Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixos Wood falsificados...

+39
db
Paulo Penna
Juninho Sampaio
bodhan
carimbass
beneluthier
fheliojr
Fernando Zadá
BTNS
andremega
dudamir
Nando Medeiros
Rdg Bass
LuCaSbass
Maurício_Expressão
Pagode Alto Astral
URSOBHZ
DUDUBASS
pc
jp salgado
iroquoi
Glauco
Jfactor
MaMozz
MPSGODOY
Binão
Claudio
Eduardo Chaves
Osmar Oliveira
Eömer
Dpaulo
Alex Guimaraes
allexcosta
Gabriel Simões
Renato
mum
Guilé
Nando Vasques
Daniel
43 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Eduardo Chaves Sex maio 22, 2009 11:47 pm

Realmente é de pensar...

Tava pensando como próximo instrumento um Wazack... 4 cordas... Pq pular pra um MM stingray e desembolsar uns 5 conto... é grana...

vou ver ainda... pensar bem!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por pc Sáb maio 23, 2009 8:42 am

Quando eu fiz meu HMZ, eu subia uma vez por mês pra Friburgo pra ver o Zé trabalhando... Aí a gent ficava a tarde inteira batendo papo e tomando cerveja.

Ele me contou que ficou de saco cheio do foco comercial que a parada estava tomando e largou tudo.

Ele é um cara super gente boa e na dele. No decorrer da fabricação do meu baixo, rolou o esquema com Condor. Ele não ganhou um centavo com a produção do AG5000.

A ideia era ter o de linha, fabricado na coreia e o "serie especial", fabricado por ele. Ele fez o desenho, mostrou como devia ser feito tudo na fabrica e depois que os caras da Condor aprenderam tudo, sumiram... Rolling Eyes

Eu na época insisti com ele pra correr atrás, falar com o Giffoni pra ser testemunha dele etc... mas ele falou "deixa pra lá..."

Agora essa história toda de Wood falsificado é de assustar!!! Destruíram uma marca excelente...

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb maio 23, 2009 12:00 pm

Não brinca cara que o Zé fez o projeto do AG5000! Que safadeza da Condor... puts... FDP...

Empresa grande é fogo... mas de novo né! ele devia ter corrido atrás...

MAs ele tem os motivos dele...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por DUDUBASS Ter Jun 23, 2009 1:12 pm

O PAI DA CRIANÇA

Descobri este tópico hj, após uma MP do Edu.

Galera no meu entendimento a marca Wood é um ícone do trabalho do Zé Eduardo como luthier e do Nico como músico. Quando o Pedro entrou na jogada e eles foram para Vila Velha, começaram a vender baixos e não entregar... resultado queimou a marca Wood e o Zé saiu fora e a marca deu uma parada, retornando depois com outros sócios, dentre os quais um cara que era sócio do Pedro na Wood.

Se os instrumentos foram sendo falsificados por que o DONO da marca Sr: Pedro Wood deixou correr e não fez nada?????????? Não sabia de nada ou o novo dono tinha permissão pra tocar a marca em frente?????? será que o Pedro é tão ingênuo assim???????

isto não passa de briga de sócios ou ex-sócios por um direito de comércio da marca. Eu tenho um Master 5 cordas e não tenho dúvida de que é um Wood, porém de uma outra fase da marca, que não já não é aquela dos áureos tempos do Zé Eduardo sem o Pedro.

Porém todos esses baixos são excelentes em qualquer uma das fases, pois Zé Eduardo e Nico Assumpção fizeram esta marca e o projeto.

Interessante depois de tanto tempo e tantas quebradeiras só agora o cara vir com uma dessas se achando o pai da criança..... já sei ele vai voltar com tudo....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por DUDUBASS Ter Jun 23, 2009 1:28 pm

Em tempo:

Taí o meu Master: captação EMG 40J, circuito EMG BQC system, ponte gotoh 510b gold, tarraxas gotoh hap 510 gold, marcação aurora pearl, tampo de imbuia, braço laminado em maple/jacarandá/mogno, escala de jacarandá, fundo de mogno, miolo do corpo em marfim e filetes de ébano na junção das asas.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por DUDUBASS Ter Jun 23, 2009 8:01 pm

Galera, estive analisando isso;

Eles devem ter travado uma batalha pela marca "WOOD", por isso o Pedro, que com certeza agora ganhou a batalha da marca, tá querendo passar para a galera que a Wood no período que ele esteve fora da direção da empresa, não era Wood.

Ora senão vejamos, se durante um determinado período, o proprietário de uma marca com sociedade, sai do negócio por motivos alheios e depois resolve voltar ao mercado e quer a propriedade da marca de volta, daí vai brigar pela propriedade da marca, consegue êxito na batalha judicial e agora quer dizer que enquanto ele esteve ausente aquilo que foi feito por mais de três anos não era mais original???????????? o original passou a ser pirata????????????????

Daqui a pouco volta o Zé Eduardo e diz que ele é que é o dono da marca e todo mundo agora é pirata...............

Vcs conhecem alguma banda de rock que dá uma briga, daí acaba e depois alguns músicos resolvem remontar a banda e um outro diz que aquilo não pode, pois ele é que era o CARA da banda?????????? eu conheço......

Não tenho nenhuma dúvida, de que se os caras estivessem trabalhando sem amparo legal do direito de uso sobre a marca "WOOD", eles não teriam passado mais de três anos usando o nome "WOOD"

E porque agora passou a ser "WOOD BASS"? com certeza travaram uma batalha jurídica e/ou fizeram acordo pra mudar o nome ou ainda houve uma sentença judicial de que um tinha melhor direito do que o outro sobre o uso da marca, p.ex: O Pedro ter provado que era MAIS(a grosso modo) dono da marca do que o outro sócio daí o juiz determina quem vai poder usar a marca , se alguma parte vai ter de indenizar a outra e etc.

Agora, daí a dizer que: se a partir de agora a marca é minha de novo, eu declaro para os devidos fins que tudo que foi feito antes de mim não tem valor....... velho pra mim isto é muita pretensão........

No final, deles vai ganhar o que fizer os melhores baixos......
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por URSOBHZ Ter Jun 23, 2009 8:12 pm

Ao que me parece, desculpem-me se entendi errado, os baixos wood "falsificados" tbém são bons instrumentos, não?
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jun 23, 2009 8:38 pm

Fecho com o Dudu.Já toquei em Woods de distintas épocas com ótima qualidade em todos.


E o consumidor nem tem que se preocupar com essa 'briga interna' dos caras.Toquem e sejam felizes.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jun 23, 2009 9:09 pm

Numa terra brasilis onde 60% dos Fender anunciados no ML são falsos, falar que esses Wood são falsos é querer desmerecer a própria marca. Dar tiro no pé.
Tem é que fazer como o Pagode Alto Astral falou ai em cima:
"E o consumidor nem tem que se preocupar com essa 'briga interna' dos caras.Toquem e sejam felizes."

Mas o chato é que essa história toda pode desvalorizar o instrumento usado. Mas como instrumento de luthier não tem mesmo grande valor de revenda.... o prejuízo é o mesmo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por LuCaSbass Ter Jun 23, 2009 9:13 pm

ataribass = pagode alto astral???
eita, viagem no tunel do tempo!
euheuheuhe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jun 23, 2009 9:17 pm

LuCaSBass escreveu:ataribass = pagode alto astral???
eita, viagem no tunel do tempo!
euheuheuhe


hahaha fala Lucas!


é o Well fazendo cair as máscaras!

Mas beleza, quando entrei no Fórum ano passado me apresentei como tal .

6 anos depois , mais calmo e menos polêmico! Laughing
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por LuCaSbass Ter Jun 23, 2009 9:21 pm

ataribass escreveu:
LuCaSBass escreveu:ataribass = pagode alto astral???
eita, viagem no tunel do tempo!
euheuheuhe


hahaha fala Lucas!


é o Well fazendo cair as máscaras!

Mas beleza, quando entrei no Fórum ano passado me apresentei como tal .

6 anos depois , mais calmo e menos polêmico! Laughing
é que nao tava lembrando! muda o nick pow! uehuehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Jun 23, 2009 9:22 pm

URSOBHZ escreveu:Ao que me parece, desculpem-me se entendi errado, os baixos wood "falsificados" tbém são bons instrumentos, não?

Sim Urso, são muito bons... e simplesmente pq o Marcio, dono da marca falsa, esta com o luthier que fazia os wood ditos originais, depois da saida do Zé. Pedro nunca foi tão "tapado" quanto a falsificação... ele conhece todo mundo da marca "falsa". E detalhe: São legítimos wood, sem tirar nem por. Perfeitos em acabamento.

Mas... Como o Pedro diz são falsos né?! ele é dono da marca, bem ou mal... Na boa... acho que a wood já morreu por discplicencia dessa galera...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por DUDUBASS Ter Jun 23, 2009 9:26 pm

Realmente é uma bobeira muito grande o pedro dizer que os baixos são falsos quando não são, são na realidade instrumentos de uma outra das várias fases da "WOOD", uma só com o Zé Eduardo, outra com o Zé e o Pedro, outra com o Pedro e o Rodrigo, outra com o Rodrigo e o Márcio e agora com o Pedro de volta....Ele quer desmerecer os caras que perderam a marca pra ele, porém os caras continuram o trabalho com o nome "WOOD BASS", vacilo grande pois pega mal pra marca. O meu é um master de 2006 e eu não troco nem por um music man, não estou aqui depreciando o music man que é um p*** baixo, porém o meu eu não troco nem vendo.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jun 23, 2009 9:27 pm

LuCaSBass escreveu:
ataribass escreveu:
LuCaSBass escreveu:ataribass = pagode alto astral???
eita, viagem no tunel do tempo!
euheuheuhe


hahaha fala Lucas!


é o Well fazendo cair as máscaras!

Mas beleza, quando entrei no Fórum ano passado me apresentei como tal .

6 anos depois , mais calmo e menos polêmico! Laughing
é que nao tava lembrando! muda o nick pow! uehuehe



seja feita a vossa vontade ....rsrs lol!
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Jun 23, 2009 9:41 pm

DUDUBASS escreveu:Realmente é uma bobeira muito grande o pedro dizer que os baixos são falsos quando não são, são na realidade instrumentos de uma outra das várias fases da "WOOD", uma só com o Zé Eduardo, outra com o Zé e o Pedro, outra com o Pedro e o Rodrigo, outra com o Rodrigo e o Márcio e agora com o Pedro de volta....Ele quer desmerecer os caras que perderam a marca pra ele, porém os caras continuram o trabalho com o nome "WOOD BASS", vacilo grande pois pega mal pra marca. O meu é um master de 2006 e eu não troco nem por um music man, não estou aqui depreciando o music man que é um p*** baixo, porém o meu eu não troco nem vendo.

Eduardo,

Vc chegou a conversar com o Marcio? Ele chegou a me ligar me Disse que era socio do Rodrigo, que o Pedro era doido, que ele não tinha nada...

cara... ainda vou saber essa história na integra... voou ver se levo meu baixo la no luthier e aproveito e converso com ele.

Mas cara... Não esquenta mesmo não! eu tb comprei o meu em 2006! E são instrumentos super legais! e Desisti de vendê-lo! vai ficar comigo na cova!... heheheh!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Rdg Bass Qua Jun 24, 2009 11:34 am

DUDUBASS

Cara se é falso ou não esse Wood do seu avatar tá lindão e deve ter um baita som.....

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por DUDUBASS Qui Jun 25, 2009 8:19 am

Rdg Bass escreveu:DUDUBASS

Cara se é falso ou não esse Wood do seu avatar tá lindão e deve ter um baita som.....

Este baixo é muito bem construído, tem um baita som e não é falso não...rsrsrsrrssss é de uma das várias fases da "WOOD".
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por URSOBHZ Qui Jun 25, 2009 8:32 am

Esses baixos, então, são como os filmes do "James Bond".... teve a "era" do Sean Connery, um filme com o George Lazenby, depois a "era" do Roger Moore, depois Timothy Dalton, Pierce Brosnan....

Todos foram o agente 007, embora de formas diferentes. São todos "originais".

Creio que esses baixos Wood sejam assim tbém! Ou seja: são todos originais, mas de eras diferentes
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por DUDUBASS Qui Jun 25, 2009 9:03 am

URSOBHZ escreveu:Esses baixos, então, são como os filmes do "James Bond".... teve a "era" do Sean Connery, um filme com o George Lazenby, depois a "era" do Roger Moore, depois Timothy Dalton, Pierce Brosnan....

Todos foram o agente 007, embora de formas diferentes. São todos "originais".

Creio que esses baixos Wood sejam assim tbém! Ou seja: são todos originais, mas de eras diferentes


É legal a tua comparação.... e apesar disso eu creio que a 1° fase na era só do Zé Eduardo Nascimento trabalhando sozinho e fazendo os baixos do Nico Asumpção, João Baptista e outros, tenha sido a era de ouro da WOOD, foi uma junção de muitas coisas na época como menor concorrência no mercado nacional, menos luthiers gabaritados(hj temos muitos caras bons trabalhando), a monstruosidade que era o Nico tocando e todo mundo babando, por isso a marca se consolidou;

Todas as outras fases da WOOD que vieram depois, produziram bons instrumentos, porém sem aquela magia daquela fase inicial, até mesmo o Zé Eduardo hj com a HMZ, que faz excelentes instrumentos, não conseguiu projetar tanto a sua marca como no início da WOOD, creio que isso deva-se aquela época com o auxílio do Nico e da concorrência que era bem menor.... foi o somatório de muitas coisas...
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Ter Nov 23, 2010 1:48 am

Boa noite galera, como estão?

Sou novato nessa confusão dos wood, mas vejo que não é uma história nada fácil.

De um certo ponto concordo com o que o Sr. Pedro fala sobre os instrumentos - que a partir da sociedade a qualidade aumentou (trazida pela padronização dos produtos). Até que ponto concordam com isso?

Vi algumas discussões onde o próprio Pedro diz que os instrumentos feitos após a parceria melhoraram de qualidade e os anteriores tinham "desvios do padrão".

Mas realmente não entendi algumas coisas:
- Sr. Luthier Zé Eduardo Nascimento saiu da Wood por volta de 2002?
- Após a parceria (1997) o Zé não produzia mais os Wood? (A produção era feita por funcionários da Wood Instrumentos Musicais Ltda.?)

Enrolei bastante? Desculpem, mas é parecido com a história..
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Nov 23, 2010 11:45 am

Brother, isso só o Pedro para te falar mesmo. São detalhes da história que e melhor nem se arriscar a dizer.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por dudamir Ter Nov 23, 2010 5:48 pm

^ O problema é que o Pedro, como participante ativo, também tem sua visão da realidade Smile

É como dizem existem pelo menos 3 verdades, a minha, a sua, e a verdadeira ...
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Qua Nov 24, 2010 12:43 pm

Nando Medeiros escreveu:Boa noite galera, como estão?

Sou novato nessa confusão dos wood, mas vejo que não é uma história nada fácil.

De um certo ponto concordo com o que o Sr. Pedro fala sobre os instrumentos - que a partir da sociedade a qualidade aumentou (trazida pela padronização dos produtos). Até que ponto concordam com isso?

Vi algumas discussões onde o próprio Pedro diz que os instrumentos feitos após a parceria melhoraram de qualidade e os anteriores tinham "desvios do padrão".

Mas realmente não entendi algumas coisas:
- Sr. Luthier Zé Eduardo Nascimento saiu da Wood por volta de 2002?
- Após a parceria (1997) o Zé não produzia mais os Wood? (A produção era feita por funcionários da Wood Instrumentos Musicais Ltda.?)

Enrolei bastante? Desculpem, mas é parecido com a história..

Cara, isso é bem relativo. O Ezio Filho (que tocava com a Zelia Duncan) foi meu professor durante algum tempo. Ele tinha 2 MAster 6 feitos pelo Zé, e ambos são SENSACIONAIS. Um outro professor que tive em Niteroi, o Rogerio (pena não lembrar o sobrenome dele!) tinha um também feito exclusivamente pelo Zé. Eu dava migué de não levar o meu pra aula pra usar o dele! Outro baixo excepcional!!!

O meu, que amo de paixão e também não largo por nada, foi feito em 99 e comprado em 2000. Veio com sobra de madeira na escala e um problema de acabamento. Na época falei com o Zé, que pediu pra que enviasse pro ES com o Pedro. Como não podia ficar sem o baixo, deixei pra lá. Tempos depois levei no Zé para botar novos captadores (trocar o 40j pelo 40TW) e corrigir a escala. Troco por mais nada!!!

Os baixos da fase Zé, quando o shape estava estabilizado, são excepcionais, coisa de louco! Instrumento de luthier é assim, um de um jeito, outro de outro. A criação do Scorpion teve a vantagem de padronizar e gerar um produto acessivel (na epoca era pouco mais barato que um Warwick Corvette Pro, se não me engano). Muito bons também, mas nã no nivel dos feitos pelo por um simples motivo: eram pra mercados diferentes, são instrumentos com parametros diferentes.

Como o Zé e o Pedro tiveram uma briga forte, o Pedro costuma desmerecer o Ze (ou talvez apenas valorizar seu trabalho, acredito mais nisso). Eu confesso que nas vezes que tive com o Zé NUNCA o ouvi falar um ai do Pedro. Fala com certa mágoa, mas nunca entrou em detalhes do ocorrido, basicamente diz que a experiência não deu certo. Pra não chamar o Pedro de fofoqueiro ou algo assim, algumas reclamações que o vi fazendo do Zé eu já tinha ouvido de outras pessoas, mas nenhuma delas deixava de regular ou fazer instrumentos com o cara. Bom, cada um age de um jeito

Na briga entre eles acho que não dá pra tomar partido, até pq não sabemos ao certo o que rolou. O fato é que:

- O Zé não tinha praticamente nenhuma participação na confecção nem na supervisão da linha Scorpion

- Os raríssimos Master que sairam na epoca, salvo engano, tinham a mão dele sim. O baixo que ganhou o premio nos EUA ele conta que terminou de fazer lá, no stand, horas antes do evento.

-Os baixos WOOD, com o tradicional shape, que foram feitos antes da Wood Guitar (só pelo Zé) são instrumentos TOP, simplesmente SENSACIONAIS! Instrumentos de luthier.

-Os baixos Scorpion (Já na fase com o Pedro) são instrumentos SENSACIONAIS, porém não são top.


Eu considero os primeiro ainda melhores, enquanto o Zé ainda constava como sócio (vi uns mais novos e não gostei muito não). Lembrem-se que o Zé não apitava em nada ou muito pouco nesta linha, então essa minha opinião não tem relação com a presença dele , em tese. Era a fase de Vitoria, a 1a fabrica deles, salvo engano.


O que interessa é que, os instrumentos feitos nessas epocas são maravilhosos. Basta ver que quem tem não vende com facilidade. Esse Wood Basses aí pouco posso falar, pois nem conheço (e nem sei se poderiam ou não vende-los), mas, apesar de bonitos, não me passam o mesmo cuidado na execução.


quem for comprar um Wood deve confirmar com o Pedro a autenticidade, se for da fase Vitoria. Se for meter uma grana alta num Master (se achar pra vender, claro!) seria bom falar com o Zé pra ver se ele lembra pra quem ele fez, pois tem um monte de "master" bem fake por ai... Só do Nico deve ter uns 10!





____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Qua Nov 24, 2010 12:58 pm

Obrigado pela resposta Andre, vi no forum do Pedro seus posts e as respostas naturalmente.

"Eu considero os primeiro ainda melhores, enquanto o Zé ainda constava como sócio (vi uns mais novos e não gostei muito não). Lembrem-se que o Zé não apitava em nada ou muito pouco nesta linha, então essa minha opinião não tem relação com a presença dele , em tese. Era a fase de Vitoria, a 1a fabrica deles, salvo engano."

Tu se refere a qual época? Entre 97 e 99 mais ou menos?

Valeu e obrigado novamente,
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por dudamir Qua Nov 24, 2010 1:55 pm

E quem tiver realmente querendo um baixo Top, no estilo dos Woods pode adquirir do Zé um Wase, que faz referência aos Woods mas têm personalidade própria.

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/baixo-wase-6-cordasadriano-giffoni-t10317.htm
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Qua Nov 24, 2010 2:33 pm

Nando Medeiros escreveu:Obrigado pela resposta Andre, vi no forum do Pedro seus posts e as respostas naturalmente.

"Eu considero os primeiro ainda melhores, enquanto o Zé ainda constava como sócio (vi uns mais novos e não gostei muito não). Lembrem-se que o Zé não apitava em nada ou muito pouco nesta linha, então essa minha opinião não tem relação com a presença dele , em tese. Era a fase de Vitoria, a 1a fabrica deles, salvo engano."

Tu se refere a qual época? Entre 97 e 99 mais ou menos?

Valeu e obrigado novamente,


Cara, esse meu da foto é 99 e acho fantastico. O outro que vi na epoca, um sunburst, era pau a pau com ele, eu preferi esse pq nao sou fã de sunburst. Eu vi uns 2004, acho, e não gostei. Eram bem diferentes, mais "corpulentos", com um som mais médio, de uma epoca que eles colocavam o captador da ponte de "cabeça pra baixo". Segundo o Pedro esse modelos eram realmente diferente do meu, com dimensões maiores. Achei um som mais "comum", não reconhecia como Wood apesar do sonzão que tinham. Respondendo, os primeiros, de 97 a 99, com os chifres menores, eu gostei mais.

Mas lembre-se: opinião PESSOAL, e certamente não tem muitos no mercado pra se escolher o ano...


____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Qua Nov 24, 2010 2:37 pm

Hehehehe,

Concordo contigo que não se tem muitas escolhas no mercado.
Na verdade até se tem, infelizmente entre fake ou raros os originais...

Mas estou procurando um 6 cordas, sorte se achar um wood então!!!

Obrigado pelas respostas.

Mesmo sendo bem pessoal, sempre dá alguma margem para quem desconhece do assunto.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Qui Nov 25, 2010 12:14 am

Rapaz,pra achar um 6 cordas tu tá no sal! acho que scorpion saiu muito foi 5 cordas!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Qui Nov 25, 2010 12:16 am

Pois é, acho que nesse tópico não é o melhor lugar para debater isto, mas ...

estou procurando um excelente negócio em um 6 cordas.
Eu sei que vou encontrar... com calma estou procurando hehehe

Quer negociar o seu? uiahiaa poke
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Qui Nov 25, 2010 1:43 am

rapaz, meio dificil.... o preço que eu pediria tu comprava uma penca de fodera zerado!!!



hahahahaha


Além do mais é 5 cordas!!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Qui Nov 25, 2010 1:44 am

Hahaha, tava brincando, claro!

Mas me interesso, ainda, em pegar um Wood, se achar um que valha a pena.

Qual a tua opinião sobre o baixo? Em poucas palavras, tirando o afeto pelo instrumento hehehe
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Qui Nov 25, 2010 1:51 am

espaçamento entre cordas excelente, ergonomia excelente, escala plana fina e leve, o Pedro disse que mudou o desenho (o meu seria o antigo) por conta de neck dive leve, mas sinceramente, nunca percebi.

Cara, considero um instrumento irreprensivel. Vou ver se no fim de semana eu faço um review dele (pois assim eu troco as cordas da crianca!), apesar que estou sem maquina boa.



____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Qui Nov 25, 2010 1:52 am

Hmm.. boa ideia, já desvirtuamos o tópico mesmo ... heehe

muito obrigado,

Esperamos que a marca volte ao que a história sempre nos lembra!

Os melhores instrumentos!
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por BTNS Qui Nov 25, 2010 7:50 am

Tinha um Master 6 anunciado no ML. Meio tobaco burst, lindo. Esse é original e igual ao que foi premiado na NAMM.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Qui Nov 25, 2010 10:02 pm

Um 6 cordas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163260251-baixo-eletrico-6-cordas-wood-_JM



um 5 cordas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158277387-wood-scorpion-5-periodo-vila-velha-_JM


Esses caras PARECEM ser da fase Vila Velha. Tem mais uns 2 lá: um o cara diz ser antes da fabrica, no tempo de lutheria. Eu ja vi esse baixo anunciado tem tempo (ou as fotos). Sei que sairam alguns com captação J+J, mas não tenho como fala nada sobre ele. Só achei meio mal acabado, mas pode ser a foto. A mão tb tá bem diferente, mas se for muito antigo dá até pra entender. Os outros são da tal WoodBasses, tb não tenho nada pra falar.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Qui Nov 25, 2010 10:08 pm

Hmmm... obrigado pela ajuda =P

Tu achou o de 6 cordas mal acabado?

Achei ele interessante, bom que é daqui de perto.

Vamos ver o serial.

Algumas caracteristicas que vi o Pedro falando, batem com o 6 cordas.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por BTNS Qui Nov 25, 2010 10:54 pm

Este aqui é o que eu falei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163291857-baixo-wood-06-cordas-_JM

Original. E acho que de Vila Velha. Quem levar vai pegar um excelente baixo. Tive um Scorpion Plus com top em roxinho... lindo.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Fernando Zadá Sex Nov 26, 2010 1:15 am

Hoje vi um pretenso Wood de 6 cordas na X5 em Sampa mas não sei se era pirata ou original acabei indo la ver outra coisa e nem dei bola pra ele.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Sex Nov 26, 2010 10:58 am

Não parece ser da epoca de vila velha e sim da Woodbasses

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por BTNS Sáb Nov 27, 2010 9:03 am

andremega escreveu:Não parece ser da epoca de vila velha e sim da Woodbasses

André, vc se refere ao que eu postei? Se for, é original e de Vila Velha sim. Falei com o Pedro logo que vi o anúncio: "Betão, legítimo e fabricado em Vila Velha, ES. É cópia do baixo premiado na NAMM 2000, que hoje está com o Keith Jones. Só há essa cópia."

Acho esse baixo lindo. Embora hoje prefira 5 cordas.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Sáb Nov 27, 2010 3:47 pm

Depois olhei direito, acho que é sim (bom, tb depois da afirmativa do Pedro, muita pretensão minha querer dizer se é ou não hhahahaha). Esse baixo é realmente sensacional! E digo mais: esse ai tem chance do Zé ter metido a mão, pois ele que fez o premiado!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Sáb Nov 27, 2010 5:37 pm

Hm... por isso R$4500 ?

Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Sáb Nov 27, 2010 6:54 pm

Eu nao tenho mais referencia de preco, mas os master eram beeem mais caros que os scopion, pra lá do dobro. Acho q de igual só os captadores e a marca, pq nem o circuito era o mesmo.

Hj um scoprion vale ai uns 2000, 2500... não acho q teja fora da realidade nao. Pode estar caro até, mas nada absurdo.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Sáb Nov 27, 2010 7:07 pm

É, absurdo, concordo que não está...

Mas que está carinho, está hehehe..

Vi no forum do Pedro, que um novo, do Nico signature, sairá mais que 8 mil...

affraid
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por BTNS Sáb Nov 27, 2010 7:28 pm

Nando Medeiros escreveu:Hm... por isso R$4500 ?

É uma grana boa sim, mas veja que se trata de um instrumento cujo preço zero estava na casa dos 7k, a exemplo dos Asema. Não vi Asema usado por menos disso. Minto, quase fechei um por menos, mas foi coisa de ocasião e eu deixei passar.



Última edição por BTNS em Dom Nov 28, 2010 9:28 am, editado 1 vez(es)
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Sáb Nov 27, 2010 8:07 pm

Nando Medeiros escreveu:É, absurdo, concordo que não está...

Mas que está carinho, está hehehe..

Vi no forum do Pedro, que um novo, do Nico signature, sairá mais que 8 mil...

affraid

E, cá pra nós, ninguem sabe o resultado ainda...

Já tem algum baixoda "nova fase" pronto?

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Nando Medeiros Sáb Nov 27, 2010 11:14 pm

Poisé...

Mas parece que começaram a fazer alguns por encomenda na metade do ano passado. Talvez um ou dois baixos ... não sei..

Pelo que li no forum do Pedro, lá por set. do ano passado tinha um sendo feito ou ja estava começando a fazer. algo assim.

Mas quem comprou? Mistério!
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por BTNS Dom Nov 28, 2010 10:01 am

andremega escreveu:E, cá pra nós, ninguem sabe o resultado ainda...

Já tem algum baixoda "nova fase" pronto?

Bom, quem tem contato com o Pedro deve saber que ele vem desenvolvendo uma parceria com o Celso Freire, luthier que criou a Dreamer. Sempre ouvi falar muito bem do trabalho do Celso. Considerando isso, eu espero instrumentos de alto nível, inclusive melhores do que o que tive. Acho que é uma parceria que tem tudo para dar certo e torço por eles.

O Scorpion Plus que tive foi meu primeiro instrumento de alto nível - construção, acabamento, materiais. Compraria hoje outro igual com eles, embora em termos de Wood o Master seja a minha G.A.S.

Ouvi falar dessas poucas unidades feitas sob encomenda. Acho que o fator incerteza quanto ao resultado hoje é igual ao que se tem ao encomendar um instrumento em um luthier que você não conhece ou conhece apenas pela fama do cara ou os comentários que você ouve.

Por exemplo: sempre li comentários muito positivos sobre o Sérgio Buccini até que recentemente levei meu Spanich e o meu MM SR para ele regular. Adorei a qualidade do serviço e o atendimento e, curioso com os comentários sobre os instrumentos que ele constrói, pedi para me avisar quando entrasse algum baixo feito por ele para revisão. Entrou um JB simples. Ele me avisou e fui lá checar. Instrumento muito bem construído, com som excelente (e os captadores foram feitos pelo próprio Sérgio). "Arriscaria" um instrumento com ele sem dúvidas. Agora, claro, isso vai de cada um.

O problema dos "falsificados" começou com os instrumentos feitos pelo ex sócio do Pedro após o fim da sociedade. Dava pra ver em alguns instrumentos anunciados que o padrão de qualidade e as especificações de projeto não estavam sendo seguidos: uso daquele knobs de plástico da EMG, hardware preto no Master, modelos de pré e hardware diferentes nos modelos. Cheguei a conversar por telefone com um cara que se associou ao ex sócio do Pedro e não senti segurança alguma no papo.

Enfim, estou na torcida pela volta da Wood e da Dreamer. E se tivesse grana sobrando e diferentes prioridades tentava pescar esse Master que tá no ML.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por andremega Dom Nov 28, 2010 4:39 pm

Eu não conheco o trabalho do Celso, então não posso dizer nada. Ele sempre propagandeia que entende muito da coisa, então acredito que seja verdade. E parece que a Dremear tem um historico de brigas que, ao meu ver, se assemelha com a Wood, só que ele era o dono da marca que perdeu pro sócio capitalista. Ao menos, experiência pro negocio dar certo ambos tem, cada um do seu lado.

Obviamente torço para o sucesso deles, assim como sempre torci para o Zé continuar sendo "o cara" em lutheria. Acho que o país merece empresas e profissionais de alto nivel.

Cara, o meu é Wood original e usa os knbos de platico da EMG... Very Happy

Mas eu também não gostei do projeto da tal WoodBasses. Não sei o porque eles usavam tudo da Wood e o Pedro sempre dizia que não era problema dele quando todos sabemos que o maior interessado em acabar com uso não autorizado de uma marca é o dono dela, mas também não compraria deles não. De wood só a marca e o shape do baixo, mais nada.


Bom, boa sorte ao Pedro e ao Celso e que os baixos Wood mantenham sua caraterística original.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

wood falsificados - Baixos Wood falsificados... - Página 2 Empty Re: Baixos Wood falsificados...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos