprendi que oq faz o som é a pegada, eu nunca gostei do timbre que tirei no meu sx, meu amigo pegou o baixo e tocou, parecia outro baixo....
Chepa
Chepa
Membro

Mensagens : 242
Localização : Fraiburgo SC

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por RFFanBR Sex Nov 11, 2011 1:09 pm

Problema do Eagle: pouca gente conhece e ninguém faz propaganda como a seita dos Sxzeiros.

Já peguei SX ruim também, Tagima com um som que não me agradou. Enfim, vai saber.

Meu Eagle já bateu muito baixo. Teve até um episódio de gente que pegou ele achando que lá vinha porcaria e ficou de cara com o bichinho.

Baixo mais barato é igual loteria, vai da sorte pegar um bom. Levei sorte.

Tem um monte de gravação minha pelo site e gente falando bem do timbre.

Na época que comprei o SX ultrapassava minha verba, podia ter ficado com um Strinberg, mas o Eagle ganhou a parada. E não é pela marca do baixo que vou deixar de tocar. Pelo menos sei afinar sozinha, coisa que muito neguinho com Fender não sabe.

Então, pega o Eagle e seja feliz.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz Empty Re: [AJUDA] Eagle SJB 006 x Shelter Topaz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos