Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

+61
Daniel
LuCaSbass
Kobaia
Alex
gustavorr
PauloBass
clabass
ferabreu
Vlad
Marconi Barreiros
Fabio Linhares
Dpaulo
cvmoretti
Alexandre Lopes
MacCa
Andrezinho
Leandro Jeronimo
Ivanov_br
Aionius
gsfteodoro
fheliojr
Pierrot
NETOULTRA
dibass
Fabio Motta
Ricardo Saldanha
DUDUBASS
Fernando Zadá
J.Adalberto
jiroumaru
DenisLM
leopeixoto
Travbass
Pereira
CG
wellrod
Rauser
zanforlin
Eduardo Chaves
LeandroMuniz
paulo fernandes
RFFanBR
SMR
Tarcísio Caetano
basslave
Lapetina
Guilé
jgs
Maurício_Expressão
eltonpereira22
Nego Dym
Cayo Castro
Nando Vasques
Galdino
Cantão
Pauler4
wodtke
MauKnop
Paulo Tunis
José Carlos
allexcosta
65 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por DUDUBASS Qua Jul 20, 2011 7:26 pm

Pra mim o projeto do Fender Jazz Bass, criação do genial Léo Fender, representa o velho, o novo e o moderno; Além de que, com este projeto(muito copiado por sinal) é possível se fazer um baixo barato e com uma excelente sonoridade.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por J.Adalberto Qua Jul 20, 2011 7:54 pm

wellrod escreveu:
DenisLM escreveu:Já realizei alguns dos meus sonhos baixísticos e recomendo.
Tive alguns Fender e certamente terei mais alguns no futuro.

E pra mim isso não tem nada aver com música, e sim com sonhos, desejos de consumo.
Não toco p**** nenhuma, mas gasto meu suado dinheirinho com isso.
Wink

Esse é o espírito da coisa!!! A vida é uma só... num tem "reencadernação" naum... na dúvida smeagol compra tudinho agora nessa mesmo!!! hehe

isso mesmo. Tbem nao toco nada!!!

apenas gosto de ter bons instrumentos!!!

hj tenho alguns instrumentos que foram sonho de consumo, porém são apenas "coisas"

Sendo assim temos que usar as "coisas" e não ser usados por elas...

as vezes escuto a galera dizendo que so serao felizes qdo tiverem esse ou aquele instrumento de determinada marca...e penso que distorção do termo felicidade eheheh


____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Ricardo Saldanha Qua Jul 20, 2011 8:13 pm

já tive fender, atualmente tenho MM e ele está a venda. nesse rolo pode entrar temporariamente um warwick. bons baixos, boas marcas.
mas na real tô na contra-mão desse lance:
estou quase encomendando um baixo com um luthier. mesmo que não tenha o mesmo som do MM, sei que soará parecido e será um excelente instrumento. ainda mais por ser feito "sob medida" pra mim: minhas mãos e minha coluna agradecem.

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Fabio Motta Qua Jul 20, 2011 8:14 pm

Tô é doido pra pegar logo meu Fender Precision...se não gostar ao menos o sonho estará realizado e a hora que eu quiser vender será dinheiro em caixa. Sonho é sonho e trabalho para realizá-los...
Concordo em muito com o fato de nem sempre o melhor ser o mais famoso e mais caro, mas sou teimoso desde moleque e preciso tirar as minhas próprias conclusões...

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Ricardo Saldanha Qua Jul 20, 2011 8:17 pm

^foi o que fiz
achei um dos timbres que gosto num fender
achei outro timbre que gosto no MM

mas como não posso ter dois baixos assim ao tempo mesmo, vou fazer um personalizado. depois mais um, e mais um até ter os 4 timbres que penso como ideal sonoro e não estético...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por CG Qua Jul 20, 2011 8:57 pm

Já passei da fase de ter um instrumento de marca, o meu barato é pegar um baixo barato e fazer ele ficar com um som que me agrade. Quem ouviu e tocou no meu SX sabe que hoje, ele tem mais som que muito Fender por aí, e o mais importante de tudo, ele está do jeito que eu quero.
Tive a decisão de ter um precision recorri ao guerra pois nenhuma marca poderia oferecer o que eu queria.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por wellrod Qua Jul 20, 2011 9:20 pm

Acho que todos sofremos o mal do "criador"... estaremos sempre em busca do som perfeito, do instrumento perfeito... mas como já disseram acima, se não sair da alma, não tem jeito... vai sempre ser imperfeito...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por DenisLM Qua Jul 20, 2011 9:30 pm

J.Adalberto escreveu:
wellrod escreveu:
DenisLM escreveu:Já realizei alguns dos meus sonhos baixísticos e recomendo.
Tive alguns Fender e certamente terei mais alguns no futuro.

E pra mim isso não tem nada aver com música, e sim com sonhos, desejos de consumo.
Não toco p**** nenhuma, mas gasto meu suado dinheirinho com isso.
Wink

Esse é o espírito da coisa!!! A vida é uma só... num tem "reencadernação" naum... na dúvida smeagol compra tudinho agora nessa mesmo!!! hehe

isso mesmo. Tbem nao toco nada!!!

apenas gosto de ter bons instrumentos!!!

hj tenho alguns instrumentos que foram sonho de consumo, porém são apenas "coisas"

Sendo assim temos que usar as "coisas" e não ser usados por elas...

as vezes escuto a galera dizendo que so serao felizes qdo tiverem esse ou aquele instrumento de determinada marca...e penso que distorção do termo felicidade eheheh


Pra mim comprar um baixo é como comprar uma tv, um carro, algo assim.
Tem sempre aquela tv fodona que um um quer comprar, ou aquele carro mais bonitão, mas sem ser um piloto profissional, simplesmente para dar umas voltas no quarteirão... Mesmo que for numa Ferrari...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por dibass Qua Jul 20, 2011 9:52 pm

Travbass escreveu:Meu tio/professor sempre sonhou em ter um Tobias,era o sonho dele desde que começou a tocar,dps que comprou seu Tobias,sei lá,parece que ele acordou,melhorou muito,ganhou um endorsee de luthier e vendeu o Tobias.
Sonho é sonho,acho que não da para ignorá-lo


trav seu tio é o murilo ? se for ele ta em arcos mesmo ?
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por NETOULTRA Qua Jul 20, 2011 9:59 pm

Concordo com o Alex, mas há uns 10 anos atras eu fui tocar na praia do Morro Branco no Ceara, o baixista da banda que tocou antes da minha banda, tirou do case um TRB6 ( nunca tinha visto um baixo seis cordas ) quando ele plugou no Amp e começou a passar o som, fiquei de queixo caído com o som do baixo, depois vi o Nico tocando um TRB6 com o João Bosco, isso foi ficando no meu subconsciente, embora nunca tenha visto propaganda sobre o TRB nao consegui esquecer esse baixo. Consegui comprar o meu através do forum, e hoje encontrei meu som nesse baixo...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Pierrot Qua Jul 20, 2011 10:27 pm

Eu sempre pensei na questão de eu merece o instrumento. Se eu tivesse começado com um ibanez ou yamaha, seria bom pra caramba. Mas nunca tirei da cabeça que antes de ter um baixo incrível, eu teria que merecer, ser um baixista incrível.
Ou seja, alcançar minha GAS, daqui uns cinquenta anos, talvez.

____________________________
Não me pergunte sobre solidão, deixa-me no vazio de mim mesmo.
clube dos amantes só das 4 cordas #059 - clube dos baixistas de minas gerais, uai.#34 - clube do rock/metal #98.
Pierrot
Pierrot
Membro

Mensagens : 56
Localização : ribeirão das neves

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por jgs Qua Jul 20, 2011 10:49 pm

Fernando Zadá escreveu:Putz tai uma marca que nunca me deu GAS nem em guitarras.
Isso é uma coisa bem pessoal mesmo mas bem bacana as colocações que surgiram por aqui.

eu tenho o mesmo ponto de vista que vc sobre fender. tanto que eu abstraí e troquei "fender" por "musicman" no post do allex. vc pode trocar "fender" por "dingwall" Very Happy

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 20, 2011 11:38 pm

Mas Dingwall nunca foi um fetiche pela marca e sim pelo conceito. Se tivessem outros baixos fanned por aqui já tava testando e cheio de GAS....
E nunca sonhei com um mas quando pintou por aqui fui atrás de videos, virei o site de ponta cabeça e vendi meu set quase todo pra pegar um.....
ai virou fetiche total...
Mas entendo esse lance que o Nando comentou pois já aconteceram várias vezes de estar tocando com minha Shelter ou MIcahel e só por ser strato o povo vir ver se é Fender ou não....
p*** bobagem mas ronda a cabeça das pessoas mesmo o fetiche com a marca
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por fheliojr Qua Jul 20, 2011 11:58 pm

o q importa, ao final disto tudo, eh um musico encontrar o(s) timbre(s) q lhe agrada(m).

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por gsfteodoro Qui Jul 21, 2011 10:53 am

^
Falou tudo.

Bem.. Pelo menos eu sei que estou no caminho certo e que não é o logotipo que me fará realizado. Estou cada dia mais amando o meu Cort. Sensacional. Já toquei em fender, Music Man, SX, Dingwall, lakland (encontro de SP), nZaganin, Warick, Ibanez.. Bem... N marcas.
Hoje, digo que marca não é nada. Os luthiers estão mandando muuuito bem. Lakland, sem comentários. Mas ainda estou curtindo mais o meu Cort.

Como muitos sabem, vendi o meu Ibanez e o SX que era do Lapetina. Foi para o mesmo baixista. E hoje, meu irmão me liga dizendo que o baixista deixou o Ibanez de lado porque está curtindo e muito o SX original. E olha que não fiz modificação alguma ou coloquei um logo da Fender nele.

Vivendo e aprendendo.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por J.Adalberto Qui Jul 21, 2011 11:13 am

com relação as coisas boas tenho a seguinte teoria:

fazendo uma analogia com a Formula 1, o rubinho tinha um carro ruim e habitualmente ficava do meio do grid para traz...

qdo ele foi pra ferrari, passou a chegar em 2 lugar....

isso prova o seguinte um piloto medio com um carro bom se classifica melhor....

entao qto melhor for seu equipamento melhor será o resultado final, mas isso so mao basta, precisa existir o talento proprio...

o que nao é comprado

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Aionius Qui Jul 21, 2011 12:19 pm

Como já foi dito acima, nós acabamos ficando presos às marcas devido a constante ação da propaganda, não tem jeito, se não é por Fender é por outra marca e isso segue em todos sentidos, sejam na área da musica ou não.

Mas se falando de "Sonho" acho muito importante você lutar, desde que com consciência e responsabilidade para não se arrepender depois. Realizar sonhos faz parte da necessidade do ser humano, conquistar algo faz bem ao nosso ser.
Então eu digo: Lute por seus sonhos, sejam eles por Fenders, Music Mans, Laklands, Foderas, Mlagnus ou qualquer outro que seja, lute e empenhe-se por alcançar seu objetivo. Não fique triste ou frustrado por não ter seu tão sonhado instrumento, mas se motive para um dia tê-lo. E depois que alcançar seu objetivo, faça ele valer a pena, toque muito e tire o melhor do instrumento.


Eu tenho uma G.A.S. danada por vários instrumentos alguns de marcas famosas, outros nem tanto, mas tenho que confessar que fiquei balançado depois que toquei naquele Fender Precision do Vlad no ultimo encontro aqui de São Paulo. Parecia que o instrumento estava falando comigo, muito estranho...

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Ivanov_br Qui Jul 21, 2011 12:29 pm

Quando depois de 15 anos, comprei meu Fender. Cara, é um Fender e ponto. Tem todas as qualdiades e defeitos de um Fender, mas me identifiquei com ele desde a primeira vez que o vi (numa anúncio do Nando) e adoro chegar em casa e plugá-lo. Confesso que não tenho o mesmo tesão que o Yamaha.

Sou fiel a marcas, o que elas buscam e o que elas proporcionam. Sim, adoro marca, mas tô cagando pra qq status associado a ela. Acho que uma marca se faz com trabalho e qualidade de produto e serviço oferecido para o consumidor. Fende é Fender pq tem 50 anos, mas daqui a 30, outras marcas tb serão cinquentonas e terão status parecido com o que a Fender tem hoje.
Mas isso não impede de surgirem novas marcas, novos modelos... mesmo que sejam cópias de Precision e Jazz Bass.

Como diria o Chris Squire: "Gosto dos baixos Lakland. São um tipo de jazz bass melhorados."
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Ricardo Saldanha Qui Jul 21, 2011 12:37 pm

tb tem esse lance de realizar sonhos... quando era pirralho sempre pensei em Fender e Music Man. acho que, se não tivesse sido proprietário dessas máquinas, ainda hj estaria na GAS. mas não teria amadurecido o suficiente pra ver que o caminho a ser traçado, pra mim é outro...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Leandro Jeronimo Qui Jul 21, 2011 2:15 pm

muito bom esse tema......

eu mesmo quando toquei pela primeira vez um contra-baixo (acho que eu tinha uns 13 anos) era um Jazz Bazz que nem nome tinha no headstock e com cordas altissimas, porém o timbre do menino marcou minha vida e ñ abro mão do Jazz Bass até hoje, tive poucas experiencias com Fender mas, foi o suficiente pra eu perder esse desejo louco de comprar um, em 2007 comprei o SX e até hoje esta comigo, confesso que diversas vezes o pessoal pensa que estou tocando um Fender e olha que eu nem toco lá essas coisas ... rsrsrsrsrsrs

abraço.
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Andrezinho Qui Jul 21, 2011 7:35 pm

Pois é...

Eu aqui tentando tirar um som do meu tagiminha, mal conseguindo encadear mais de 2 notas no tempo certo! E quando acerto o tempo, erro a nota... heheheheheh

Um dia vou ser um bom baixista!

Satisfeito com o set (incluindo os baixos do estudio)? Sim...

Não tenho GAS por um Fender, mas se algum dia tiver condi$$$$ões, terei um sim... Provavelmente um JB...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por MacCa Qui Jul 21, 2011 8:14 pm

Acho que estou com a turma que vota no "corra atrás de seu sonho". Mas tb penso que a expectativa tem um lado positivo, não é? Mesmo que depois que se consegue a gente se decepcione (como acontece diversas vezes na vida). Se for o caso, é partir pra outro! Acho que faz parte da natureza humana o descontentamento; mesmo que o que temos nos satisfaça, sempre rola aquele sentimento de "tá na hora de melhorar".

O Lennon uma vez disse que o caminho pro sucesso era muito mais excitante do que alcançar o sucesso. Trago isso em mente, mantenho a paixão pela música como principal motivador, o instrumento é só isso, uma ferramenta de expressão. De que adianta tb ter o baixo top dos tops e não ter o que mostrar?

____________________________
"Simplicidade é o que há de mais sofisticado."
MacCa
MacCa
Membro

Mensagens : 146
Localização : Campos, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Pierrot Qui Jul 21, 2011 8:32 pm

O Lennon uma vez disse que o caminho pro sucesso era muito mais excitante do que alcançar o sucesso. Trago isso em mente, mantenho a paixão pela música como principal motivador, o instrumento é só isso, uma ferramenta de expressão. De que adianta tb ter o baixo top dos tops e não ter o que mostrar?

Pronto, falou tudo cara.

____________________________
Não me pergunte sobre solidão, deixa-me no vazio de mim mesmo.
clube dos amantes só das 4 cordas #059 - clube dos baixistas de minas gerais, uai.#34 - clube do rock/metal #98.
Pierrot
Pierrot
Membro

Mensagens : 56
Localização : ribeirão das neves

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por José Carlos Sex Jul 22, 2011 9:07 am

Leandro Jeronimo escreveu:...eu mesmo quando toquei pela primeira vez um contra-baixo (acho que eu tinha uns 13 anos) era um Jazz Bazz que nem nome tinha no headstock e com cordas altissimas, porém o timbre do menino marcou minha vida e ñ abro mão do Jazz Bass até hoje...

Você se fixar pelo modelo e pelas características que ele pode te trazer, obviamente relevando as limitações entre umas e outrsa marcas, eu acho isso mais que natural, e correto ao instrumentista. É como o post abaixo, um bom instrumento traz um resultado final bom, mas só garante teoricamente 50% de um bom desempenho, talvez até menos. O restante vem da execução, técnica e domínio.

J.Adalberto escreveu: entao qto melhor for seu equipamento melhor será o resultado final, mas isso so mao basta, precisa existir o talento proprio... o que nao é comprado
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Leandro Jeronimo Sex Jul 22, 2011 9:32 am

José Carlos escreveu:
Leandro Jeronimo escreveu:...eu mesmo quando toquei pela primeira vez um contra-baixo (acho que eu tinha uns 13 anos) era um Jazz Bazz que nem nome tinha no headstock e com cordas altissimas, porém o timbre do menino marcou minha vida e ñ abro mão do Jazz Bass até hoje...

Você se fixar pelo modelo e pelas características que ele pode te trazer, obviamente relevando as limitações entre umas e outrsa marcas, eu acho isso mais que natural, e correto ao instrumentista. É como o post abaixo, um bom instrumento traz um resultado final bom, mas só garante teoricamente 50% de um bom desempenho, talvez até menos. O restante vem da execução, técnica e domínio.

J.Adalberto escreveu: entao qto melhor for seu equipamento melhor será o resultado final, mas isso so mao basta, precisa existir o talento proprio... o que nao é comprado

concordo.
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por CG Sex Jul 22, 2011 9:42 am

J.Adalberto escreveu:

entao qto melhor for seu equipamento melhor será o resultado final, mas isso so mao basta, precisa existir o talento proprio...

Vamos analisar essa frase... Eu curto muito rock, principalmente anos 70 e anos 80, tem gravações que foram feitas de forma analógicas e com equipamentos que definitivamente não eram "top de linha" comparados como que se utilizam hoje em dia.

As guitarras do Van Halen eram totalmente remendadas e ele tirava aquele som diferenciado delas. Equipamento influencia tanto assim?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por J.Adalberto Sex Jul 22, 2011 10:04 am

entao CG, essa é de fato uma discussão interessante.

os discos classicos gravados nessa epoca, tiveram sempre a sua disposição o que era "top" na ocasião.

mas definitivamente, não é isso que fez todas a gravações desse periodo tornarem-se classicas. Como disse o maior valor sempre foi, é , e será o talento do musico!!!

E qdo se ouve alguns albums sobre a otica atual...nos reconhecemos o talento, mas tbem ouvimos do ponto de vista técnico, comprando com nossa tecnologia atual gravações "ruins" , o que nao invalida o todo....

nao disvirtuando o topico, que falava do "fetiche" da Marca de um instrumento. Não é o fato do baixita não tocar com um Fender que o trabalho será inferior, pois existe outros instrumentos tao bom qtos os Fenders

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Alexandre Lopes Sex Jul 22, 2011 10:08 am

CG escreveu:As guitarras do Van Halen eram totalmente remendadas e ele tirava aquele som diferenciado delas. Equipamento influencia tanto assim?

CG,

A grande maioria esquece que o instrumento é apenas um pedaço de madeira com cordas e captadores.

Qualquer instrumento é capaz de conseguir reproduzir idéias musicais, muitos se esquecem que a musica é uma história para ser contada e se preocupam em apenas contar histórias dos outros através do consumismo insaciavel em busca do som perfeito.

Resumindo: Esquecem de contar suas próprias histórias para contar histórias dos outros, tocam mas não compõe.

Se abrir um tópico aqui no forum: "Musica Própria - Apresente um tema contrabaixistico" Verá que poucos iram participar, ai sim daria para fazer um censo sobre esta questão.

Certa vez filosofando sobre isso, acabei criando esta frase: "O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som."






____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por cvmoretti Sex Jul 22, 2011 10:12 am

Alexandre Lopes escreveu:
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som."

Falou Tudo!
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Guilé Sex Jul 22, 2011 10:22 am

Alexandre Lopes escreveu:
CG escreveu:As guitarras do Van Halen eram totalmente remendadas e ele tirava aquele som diferenciado delas. Equipamento influencia tanto assim?

CG,

A grande maioria esquece que o instrumento é apenas um pedaço de madeira com cordas e captadores.

Qualquer instrumento é capaz de conseguir reproduzir idéias musicais, muitos se esquecem que a musica é uma história para ser contada e se preocupam em apenas contar histórias dos outros através do consumismo insaciavel em busca do som perfeito.

Resumindo: Esquecem de contar suas próprias histórias para contar histórias dos outros, tocam mas não compõe.

Se abrir um tópico aqui no forum: "Musica Própria - Apresente um tema contrabaixistico" Verá que poucos iram participar, ai sim daria para fazer um censo sobre esta questão.

Certa vez filosofando sobre isso, acabei criando esta frase: "O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som."


claps

Outro dia desses conversando com um baterista ele me perguntou se eu sabia tocar a "Bruce Lee" do Miller...aí eu disse que não....ele espantado, retruca...."- E a Blast ???"...então respondi que não e antes que ele perguntasse sobre outra eu disse " Do Miller eu só tentei tirar a "Power", mas mesmo assim tem umas partes que não peguei."

Ele vira e lança: " Ué ??? Vc não sabe tocar as músicas do Marcus Miller não é ???? ", aí o respondi: "Não, sei tocar as minhas !!"


____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por J.Adalberto Sex Jul 22, 2011 10:31 am

eu sou do grupo que fica procurando o instrumento com com rsrsrsrsrsr!!!!

mas, galera nao vamos esquecer que no instrumento em si, existe arte.

arte/tecnica que quem desenvolveu crioi etc

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Galdino Sex Jul 22, 2011 10:39 am

Guilé escreveu:Ele vira e lança: " Ué ??? Vc não sabe tocar as músicas do Marcus Miller não é ???? ", aí o respondi: "Não, sei tocar as minhas !!"

Boa Guilé, que cara manézão... What a Face ( foi só porque ele viu seu MM ? )

Continuo achando que o instrumento é a "ponte", o verdadeiro som tá no dedo e em todo o resto do camarada... naquela coisa chamada churume! Razz
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por José Carlos Sex Jul 22, 2011 10:49 am

Até porque o Baixo não se toca sozinho, vai comprar um "toco" de madeira e ferragens por 4, 5k e esperar que ele toque "La bamba" sozinho.. é osso. Mas isso é verdade, dá pra se dividir os músicos de hoje na minoria que se preocupa em produzir algo novo, compor, fazer seu som soar mais alto, e dos músicos playback. Acho que não tem nada de mal em fazer cover, porém é certo que algumas pessoas nem mesmo se dão ao trabalho de botar a cabeça pra pensar. Deve ser o caso do mané que o Guilé citou.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Guilé Sex Jul 22, 2011 11:08 am

^ É por isso que nas FMs o comum é ouvir Djavan e 10 reagravações de Djavan.... Tom Jobim, e 10 reagravações de Tom Jobim, Ivan Lins e 10 reagravações de Ivan Lins.....e a onda agora é regravar com o mesmo arranjo e ainda convidar o cantor pra cantar o refrão...e isso falo das "revelações" da MPB.

É exatamente o que acontece com os baixos Fenders....várias "novidades" no mercado onde o ponto alto de toda tecnologia empregada é conseguir " O Som Característico bem de Fender mesmo"

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Dpaulo Sex Jul 22, 2011 11:13 am

Guilé escreveu:^ É por isso que nas FMs o comum é ouvir Djavan e 10 reagravações de Djavan.... Tom Jobim, e 10 reagravações de Tom Jobim, Ivan Lins e 10 reagravações de Ivan Lins.....e a onda agora é regravar com o mesmo arranjo e ainda convidar o cantor pra cantar o refrão...e isso falo das "revelações" da MPB.

É exatamente o que acontece com os baixos Fenders....várias "novidades" no mercado onde o ponto alto de toda tecnologia empregada é conseguir " O Som Característico bem de Fender mesmo"

Concordo
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Fabio Linhares Sex Jul 22, 2011 11:40 am

Pra mim o lance de ter um fender ou Music Man é a liquidez.
Vc pode comprar, experimentar, caso não curta, tem sempre alguém querendo comprar. E a fila anda.


Acho os carros da hyundai maravilhosos, mas sempre acabo num VW mesmo.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 11:45 am

José Carlos escreveu:Até porque o Baixo não se toca sozinho, vai comprar um "toco" de madeira e ferragens por 4, 5k e esperar que ele toque "La bamba" sozinho.. é osso. Mas isso é verdade, dá pra se dividir os músicos de hoje na minoria que se preocupa em produzir algo novo, compor, fazer seu som soar mais alto, e dos músicos playback. Acho que não tem nada de mal em fazer cover, porém é certo que algumas pessoas nem mesmo se dão ao trabalho de botar a cabeça pra pensar. Deve ser o caso do mané que o Guilé citou.
Cara, mas essa verdade sempre existiu. São poucos os autores e muitos os "copiadores". Essa é uma constante nas artes em geral. É o humano, é o normal.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por CG Sex Jul 22, 2011 11:51 am

Fabio Linhares escreveu:Pra mim o lance de ter um fender ou Music Man é a liquidez.

Liquidez é relativo, um Fender ou MM você vende rápido, mas nem sempre vende bem...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por José Carlos Sex Jul 22, 2011 11:52 am

O problema é quando isso deixa de ser algo natural e passa a ser uma constante, ao ponto em que ninguém mais pensa em compor. É o que rola nesse Sertanejo / POP. Pelo que parece as músicas são de domínio público, N bandas do estilo tocam o mesmo repertório (se me perguntar o compositor de determinada música realmente não saberei responder), mas muitas músicas novas aparecem. Imagino que 90% das músicas do Luan Santana (se não 100%) são de autores desconhecidos do público, que elevam o artista a um patamar de fama e sucesso, mas não são devidamente reconhecidos pelo seu trabalho.

É ai que mora o problema, as duplas menores que estão começando agora podem fazer duas coisas: tocar as balas do sert/pop e compor quando der e se der tempo, porque fazem show a beça, ou simplesmente crescer tocando só cover das músicas cantadas pelas estrelas.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por jgs Sex Jul 22, 2011 11:58 am

CG escreveu:
Fabio Linhares escreveu:Pra mim o lance de ter um fender ou Music Man é a liquidez.

Liquidez é relativo, um Fender ou MM você vende rápido, mas nem sempre vende bem...


não vender bem = vender por um preço menor do que vc pagou quando comprou, certo?

pra mim, vender bem é "empatar" preço de compra e venda, e ao mesmo tempo não ficar com equipo encostado.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 12:01 pm

José Carlos escreveu:O problema é quando isso deixa de ser algo natural e passa a ser uma constante, ao ponto em que ninguém mais pensa em compor. É o que rola nesse Sertanejo / POP. Pelo que parece as músicas são de domínio público, N bandas do estilo tocam o mesmo repertório (se me perguntar o compositor de determinada música realmente não saberei responder), mas muitas músicas novas aparecem. Imagino que 90% das músicas do Luan Santana (se não 100%) são de autores desconhecidos do público, que elevam o artista a um patamar de fama e sucesso, mas não são devidamente reconhecidos pelo seu trabalho.

É ai que mora o problema, as duplas menores que estão começando agora podem fazer duas coisas: tocar as balas do sert/pop e compor quando der e se der tempo, porque fazem show a beça, ou simplesmente crescer tocando só cover das músicas cantadas pelas estrelas.
Mas isso é música de consumo brother, sempre existirão. Um João Gilberto, uma Elis Regina, um Gonzaguinha, um Dick Farney, são por exemplo, artistas para seletos ouvidos. Se a gente procurar em espaços específicos, até pode encontrar coisas ótimas hoje em dia.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por jgs Sex Jul 22, 2011 12:04 pm

paulo fernandes escreveu:Se a gente procurar em espaços específicos, até pode encontrar coisas ótimas hoje em dia.

excelente frase que vale pra qualquer estilo musical. eu fiz muito disso na década passada; hoje em dia a preguiça e a falta de tempo passam por cima da disposição pra sair à caça...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 12:05 pm

jgs escreveu:
CG escreveu:
Fabio Linhares escreveu:Pra mim o lance de ter um fender ou Music Man é a liquidez.

Liquidez é relativo, um Fender ou MM você vende rápido, mas nem sempre vende bem...


não vender bem = vender por um preço menor do que vc pagou quando comprou, certo?

pra mim, vender bem é "empatar" preço de compra e venda, e ao mesmo tempo não ficar com equipo encostado.
Vender bem pra mim, é vender algo para empatar dinheiro em algo melhor, que vai te trazer mais alegrias. Quem vende bem do jeito que você tá falando é comerciante, pois dinheiro por dinheiro de nada vale. NMMO.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Galdino Sex Jul 22, 2011 12:07 pm

José Carlos escreveu:O problema é quando isso deixa de ser algo natural e passa a ser uma constante, ao ponto em que ninguém mais pensa em compor. É o que rola nesse Sertanejo / POP. Pelo que parece as músicas são de domínio público, N bandas do estilo tocam o mesmo repertório (se me perguntar o compositor de determinada música realmente não saberei responder), mas muitas músicas novas aparecem. Imagino que 90% das músicas do Luan Santana (se não 100%) são de autores desconhecidos do público, que elevam o artista a um patamar de fama e sucesso, mas não são devidamente reconhecidos pelo seu trabalho.

É ai que mora o problema, as duplas menores que estão começando agora podem fazer duas coisas: tocar as balas do sert/pop e compor quando der e se der tempo, porque fazem show a beça, ou simplesmente crescer tocando só cover das músicas cantadas pelas estrelas.

Em duplas Sertanejas aconteceu já coisas estranhas...

Interessantes de serem citadas : João Bosco e Vinícius fizeram sucesso com Sufoco ( apareceram para a mídia com essa música ) que é do Luan Santana e até quem curte Sertanejo muitas vezes nem sabe disso...
A Luan Santana tem clipe dessa música e provavelmente ninguém saiba que é dele e quando ele cante em algum lugar é capaz de alguém falar que legal é a musica do João Bosco e Vinícius... lol!
E o próprio Luan Santana, hoje em dia 90% das musicas dele são do Sorocaba ( Fernando e Sorocaba ).

Oque acontece é um "apadrinhamento" por parte de quem já está na mídia por quem está começando, Luan Santana dá uma "força" na carreira do Conrado e Aleksandro da mesma forma que o Sorocaba deu na carreira dele e por aí vai.

É bem estranho...

Sem contar inúmeras versões de Funk que já fizeram em Sertanejo, tipo aquela "Sou f***". Eu acho pelo menos engraçado Laughing

Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por José Carlos Sex Jul 22, 2011 12:09 pm

É claro paulo te entendo. Existe essa realidade, não que agrade a todos a nível de ouvinte até mesmo por questão de gostos. O que eu quero dizer é que no fundo no fundo os novos artistas podem sim (nem todos) crescer, viver e morrer - na música - sem ao menos ter composto uma única canção. Por mais que isso exista particularmente não me agrada a idéia.

mas acho que na minha viagem o tópico que ia sentido Sul, pegou um retorno e voltou uns 500km rsrsrs!


Meu pensamento é: quer comprar uma marca "fodera", vai em frente desde que vc se sinta feliz, só não reclame quando descobrir que no fim do arco-íris não tem o pote de ouro, mas no máximo um de trakinas;
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por jgs Sex Jul 22, 2011 12:10 pm

paulo fernandes escreveu:
jgs escreveu:
CG escreveu:
Fabio Linhares escreveu:Pra mim o lance de ter um fender ou Music Man é a liquidez.

Liquidez é relativo, um Fender ou MM você vende rápido, mas nem sempre vende bem...


não vender bem = vender por um preço menor do que vc pagou quando comprou, certo?

pra mim, vender bem é "empatar" preço de compra e venda, e ao mesmo tempo não ficar com equipo encostado.
Vender bem pra mim, é vender algo para empatar dinheiro em algo melhor, que vai te trazer mais alegrias. Quem vende bem do jeito que você tá falando é comerciante, pois dinheiro por dinheiro de nada vale. NMMO.

pra mim é óbvio falar em adquirir equipo novo que necessariamente vai dar mais alegrias que o antigo...

quanto a equipo encostado, é melhor que em vez de encostado, fique na mão de alguém que vá estar feliz com ele, ou ao menos fazendo bom uso...

e a meu ver, todo mundo que vende instrumento musical pensa um pouco como comerciante -- a não ser em caso de urgência.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 12:11 pm

jgs escreveu:
paulo fernandes escreveu:Se a gente procurar em espaços específicos, até pode encontrar coisas ótimas hoje em dia.

excelente frase que vale pra qualquer estilo musical. eu fiz muito disso na década passada; hoje em dia a preguiça e a falta de tempo passam por cima da disposição pra sair à caça...
É, mas com a NET isso passa a ser cada vez mais obrigatório do ponto de vista artístico. Mas acho que a mídia se organizará em breve na net. ôpa. Não sirvo pra isso aqui, pois tenho a tendência de desvirtuar os tópicos. Desculpem-me. Então, estilo e gosto musical servem para se querer comprar um Fender ou um MM também.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 22, 2011 12:14 pm

jgs escreveu:
paulo fernandes escreveu:
jgs escreveu:
CG escreveu:
Fabio Linhares escreveu:Pra mim o lance de ter um fender ou Music Man é a liquidez.

Liquidez é relativo, um Fender ou MM você vende rápido, mas nem sempre vende bem...


não vender bem = vender por um preço menor do que vc pagou quando comprou, certo?

pra mim, vender bem é "empatar" preço de compra e venda, e ao mesmo tempo não ficar com equipo encostado.
Vender bem pra mim, é vender algo para empatar dinheiro em algo melhor, que vai te trazer mais alegrias. Quem vende bem do jeito que você tá falando é comerciante, pois dinheiro por dinheiro de nada vale. NMMO.

pra mim é óbvio falar em adquirir equipo novo que necessariamente vai dar mais alegrias que o antigo...

quanto a equipo encostado, é melhor que em vez de encostado, fique na mão de alguém que vá estar feliz com ele, ou ao menos fazendo bom uso...

e a meu ver, todo mundo que vende instrumento musical pensa um pouco como comerciante -- a não ser em caso de urgência.
Tem isso sim. Tudo é dinheiro. Dinheiro é ação, é poder. Não tem como separarmos uma coisa de outra.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por CG Sex Jul 22, 2011 12:20 pm

jgs escreveu:

pra mim, vender bem é "empatar" preço de compra e venda, e ao mesmo tempo não ficar com equipo encostado.

paulo fernandes escreveu:

Vender bem pra mim, é vender algo para empatar dinheiro em algo melhor, que vai te trazer mais alegrias. Quem vende bem do jeito que você tá falando é comerciante, pois dinheiro por dinheiro de nada vale. NMMO.

Me refiro ao cara que compra um MM ou um Fender 0Km, no maximo ele cosegue revender por 60% do preço que pagou.

Só para dar um exemplo, hoje um SX usado está na faixa entre 650 a 700 reais. meu a dois anos atras paguei 670... Por isso considero que liquidez é relativo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por José Carlos Sex Jul 22, 2011 12:22 pm

^Vc comprou o seu novo CG?

Mas isso acontece com inúmeros outros bens materiais não somente com instrumentos musicais. Exceto com carro, que só faz desvalorizar.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um conselho de amigo sobre a marca Fender...  - Página 2 Empty Re: Um conselho de amigo sobre a marca Fender...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos