Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier Mustang Bass. Nova GAS!!!

+28
Batista Bass
B3ck1m2n
leandrosf89
rassan
refuse / resist
galegonobaixo
peter.forc
LeandroMuniz
Diegobass
Lucas8bass
Hard Rock Bass
Aldo MF
Pierrot
Fabio Motta
Galdino
Craftsman
SMR
Murilo_HRU
Cesar Passos
Ricardo Saldanha
NANDOEMIRA
Eliseumohr
siodoni
paulo fernandes
José Carlos
Pauler4
Cantão
renatogaragerock
32 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Squier Mustang Bass. Nova GAS!!! - Página 2 Empty Re: Squier Mustang Bass. Nova GAS!!!

Mensagem por leandrosf89 Sex Jun 27, 2014 6:17 pm

Testei esse baixo hoje e a GAS bateu forte. Bem legal pelo som super fiel e por ser menor, me pareceu mais confortável. Recomendo!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Mustang Bass. Nova GAS!!! - Página 2 Empty Re: Squier Mustang Bass. Nova GAS!!!

Mensagem por B3ck1m2n Sex Jun 27, 2014 8:19 pm

Eu achei feio!  puke 
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1196
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Mustang Bass. Nova GAS!!! - Página 2 Empty Re: Squier Mustang Bass. Nova GAS!!!

Mensagem por Batista Bass Seg Jun 30, 2014 9:56 am

ja toquei em um mustang squier e num fender, e apesar de serem belos baixos (na minha opinião), o som não me agradou muito... achei muito escuro e fechado, mesmo com o tone no maximo
Batista Bass
Batista Bass
Membro

Mensagens : 84
Localização : São João del Rei

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Mustang Bass. Nova GAS!!! - Página 2 Empty Re: Squier Mustang Bass. Nova GAS!!!

Mensagem por Zubrycky Seg Jun 30, 2014 3:12 pm

Certa vez eu encontrei um baixo Fender Mustang (daqueles antigos) numa loja de instrumentos musicais aqui em São Paulo e o que mais me chamou a atenção no primeiro momento foi o peso do instrumento.

Não esperava que ele pesasse tanto.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Mustang Bass. Nova GAS!!! - Página 2 Empty Re: Squier Mustang Bass. Nova GAS!!!

Mensagem por B3ck1m2n Seg Jun 30, 2014 3:39 pm

^ vai ver seja essa a razão do nome...  Surprised 
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1196
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Mustang Bass. Nova GAS!!! - Página 2 Empty Re: Squier Mustang Bass. Nova GAS!!!

Mensagem por JAZZigo Seg Jun 30, 2014 10:19 pm

Batista Bass escreveu:achei muito escuro e fechado, mesmo com o tone no maximo
Bom, permita-me discordar. Este é o meu Fender Mustang Bass (reissue MIJ - 2013), comprado 0km e estou com ele há pouco mais de 2 meses:

Squier Mustang Bass. Nova GAS!!! - Página 2 Mustang

Suponho que os baixos que o amigo Batista experimentou devessem estar com cordas flatwound e/ou velhas. Quando o meu chegou, tudo bem que mal pude testá-lo com sua captação original, pois já havia um captador Nordstrand NM4 esperando por ele, além disso, ele conta com um jogo de cordas Fender 5250XL Nickel-Plated Steel Roundwound (40-60-75-95), mas foi justamente o sonzão deste pequeno baixo o que mais me impressionou. Até então, minha outra e única experiência com baixo escala curta era um Danelectro Longhorn Bass que tive há uns 12 anos (meu Fender Ashbory Bass não conta), mas que estava muito longe deste Mustang, não apenas no quesito qualidade de som, mas de construção e acabamento também. Em termos de timbre, eu o incluiria na mesma categoria do Fender Precision e do Rickenbacker 4003, porém o Mustang se caracteriza por um som mais gordo e aveludado, com um pouco menos de destaque nas médias frequências, mas longe de ser escuro e fechado ou sem definição. Aliás, entrei em estúdio com o Mustang na semana passada, para gravar uma demo da minha banda e que eu tinha planejado fazer com o meu Rick. Pretendo incluí-la na review que devo postar deste meu baixinho, em breve, aqui no fórum.
Zubrycky escreveu:Certa vez eu encontrei um baixo Fender Mustang (daqueles antigos) numa loja de instrumentos musicais aqui em São Paulo e o que mais me chamou a atenção no primeiro momento foi o peso do instrumento.

Não esperava que ele pesasse tanto.
Não sei quanto aos antigos, mas o meu é uma reissue MIJ, com corpo em alder, braço em maple, escala em rosewood e tem exatamente 3,460 kg, ou seja, abaixo do peso médio dos meus baixos.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Mustang Bass. Nova GAS!!! - Página 2 Empty Re: Squier Mustang Bass. Nova GAS!!!

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 01, 2014 10:25 am

JAZZigo escreveu:
    Não sei quanto aos antigos, mas o meu é uma reissue MIJ, com corpo em alder, braço em maple, escala em rosewood e tem exatamente 3,460 kg, ou seja, abaixo do peso médio dos meus baixos.

Os 16 ....tirando esse....

Não me canso...de lembrar disso...te juro
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Mustang Bass. Nova GAS!!! - Página 2 Empty Re: Squier Mustang Bass. Nova GAS!!!

Mensagem por Batista Bass Ter Jul 01, 2014 1:32 pm

JAZZigo escreveu:
Batista Bass escreveu:achei muito escuro e fechado, mesmo com o tone no maximo

Suponho que os baixos que o amigo Batista experimentou devessem estar com cordas flatwound e/ou velhas. Quando o meu chegou, tudo bem que mal pude testá-lo com sua captação original, pois já havia um captador Nordstrand NM4 esperando por ele, além disso, ele conta com um jogo de cordas Fender 5250XL Nickel-Plated Steel Roundwound (40-60-75-95), mas foi justamente o sonzão deste pequeno baixo o que mais me impressionou.
Zubrycky escreveu:Certa vez eu encontrei um baixo Fender Mustang (daqueles antigos) numa loja de instrumentos musicais aqui em São Paulo e o que mais me chamou a atenção no primeiro momento foi o peso do instrumento.

Não esperava que ele pesasse tanto.
Não sei quanto aos antigos, mas o meu é uma reissue MIJ, com corpo em alder, braço em maple, escala em rosewood e tem exatamente 3,460 kg, ou seja, abaixo do peso médio dos meus baixos.

Os que eu testei estavam com cordas roundwound, porém possivelmente velhas, visto que eu testei em loja. Não passei dias com o instrumento não, foram mais ou menos meia hora entre o mustand squier, o mustang fender e um jazz bass american standard, mas no comparativo acabei ficando com o jazz bass.

Talvez o captador do amigo Jazzigo tenha ajudado no brilho e no ronco. O mustang fender vinha com um captador como esse: https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ3dg9afmbWUC-BsK-l9Nabmi4nHxYzFZKy6TNMERttyhUEGoEU só que prateado e escrito fender bem grande

O som realmente é muito aveludado, mas senti falta de agudos.... quanto ao peso e ao conforto, me pareceram bem leves (certamente mais leves que o jazz bass), e a pegada da escala curta é muito confortável
Batista Bass
Batista Bass
Membro

Mensagens : 84
Localização : São João del Rei

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Mustang Bass. Nova GAS!!! - Página 2 Empty Re: Squier Mustang Bass. Nova GAS!!!

Mensagem por Zubrycky Ter Jul 01, 2014 5:38 pm

JAZZigo escreveu:
Não sei quanto aos antigos, mas o meu é uma reissue MIJ, com corpo em alder, braço em maple, escala em rosewood e tem exatamente 3,460 kg, ou seja, abaixo do peso médio dos[b] meus baixos.

Valeu pelas informações, JAZZigo!  up 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Mustang Bass. Nova GAS!!! - Página 2 Empty Re: Squier Mustang Bass. Nova GAS!!!

Mensagem por renatogaragerock Ter Jul 01, 2014 6:44 pm

Eu já cheguei a tocar em modelos antigos e novos tanto do Fender Mustang quanto do Telecaster. Eu notei que, de fato, os modelos antigos tem um timbre menos brilhante que o dos novos. É como se os antigos o "tone chegasse até o 7 e nos novos, no 10". Não sei se tem algo a ver com a idade dos instrumentos ou com algum aprimoramento na escolha dos capacitores ou algum outro item da parte elétrica. Isso vale também para os Squiers, que, ao menos nestes modelos, tem um timbre mais "aberto" que o dos baixos originais de época. Claro que corda, regulagem, etc, etc, também irá influenciar.

Batista Bass escreveu:
JAZZigo escreveu:
Batista Bass escreveu:achei muito escuro e fechado, mesmo com o tone no maximo

Suponho que os baixos que o amigo Batista experimentou devessem estar com cordas flatwound e/ou velhas. Quando o meu chegou, tudo bem que mal pude testá-lo com sua captação original, pois já havia um captador Nordstrand NM4 esperando por ele, além disso, ele conta com um jogo de cordas Fender 5250XL Nickel-Plated Steel Roundwound (40-60-75-95), mas foi justamente o sonzão deste pequeno baixo o que mais me impressionou.
Zubrycky escreveu:Certa vez eu encontrei um baixo Fender Mustang (daqueles antigos) numa loja de instrumentos musicais aqui em São Paulo e o que mais me chamou a atenção no primeiro momento foi o peso do instrumento.

Não esperava que ele pesasse tanto.
Não sei quanto aos antigos, mas o meu é uma reissue MIJ, com corpo em alder, braço em maple, escala em rosewood e tem exatamente 3,460 kg, ou seja, abaixo do peso médio dos meus baixos.

Os que eu testei estavam com cordas roundwound, porém possivelmente velhas, visto que eu testei em loja. Não passei dias com o instrumento não, foram mais ou menos meia hora entre o mustand squier, o mustang fender e um jazz bass american standard, mas no comparativo acabei ficando com o jazz bass.

Talvez o captador do amigo Jazzigo tenha ajudado no brilho e no ronco. O mustang fender vinha com um captador como esse: https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ3dg9afmbWUC-BsK-l9Nabmi4nHxYzFZKy6TNMERttyhUEGoEU só que prateado e escrito fender bem grande

O som realmente é muito aveludado, mas senti falta de agudos.... quanto ao peso e ao conforto, me pareceram bem leves (certamente mais leves que o jazz bass), e a pegada da escala curta é muito confortável
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Mustang Bass. Nova GAS!!! - Página 2 Empty Re: Squier Mustang Bass. Nova GAS!!!

Mensagem por JAZZigo Qua Jul 02, 2014 2:34 pm

Gravei as audio samples para a review do meu Fender Mustang Bass, esta manhã. Usei apenas o novo MXR M81 Bass Preamp conectado, via DI/XLR, diretamente ao Zoom H4 Handy Recorder e mais nada, para demonstrar o som do baixo em BYPASS e WET (processado pelo pedal). Pretendo publicá-la esta noite. Aguardem! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Mustang Bass. Nova GAS!!! - Página 2 Empty Re: Squier Mustang Bass. Nova GAS!!!

Mensagem por JAZZigo Qui Jul 03, 2014 12:16 am

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Mustang Bass. Nova GAS!!! - Página 2 Empty Re: Squier Mustang Bass. Nova GAS!!!

Mensagem por Leandro Jeronimo Qui Jul 03, 2014 9:33 am

Já testei um Squier Mustang e fiquei xonado no baixo, curto muito o timbre classico dos baixos Vintage, grave bem definido...
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Mustang Bass. Nova GAS!!! - Página 2 Empty Re: Squier Mustang Bass. Nova GAS!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos