Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixos Wood falsificados...

+39
db
Paulo Penna
Juninho Sampaio
bodhan
carimbass
beneluthier
fheliojr
Fernando Zadá
BTNS
andremega
dudamir
Nando Medeiros
Rdg Bass
LuCaSbass
Maurício_Expressão
Pagode Alto Astral
URSOBHZ
DUDUBASS
pc
jp salgado
iroquoi
Glauco
Jfactor
MaMozz
MPSGODOY
Binão
Claudio
Eduardo Chaves
Osmar Oliveira
Eömer
Dpaulo
Alex Guimaraes
allexcosta
Gabriel Simões
Renato
mum
Guilé
Nando Vasques
Daniel
43 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Dom Nov 28, 2010 5:12 pm

Bom, concordo com vocês em partes..

Mas uma coisa eu tb concordo com o Pedro:
"Se você compra um instrumento - suposto WOOD - vendido como tal, tudo imitando mas ae a nota fiscal ou não tem ou não recebe em nome da Wood Instrumentos LTDA. Temos de concordar que não deixa de ser "pirata".
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Dom Nov 28, 2010 5:16 pm

Bom, mas pq o dono da marca então NUNCA se dispos a coibir isso?

Essa é a pergunta que sempre ficou sem resposta. Se havia uma empresa estabelecida fazendo isso, caberia até ação de reparação contra eles, o que ajudaria até a aumentar o capital da Wood.

Bom, cada um sabe de si, mas eu teria corrido atrás,até pra não queimar a minha marca. Afinal, quem não sabe da briga pode achar o intrumento ruim e atribuir à marca original... a não ser que não fosse exatamente pirata, ne?

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Dom Nov 28, 2010 5:23 pm

Poisé, isso também não entendo.

Segundo o que eu li, e tu certamente também não leu, é que a Nova Case (se não me engano)

Pelo tal de Ronaldo não sei das quantas... queria ser socio e não pagou - SABE-SE LÁ PORQUÊ, estes detalhes é que não se sabe.

Mas concordas com o fato que se a empresa que está produzindo não tem licença para dar nota no nome da empresa "ORIGINAL" é pirata.
Apenas à isso me atrevo a tomar partido.

O resto, acho que é muito achismo =/

Quem sabe o Pedro não gostaria de fazer uma participação especial aqui no forum, explicando de uma vez o que aconteceu.
Aí resolvia o tópico =P


Banda
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por DUDUBASS Dom Nov 28, 2010 5:51 pm


.Bom, mas pq o dono da marca então NUNCA se dispos a coibir isso?

Por que será hein???? Será que ele não tinha conhecimento que a marca estava em plena atuação sendo comandada por outras pessoas??? bobinho ele hein!

Quem sabe o Pedro não gostaria de fazer uma participação especial aqui no forum, explicando de uma vez o que aconteceu.
Aí resolvia o tópico...


E ele é o dono da verdade ??? creio que não!
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Dom Nov 28, 2010 5:57 pm

Bom, eu não estou defendendo.

Mas pelo que li, ele é o dono da marca (e as notas e licenças pertencem a ele).
Então entendo que ele seja o dono, além de que - ele quem está buscando parcerias para reativar a marca.

Pelo que ele fala ele é o único dono LEGAL da empresa.

Se queres mais que isso, acredito que o forum dele seja um lugar melhor para perguntar...
Pois, não vou tomar partido, mesmo por que, não sei dos meios das histórias.

O fato é esse: Ele detém as notas, , segundo o Pedro, ele é o dono e ninguém mais pode dar nota fiscal da empresa WOOD INSTRUMENTOS LTDA. (A PRIMEIRA).

Apenas digo que se os "Wood falsifiks" são vendidos por outra empresa, legalmente eles são piratas. Entendeu o que quis dizer?

O resto, não faço ideia.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por DUDUBASS Dom Nov 28, 2010 6:15 pm

[quote="Nando Medeiros"]

Mas pelo que li, ele é o dono da marca (e as notas e licenças pertencem a ele).

Hoje né... e ontem ?? e antes de ontem?? nem tudo é eterno e ninguém nasce de barba entende? o que é hoje pode não ter sido ontem e pode ser ou não ser amanhã... Léo Fender foi o dono da Fender até 1965.... e o nome da marca ainda é Fender 45 anos depois.... aqui estou fazendo uma comparação, apenas para título de reflexão, da maior marca de instrumentos do mundo de todos os tempos, com uma pequenina marca brasileira.

Pelo que ele fala ele é o único dono LEGAL da empresa.

Pode ser que seja verdade hoje, ontem ninguém sabe... por que ele calou pro fato de que a marca estava em plena atuação no mercado.... isso dá um processo grande e indenização, e os caras tinham grana pra pagar tal indenização caso fossem processados, ao contrário dele, que se comenta que não tem absolutamente nada...


Se queres mais que isso, acredito que o forum dele seja um lugar melhor para perguntar...

O pedro entende de instrumentos e saca muito de Fender's, mas eu acho que ele precisa de ajuda médica...



DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Dom Nov 28, 2010 6:22 pm

háááa...

agora entendi o que quis dizer ...

Bom, eu li lá o Pedro dizendo também que desde que a empresa "fechou" ele é quem tem as notas e sempre foi o responsável.
- Fato tal, que ninguém que comprou baixo Wood depois que a fábrica foi desativada recebeu nota em nome da empresa original, nem o pagamento ( de quem comentou la no forum) foi feito no nome da empresa.

Sei lá, não conheço o Pedro, mas que nesse ponto ele está certo digo que está. Se a relação de compra não foi com a Wood Instrumentos LTDA............

Se ele precisa de ajuda, bom... outros quinhentos..

mas concordo contigo que é muuuito estranho não ter posto um fim nisso já no começo ...

Sobre a Fender... volto a dizer... continuou a ser chamado de "original" pq quem assumiu tinha direito sobre a empresa... e sempre deu nota com o nome da Fender =P

este é o ponto que eu defendo.

Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por DUDUBASS Dom Nov 28, 2010 6:40 pm

Entendo o teu ponto de vista da questão de legalidade do fato, não entendo é o do Pedro... Maluco

Agora te falo uma coisa, os caras não íam utilizar uma marca sem autorização do dono de direito e muito menos o dono ía passar 3/4 anos vendo o bonde dele andando e não falar nada (isso é fato);

Pode ter havido dele ter cedido seu direito de uso da marca( se é que ele o tinha) pros caras e o contrato não ter sido uma coisa eivada de legalidade dentro do direito, ou seja, ter "alugado" a marca com um contrato feito "nas coxas".... Daí ele resolveu tentar de novo e "pegou" a marca de volta já que alega ser o detentor do uso marca...

Devemos sempre analisar com um ou dois pés atrás (cuidado aqui pra não cair) brigas de pessoas que já foram sócias ou já no seio familiar, já foram casadas... é sempre complicado... e ninguém é dono da verdade....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Dom Nov 28, 2010 6:44 pm

Poisé, concordo com você.

Mas como dito muitas e muitas vezes... os porquês de não ter feito nada algum dia se saberá.
Não defendo o Pedro, mesmo porque (volto a afirmar) nem conheço.

Mas se começarmos a analisar caráter não seria legal.
(Acho que por isso esse tópico morreu ha um tempo hehehe)

Também li, que a NovaCase não se pronuncia sobre o caso.

Vai ver isso ainda está em briga judicial...
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por DUDUBASS Dom Nov 28, 2010 6:52 pm

Tem coisas que só quem viveu nas entrelinhas sabe... porém à luz da legalidade, quase sempre só vale o que é documentado ou devidamente provado testemunhalmente.

Tenho um Master 2005/2006 5 cordas que é uma maravilha, belíssimo, sonzeira pra tudo, segundo o nosso colega forista Cid, o Wood mais lindo que ele já viu...
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Dom Nov 28, 2010 6:53 pm

Hehehe, cola uma foto ae.


Hm... mas não veio nota da Woodbasses né? poke

hahahaha
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por DUDUBASS Dom Nov 28, 2010 6:56 pm

Nando Medeiros escreveu:Hehehe, cola uma foto ae.


Hm... mas não veio nota da Woodbasses né? poke

hahahaha

Procurei agora a pouco a nota dele e não achei... devo ter posto em algum local que não lembro agora, mas não me recordo como era a nota fiscal...
não posto fotos pois não sei como postá-las...
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Dom Nov 28, 2010 7:05 pm

se comprou na promusic certamente tem recibo e nao nota

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Dom Nov 28, 2010 7:06 pm

Bom, mas aí está comprando de terceiros.

A promusic vende falsificados? affraid
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Dom Nov 28, 2010 7:08 pm

mas tava olhando os sites aki

o site woodguitars, "original", tem ainda a pagina do master e anuncia que ele acompanhava case da Nova Case.

o WoodBasses é outra marca, tem um shape semelhante. Talvez as alterações sejam suficientes para descaracterizar a copia, como no caso da fender e laklands ou sadowsky, por exemplo.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Dom Nov 28, 2010 7:10 pm

Nando Medeiros escreveu:Bom, mas aí está comprando de terceiros.

A promusic vende falsificados? affraid



OS woodbasses estava a venda lá, como tem zaganins. Meu wood comprei na louco por musica, como podia ter comprado na Disconildo ou mesmo na promusic, que vendeu durante um tempo. ALias, tinha uma outra loja perto da promusic, que o dono era o Mauro, odne se encontrava guitarras e baixos wood tb.

A marca é diferente: WB e não W. O shape tem diferenças razoaveis. Pode simplesmente ser outra marca de instrumentos, e por isso o pedro nao conseguiu processar os caras, se é que tentou.


____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Dom Nov 28, 2010 7:10 pm

Bom, sobre o site ... acho que os donos no momento ... é que não atualizaram.. (será?)

O problema é que os Woodbasses tem a mesma logo que os Wood ditos originais.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Dom Nov 28, 2010 7:12 pm

andremega escreveu:
Nando Medeiros escreveu:Bom, mas aí está comprando de terceiros.

A promusic vende falsificados? affraid



OS woodbasses estava a venda lá, como tem zaganins. Meu wood comprei na louco por musica, como podia ter comprado na Disconildo ou mesmo na promusic, que vendeu durante um tempo. ALias, tinha uma outra loja perto da promusic, que o dono era o Mauro, odne se encontrava guitarras e baixos wood tb.

A marca é diferente: WB e não W. O shape tem diferenças razoaveis. Pode simplesmente ser outra marca de instrumentos, e por isso o pedro nao conseguiu processar os caras, se é que tentou.



É ... então certamente mataste a discussão... talvez nao caracterize pirataria mesmo...
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Dom Nov 28, 2010 7:20 pm

Nando Medeiros escreveu:Bom, sobre o site ... acho que os donos no momento ... é que não atualizaram.. (será?)

O problema é que os Woodbasses tem a mesma logo que os Wood ditos originais.


Nao. O site da Wood é woodguitars.com e a pagina principal endereça pro forum. o da WB é woodbasses.com e de cara tem um master de ferragem dourada bem bonito.

o site com o master original:
http://www.woodguitars.com/baixos-masterclassic.html


pra ver dos modelos scorpion e scorpion plus é só trocar o masterclassic pelo que se quer ver.

Pelo que vi as ferragens são iguais, ao contrario do que se andou falando. Digo nas fotos, posi as tarrachas nao sao iguais as minhas, que sairam de linha tem tempo.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por DUDUBASS Dom Nov 28, 2010 7:24 pm

Achei estas, mas é legal o baixo inteiro, vou fazer umas fotos e posto depois.

http://img257.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img257/8450/pict0363j.jpg

http://img528.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img528/5693/pict0524.jpg

http://img152.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img152/6707/pict0523.jpg

DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Dom Nov 28, 2010 7:26 pm

Hmm... muito bonito mesmo,

que ano ele é?


Eu estou procurando um com 6 cordas e madeiras mais claras...
Quase um asema da vida...
mas mais barato hehehe

Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por DUDUBASS Dom Nov 28, 2010 7:28 pm

Salvo engano eles me fizeram este baixo entre 09/2005 e 01/2006.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Dom Nov 28, 2010 7:30 pm

DUDUBASS escreveu:Salvo engano eles me fizeram este baixo entre 09/2005 e 01/2006.

Salvo engano?

Pq?
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por DUDUBASS Dom Nov 28, 2010 7:32 pm

Nando Medeiros escreveu:
DUDUBASS escreveu:Salvo engano eles me fizeram este baixo entre 09/2005 e 01/2006.

Salvo engano?

Pq?

Memória falha também...
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Dom Nov 28, 2010 7:46 pm

Po, so tem 3 woods nesse forum?
Nando, pega logo akele master de campo grande e vamos fazer o clube!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Dom Nov 28, 2010 7:47 pm

Hahuaihai,

Olha.. pensar em pegar eu penso...
mas antes tenho que passar na banca do meu tcc...

e achar um emprego na área =P

Ae tenha certeza que eu compro!

Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por BTNS Dom Nov 28, 2010 9:35 pm

andremega escreveu:Cara, o meu é Wood original e usa os knbos de platico da EMG... Very Happy

Oi André, o seu Scorpion, pelo que entendi, é dos bem antigos, feitos ainda pelo Zé, certo? Bom, em algum momento eles (não sei se ainda com o Zé) passaram a utilizar knobs metálicos que se tornaram o padrão. E os "falsos" são instrumentos mais novos. No caso dos Master "falsos" havia ainda o uso de hardware preto e modelos diferentes de pré.

Eu sei que esse assunto da Wood é bem polêmico. Há posts e discussões em outros lugares. Em alguns casos há posts do Pedro respondendo. Enfim, minha intenção em participar do tópico foi apenas mostrar o Master que está/estava no ML e contribuir como o pouco que sei. Sobre o Pedro, sempre me atendeu bem e sempre cumpriu o que combinamos. Antes, durante e depois de eu adquirir o Plus. Gosto dele. Essa é a minha experiência com ele. Torço porque a Wood fez instrumentos muito bons e tinham um conceito interessante. Até onde sei foi ele quem padronizou certas especificações dos baixos, com a inteção de ter um padrão bem definido. Da mesma forma torço pelo Zé Eduardo e por qualquer bom luthier que esteja trabalhando. Há alguns poucos cujo trabalho ou filosofia não me agradam e só.

Sobre o Zé, nunca falei com ele. Sei que ele tem fama de luthier super competente. Além de Wood o único trabalho do Zé que vi foram aqueles baixos que ele fez acho que para a Condor, se não me engano um modelo desenhado para o Adriano Gifoni, que lembra bastante das linhas do Master. Baixo muito interessante, bem construído.

Enfim é isso. Se tiver a oportunidade de ter novamente um bom Wood, terei.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Dom Nov 28, 2010 9:52 pm

AG 500 ou 5000, acho, o modelo desenhado pelo ze.


FAlei de pilha. O meu é dos primeiros sim, da epoca que eles ainda eram socios. Ano 99 ele. Tem diferença significativa pros de 2001 pra frente.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por fheliojr Qui Dez 09, 2010 9:24 pm

por curiosidade, o Zé Eduardo, ainda, faz os baixos HMZ?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Qui Dez 09, 2010 9:29 pm

acho q agora é wase. tem um topico sobre isso no forum.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por fheliojr Sex Dez 10, 2010 12:22 am

ah, valeu, mas nao to achando, aki :/


Última edição por fheliojr em Sex Dez 10, 2010 12:33 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : jah encontrei. a ferramenta de pesquisa daki tava dando pau.)

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por LuCaSbass Sex Dez 10, 2010 9:44 am

^ http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/baixo-wase-6-cordasadriano-giffoni-t10317.htm
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Convidado Sex Dez 10, 2010 12:42 pm

Galera, moro no Rio, acompanho trabalho do Ze Eduardo desde 1990, e vi tudo o quer aconteceu com a Wood ao longo dos anos.

Posso dizer o seguinte:

- Os instrumentos mais antigos (do periodo pre Pedro) sao sensacionais.
- Os instrumentos do periodo apos a sociedade com o Pedro sao igualmente sensacionais.
- O Ze Eduardo eh um cara sensacional em todos os aspectos.
- O Pedro se acha detentor de alguma importancia com relacao a marca, mas ela eh inexistente. Vejo ele falando por aih (em especial no orkut) como o "homem" da Wood, e definitivamente nao eh nada disso.
- Os novos, ou "Wood Basses" eu nao conheco.

Portanto, se quiserem saber algo sobre os Woods antigos, tentem falar com o Ze (apesar de ele nao estar nem aih pra qq discussao relacionada a Wood). O Pedro (apesar de muito bem intencionado) eh gaiato no meio da historia e se apresenta em alguns lugares como Pedro Wood, realmente nao entendo pq.

Quero deixar claro que nao tenho nada contra ele pessoalmente, ele eh muito amigo do meu irmao e nos ja nos encontramos inumeras vezes, e sempre foi muito gente boa comigo.

Essas sao so minhas impressoes com relacao a quem deve ou nao falar com propriedade sobre os "famosos baixos Wood" que marcaram epoca, ou sobre quem tem realmente importancia nessa historia.

Resumindo:

Wood = Ze Eduardo. O resto eh balela.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Sex Dez 10, 2010 1:34 pm

Sá, só discordo do seguinte:

o Zé me parece não ter participado da linha de produção e não tem a capacidade de atestar veracidade dos instrumentos (até pq já fez tantos...). Os documentos (notas fiscais) ficaram com o Pedro. O zé teve meu baixo na mão, mexeu nele e não teceu nenhuma consideração. O pedro, só com o numero de série, ficou na duvida de qual era entre 2 baixos, mas me contou a historia do meu além de descreve-lo em detalhes (como falou do outro tambem).

Agora, a obra é do Zé, isso acho que não resta duvidas.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Convidado Sex Dez 10, 2010 1:46 pm

Pode ser sim... O Ze nao ta nem aih pra numeros de serie, etc... Na verdade nao ta nem aih pra nada ligado a Wood ha anos :-)

No meu caso (ja tive um 1995), o Pedro me passou informacoes erradas sobre o instrumento. Disse uma coisa, depois disse outra, depois nao disse mais nada hehehehe

Consegui descobrir gracas a um amigo meu de Vila Velha que conhecia o ex-dono e sabia da data de fabricacao, etc... Acho que esse lance aih das notas fiscais eh meio lenda... Mas enfim, eh so suposicao.

E pra ficar claro: o criador da marca e do nome eh o Ze, o Pedro teve a preocupacao de registrar. So nao sei no nome de quem...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Sex Dez 10, 2010 2:14 pm

no dele, certamente!!!

Ow, mas 95 ainda era exclusivo do zé, não? A fabrica nã ocomecou em 97 ou 99?

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Convidado Sex Dez 10, 2010 2:17 pm

Se nao me engano, comecaram a ser feitos na "fabrica" do Espirito Santo em 94...

Pra ter certeza mesmo, pergunta pro Pedro! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Sex Dez 10, 2010 2:45 pm

deixa quieto..

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por beneluthier Ter Jun 09, 2015 1:22 pm

Ola galera sou Bene luthier e estou chegando agora no forum, acredito que posso
trazer algumas novas para este caso, bem, quando o Ze sai da Wood eu assumi o
lugar dele , neste tempo morava no Espirito Santo <depois mudei para Sao Paulo
foi entao da dificuldade de entregar os baixos,pois a Wood ficava em Copacabana,
Tenho certeza que estes supostamente falsos Woods nao sao tao falsos como se esta pensando, o Pedro sempre foi muito criterioso com a qualidade e a proposta da Wood
entao tenha certeza que seja qual for o defeito , pode ser o brilho, pois o Pedro reprovou diversos instrumentos que fivavam um pouco brilhantes, o lugar onde o logo da marca ficava, alguma curva um pouco mais acentuada ,pois eu fazia o shep na mao
em fim neste periodo de afastamento de comando do Pedro frente a Wood alguns instrumentos ficaram para trz e o Rodrigo nao ligava muito para isto afinal com mais brilho ou menos brilho era um WOOD . Ca entre nos o Pedro pra mim nao teve como
fiscalizae a WOOD enquanto estava nas maos dos outros socios, espero ter contribuido de alguma forma com o tema .

beneluthier
Membro

Mensagens : 2
Localização : S.P

Fernandes, Syrlan gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por allexcosta Ter Jun 09, 2015 1:46 pm

beneluthier escreveu:espero ter contribuido de alguma forma com o tema.

Eu particularmente não entendi nada do que você escreveu, mas obrigado assim mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por carimbass Ter Jun 09, 2015 2:56 pm

allexcosta escreveu:
beneluthier escreveu:espero ter contribuido de alguma forma com o tema.

Eu particularmente não entendi nada do que você escreveu, mas obrigado assim mesmo.

Usando meus poderes mediúnicos de interpretação de texto. O que o benelutiher quis dizer foi que durante o período que o Pedro estava ausente da Wood saíram alguns instrumentos sem controle de qualidade mas de certa maneira não deixam de ser um Wood... Na opinião dele esse Woods não são falsos e sim baixos sem controle de qualidade...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por bodhan Ter Jun 09, 2015 3:23 pm

Tendí
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jun 09, 2015 4:16 pm

carimbass, eu entendi isso tb!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Paulo Penna Ter Jun 09, 2015 8:44 pm

usar a pá de ouro esta proibido?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por beneluthier Qui Jun 11, 2015 7:33 pm

Bom ,me desculpem por nao  me entenderem, o que acontece com a Wood e o seguinte
o Pedro passou para os socios durante um tempo o comando da Wood, entao ele nao pode
controlar nada, eu mesmo fiquei com pelo menos 20 instrumentos aqui quando parei de fornecer para a Wood, e como disse o que foi entregue o Rodrigo nao tinha o mesmo criterio que o PEDRO, DIFICILMENTE ALGUEM CONSEGUE IGUALAR O PADRAO QUE O ZE
IMPRIMIO NA WOOD , A PONTO DE TER NADA MAIS NADA MENOS QUE O NICO , o problema todo ficou nesta questao de administracao ou na falta dela.kkkkk
falando serio um Wood nao tem como falsificar, e se conseguirem pode comprar sem medo pois o baixo vai ter uma qualidade muito boa para se passar por um WOOD.

beneluthier
Membro

Mensagens : 2
Localização : S.P

Fernandes, Syrlan gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por db Qui Jun 11, 2015 7:50 pm

Alguém sabe em que ano o Zé parou de fazer os baixos da Wood?

Abraço,
DB
db
db
Membro

Mensagens : 62
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty ACHEI VOCÊ

Mensagem por FERNANDO PURGATO Dom Mar 05, 2017 2:44 pm

beneluthier escreveu:Bom ,me desculpem por nao  me entenderem, o que acontece com a Wood e o seguinte
o Pedro passou para os socios durante um tempo o comando da Wood, entao ele nao pode
controlar nada, eu mesmo fiquei com pelo menos 20 instrumentos aqui quando parei de fornecer para a Wood, e como disse o que foi entregue o Rodrigo nao tinha o mesmo criterio que o PEDRO, DIFICILMENTE ALGUEM CONSEGUE IGUALAR O PADRAO QUE O ZE
IMPRIMIO NA WOOD , A PONTO DE TER NADA MAIS NADA MENOS QUE O NICO , o problema todo ficou nesta questao de administracao ou na falta dela.kkkkk
falando serio um Wood nao tem como falsificar, e se conseguirem pode comprar sem medo pois o baixo vai ter uma qualidade muito boa para se passar por um WOOD.

caramba, Bene. Achei você, amigo. Você não me conhece, mas sei que o meu custom WOOD SCORPION carinhosamente chamado de AGNUS BASS passou pelas suas mãos... estou convicto que seja um desses instrumentos "não controlados". Como podemos conversar?

FERNANDO PURGATO
Membro

Mensagens : 4
Localização : Limão, São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por FERNANDO PURGATO Dom Mar 05, 2017 2:52 pm

galera, tenho um baixo desses... carinhosamente chamado de AGNUS BASS estou convicto que foi um desses instrumentos não controlados (não falsificados) como disse o nosso amigo Bene. Inclusive é fato, ele está certo... a 7 anos atrás conheci um luthier chamado Vitinho, hoje trabalha na Made in Brazil, que me contou a história do meu bass. Segundo ele um cara chamado Bene saiu da Wood com alguns baixos, e com um gabarito... fazendo umas amostras que chamou de AGNUS. Eu tenho até hoje e estou quase vendendo, mas acho que vou dar uma segurada... a história foi comprovada pelo BENE aqui no fórum quando disse que "ele mesmo tinha alguns instrumentos"... então estou convicto que tenho um WOOD chamado por todos de pirata/falso, mas que na verdade é o mesmo do original. A história deve ter suas verdades e "quase verdades" mas em geral acho que MATAMOS A DÚVIDA... não tem falsidade e sim uma questão logistica, não administrada que gerou tudo isso... por bem, eu tenho um... e quero o contato do Bene para bater um papo e ver se ELE MESMO quer mexer no meu bass... soube até que ele queria um novamente... quem sabe???? Olha um vídeo do bass em ação ai...

FERNANDO PURGATO
Membro

Mensagens : 4
Localização : Limão, São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Pz123 Seg Mar 06, 2017 6:32 pm

Opa.. Já temos 4 membros no clube então.

Tenho um Master 4 cordas que adquiri diretamente com o Pedro há muitos anos.. baixo sensacional.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por FERNANDO PURGATO Seg Mar 06, 2017 7:27 pm

Pz123 escreveu:Opa.. Já temos 4 membros no clube então.

Tenho um Master 4 cordas que adquiri diretamente com o Pedro há muitos anos.. baixo sensacional.

Você se refere ao Wood ou ao Agnus?

FERNANDO PURGATO
Membro

Mensagens : 4
Localização : Limão, São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 3 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos