Notícias boas do reino da Fender
+12
GusVCD
Rodrigo.Bass
Nelson Bass
Fabio Motta
cicero moura
JORGERA
J.Adalberto
tfk
Cid
Paulo Penna
Claudio Jardim
allexcosta
16 participantes
Página 1 de 1
Notícias boas do reino da Fender
Muitos sabem que a Fender melhorou muito de qualidade em 2008, mas algumas pessoas que conhecem do assunto me disseram que a linha 2011 está melhor ainda, que o feeling dos baixos Standard está muito bom, e que os MIM também sofreram melhorias significativas.
Notícia interessante pra quem é fã da marca. Quem tiver tocado em algum 2011, por favor se manifeste.
Bom lembrar que estou falando dos baixos de 4 cordas.
Notícia interessante pra quem é fã da marca. Quem tiver tocado em algum 2011, por favor se manifeste.
Re: Notícias boas do reino da Fender
putz, que pena, meu precision deluxe é 2010, mas tem um braço levíssimo, equilíbrio ótimo, um excelente acabamento.
só não gostei muito do som, pois eu acabei colocando um pré sadowsky e achei muito artificial, mas já encomendei um pré U-Retro Deluxe.
Quando eu finalizar do jeito que eu quero, posto um review completo.
só não gostei muito do som, pois eu acabei colocando um pré sadowsky e achei muito artificial, mas já encomendei um pré U-Retro Deluxe.
Quando eu finalizar do jeito que eu quero, posto um review completo.
Tenho uma telecaster comprada em 2011 mas serial number 2010, não desmontei o braço pra saber a data de fabricação mas é muito boa, madeira, acabamento, pintura, serviço de trastes.... o que pode ser aplicado por analogia aos baixos.
Paulo Penna- Membro
Eu tenho esse aqui 2011:
https://www.contrabaixobr.com/t17833-baixo-fender-jazz-bass-american-deluxe-4-2011
Estava com um de 5 cordas tambem... eu nao toquei quase nada nem 5 minutos, nem me lembro mais, depois eu vou dar uma regulada e tocar de novo pra falar com mais propriedade... mas uma coisa afirmo, o som piorou muito pelo menos pro meu gosto.... achei o som plastico demais, nao sei se sao esses pickups novos.... nao tem aquela vibe, mas o visual deles isso esta maravilhoso, mas o som é o que move né????
https://www.contrabaixobr.com/t17833-baixo-fender-jazz-bass-american-deluxe-4-2011
Estava com um de 5 cordas tambem... eu nao toquei quase nada nem 5 minutos, nem me lembro mais, depois eu vou dar uma regulada e tocar de novo pra falar com mais propriedade... mas uma coisa afirmo, o som piorou muito pelo menos pro meu gosto.... achei o som plastico demais, nao sei se sao esses pickups novos.... nao tem aquela vibe, mas o visual deles isso esta maravilhoso, mas o som é o que move né????
Cid- Moderador
^ Interessante Cid.
Uma das pessoas que me falou bem dos Fender 2011 foi o Jorge, mas se me lembro bem ele falou dos passivos. E a tocabilidade?
Uma das pessoas que me falou bem dos Fender 2011 foi o Jorge, mas se me lembro bem ele falou dos passivos. E a tocabilidade?
allexcosta escreveu:Muitos sabem que a Fender melhorou muito de qualidade em 2008, mas algumas pessoas que conhecem do assunto me disseram que a linha 2011 está melhor ainda, que o feeling dos baixos Standard está muito bom, e que os MIM também sofreram melhorias significativas.
Interessante a informação, é muito bom quando o padrão do produto segue o nome da marca e não quando o negócio só tem nome. Recentemente testei um Geddy Lee e um Fender JB Highway, achei os dois muito bem feitos, principalmente o Geddy e o som muito bom, porém ele é Japones, então não sei se aplica ao que foi dito e também não sei o ano de produção do mesmo, pode ser estoque antigo ou sei lá.
Será que toda linha mexicana também sofreu melhorias ou só os modelos mais caros?
tfk- Membro
Os Japa são bons já faz tempo, acho que não mudou muita coisa por lá.
Parece que em 2008 os MIM mais caros melhoraram, mas os Standard não muito. Já em 2011 os Standard MIM estão supostamente muito bons também.
Todos os instrumentos Fender estão bem melhores ultimamente e a Squier passou por um aumento gritante na qualidade.
Parece que em 2008 os MIM mais caros melhoraram, mas os Standard não muito. Já em 2011 os Standard MIM estão supostamente muito bons também.
Todos os instrumentos Fender estão bem melhores ultimamente e a Squier passou por um aumento gritante na qualidade.
Interessante, muito interessante, o FSR, por exemplo, pode ser uma boa opção na faixa de preço dele...
tfk- Membro
Peguei esse American Standard da foto:
[img] [/img]
usei por uns quinze minutos e vendi!!!
gostei muito, porem nao sou a pessoa mais indicada pra falar de Fender's...nao tenho muitas referencias...
[img] [/img]
usei por uns quinze minutos e vendi!!!
gostei muito, porem nao sou a pessoa mais indicada pra falar de Fender's...nao tenho muitas referencias...
nas minhas correrias e apos ter passado uns trocentos Fenders por aqui eu diria o seguinte:
Fender de 2008 para ca estao bem melhores, todos os que vi com muita regularidade, nada de diferencas gritante como acontecia na decada de 90.
MIM RE sao muito bons acabamento fenomenal, e o som muito legal.
MIM standard nao mudou muita coisa dos decada de 90.
MIM deluxe de 2008 para ca sao bem melhores com caps NOS e o pre tg me parece diferente bom som ativo.
MIM road worn, RE e clasic 50 RE e 60 RE, sao praticamante os mesmos baixos somudan caracteristicas do ano original de cada.
USA 5 cordas de 2008 para ca sao tocaveis, mas na minha opiniao ainda nao acompanha os 4 cordas da marca.
USA 4 standard 2008 + sao muito bons as mudancas na ponte , tarrachas e o controle de qualidade fez a diferenca.
USA custom shop, sao realmente muitos bons custom shop nao tem nada a ver com os fenders de Guitar Center e CIA, qualidade bem superior,detalhes fazem a diferenca.
MIJ os signature MIJ sao os mais regulares na minha opiniao os que se pode comprar de olhos fechados, Geddy Lee, Marcus Miller e Steve Harrys, sao muito regulares, muda o peso de um para o outro.
Isso nao quer disser que os outros baixos sao abssurdamnte ruins comparado com os mais novos, eles sao irregulares, eu ja deixei de comprar muitos decada de 90 e 2000 Fenders por achar erros primarios e coisa inadmisiveis para uma marca de renome.
Fender de 2008 para ca estao bem melhores, todos os que vi com muita regularidade, nada de diferencas gritante como acontecia na decada de 90.
MIM RE sao muito bons acabamento fenomenal, e o som muito legal.
MIM standard nao mudou muita coisa dos decada de 90.
MIM deluxe de 2008 para ca sao bem melhores com caps NOS e o pre tg me parece diferente bom som ativo.
MIM road worn, RE e clasic 50 RE e 60 RE, sao praticamante os mesmos baixos somudan caracteristicas do ano original de cada.
USA 5 cordas de 2008 para ca sao tocaveis, mas na minha opiniao ainda nao acompanha os 4 cordas da marca.
USA 4 standard 2008 + sao muito bons as mudancas na ponte , tarrachas e o controle de qualidade fez a diferenca.
USA custom shop, sao realmente muitos bons custom shop nao tem nada a ver com os fenders de Guitar Center e CIA, qualidade bem superior,detalhes fazem a diferenca.
MIJ os signature MIJ sao os mais regulares na minha opiniao os que se pode comprar de olhos fechados, Geddy Lee, Marcus Miller e Steve Harrys, sao muito regulares, muda o peso de um para o outro.
Isso nao quer disser que os outros baixos sao abssurdamnte ruins comparado com os mais novos, eles sao irregulares, eu ja deixei de comprar muitos decada de 90 e 2000 Fenders por achar erros primarios e coisa inadmisiveis para uma marca de renome.
JORGERA- Membro
Legal o "depoimento" Jorgera! Eu vi um Road Worn de perto pela primeira vez numa loja em SP recentemente, realmente é um baixo muito bonito, me pareceu muito bem feito, de som não sei opinar pois não ouvi.
Aproveitando o comentário sobre os MIJ, as reedições de lá seguem os padrões dos signature?
valeu
Aproveitando o comentário sobre os MIJ, as reedições de lá seguem os padrões dos signature?
valeu
tfk- Membro
cara os RE Japones da decada de 80, sao muito bons, tem um fender 60 RE MIJ que custa a bagatela de 2k quando acha, rarissimo, muuuuito bom.
JORGERA- Membro
e ainda querem dar um tempo na g.a.s e meter a cara nos estudos.allexcosta escreveu:Muitos sabem que a Fender melhorou muito de qualidade em 2008, mas algumas pessoas que conhecem do assunto me disseram que a linha 2011 está melhor ainda, que o feeling dos baixos Standard está muito bom, e que os MIM também sofreram melhorias significativas.
Notícia interessante pra quem é fã da marca.
rsrsrs zueira alex..
tô estudando e juntando uma grana por fora ...obrigado pela boa nova..
Putz............já estou vendo pra onde vai meu 13º.......
Regulei aqui e reafirmo o que disse.... o som é estranho, o som não parece um Jazz Bass legítimo.... é tipo um Fender Roscoe Beck saca? A tocabilidade e o acabamento é excelente mas não tenho vontade de tocar nem 10 minutos...allexcosta escreveu:^ Interessante Cid.
E o timbre do de 5 cordas era exatamente igual...
Cid- Moderador
Cid, quanto ao "som estranho" vc se refere ao deluxe 5c? Pra mim fender tem que ser passivo. Será que essa estranheza tambem ocorre nos standards?
Nelson Bass- Membro
Deluxe 5 ou 4, tanto faz...
Cid- Moderador
Um amigo meu , tem um Black Top 2011 !
tive a opurtunidade de testa-lo , mas que maquina é este baixo né .
tive a opurtunidade de testa-lo , mas que maquina é este baixo né .
^ O Jb com dois caps Splits ou o Precision com dois Hambuckers?
^
sempre que vejo alguma coisa do black top lembro da barraca de suco do chaves
sempre que vejo alguma coisa do black top lembro da barraca de suco do chaves
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Mas vc prefere qual? De limão, que parece tamarindo e tem gosto de groselha; tamarindo, que parece groselha, mas tem gosto de limão; Ou groselha, que parece limão e tem sabor de tamarindo??
allexcosta escreveu:Os Japa são bons já faz tempo, acho que não mudou muita coisa por lá.
Desculpe a minha ignorância..., mas o que significa MIM?
Valeu!
PauloBass- Membro
E seguindo o mesmo dialeto, MIA são os americanos e MIJ os japoneses... Tem gente q chama os Southern Cross de MIB (Brasil), mas não sei se se encaixa...
Tem também os CIJ - Crafted in Japan.
E também os MIC - Made in China (que normalmente não vem escrito) hehehehehe
E também os MIC - Made in China (que normalmente não vem escrito) hehehehehe
mum- Membro
PauloBass escreveu:allexcosta escreveu:Os Japa são bons já faz tempo, acho que não mudou muita coisa por lá.
Desculpe a minha ignorância..., mas o que significa MIM?
Valeu!
pariri escreveu:Made In Mexico
GusVCD escreveu:E seguindo o mesmo dialeto, MIA são os americanos e MIJ os japoneses... Tem gente q chama os Southern Cross de MIB (Brasil), mas não sei se se encaixa...
Valeu pessoal!
PauloBass- Membro